Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Clarinha 26/09/2021

Ícaro é o mais novo amor da minha vida.
QVSLDM é um romance incrível, com gatilhos muito bem trabalhados e uma construção de enredo e personagens muito bem feito. Os secundários são maravilhosos também.
Ícaro e Layla são perfeitos em todos os sentidos. Um amor tão puro e verdadeiro que deixa o leitor com o coração quentinho. A forma como os dois, juntos, passam por cima de tudo em nome de continuar esse amor é arrebatadora.
Não tenho o que falar do Ícaro. Ele é perfeito e se pudesse, eu teria roubado ele da Layla pra mim.
E a Layla é uma das personagens mais fortes que já li. O jeito que ela trata, não somente a relação dela com o Ícaro mas também todas as outras relações, é inspirador.
Enfim, esse é o top 1 de livros lidos esse ano pra mim e eu super recomendo ter um pacote de lenços do lado durante a leitura. ?
*e a capa engana muito*
Mari 26/09/2021minha estante
Odeio ele!

Clarinha 26/09/2021minha estante
Odeia o Ícaro????

Maria.Fernanda 02/10/2021minha estante
ADOREI, muito bom o livro os pessonagens são incríveis a história e incrível.

16/11/2021minha estante
É realmente bom?tô na dúvida

Duda.dudagabooks 31/12/2021

"Todo mundo desiste do Ícaro, eu não posso ser igual a todo mundo, porque ele não é igual a todo mundo para mim."
Ícaro nunca achou que merecesse nada na vida. Ele perdeu o pai muito cedo, era abusado constantemente pelo padrasto e sua mãe sequer olhava em seus olhos. Na escola ele era o garoto que se envolvia em brigas e ia mal nas aulas, até conhecer Layla.

Layla vem de uma família feliz e não pensa duas vezes ao estender a mão para ajudar o seu colega. Ao longo do tempo, a amizade entre Ícaro e ela evolui e eles se tornaram um casal de namorados. Infelizmente, a vida do garoto dentro de casa continua indo de mal a pior e, de repente, ele se vê tendo que fugir para sobreviver.

Nunca esquecendo seu primeiro amor, Ícaro passa por poucas e boas ao longo da vida. Quinze anos depois, o reencontro acontece e agora esse homem, antes apenas sofrido, mas agora também quebrado, contará a com a ajuda do amor da sua vida para se recuperar e finalmente ser feliz.

Peguei QVSLDM pra ler num dia que acordei cedo, sem muita pretensão, achando que ia ser mais do mesmo... ledo engano. Chorei tanto, mas tanto, que tive que dormir de volta pra me acalmar! Que história linda, que personagens maravilhosos ❤️

Esse é um dos títulos que levo pro coração. Foi lindo demais ver a rede de apoio de Ícaro, anos depois, quando ele pensava ser sozinho no mundo. Nunca senti tanta raiva, sofrimento e depois AMOR em um livro só!

Aliás, vou enaltecer Ícaro e Layla; QUE CASALZÃO! O jeito que a Layla o aceita e compreende desde cedo, as cenas hots deles, a paixão e amizade incondicional, que nunca morreu, mesmo depois de tanto tempo

A forma responsável que a Lucy abordou diversas questões problemáticas foi um show à parte. Dá pra ver que essa mulher deu o sangue, ela sabia o peso que um personagem tipo Ícaro (ex prostituído e drogado) tinha e deu o seu show na "redenção" dele. Foi lindo - e extremamente real!

Não vai dar pra falar tudo que eu acho dessa história nesse espacinho, mas saibam que eu favoritei - eu amei! Por favor, LEIA!

duda 06/11/2021

as 5 estrelas são tão bem merecidas que nossa, vou panfletar esse livro até as pessoas cansarem de me ouvir falar sobre ele.

o ícaro e a layla são a definição de endgame total, os traumas aqui foram tão bem trabalhados, foi tudo tão meticulosamente detalhado que você meio que se vê no cantinho do cômodo vendo a cena acontecer ali na história.

endgame: quando o casal vai/volta várias vezes mas fica junto no final.

bia 10/01/2022

quando eu lembrar desse livro
antes de mais nada importante lembrar que: CONTEÚDO PARA MAIOS DE 18 ANOS! cenas eróticas e contém gatilhos (violência sexual, abandono parental afetivo, uso de substâncias ilícitas, situações com consentimento duvidoso, tentativa de suicídio, doença psiquiátrica). respeitem seus limites ta besties?

a escrita da lucy é incrível e completamente envolvente. achei muito interessante como a autora dividiu o livro em 3 partes e podemos acompanhar, dessa forma, a jornada dos personagens principais de uma maneira completa. logo no primeiro capítulo a gente já tem um baque e se afeiçoa pelo ícaro, um menino sofrido que vive em um lar abusivo e seu único escape dessa realidade é a melhor amiga layla.

os personagens separadamente foram muito bem construídos e pensados. em nenhum momento a autora romantizou os traumas do ícaro ou as situações pelas quais ele passou, ou da layla também. foi lindo acompanhar eles na adolescência e depois virando adultos sensíveis, maduros e no momento eu ainda continuo sem palavras. o ícaro passou por tanta coisa, sofreu tanto, mas ainda conseguiu pensar pessoas e famílias que o acolheram e o fizeram perceber que ele era importante, amado e muito muito mais que os fantasmas do passado.

não tenho nem o que falar sobre o casal. um amor que começou ainda no ensino fundamental e que nem mesmo 15 anos separados foi capaz de enfraquecer o laço que eles criaram. o amor dos dois é uma coisa... inexplicável. eu chorei em cada declaração, em cada momento que se abriam um com outro, cada beijo, cada cena de sexo, em cada obstáculo. não tenho dúvidas de que virou um dos meus casais (e livro) favoritos. eu amei mesmo a leitura e cada página, para mim, valeu a pena. TE AMO ICARO & LAYLA, TE AMO!
Lannêh 10/01/2022minha estante
Sabia que vc ia gostar ???
Perfeito demais ???

bia 10/01/2022minha estante
serio incrivel ????

Jeni 13/01/2022minha estante
Obriiiigada pela resenha??
Me convenceu total a ler.

Juhh 28/09/2021

Estou sem palavras para descrever as emoções que esse livro me causou. Fiquei com o coração apertado durante o livro todinho, minha vontade era pegar o Ícaro e a Layla e colocar num potinho, esses dois me deixaram encantada. A maneira como eles lidam com as dificuldades e vencem as barreiras é incrível, o amor deles é perceptível. A Lucy arrasou na escrita desse livro, como sempre.
VanessokahDosBooks 28/09/2021minha estante
Um dos melhores livros do ano

Analu. 19/01/2022

O choro é livre viu
Meu Deus ícaro você merece o mundo!
Comecei esse livro já avisada que ia sofrer e sofri mesmo, principalmente na primeira parte do livro tem cenas que são bem difíceis de ler de tanto que o Ícaro sofre na mão do padrasto.
Saber que essas situações são mais comuns do que gente pensa é mais difícil ainda se engolir.

Gostei de toda construção do Ícaro em como ele teve que se reerguer em meio ao caos que vivia. O relacionamento dele com a Layla lindo demais, friends to lovers bem desenvolvido. Gostei do começo ao fim.

Minha única reclamação é que achei desnecessário quase 700 páginas, o meio do livro ficou bem cansativo e não aconteceu lá muita coisa relevante eu só queria saber como acabava e ele não terminava mais. Fora isso muito bom, quero ler outros livros dessa autora amei a escrita e a sensibilidade dela.

thaismag 11/10/2021

Por aqui uma queda por clichês amor de infância!
Adorei a leitura ? uma história difícil sobre abusos e superações, com um desencontro de anos entre o casal Ícaro e Layla e um amor maior que o tempo!
Vale a pena essa leitura.

Mara Tavora 13/10/2021

Sensacional
Quando você se sente perdido e suas escolhas te levam a um caminho diferente de tudo que sonhou, ainda é possível recomeçar?

Esse livro me desidratou, foi difícil concluir a leitura, precisei respirar algumas vezes, porém essa história me mostrou que o amor supera qualquer adversidade.

A história de Ícaro e Layla, começa ainda adolescente, ele tendo que enfrentar um fardo pesado demais para idade, ela em seu mundo cor de rosa, mas ainda assim viu além do menino rebelde e encrenqueiro e mesmo sem saber tudo que o afligia, tornou-se seu porto seguro. Ela era a sua luz, sua única alegria, tornaram-se melhores amigos e o primeiro amor um do outro.

Mas ele estava perdido, quebrado, apesar do apoio da família de Layla, o medo, a vergonha e a culpa, o fez fugir aos 16 anos, deixando para trás seu coração.

Após 15 anos, o reencontro e certeza que sempre pertenceram um ao outro. Mas será que esse sentimento está acima de todas as escolhas erradas?

Ele teve que lutar para superar seus traumas e fantasmas do passado, para conseguir se entregar. Teve que aprender a não ser esponja e a enfrentar as consequências de suas escolhas. Layla foi a força que ele precisava, de coração puro, sem julgamentos, acolheu, apoiou e o amou incondicionalmente.

Esse é um amor daqueles que você sonha para si, puro, verdadeiro e sincero. Daqueles move o mundo para fazer o outro feliz, difícil não se comover com a história de Ícaro e Layla.

Quando você se lembrar de mim, é uma história de encontros e desencontros, superação e recomeços. Aborda temas complexos e difíceis com muita responsabilidade e serve de alerta para que prestemos mais a atenção as nossas crianças e adolescentes, pois a consequência pode ser desastrosa. Estou impactada e apaixonada por essa história incrível. Recomendo demais!

@Books.da.Glau 17/10/2021

Um livro dolorido e marcante.
?Quando você se lembrar de mim, lembre-se de quando lutou por mim. Pode parecer, mas eu não esqueci.?

Essa é uma história de lutas, superação e recomeços. Porém ela vai quebrar o seu coração diversas vezes, vai te deixar triste, amargurada, compadecida, empática, admirada e apaixonada.

Logo no início dessa leitura minha mente voltou lá nos meus tempos de colégio, vieram vários colegas de classe em minha mente, e fiquei me perguntando se eles passaram pelas mesmas lutas que Ícaro. É difícil acreditar, mas o mundo está cheio deles.

Pois vou dizer, o que esse garoto sofreu desde muito novo não desejo pra ninguém, menos ainda para uma criança.

Ícaro é um menino perdido, tem uma família desestruturada, além de sofrer com abusos e negligência materna.

Layla é uma menina meiga, alegre e otimista, vive uma vida simples, porém tem família amorosa.

Ela enxerga no menino problema sua alma e seus medos. E mais que amigos inseparáveis, se tornam amigos de almas.

Mas Ícaro, motivado por seus medos, toma uma decisão que irá separá-los. Ele vai trilhar por caminhos de erros e decisões erradas, mas o destino já estava traçado e após 15 anos haverá o reencontro, o problema será superar as marcas adquiridas ao longo dos anos.

Ícaro é um cristal sem defeitos? Eu acho que não, mas ele foi moldado por suas lutas, medos e limitações. Ele poderia ter tomado outro rumo na vida? Sim, mas conseguimos notar ao decorrer da história que ele buscou refúgio onde não havia e caiu no fundo do poço.

A sorte de Ícaro era ter pessoas que o amavam pelo que ele era e conseguiam enxergar o seu bom coração. Ele teve anjos no decorrer de sua caminhada que o ajudaram a vencer, um dia de cada vez.

Layla é uma força da natureza.  Ela era a rocha de sustentação de Ícaro mesmo antes deles saberem o que realmente significavam um para o outro. Ela teve seus momentos de fraqueza, assim como qualquer pessoa os tem, mas o diferencial é que havia uma família unida e estruturada emocionalmente para lhe amparar. E isso faltou ao menino Ícaro.

Difícil falar ou julgar a trajetória do Ícaro.
Minha vontade durante toda a leitura era amparar e acalentar o menino perdido, pois os anos passaram, mas a cabeça dele ainda era daquele menino que sofreu com a negligência materna. Layla era o alicerce que ele precisava, e a admirei a todo momento. Os demais personagens, tão importantes e admiráveis em sua bondade e compaixão. E aos monstros, a justiça divina se fez presente.?

Precisamos de mais famílias Brandão,  Carmelo, Ana, Ray e Cadu no mundo. Precisamos dar ouvidos ao grito mudo das crianças e parar de fazer vistas grossas para a negligência parental.

Não vou mais me alongar, pois essa é uma história que precisa ser sentida, e cada um tirar suas próprias lições.

Lucy, como sempre acabou com meu psicológico e deixou meu coração em frangalhos, porém compensou cada lágrima.

LEIAM!!!

My 28/09/2021

Lindo demais
Começo sendo repetitiva ao dizer que é impossível não se apaixonar pelos personagens criados por Lucy Foster. Ícaro me conquistou já nas primeiras páginas e passei todo o livro só querendo abraçá-lo e protegê-lo de todo o sofrimento do mundo. Nenhuma criança merece passar pelo que ele passou e eu queria na mesma proporção que toda criança e adolescente que vive/viveu algo parecido, tivesse a chance de se recuperar de seus traumas e ter uma vida plena. Lucy nós traz nessas páginas toda uma trajetória carregada de sofrimento e culpa por algo fora de controle e a jornada para se livrar do passado, superar seus erros, se perdoar e recomeçar. Que bom que Ícaro teve a Layla nesse processo. Que mulher incrível. Também se perdeu, também sofreu, mas também se reergueu e de mãos dadas com Ícaro, foram se redescobrindo, se reinventando e recomeçando. Um desencontro de 15 anos que não apagou a chama do amor deles e, meu Deus, só queria pôr os dois num potinho. Personagens secundários tão encantadores quanto os principais. Tantos temas importantes abordados: violência sexual, psicológica e doméstica; abandono afetivo; uso de drogas; prostituição; suicídio... Temas tão atuais tratados com tanto cuidado, nos trazendo informações de grande importância. Sou fã de Lucy Foster e a cada livro escrito me encanto mais e mais.

Taís 01/01/2022

Que historia linda
Que livro mais triste e lindo ao mesmo tempo... Ícaro passa por situações que não estamos acostumados a ver e isso nos choca um pouco quando lemos, mas ver sua superação e volta por cima me deixou tão feliz e emocionada! Layla é incrível e o amor que ela sente por ele é tão lindo!!! Ameiii ??

gabriela.temponi. 16/10/2021

Quando você olhar as estrelas lembre-se de mim
Sinceramente não há o que falar nesse livro. Esse entrou no meus top 5 de melhores livros de drama do ano

Ìcaro é um garoto que era conhecido como problema e até burro. Vivia machucado, revoltado e nos seus olhos podiamos ver a dor e que ele estava quebrado.
Ele não esperava que uma garota de 13 anos iria salvar sua vida e seria sua boia durante muitos e muitos anos. Layla seria sua calmaria em meio a tempestade, onde com ela, ele poderia ser feliz e se sentir vivo, mas quando ia para casa o pesadelo realmente começava.

Aos 16 ele fugiu de casa, não queria contaminá-la com a sua escuridão e queria dar o seu melhor. Mas essa escuridão iria acompanha-lo por muito tempo ainda e traria o caos em sua vida.

Icaro sempre, sonhou alto, mas na prrimeira mão que lhe ajudou ele pensou que ferrou tudo e isso só foi o começo da sua queda. mas em meio a tantas dores, lutas, um nome e um sentimento nunca sairam do seu peito, layla ainda vivia lá.

O tempo passou e ele ainda tinha sentimentos. Os caminhos que se seguiram foram tortos, muitas escolhas erradas, viveu experiencias que nunca deveria ter experimentado, mas em um bar onde tudo iria recomeçar, ele a encontrou.

Um romance que mostra o tanto que é vida pode ser triste e também mostra o quanto o amor pode sobreviver se for verdadeiro.

As escolhas da sua caminhada podem mudar quem você é? ou você irá manter a sua natureza?

Se prepare para emocionar!!!

Parabéns Lucy!!!

Livia.Pinho 17/01/2022

Foi uma leitura ok no geral. Não me identifiquei com a personagem feminina mas em compensação me identifiquei muito com o ícaro(mais do que gostaria) fiquei feliz pq a autora não detalhou as crises de ansiedade dele pq eu teria que pular, o livro tem muitos gatilhos e aborda assuntos pesados
Senti que faltou investir mais na evolução do ícaro e da Monique, achei o motivo que a autora deu p Monique sair do relacionamento abusivo foi rasa

Richelle 30/11/2021

Perfeito.
Esse livro foi favoritado com 80% da leitura, e deveria ter sido antes, pois foi a minha melhor leitura do ano. E sem dúvidas me marcou ao ponto de sempre lembrá-la.
Me peguei me vendo no ícaro em diversas vezes ao longo do livro. Pelas suas lutas, suas dificuldades, transtornos, pensamentos, sentimentos, etc. E isso foi transmitido através de um personagem tão humano, com problemas tão reais, que por vezes tinha certeza que não era apenas ficção.
Esse livro possui uma beleza trágica de uma realidade retratada na ficção, que nos faz refletir, nos traz dores do passado e nos avaliar se não merecemos a redenção ou apenas o peso.
Um livro de um enredo longo, mas que mostrou todos os pontos necessários e amarrou todas as pontas que foram mostradas. Uma escrita perfeita, não descritiva de forma enjoativa, mas extremamente fluida e gostosa.
Me sinto extremamente agradecida a autora, por proporcional tão perfeição em forma de livro. Ela agora possui uma fã indiscutível desta obra e de sua capacidade de escrita.

@primaveraliteraria 24/09/2021

Lucy: dividi o livro em três partes para ficar mais equilibrado.
Eu: chorei nas três partes.
Se vocês estão procurando o drama puro, triste, arrebatador, acharam o livro certo.
Ícaro sofre tanto, mas tanto, que a gente quase entra no livro pra pedir POR FAVOR CHEGA!
É uma coisa complicada atrás da outra. Tudo de ruim que dava pra acontecer com esse protagonista, aconteceu. Uma trajetória muito nebulosa, triste, com vício, com erros, com escolhas que geraram arrependimento. Uma história pesada.
MAS tudo vale a pena, viu?
O sofrimento é todo recompensado.
Layla, que é uma das protagonistas mais fortes, perseverantes, apaixonadas e pacientes que já li, é do tamanho de uma montanha sozinha, desde seus 14 anos.
Incrível, batalhadora, forte, única.
Layla pega na mão e não solta mais, mesmo.
A história de amor desses dois é de chorar muito, mas também é de desejar um sentimento igual pra gente chamar de nosso.
Um amor infantil, puro, que se transformou numa força da natureza e persistiu anos sem alimento, num quarto escuro e triste.
Mas valeu a pena... Valeu muito a pena.
Leiam os avisos da autora, respeitem seus limites e mergulhem nessa história de amor tão linda, tão poética, tão recompensadora.
Obrigada por mais essa, Lucy!