Caçador de Borboletas

Resenhas - Caçador de Borboletas

1 | 2 | 3 | 4

Deborah.Paula 14/02/2022

Muitas Reviravoltas
Eu amo um livro de suspense e esse logo me cativou pela sinopse. Connor é um garoto que sofre abusos constantes dentro de casa e na escola. É um garoto triste e cansado, sem perspectiva de vida e só com um amigo. Sua mãe o maltratava e seus irmãos eram indiferentes a ele. Sua vida muda quando sua mãe é assassinada e ele jura achar essa pessoa, porém sua mãe não é a única vítima, depois dela aparecem diversas vítimas que fizeram parte da vida de Connor. Enquanto ele ainda é criança seus irmãos somem de casa deixando-o para atrás, mas anos depois ele descobre que eles nunca saíram da cidade. Todos são suspeitos, e conforme a história se desenrola, descobrimos que todos envolvidos tem segredos e que o maior de todos envolve Connor e o motivo dele ter sofrido tanto. Confesso que desconfiei de todo mundo, porque fazia sentido, mas o final foi surpreendente, eu não esperava por aquilo. Realmente foi uma leitura que me surpreendeu do começo ao fim.

Mathstupid 06/12/2023

Chato
A história tem um personagem cuja personalidade é apenas no entorno de ser depressivo e azarado. Um conto que se arrasta do início ao fim, e que torna uma leitura preguiçosa.

Sarah 29/06/2022

Acabou não me prendendo tanto
Eu estava com uma boa expectativa por esse livro antes de ler. O livro realmente é bem rápido, mas a a história já não me prendeu, tanto pela escrita, que as vezes eu achava coisas muito jogadas ou sem algum aprofundamento, quanto pela história, que talvez seja o fato que eu já tinha descoberto no início do livro kkk kkk.
Eu acho que faltou um pouco de aprofundamento nessa história, pra gente realmente entender esse Plot e os fatos que levaram até aquilo.
Em geral, a ideia do livro é maravilhosa, só achei que não foi muito bem executada durante a escrita.

Erika470 04/12/2023

Esse livro me pendeu do começo ao fim, ao longo do livro eu tive varias suspeitas de como seria o desfecho do final, confesso que em partes eu ja esperava, mas algumas partes foram uma surpresa pra mim! É a primeira vez que leio um livro desse formato, e apesar de me deixar angustiada por não saber o final logo eu gostei muito.

soulprongs 01/07/2022

O que falar?
Eu encarei esse livro com grandes expectativas. A autora é um amor de pessoa e eu folheei as páginas com carinho, esperando por uma história empolgante. A sinopse é de se encantar, de se convidar para ler.

No entanto, conforme li, eu não me conectei com nenhum personagem, nem com suas personalidades nem com suas histórias. Senti que eles estavam muito distantes, como se não pertencessem a própria história.

Algumas coisas aconteceram muito rápido, o que me deixou um pouco perdida.

Admito que eu já sabia o plot twist desde o início. Talvez pelo fato de eu ver bastante disso em séries criminais, então não foi ao todo uma grande surpresa quando li o final. Claro, fiquei feliz por ter acertado, mas eu gostaria que esse tema (o plot twist) tivesse sido mais aprofundado.

A ideia em si do livro é boa. É promissor, mas não me agradou.

Lelebz_ 21/03/2022

Viciante
Eu amei do começo ao fim, não tem jeito, eu amo um personagem com passado triste, mas esse superou, nunca vi alguém pra sofrer TANTO, a vida inteira o Connor sofreu, o que te faz ficar mais tensa ainda e com dó quando a mãe dele morre e ele fica mais sozinho ainda.
O livro é viciante e quase não fiz pausas enquanto lia, precisava de respostas logo já que a cada página eu criava uma nova teoria com novos suspeitos.

Maria13174 21/06/2022

Razoável
Quando li o prólogo eu fiquei com uma expectativa muito alta sobre o livro.
A ideia da história é boa, mas mal executada. Se prestar bem atenção você já consegue descobrir quem é o assassino na metade do livro.
A leitura é rápida, mas muitas vezes fiquei perdida com o local em que se passava a história e o desenvolvimento dos personagens.
Os capítulos finais foram muito corridos, literalmente jogando as informações, deixando o final muito previsível.

É uma história com um grande potencial que não foi bem elaborada.

Sthefanie.Almeida 24/02/2022

Eu gosto quando consigo descobrir o final kkkk
E dei pequenos surtos quando o plot se desenrolou, foi um ótimo livro pra me tirar da ressaca literária, e gosto do tema triller??.
Recomendo esse leitura

Clara :) 01/01/2022

caçador de borboletas
eu acabei de terminar e tô chocada??? thriller é um gênero que eu gosto muito, mesmo sem consumir muito e esse foi um mediano, mas com o final muito bom. acho que as principais qualidades do livro estão nos cliffhangers no final dos capítulos que seguram muito o leitor, e na fluidez. alguns pontos foram muito bem desenvolvidos, mas outros gostaria que fossem mais citados e desenvolvidos na história. apesar de achar o final um pouco rápido e ficar me perguntando se já tinha acabado mesmo, a intenção era essa, essa rapidez. fiquei com vontade de ler o conto casulo agora :)
obs: no início do livro a autora cita todos os gatilhos.
bela 20/01/2022minha estante
Oie. Fico muito feliz que gostou do final! Muito obrigada pela resenha!

bela 20/01/2022minha estante
Oie. Fico muito feliz que tenha gostado do final! Sinto muito pelo desenvolvimento do livro não ter atendido às suas expectativas, mas prometo que estou trabalhando para melhorar nesse ponto nas próximas obras :D Muito obrigada pela resenha!! Espero que goste de Casulo. Qualquer coisa a mais que queira comentar, fico a disposição :)

thaise 11/06/2022

Que plot twist incrível!
A escrita dessa autora é simplesmente viciante e você deseja saber o que aconteceu a cada capítulo que passa, sinceramente eu fiquei imersa durante a leitura de todo o livro pela estória que é criada.
Confesso que desvendei certa parte do mistério sozinha, o que confesso foi satisfatório ver que eu estava certa, porém o final me surpreendeu bastante e me deixou boquiaberta. Recomendo muito a leitura!

Dani 25/06/2022

Previsível mas bom
Até que é bom! O livro narra a história de Connor, suas relações familiares e o aparecimento de um assassino à ser descoberto na cidade. No decorrer vamos descobrir qual era a relação das vítimas até chegar no culpado. Eu mesma desconfiei de quase todos durante a leitura.
Confesso que do meio pro fim do livro eu já havia levantado suspeita do que realmente estava acontecendo, mas a forma como tudo aconteceu me deixou surpresa do mesmo jeito. Nem sempre o previsível é ruim.

1 | 2 | 3 | 4