Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Nai- @pecadoraliteraria 05/04/2024

Favorito
Sem palavras suficientes para demostrar o quanto eu amei esse livro. Sabia que seria um livro cor carga emocional alta, mas não estava preparada para a enxurrada de sentimentos: dor, sofrimento, alegria, recomeço, segunda chance, perdão, e resiliência.
QVSLDM é um romance lindo, doce mas ao mesmo tempo é impactante, devastador , @autoralucyfoster conseguiu construir uma história tão cativante, que se torna impossível não querer participar da história, se torna impossível não querer abraçar os personagens. A conexão dos protagonistas com os outros personagens, também foi uma das coisas que eu mais amei nessa leitura, a autora soube explorar essa questão , dando espaço para cada personagem.
Ícaro e Layla são um do outro, são destinados, são o amor da vida do outro, e foi lindo acompanhar esse reencontro, de amor, de alma, de vida. O amadurecimento deles no decorrer do livro é indescritível, tanto no quesito relacionamento , quanto na questão individual. A história deles está marcada em mim, um romance de superação, de auto descoberta, aceitação.
Esse livro fala sobre fé, esperança, amor, amizade e companheirismo, sobre não desistir do outro, e do mais importante, de não desistir de nós mesmos.
Sobre como precisamos dar um salto de fé e acreditar sempre que dias melhores sempre virão, não importa o quão forte seja a tempestade, e nem o quão complicada ela pareça ser. Ícaro e Layla um era a luz e o outro escuridão, e juntos se completavam de forma inexplicável , a luz dela brilhou na escuridão dele e o mostrou o caminho para se encontrar novamente. A escuridão dele a encontrou e lhe mostrou a beleza que há na escuridão, e que nela podemos achar nosso destino.

Marina.Lamin 11/03/2024

Apaixonante!
Fazia muito tempo mesmo que não me emocionava tanto como uma leitura como aconteceu agora com essa história. Já tive contato com a Lucy (li toda a série Ya Bratva) e já conhecia a escrita sensacional dela. "Quando você...", me surpreendeu ainda mais com a capacidade da Lucy de escrever histórias envolventes, muitíssimo bem elaboradas, com personagens densos e profundos.
Me emocionei demais com a história do Ícaro e com o amor dele e da Layla. Já nas primeiras páginas me senti absurdamente imersa no mundo deles; senti que já os conhecia há tempos. Não tenho palavras para descrever como essa leitura me marcou, me fez rir e derramar lágrimas. Termino ela com aquela sensação de "ah, nãooo, mas já?".
Desejo demais que outras pessoas se encantem com esse casal lindo e com esse amor inspirador, falho, real e imensamente perfeito.

Ana 19/01/2024

Ícaro e Layla se conheceram na adolescência, na escola. Enquanto ela vinha de uma família amorosa e estável, ele era oriundo de uma família desajustada, onde sofria muitas agressões da mãe e do padrasto. Por conta disso, Ícaro se tornou um adolescente arredio e agressivo, com vários traumas que serão refletidos em sua vida adulta. Eles se aproximaram porque Layla insistiu em ajudá-lo com as tarefas de matemática. A partir daí, nasceu a amizade deles, que depois se transformou em amor. Layla era muito bondosa e empática, como ele mesmo diz, ela era a luz na escuridão da vida dele. Mas Ícaro não se achava digno dela, e após um triste acontecimento, ele fugiu de casa e passou a viver nas ruas. Layla ficou devastada, sem entender a partida e o desaparecimento de seu melhor amigo. Como consequência, os dois acabaram seguindo por caminhos perigosos, de vícios e autodestruição.

Quinze anos se passaram. Ícaro e Layla se reencontram por acaso em um bar. A partir daí, eles começam a se reaproximar e tentar resgatar aquela amizade e o amor que sentiam um pelo outro, porém agora ambos são adultos e cada um carrega uma bagagem. Os dois precisarão lidar com isso e com as consequências das escolhas que fizeram no passado.

Como a autora mesma diz no início, essa não é uma leitura leve. É uma história sofrida e comovente. Ícaro passou por situações na infância que nenhuma criança deveria vivenciar, e tudo isso impactou seu futuro e suas escolhas, fazendo-o seguir por caminhos tortuosos. Com Layla não foi diferente, ela também sofreu muito e teve seus momentos de fraquezas, de decisões precipitadas. E tudo o que eles passaram, tanto individualmente quanto juntos, nos faz refletir e ter um novo olhar sobre determinadas questões.

Não dei 5 estrelas porque teve uma cena no livro que me incomodou, mas não posso falar o que foi por motivo de spoiler.

E IMPORTANTE: LEIAM OS AVISOS DE GATILHO NO INÍCIO DO LIVRO.

Helena534 18/01/2024

Um livro digno de reconhecimento
Caramba, que leitura .. estou sem palavras para formular o efeito que esse livro tem, o impacto que ele leva.
É um livro que sem dúvidas eu irei indicar. Não é apenas uma história sobre vícios e superações. É uma história com uma perspectiva totalmente diferente dos livros de hoje em dia, a autora não aborda vícios, prostituição, suicídio, alcoolismo como algum comum hoje em dia, mas como algo que precisa ser visto e compreendido com mais cuidado. É uma história de amor verdadeiro, não só dos protagonista, mas da família e dos amigos. Me emocionei bastante, e levei cada palavra desse livro para minha vida.

Manoela.Reckziegel 09/01/2024

Nunca sofri tanto com um livro, como com Ícaro e Layla. Lucy adicionou tantas camadas na história, que foi impossível parar de ler até que todos os nós fossem desatados. Escrita impecável.

null 30/12/2023

Amei
Q livro maravilhoso, comecei a a ler sem expectativa nenhuma e terminei apaixonada... Layla e Ícaro perfeitos, com todas as suas imperfeições.

vt.sdr 20/12/2023

??????????
Que livro mais lindo, pqp.
Um dos únicos que me fez chorar horrores.

Uma história linda que me marcou. ??

Katy 10/12/2023

Valeu a leitura
Quando comecei a ler, pensei em desistir várias vezes, não por não estar gostando, mas sim por ser praticamente igual a muita coisa que já li, inclusive recentemente. Achei os primeiros capítulos uma releitura de "milhões de promessas", embora nem saiba qual dos dois foi escrito primeiro. Não é culpa da autora, ela é ótima, foi mais por mim mesma, que senti que desde a primeira página, já sabia tudo que aconteceria.
Estava errada? Não. Realmente, os acontecimentos são praticamente mesmos, salvo uma diferença ou outra. Ainda assim, os personagens foram me conquistando, especialmente os secundários, que foram vários e muito bem trabalhados, fora que a autora escreve bem e com muita responsabilidade e representatividade. Não é exatamente um livro inesquecível pra mim, até porque achei tudo muito previsível, o que me faz pensar que o livro podia ter umas duzentas páginas a menos. Também acho que ela pesou a mão nas cenas de sexo, pois, embora bem escritas, são muitas e muito longas.

Luiza 03/12/2023

Uma leitura bem pesada, aborda assuntos delicados, mas gostei da forma que a autora colocou. Porém o livro se estendeu muito, chega uma hora que vc só quer saber o final e nada! Achei a personagem principal muito Amelia?, esperava mais atitudes dos coadjuvantes. Outra coisa é que se aborda um tema com o personagem secundário que seria necessário um segundo livro ou ir mais afundo, já que o assunto foi mencionado em várias partes do livro. Indico para quem quer ler algo sobre drogas, abuso sexual? Particularmente gosto de leituras mais leves.

Cecília 30/10/2023

Sem palavras
Gente, não sei nem expressar em palavras o quanto esse livro é incrível! Uma estória envolvente, comovente, emocionante! Mostra diversos enfrentamentos importantes dos personagens e dos problemas atuais que a nossa época enfrenta. Eu simplesmente não consegui parar de ler! Um casal que vai ficar guardado no meu coração para sempre! Só, leiam, por favor! ??

Isa Catherinie 02/10/2023

Que livro em gente
Quando comecei a ler esse livro eu não imaginava que a história seria tão boa e apaixonante. E que eu fosse chorar tanto também, por que o quanto é apaixonante a história triste também.
A Lucy arrasou e quero ler mais livros dela.

Camille87 08/09/2023

Livro para ser lindo com cuidado e respeito, por tratar de assuntos sérios.

A autora soube representar os temas muito bem, mostrando que o apoio e a vontade de vencer fazem toda a diferença.

Apesar de ter demorado de terminar a leitura, não foi por causa da história e sim coisas da vida.

Recomendo.

Isabelle.Dias 22/08/2023

O começo entregou tudo?
Mas no decorrer do livro, ficou um pouco maçante. Até o momento do reencontro foi emocionante, todo sofrimento. Mas não teve ponto alto e chegou um momento que não descreveu algumas cenas que eu considerava importante. E o plot de casamento e gravidez? Não gostei

Danielly 07/08/2023

Encantada demais com a história de superação de um casal tão lindinho, com temas fortes, pesados e que trás reflexão a mente. Lucy sempre supera todas as expectativas.??

Malena 28/07/2023

Extremamente encantada por essa história!
"Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém. Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas."

Faz um tempinho que eu não me sinto animada em fazer resenhas/avaliações escritas, e sim somente dando uma nota para os livros que li. Mas senti, com esse livro que isso seria injusto demais. Por isso resolvi escrever como foi a experiência de ler a história de Ícaro e Layla .

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lucy e cheguei a duas constatações assim que comecei. 1. Pq demorei tanto pra conhecer as histórias dela?! E 2. Com toda certeza quero ler todos os outros livros que ela já escreveu.

Eu não sou muito de ler sinopses de livros, gosto de ser surpreendida, a única coisa que sabia era que era um livro denso, e com uma carga dramática forte (duas coisas que eu adoro).

Quando você se lembrar de mim é um livro tão importante, em tantos sentidos, não só pelo viés do romance e da resiliência do casal, mas também como um fator individual dos personagens principais em si.

Todas as questões enfrentadas por ícaro e Layla te fazem repensar sobre assuntos e comportamentos e ter um novo olhar, mais atento do que pode infelizmente estar acontecendo ao nosso redor com pessoas próximas de nós.

Eu estou totalmente encantada pela escrita fácil, responsável e a forma com o livro apesar de ter assuntos pesados, ser transmitido de maneira leve.

Os personagens secundários são tão, tão apaixonantes quanto Layla e ícaro. As famílias e aqui pontuo a família de Layla e Ana e senhor Carmelo que pra mim são a verdadeira família de ícaro. Como eles foram uma rede de apoio impecável, eu não tenho nem palavras pra elogiar o quanto eu fiquei encantada em todas as vezes que eles apareciam e as trocas deles.

Termino por aqui dizendo que eu mal posso esperar pra ler outros livros da Lucy. E indico muito Quando você se lembrar de mim. Se você não se sentir afetada por alguns dos gatilhos citados nas notas da autora, por favor leia. É uma das histórias mais incríveis que já li ?