Opostos Similares

Opostos Similares Leticia Ruy

Resenhas - Opostos Similares

sol 25/09/2021

ALÔ MARIA'S PATINS
Opostos similares é um livro lindo, leve e divertido, ótimo para ler entre leituras densas ou sair de uma ressaca literária. A escrita da Letícia é incrível, a leitura fluiu tão bem que eu cheguei em 50% do livro sem nem perceber. O desenvolvimento da Aurora é incrível, o Luca é simplesmente apaixonante e o casal é extremamente fofo, apenas leiam e se apaixonem por esses dois.
mare 26/10/2021minha estante
Tem hot??

sol 27/10/2021minha estante
Tem, mas não é muito detalhado

Rhana 22/11/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

sol 24/11/2021minha estante
+16

Rhana 22/11/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

Nicolly Sobiesiak 07/10/2021

Apenas esse livro ?
Esse livro é maravilhoso, toda história é maravilhosa . A construção de personagens e magnífica. Leiam esse livro

Layza 23/10/2021

Amei demais esse livro , estou a cada dia mais apaixonada pela patinaçao, o casal é maravilhoso, recomendo . Me sigam em @lendocomlay no Instagram.

Gabi 05/11/2021

Emocionante
Um romance nas pistas de gelo, quem não ama? A personagem principal, Aurora, teve que lidar com o luto e eu achei que a escritora abordou isso muito bem no início, a escrita muito linda e delicada arrancou lágrimas de mim. Eu senti que o ponto principal que é passado nesse romance é a delicadeza das relações, a família dos protagonistas, até mesmo como o relacionamento entre eles se desenvolve é delicado, mas muito fofo. Amei a leitura.
O único ponto que me fez tirar uma estrela foi o ponto de vista do Luca, as vezes durante a leitura não conseguia imaginar um jogador de Hockey na faculdade pelos diálogo dele.
Mas indico essa leitura para quem adora o gênero e um romance com elementos dos esportes de patinação e Hockey.

Michaely1 19/12/2021

3F: Fofo, Fraco, Fanfic
Um livro que tem um ou outro momento fofinho, mas que é muito fraco em todos os sentidos que você pensar. Quando você lê esse livro, pensa que é uma fanfic de Wattpad e eu não me surpreenderia nada se fosse realmente uma fanfic.

Os personagens são EXTREMAMENTE rasos, a protagonista tem motivações muito fracas e banais, tudo é pautado em algo sem grandes raizes?. Nem senti química entre o casal, sendo bem sincera.

Não preciso ficar falando de todo o meu descontentamento com esse livro, a nota fala por si só (e olha que não sou de dar nota baixa). Nem mesmo os hots são decentes! Parece algo puramente carnal e a autora enche o livro com detalhes bestas, sendo que dava para encher o livro com coisa mais importante (como detalhes sobre os sentimentos da protagonista).

gabyandelina 29/12/2021

Vou confessar que achei o livro bem raso no começo, personagens com objetivos mal encaminhados, com atitudes desprezíveis.
Mas adorei a proposta de misturar hóquei ? e patinação ? já que sou apaixonada por ambos. Não é um livro complexo em nenhum sentindo, oque o torna uma ótima leitura apenas para passar o tempo.
Essa nota pode sofrer alterações, mas agora no calor do momento, com esse final previsível (que amei) será 3?.
Recomendo se vc quiser algo bem clichê e fanfic de colegial.

Biah Oliveira 31/12/2021

Opostos Similares - Letícia Ruy
Aurora Duncan é a melhor patinadora da Universidade da Pensilvânia e também uma grande vaca, bom, isso é o que ela quer que todos pensem.

Na verdade, ela sofreu um grande trauma quando perdeu sua mãe aos 15 anos num acidente. Depois disso, sua motivação para o esporte passa a ser outra e praticar o esporte deixa de ser tão bom quanto era, suas amizades são rasas e seu relacionamento com o pai só piora.

Após uma briga com sei pai, Aurora se vê numa situação financeira muito difícil e é pega num acordo nada honesto, mas aí ela conhece Luca Novaz, o capitão do time de hóquei da Universidade.

Luca é um cara legal, respeitador e lindo. Seu único problema é não querer um relacionamento sério em sua vida. Provocado pelos amigos de nunca correr atrás de uma mulher, ele acaba entrando numa aposta para conquistar a [*****] sem coração da Universidade, Aurora Duncan, e depois dar um fora nela. Só que Luca acaba descobrindo que ela tem coração e não é nada do que mostra para as pessoas.

A situação só piora quando eles se apaixonam um pelo outro, e não conseguem revelar as verdades por trás da aproximação deles.

Gente que livro perfeito, sério! Sabe aqueles clichês ótimos pra sair da ressaca? Esse é um deles. Aurora no início é realmente uma tremenda vaca mas cresce de maneira tão linda na história que ela vai ficar guardada pra mim como um exemplo de superação. Luca é um amor, daqueles caras que a gente queria que existisse de verdade só pra ter uma oportunidade com ele kkkkkkkk

Os personagens secundários, amigos do casal, também fazem toda a diferença na história (e eu queria muito um livro deles ?).

E finalmente, pra vocês que ainda não sabem, esse livro é um nacional.

Bookstessa_ 30/01/2022

Adorei realmente o livro! Conseguiu fazer me sorrir num momento ruim e amo quando os livros sao capazes de fazer isto!
Amei as personagens, a escrita, tudooo!
4?

Xeofana 23/02/2022

Como não amar...
"- Ninguém sabe, mas eu amo a Aurora Duncan. ? digo sério. Ela não hesita nem um segundo antes de responder: - E eu acho que todo mundo sabe que eu amo o Luca Novaz."

Obs: acabou sendo maçante o enredo, acho que poderia ter terminado antes. Mas no geral é uma boa história.

Kabizinha 01/07/2022

Enganei a pessoa que eu gosto e olha no que deu! (setinha)
Acho que eu tava com expectativas altas demais para esse livro, justamente por causa do tiktok de patinadora no gelo vs. jogador de hockey, dai acabei não gostando tanto.

Estruturalmente é muito bem escrito, mas não me afeiçoei o suficiente pelos personagens para torcer por eles e não querer de parar de ler até o final e tals. A quantidade de camadas que os dois personagens principais têm é inversamente proporcional às dos coadjuvantes/secundários, o que deixou eles só como personagens de apoio para a história principal e não pessoas em si.

A plot de começarem o relacionamento por aposta ou qualquer outro meio que engana o outro já não é das minhas favoritas, mas a forma como tudo ocorreu foi meio rápido demais para mim, mesmo que o livro se prolongue consideravelmente em alguns momentos e pontos da história, eles se apaixonaram mega rápido e já tavam necessitando da presença um do outro também num pulo.

Não gostei muito, mas no caso desse livro foi bem pontos referentes a gosto então, ainda assim vale a pena dar uma chance a leitura só pelo quão bem escrito é.