Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Regi.Silva 28/09/2021

Perfeito é tudo que eu tenho a dizer sobre esse livro.
Ícaro é maravilhoso ( vontade de guardar ele num potinho), Layla e a família dela são perfeitos. Um amor forte e que supera tudo.
Eu não sabia que precisava ler essa história até ler ela...
Parabéns Lucy! Vc mais uma vez arrasou!
O conselho que eu tenho pra quem ainda não leu é simplesmente leiam! Vai valer cada minuto da sua leitura!

Mih 14/10/2021

Tem algo acrescentar? Definitivamente.. Não!
Uma das coisas das quais mais me emocionam em livros de cargas dramáticas é o abandono parental! É este simplesmente me arrebatou!
O livro tem 3 fases: adolescência, vida Adulta para se redimir e redenção!
Ícaro é um garoto que após o segundo casamento da mãe é abandonado a própria sorte dentro de casa com um padrasto agressivo e abusador! A sua única luz e os momentos de felicidade, é quando está com sua amiga de infância Layla! Com ela, ele descobre que o amor é puro e cheio de descobertas! O amor que começa na infância retrata duas famílias totalmente diferentes: onde uma dá amor; a outra o abandono!
Neste livro vemos as consequências de um abandono, não que isso seja generalizado, e a luta por um amor puro e verdadeiro entre Layla e Ícaro!

O destino os encarrega de separa-los e não bastasse o abandono, Ícaro encontra nos vícios e atividades promíscuas o remédio para a sua dor!
Longe de sua luz, Ícaro vive em plena escuridão e nele experimenta o fundo do poço! E quando decide olhar para cima, e lá que ele, após 15 anos , reencontra sua luz Layla, pronta a lhe estender a mão!

Layla precisa entender o que fez seu amigo é único amor lhe abandonar! E com a sua ajuda eles reiniciam o que foi deixado para traz e constroem novas lembranças, novos recomeços!

O livro trata de abandono, vícios, confiança recomeço e acima de tudo redenção!
A Lucy mais uma vez me tirou o fôlego e as lágrimas!
Os personagens secundários são ótimos, além dos traumas de Ícaro e Layla ele também traz temas como violência doméstica e sexualidade feminina! Como ela consegue? Talento!
Incrível leitura, não teria como ser mais que 5!

Layza 29/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !

DCantreva 27/09/2021

Maravilhada
Sem palavras para descrever o quanto esse livro marcou a minha vida, o quanto é maravilhoso. É notório o cuidado que a Lucy teve nos mínimos detalhes.
Na formação dos piores personagens que ela já escreveu, até nisso ela foi impecável. O ranço é garantido.
No Ícaro que é lindo, quebrado, humano, falho mas que teve uma força de vontade tremenda em seguir a vida. Por inúmeras vezes eu queria apenas abraçar e chorar com ele.
E, obrigada Lucy, pela Layla.
Obrigada por ela ser a âncora do Ícaro, pelo amor que tinha em não desistir dele e continuar perseverando.
Eu estou tremendamente emocionada com esse livro, valeu cada dor, cada lágrima, cada sorriso.
Eu sei, ainda é cedo, você acabou de publicar ele, mas saiba que eu quero o físico dele em minha estante.
É o tipo de livro que MERECE estar na sua estante, e MERECE releitura, MERECE ter físico.

Obrigada Lucy por esse livro lindo e eu desejo que você voe muito alto, pois a qualidade dos seus livros se supera a cada dia!

Malu.Oréfice 05/11/2021

TUDO PARA MIMMMMM
Meu Deus! Ícaro e Layla é um casal da p*rra! Que mocinha boa, forte e decidida! Sem luxo, sem exagero... O amor de vdd!

Algumas partes me deram gatilhos, mas a autora deixa bem claro tudo e não é algo que atrapalha a leitura... (pelo menos não p mim)... Já que o que me pegou foi a ausência familiar, mas tem um tema mais forte aí...enfim, super recomendo esse romance que faz a gente suspirar em casa conquista...

Maria 06/04/2023

Quando você se lembrar de mim
?- quero ser definido pelas coisas que amo. Eu sou aquilo que eu amo. ?
e é com este belíssimo trecho que encerro essa leitura tão arrebatadora
foi fascinante viver as dores de Ícaro e aprender a amá-lo juntinho com ele ???

Viagem_noslivros 17/11/2021

Favoritado! Eleito por mimmelhor livro do ano até o momento
! Maravilhoso, sensível, romântico, dramático? encontramos tudo! E principalmente um coração bem quentinho! Simplesmente SEM DEFEITOS!

Kamylly.Viegas 11/12/2021

Nhec
Achei muito rápida a leitura, e foi uns 10 dias???? gostei muito, só achei que não tinha necessidade de ser um livro tão grande, mas quando as coisas começam a dar certo fica tudo de boa

Vit 26/11/2021

Quando você se lembrar de mim
É um livro duro de ler, que traz bastante gatilhos (e todos são mto bem informados pela autora) e situações que são muito difíceis de digerir. Achei que a autora teve um tato muito bom em lidar com essas questões, soube trabalhar bem os traumas dos personagens e a resolução deles não acontece num passe de mágicas, então é bem real. A história em si é boa, os hots são incríveis, só achei um livro muito longo e as vezes demorado pra pegar gosto pela leitura. No mais é ótimo, foi uma experiência muito boa

Luciana.Rodrigues 07/12/2021

Maravilhoso
Meu favorito do ano. The Best. Simplesmente, espetacular. Fiquei sem palavras. Uma história linda e um romance que começou entre 2 amigos, apesar de muito sofrido, mas de encontros, reencontros e superação. Lindo demais, me emocionei.

Ariana 09/10/2021

Um livro que merece ser lido
Quando eu vi a capa e li a sinopse pensei que seria um livro hot com talvez uma perda de memória ou que os personagens simplesmente não se recenheceriam pelo tempo que passou e eu não poderia estar mais enganada.
Quando Você se Lembrar de Mim é um livro com bastante gatilho, então cuidado se for ler e principalmente leia os avisos da autora no início.
Tudo o que eu queria era pegar o Ícaro, guardar em um potinho e proteger. Ele, como a autora fala, era uma esponja e absorvia a culpa por tudo o que acontecia, não se sentia digno, amado e acabou se envolvendo na prostituição e nas drogas. Ícaro merecia o final feliz que teve, depois de tudo o que passou, ele mais do que ninguém merecia e é triste saber que existem vários Ícaros por aí que não tem uma Layla, um Carmelo, uma Ana, uma rede de apoio que o Ícaro teve a sorte de ter.
Layla sofreu muito com a perda do seu melhor amigo na adolescência e se perdeu um pouco. Se culpava de não ter percebido as coisas que aconteciam com ele.
Layla é uma protagonista forte, independente, decidida e que mesmo com os anos não soltou a mão do Ícaro como prometeu.
É uma história forte e linda sobre traumas, amor, superação, aceitação e sem aquela novela mexicana que costuma haver.
Os personagens secundários são tão maravilhosos quanto os protagonistas, a família da Layla, a Ana e o Carmelo, a Elisa, o Cadu e a Vivian (espero que tenha um livro sobre esses dois)
Recomendo demais esse livro se tornou um dos meus favoritos.

Gabriela 07/10/2021

Perfeição
Esse livro me surpreendeu muito. Quando li a sinopse já gostei, mas o desenrolar da história é fantástico. A superação é um fator importante para a recuperação seja ela do que for e mostra o quão é importante ter aqueles que amamos e nos nos amam ao nosso lado nos momentos difíceis.

Lorrayne Almeida 16/11/2021

Uma leitura maravilhosa, chorei horrores. Uma história forte sobre superação e um romance lindo. Parabéns! termino essa história emocionada, esse livro é extremamente emocional, forte, com um casal lindo e um amor que suportou tanta adversidade... história perfeita????

Déborah 17/11/2021

Que livro?
MEU DEUS QUE LIVROOOO, fazia muito tempo que não lia um livro tão forte, é incrível, a autora muito responsável na hora de tratar assuntos tão sérios, eu amei muitoooo ?