O Perigo de Conhecer e Amar

O Perigo de Conhecer e Amar Jane Harvey-Berrick

Resenhas - O Perigo de Conhecer e Amar

Day Privado 12/10/2021

Melhor livro do planeta!
Li esse livro todo em inglês, não acredito que enfim, dps de anos ele finalmente chegou para nós! Que amor!
Sheylla.Dantas 29/10/2021minha estante
Como faço pra ler não consigo nem se que abri pra ler?

Evellyn 01/11/2021minha estante
Como q faz pra ler nesse app?

Miraneide.Augusto 06/11/2021minha estante
Como faz pra
A

Como faz

Day Privado 14/10/2022minha estante
Gente... esse app é uma estante virtual. Ele não é um aplicativo de leitura não.

Dai Bazilio 27/01/2022

Lindo e emocionante
Eu amei tanto esse livro! Uma delícia de leitura!
É um enredo bem linear, mas a história é tão linda! Nesse livro vamos acompanhar o relacionamento de Daniel e Lisanne, com todos os seus altos e baixos, suas descobertas e o surgimento de uma conexão perfeita entre os dois. Eu gostei bastante do desenvolvimento da relação deles, de como eles cresceram e amadureceram no decorrer da história.
É um livro grandinho, mas que não tem nada sobrando na história, não nos deixa entediados em nenhum momento.
É lindo acompanhar o Daniel e vê-lo se abrir mais, vencer as suas inseguranças, todo o seu processo de aceitação, sempre com o apoio da Lis.
Daniel é meio mal-humorado, tem um temperamento difícil, é fechado, desconfiado, mas ele tem seus motivos para ser assim. Mas ele é o bad boy mais fofo que eu já vi. Ele se mostra um doce de pessoa ao longo do livro!
Lis é companheira, também tem suas inseguranças, mas é corajosa e está sempre ao lado de Daniel.
O final do livro é tão lindinho e emocionante, eu amei demais! Terminei derretida por Daniel!
Fiquei curiosa para conhecer a história do irmão dele, quero ler o livro dele.
Fabi Lagassa 31/01/2022minha estante
Qual o livro do irmão?

Dai Bazilio 31/01/2022minha estante
O nome do livro é Carnival. Ele ainda não tem aqui no Brasil, só em inglês mesmo. Vai ser publicado ainda pela editora.

Fabi Lagassa 31/01/2022minha estante
Obrigada

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Releitura perfeita!
Eu já tinha lido esse livro há muitos anos em inglês e quando descobri que iria ser lançado no Brasil corri para comprar.

Eu simplesmente amo essa história, o Daniel é um personagem conforto pra mim, eu amo tudo sobre ele a história dele. Inclusive tenho ciúme dele e nem gosto muito de indicar esse livro porque quero ele só pra mim hahahah

Não se engane, esse livro não é apenas um clichê de badboy e garota certinha, é tão mais profundo e intenso, não tem como explicar sem estragar a experiência que é esse leitura. Recomendo demais!!

Patrícia 12/05/2023

Vou continuar com a mesma nota que avaliei no Goodreads anos atrás, quando li a primeira vez. Embora nessa segunda leitura perceba alguns poucos excessos. Porém ainda é um dos meus NA favoritos de uma das minhas autoras favoritas do gênero. E a mesmice e superficialidade, que andam permeando esse gênero literário ultimamente, também vão me levando a conclusão de que as autoras antigas, essas de dez, doze, anos atrás, quando o gênero deu um "bum", como a Jane, são realmente as melhores.

Natalia.Rodrigues 06/04/2022

Sempre que eu pego um livro da Jane eu já sei que a carga emocional vai ser grande, ela definitivamente não escreve livros rasos, e esse é mais um exemplo.

Lissane é uma estudante de música com uma aula de ADM, e é justamente nela que conhece o Daniel, e acha ele babaca, inacessível e essa opinião pendura até ver que estava completamente errada.

Daniel acha que ninguém vai aceitar ele como é, que é melhor se fechar pro mundo do que se decepcionar.

As emoções nesse livro são intensas, mas levando em conta que os personagens tem 19 anos achei condizente.

Ana Luíza Fonseca Santana 23/09/2022

O Perigo de Conhecer e Amar.
O uma história linda de amor, superação e amadurecimento.
Daniel e Lisane, estão no primeiro ano da Faculdade, Daniel é um garoto diferente e lindo, Lisane uma menina Extremamente sensível e que vai conquistar o coração de Daniel.
Eles se completam de uma forma incrivelmente rara, como se pudessem saber o que cada um sente através de suas expressões corporais. Eles vão traçar um longo caminho pela frente quebrando os paradigmas da sociedade e vão nos conquistar de uma forma incrivelmente linda.

Eu_Romanceando 30/04/2022

Daniel Colton é o típico bad Bay que todas as garotas da faculdade desejam. Além de lindo e tatuado, ele é mal humorado e tem o temperamento explosivo.

Mas será que ele é só isso mesmo?

Ao precisar fazer um trabalho de administração com ele, Lisanne vai perceber que ele é muito mais e quanto mais o conhece mais percebe a quanto é difícil não se apaixonar por ele.

Jane sempre me surpreende em seus livros e com esse não foi diferente, aqui ela mostra como a sociedade usa os estereótipos para definir as pessoas e como as tratamos a partir das pressuposições.

No caso de Daniel após perder tanto em sua vida, mesmo sendo tão jovem, ele usa uma armadura mantendo as pessoas longe e isso só muda a partir do momento que Lis entra em sua vida juntamente com sua família, que proteje e orienta. Isso lhe dá uma nova chance e esperança no futuro.

O perigo de conhecer e amar é um livro incrível, fluido e com uma linda história de amor e superação que é construída a cada capítulo lido e que fez meu coração bater acelerado por Daniel.

Letícia Santos 22/07/2022

Conheceu e amou
Conheceu e amou.
Em "O perigo de se conhecer e amar" conheci a história de Lisanne e Daniel, eles são universitários, que acabam fazendo a mesma disciplina e formando uma dupla muito improvável para o trabalho dessa matéria. A partir dessa convivência, Daniel descobre que Lisanne é mais do que uma estudante de música nerd, e Lisanne descobre que Daniel é muito mais que suas tatuagens e seus piercings, mais que sua atitude bad boy.
Esse foi mais um livro da Jane que eu li super rápido, que eu fui absorvida pela história rapidamente, Daniel e Lis são daqueles casais Improváveis que eu adoro. São tão diferentes, mas tem tanto em comum.
Daniel tem uma história de perdas e isso faz com que ele seja arredio, desconfiado, muito fechado, mas tudo isso porque ele tem um segredo.
Lisanne é doce, gentil, amiga, ingênua até, ama a música, e foi para faculdade correr atrás dos seus sonhos, ela ao contrário de Daniel tem a vida perfeita e a convivência com Daniel mostra a ela o quanto ela tem tudo.
Assim que eles passam a conviver de fato o segredo de Daniel é revelado ela percebe que ele é muito mais do que aparenta ser, e ele também a passa ver com outros olhos.
É um relacionamento marcado por além das questões de qualquer relacionamento,pelas dificuldades de Daniel e assim, Lisanne é inserida em um novo mundo. Guardar o segredo dele mostra para ela o quanto ele tem lutado sozinho, até aqui, para não ser visto como alguém diferente.
Eu gostei muito do livro, muito mesmo. Sofri em muitas partes desse livro, mas foi uma leitura muito boa! Recomendo demais. Um livro que fala sobre amor, perdão, família, recomeços e segundas chances.
Aline 18/11/2022minha estante
Oi, este livro é em 3° pessoa??

Letícia Santos 18/11/2022minha estante
Oiii, sim!

Camys Meneghini 16/01/2022

Esse livro estava na minha lista havia alguns anos, e quando a The Gift Box anunciou, me animei para ler, porém o livro atrasou o lançamento, e eu tive que aguardar mais um pouco.
Eu só queria dizer primeiro de tudo, que valeu a pena esperar.
O livro é SUPER, mas SUPER mesmo, clichê, então, se quer um livro diferente, vai ler um suspense.
A história em si, não tem grandes reviravoltas, segredos revelados, nada disso, o livro começa, se desenvolve e termina focado no romance.
A leitura é linear, mas não achei monótona, achei a escrita da autora bem fluída, então o livro apesar de conter muitas páginas, não me fez patinar para terminar.
A Lis é a típica mocinha adolescente de livro de romance: chata, impulsiva e que se acha madura. Mas isso também não atrapalhou minha leitura, há tempos aprendi a ignorar a mocinha pelo bem da história.
O Daniel é um gostoso, e apesar dos rompantes de raiva, você vê que ele só sofreu muito e teve que aprender a se virar sozinho cedo.
Os personagens secundários temperaram bem a história, mas de todos, o único que me interessaria no livro, é o irmão do Daniel.
Para quem precisa de algo leve, esse livro é perfeito.

Elaine.Matias 23/04/2022

Demorado...
Comecei a leitura e fui me encantando.
É uma leitura leve, leitura onde tem o bad boy e a mocinha virgem, mas...
Ao contrário de outros livros o Bad Boy é tão fofo e não se enteressanpor nenhuma outra, não fica com outra, não existe confusão que faça ele ficar com outra. Uma história intensa que fala de uma menino cheio de traumas.
Demorei a leitura, mas gostei bastante.

Ana Mendes 17/01/2022

O Perigo e realmente se apaixona ??
O perigo de conhecer e amar foi meu segundo contato com a escrita da autora, mas diferente do livro achei os capítulos longos e em alguns momentos até cansativos.

. . .
? Eu gostei bastante do livro, gostei de toda a construção do universo do Daniel e de todo o seu ?segredo? mais talvez eu tenho esperando que a autora fosse trabalhar um pouco mas toda essa parte da aceitação dele. Mas fora isso que menino lindo e de uma força e um coração sem igual.

?Daniel foi um fofo mesmo com toda sua carga emocional e também temperamento explosivo.?

? Todo o romance do livro (que eu achei meio rápido) me incomodou um pouco o fato dela não saber quase nada, e simplesmente pula na vida a dois, ou mesmo todas as cenas que poderia te se resolvido numa conversa. A Lis foi a típica mocinha de uma romance ?às vezes chata, às vezes ingênua e muitas vezes a que se acha madura demais.
. . .

? Então sim! O Perigo de conhecer e amar e o tipo livro focado no romance e isso não é uma coisa que me atrapalhar. Sendo assim o livro é uma leitura que recomendo para quem gosta de um livro com muito romance aonde a maior foco é o casal fica junto.

Bru 19/06/2022

Boa leitura
n° 38 - 2022

Nota: 3 ??

O livro tem uma boa escrita e fácil. É um livro longo com capítulos grandes, que eu acho que poderia ter sido menor. Mas foi uma leitura rápida e até engraçada em alguns momentos.

Sendo sincera, não é um livro que tenha muita reviravolta. Todo o desenvolvimento vai girar em torno do problema do Daniel e ficando repetitivo em alguns pontos, principalmente nas brigas.

Eu gostei do casal, Lisanne e Daniel são um bons juntos. Mas eles brigam muito, pelos mesmos motivos; acho que Daniel poderia ter tido um arco melhor, ele terminou o livro sendo o mesmo cara explosivo do começo. E a Lis parece sempre pisando em ovos com ele. Não tem uma boa comunicação. E teve tesão demais, às vezes parecia que era só isso.

O final foi meio corrido, a questão do Daniel ao IC poderia ter sido antes e a história seguiria nessa adaptação.

A banda da Lis não teve tanta importância ou os amigos dela. Poderiam ter sido mais explorados. A superproteção dos pais da Lis passou um pouco do ponto, eles foram bem babacas em alguns momentos.

@lendosonhando 11/03/2022

Achei que o livro tinha bastante potencial, mas o desenvolvimento dos personagens foi raso.
Lisanne passou boa parte do livro controlando e amenizando o temperamento do namorado, enquanto Daniel descontava sua frustração xingando, brigando e berrando.
O casal meio que continuou com seus problemas de comunicação, apenas com a diferença que no final eles disseram Eu te amo

Leticia 10/05/2022

Me decepcionou
Fui ler esse livro por causa de uma indicação, disseram que era muito bom. Mas eu achei o relacionamento dos personagens tão problemático, o Daniel se estressava com tudo e todas as coisas, a Lisanne acatava tudo e todas as coisas que o Daniel falava, sério me decepcionei com esse livro em um outro nível.