O Perigo de Conhecer e Amar

O Perigo de Conhecer e Amar Jane Harvey-Berrick

Resenhas - O Perigo de Conhecer e Amar

Elaine.Matias 23/04/2022

Demorado...
Comecei a leitura e fui me encantando.
É uma leitura leve, leitura onde tem o bad boy e a mocinha virgem, mas...
Ao contrário de outros livros o Bad Boy é tão fofo e não se enteressanpor nenhuma outra, não fica com outra, não existe confusão que faça ele ficar com outra. Uma história intensa que fala de uma menino cheio de traumas.
Demorei a leitura, mas gostei bastante.

jessica.clarissa.9 22/04/2022

New adult nostálgico
Eu pensava que esse livro nunca viria pro Brasil (eu li em 2014/2015) e agora em 2022 finalmente a editora the gift box trouxe esse New adult raiz ? essa releitura me deixou bem nostálgica, pq tem todos os clichês de New adult na época um mocinho com feridas/bad boy q se derrete pela prota que inocente mas é forte ao mesmo tempo tudo no pacote ?? é claro depois q a gente ler muitos livros new adults ( e eu li?????) tem umas coisas ali e aqui a protagonista ter um pouco da síndrome pick me girl mas (a tirem a primeira pedra não é mesmo ?) e alguma coisa bagunçada na narrativa a tradução e revisão poderia ser melhor mas tirando isso eu fiquei tão feliz que finalmente tem esse livro em português ??.

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Releitura perfeita!
Eu já tinha lido esse livro há muitos anos em inglês e quando descobri que iria ser lançado no Brasil corri para comprar.

Eu simplesmente amo essa história, o Daniel é um personagem conforto pra mim, eu amo tudo sobre ele a história dele. Inclusive tenho ciúme dele e nem gosto muito de indicar esse livro porque quero ele só pra mim hahahah

Não se engane, esse livro não é apenas um clichê de badboy e garota certinha, é tão mais profundo e intenso, não tem como explicar sem estragar a experiência que é esse leitura. Recomendo demais!!

Gabi 17/04/2022

Eu posso ouvir você ?
Apaixonada nesse casal tão real e forte, um desenrolar incrível e especial dessa história.
Todo mundo deveria ler, serio!

Rose 16/04/2022

Sabe aquele ditado de quem vê cara não vê coração? Isso vale para Daniel. Ele faz faculdade de Ciências Econômicas e Empresariais e tem o estilo bad boy, cheio de tatuagens e piercing e uma áurea de perigo que aumenta quando ele monta em sua amada Harley-Davidson. Sem falar dos boatos de ser bom na cama e do envolvimento com drogas.

Apesar da fama, Daniel mantém todos distante. Isso muda quando ele é obrigado a fazer dupla com a certinha Lisanne.

Lisanne odeia o curso e só o faz por pressão dos pais. Os dois são como água e vinho.

No meio do trabalho ela descobre um grande segredo de Daniel, e isso os aproxima.

Ela percebeu o quão errada estava em relação a Daniel, e pior, como todos pensam tão mal dele. Apesar disso,ele não  cogita a hipótese de contar a verdade sobre si.

Os dois começam um namoro mas ninguém aprova a relação. Isso não a afasta de Daniel, mas a relação deles não é fácil. Ele é tão solitário que não está acostumado a dividir seus problemas e medos o que atrapalha o namoro.

Mas é por Lisane que ele toma uma decisão que vai mude sua vida completamente.

Agora, ele precisa de adaptar a uma nova realidade, além de aprender que existem  pessoas que se preocupam com ele e estão dispostos a ajudar, se ele permitir.

Em um mundo onde qualquer tipo de imperfeição coloca a pessoa em evidência, Daniel vai precisar encontrar a verdade sobre si mesmo e o que ele pretende para si.

Um romance que vai além de um simples namoro e de simples briguinhas de namorados. Um enredo que põe o dedo na ferida do preconceito. Gostei muito dos personagens, mesmo quando Lisanne me enchia o saco com algumas atitudes. Ela teve força e coragem para lutar por Daniel, e ao lado dele.

Leitura mais do que recomendada

Natalia.Rodrigues 06/04/2022

Sempre que eu pego um livro da Jane eu já sei que a carga emocional vai ser grande, ela definitivamente não escreve livros rasos, e esse é mais um exemplo.

Lissane é uma estudante de música com uma aula de ADM, e é justamente nela que conhece o Daniel, e acha ele babaca, inacessível e essa opinião pendura até ver que estava completamente errada.

Daniel acha que ninguém vai aceitar ele como é, que é melhor se fechar pro mundo do que se decepcionar.

As emoções nesse livro são intensas, mas levando em conta que os personagens tem 19 anos achei condizente.

Tainara 17/03/2022

Comecei esse livro por uma recomendação, até os 40% ele estava maravilhoso, mas depois daí comecei a me irritar muito com a Lis e o Daniel.
A Lis é extremamente insegura, sentia ela o tempo todo pisando em ovos perto dele, e a cada dez palavras que ela falava nove ela pedia desculpas, eu até entendi esse comportamento pq ele ficava irritado com quase tudo que ela falava. A falta de diálogo entre eles me incomodou muito, eu até entendo que ele era assim pelas coisas que ele passou e pelo segredo dele, que não vou falar aqui se não vai ser um baita spoiler, mas ficou chato isso pq tinha em todooo capítulo.

Lembrando que essa foi a minha opinião e se você gostou desse livro não fique chateado pq cada pessoa tem uma percepção diferente do que leu.

@lendosonhando 11/03/2022

Achei que o livro tinha bastante potencial, mas o desenvolvimento dos personagens foi raso.
Lisanne passou boa parte do livro controlando e amenizando o temperamento do namorado, enquanto Daniel descontava sua frustração xingando, brigando e berrando.
O casal meio que continuou com seus problemas de comunicação, apenas com a diferença que no final eles disseram Eu te amo

Dani Ferreira SS 07/02/2022

Bom, mas poderia ter sido melhor...
Começo tava ótimo, super fluido, aquele clichê gostoso de ler, mas depois foi ficando maçante e chato, pelo menos consegui acabar e adorar o livro em si. E o q mais me irritou foi a imaturidade dos personagens, e pelo idade deles é ok, mas mesmo assim eles não aprendiam com o erro, faziam a mesma coisa de novo e isso acabou virando uma roda gigante sem fim.
Mas fora isso, o livro tem alguns assuntos legais e importantes, tem epílogo q foi bom. E a melhor parte: vão ter livro do irmão dele sim!!!!! Só vem Zef ?

Dai Bazilio 27/01/2022

Lindo e emocionante
Eu amei tanto esse livro! Uma delícia de leitura!
É um enredo bem linear, mas a história é tão linda! Nesse livro vamos acompanhar o relacionamento de Daniel e Lisanne, com todos os seus altos e baixos, suas descobertas e o surgimento de uma conexão perfeita entre os dois. Eu gostei bastante do desenvolvimento da relação deles, de como eles cresceram e amadureceram no decorrer da história.
É um livro grandinho, mas que não tem nada sobrando na história, não nos deixa entediados em nenhum momento.
É lindo acompanhar o Daniel e vê-lo se abrir mais, vencer as suas inseguranças, todo o seu processo de aceitação, sempre com o apoio da Lis.
Daniel é meio mal-humorado, tem um temperamento difícil, é fechado, desconfiado, mas ele tem seus motivos para ser assim. Mas ele é o bad boy mais fofo que eu já vi. Ele se mostra um doce de pessoa ao longo do livro!
Lis é companheira, também tem suas inseguranças, mas é corajosa e está sempre ao lado de Daniel.
O final do livro é tão lindinho e emocionante, eu amei demais! Terminei derretida por Daniel!
Fiquei curiosa para conhecer a história do irmão dele, quero ler o livro dele.
Fabi Lagassa 31/01/2022minha estante
Qual o livro do irmão?

Dai Bazilio 31/01/2022minha estante
O nome do livro é Carnival. Ele ainda não tem aqui no Brasil, só em inglês mesmo. Vai ser publicado ainda pela editora.

Fabi Lagassa 31/01/2022minha estante
Obrigada

Ana Mendes 17/01/2022

O Perigo e realmente se apaixona ??
O perigo de conhecer e amar foi meu segundo contato com a escrita da autora, mas diferente do livro achei os capítulos longos e em alguns momentos até cansativos.

. . .
? Eu gostei bastante do livro, gostei de toda a construção do universo do Daniel e de todo o seu ?segredo? mais talvez eu tenho esperando que a autora fosse trabalhar um pouco mas toda essa parte da aceitação dele. Mas fora isso que menino lindo e de uma força e um coração sem igual.

?Daniel foi um fofo mesmo com toda sua carga emocional e também temperamento explosivo.?

? Todo o romance do livro (que eu achei meio rápido) me incomodou um pouco o fato dela não saber quase nada, e simplesmente pula na vida a dois, ou mesmo todas as cenas que poderia te se resolvido numa conversa. A Lis foi a típica mocinha de uma romance ?às vezes chata, às vezes ingênua e muitas vezes a que se acha madura demais.
. . .

? Então sim! O Perigo de conhecer e amar e o tipo livro focado no romance e isso não é uma coisa que me atrapalhar. Sendo assim o livro é uma leitura que recomendo para quem gosta de um livro com muito romance aonde a maior foco é o casal fica junto.

Camys Meneghini 16/01/2022

Esse livro estava na minha lista havia alguns anos, e quando a The Gift Box anunciou, me animei para ler, porém o livro atrasou o lançamento, e eu tive que aguardar mais um pouco.
Eu só queria dizer primeiro de tudo, que valeu a pena esperar.
O livro é SUPER, mas SUPER mesmo, clichê, então, se quer um livro diferente, vai ler um suspense.
A história em si, não tem grandes reviravoltas, segredos revelados, nada disso, o livro começa, se desenvolve e termina focado no romance.
A leitura é linear, mas não achei monótona, achei a escrita da autora bem fluída, então o livro apesar de conter muitas páginas, não me fez patinar para terminar.
A Lis é a típica mocinha adolescente de livro de romance: chata, impulsiva e que se acha madura. Mas isso também não atrapalhou minha leitura, há tempos aprendi a ignorar a mocinha pelo bem da história.
O Daniel é um gostoso, e apesar dos rompantes de raiva, você vê que ele só sofreu muito e teve que aprender a se virar sozinho cedo.
Os personagens secundários temperaram bem a história, mas de todos, o único que me interessaria no livro, é o irmão do Daniel.
Para quem precisa de algo leve, esse livro é perfeito.

Leninha 15/01/2022

A história é muito interessante, esse foi apenas o 3° livro que li que abordava esse tema, mas o fez de uma maneira que ainda não havia lido. Em um primeiro momento odiei a protagonista, ela apenas julga todo mundo de uma forma muito clichê, mas com o tempo passei a gostar dela. A maioria das autoras apenas esquece a família dos protagonista e foca no casal, mas a autora trás a família pra história de uma maneira que eu gostei, demostra os pais como eles são: cheios de erros e acertos. Eu estava pronta pra dar um 5, mas o final deixa um pouco a desejar. Acho que eu estava apenas esperando mais uma daquelas cartas de Daniel que apenas deixam lis com as pernas bambas kkkk.

Day Privado 12/10/2021

Melhor livro do planeta!
Li esse livro todo em inglês, não acredito que enfim, dps de anos ele finalmente chegou para nós! Que amor!
Sheylla.Dantas 29/10/2021minha estante
Como faço pra ler não consigo nem se que abri pra ler?

Evellyn 01/11/2021minha estante
Como q faz pra ler nesse app?

Miraneide.Augusto 06/11/2021minha estante
Como faz pra
A

Como faz

Day Privado 14/10/2022minha estante
Gente... esse app é uma estante virtual. Ele não é um aplicativo de leitura não.