Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs

Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs Laura Taylor Namey

Resenhas - Uma garota cubana, chás e amanhãs

Vi 11/04/2024

Amei esse livro, a história da protagonista é incrível e eu amei todos os personagens. O romance é mto fofo e as histórias dos personagens são incríveis. Li esse livro no melhor e no pior momento que eu podia lê

Amandasouzaautora 11/04/2024

Muita comida para pouco assunto.
Comecei a ler este livro mas não foi escolhido por mim.
A sinopse já não havia me chamado à atenção, desde o começo já sabia que o tema seria sobre comidas e etc... Mas não imaginava que 80% do livro falaria sobre comida!
Gente? Se eu quisesse saber tanto de comida eu faria um curso de culinária, sério!
Algumas cenas eram legais, mas ler um livro que fala o tempo todo de receita, pelo amor.
A única coisa que gostei foi dos personagens principais, Lila e Orion, não foram personagens desgastantes.
Acho que o que ficou faltando foi mais romance entre os personagens, e menos assunto de receitas.
É um livro para ser lido com calma, porque é muito cansativo.
Recomendável para que não gosta de hot, porque esse não contém.

Gaspar 04/04/2024

Apenas tenho de dizer isto, que livro FOFO!!
Comecei a ler este livro sem saber de que falava e simplesmente adorei! Um romance super fofinho que vos vai deixar com coração quentinho (e com fome ahah). Um livro com friends to lovers, superação, reencontrar nos a nós próprios, e muita comida boa ? E o amadurecimento e desenvolvimento das personagens muito bom!!
Julia5213 05/04/2024minha estante
Tem hot?

Gaspar 06/04/2024minha estante
@julia5213 naoo, é um livro super levezinho

Lyssa 15/03/2024

Esse livro estava no meu TBR há muito tempo, já tinha visto bons comentários sobre e a capa é uma fofura né.
Mas assim, não funcionou pra mim. Muita chatice no começo e tinha hora que eu me esquecia que eram adolescentes pq todos queriam agir como adultos (só a Flora que era realmente adolescente). Enfim?
O final é realmente muito fofo, de deixar o coração bem quentinho mesmo. Mas foi isso.

Rafaela0s0 10/03/2024

Queria romance fofinho e recebi mais do que isso
Confesso que iniciei essa leitura esperando um romance leve e divertido, mas logo me deparei com uma história muito mais profunda do que eu imaginava.

A história de Lila é a seguinte: ela perdeu a avó, o namorado terminou com ela, e a melhor amiga foi embora para longe, abalada por esses eventos, ela toma decisões que preocupam sua família. Como solução, Lila é enviada para passar três meses na casa de uma amiga da mãe na Inglaterra, algo que ela não queria, especialmente por se afastar de sua amada padaria.

Ao chegar, Lila se encontra em um ambiente completamente diferente de tudo que está acostumada. No entanto, ela encontra amizade e apoio em pessoas inesperadas. Entre corridas matinais, pães cubanos e degustação de chás, ela redescobre o amor próprio e a força que reside dentro de si.

Orion é um jovem que trabalha com o pai em uma loja de chás e é quem guia Lila por esse novo lugar, ele a acolhe e a ajuda a se adaptar, transformando-se em seu porto seguro. A relação deles se desenvolve de forma natural e cativante, e me vi torcendo a cada página virada. Confesso que chorei diversas vezes eles não poderem ficar juntos.

A história me emocionou profundamente. Cada vez que Lila lembrava da avó e Orion mencionava sua mãe, minha emoção aumentava, especialmente quando descobri que a irmã dele tem um livro.

Foi uma leitura que me surpreendeu de forma muito positiva e estou ansiosa para assistir à adaptação que está sendo criada.

Monica.Mocarzel 08/03/2024

Fofinho
Um livro bem relex, para vc ler em um momento q está com a cabeça cheia e quer só espairecer... Bem romance adolescente... Bem fofinho ?

mia 05/03/2024

Uma garota cubana, muitos e muitos e muitos chás!! e amanhãs
MUITO BOM!!

Honestamente, não são muitos os livros que tem um desenvolvimento de personagens TÃO BEM ESCRITOS!! Absolutamente todo mundo evoluiu ao longo da história e MUITO MUITO BEM!!!!!! Sério. A leitura é leve, tranquila e ao mesmo tempo profunda.. os personagens são absurdamente cativantes e a comida é de babar!

Não vou negar que o livro é muito metafórico kshsksj. ah como assim? a escrita no geral, tudo que acontece a lila descreve em forma de metáforas (a grande maioria culinárias). o que eu achei que combinou perfeitamente com a estética da história kkkkk

Tudo é tão bem descrito e o amor da autora pela sua cultura fica óbvio a cada página. ?

E outra, o tanto de comidas desse livro que eu fiquei doida pra provar.... NÃO LEIAM DE BARRIGA VAZIA!!!

Luana Karla Nogueira 01/03/2024

Eu gostei. Achei fofinho. Tô no aguardo do filme ? legal legal legal legal legal legal legal. Não tenho muito que falar

Milena.Morbeck 29/02/2024

Comfort book
Esse livro é o que chamam de comfort book. Acalenta a alma. É excelente para sair de uma resseca literária. Uma história de amor clichê na Inglaterra. Eu simplesmente amo esse livro.

Ananda 17/02/2024

Lilita ?
Lila é uma jovem que teve sua vida virada de cabeça para baixo, após a perda de sua avó, seu namorado e sua melhor amiga, ela não consegue lidar bem com nada disso (super compreensível) e seus pais á mandam para a Inglaterra para viver novas experiências e fazer novas amizades.

O livro é tão fofo me fez lembrar um dos meus livros favoritos ?sal e açúcar ? eu fiquei apaixonada pela comida da Lila mesmo sem experimentar nenhuma delas.

Esse livro apesar de ser um romance bem sessão da tarde, fala sobre luto, superação e traz muito aprendizado, eu confesso que em algumas partes o livro não me prendeu muito, mas mesmo assim eu amei.

MarianaCota 05/02/2024

Que livro mais fofo!!!
Bem água com açúcar, fofinho e ótimo pra ler pra descansar a cabeça. Adorei, bom pra quem tá na ressaca literária.

Vanusa.Costa 30/01/2024

Uma constelação de sentimentos
Um romance jovem bem legal. A maneira como a autora escolheu falar da saúde mental da Lila, de maneira lenta e dando poucos sinais pra nós leitores deixou a história mais leve. Nós conseguimos sentir a dor da personagem, e como ela vai se abrindo para um novo amor e novas alegrias. Um romance bem gostosinho cheio de culturas diferentes da nossa.
O Orion, nosso mocinho da história, tem toda uma filosofia de vida diferente da Lila e juntos eles vão unindo suas culturas e suas dores narrando uma linda história de amor com muitos chás e temperos latinos.

heiressgrly 25/01/2024

Eu encontro Orion de qualquer maneira.
Finalizei essa leitura durante a madruga e ainda não tenho conhecimento de palavras o suficiente para expressar cada uma das sensações que esse livro me proporcionou.
?Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs? definitivamente foi o meu primeiro livro favoritado desse ano, a magia que a história traz consigo é avassaladora, comprei a obra achando que encontraria só mais um romance clichê, mas o livro tem muito mais profundidade do que podemos imaginar, é uma história sobre amor, amadurecimento, relacionamentos e lar.
Sem deixar de lado é claro a magnitude da junção de tantas culturas encantadoras, é impossível não se encantar por cada mísero detalhe, não quando temos personagens tão bem desenvolvidos, uma gastronomia em outro patamar, superstições de todo o mundo, músicas tão marcantes e chás da melhor qualidade.
Eu não poderia deixar esse livro com o coração mais quentinho e partido nesse momento, a história te deixa em casa, mas finaliza-la é uma dor imensa, saber que nunca poderei lê-lá novamente como se fosse a primeira vez, e precisar me despedir de cada um dos personagens incríveis, eu definitivamente me encontro apaixonada por cada um dos diversos aspectos desse história avassaladora.

bel 20/01/2024

Me apaixonei junto com a lila
" ? Quero fazer a escolha certa. O que for melhor para a nossa família. Para o nosso negócio e para todos.
? E o que aconteceu com a melhor escolha para você? "

Quase desisti de ler nos primeiros capítulos, pensando que seria uma história boba e clichê demais. Que bom que eu li!!!

O livro é sobre amadurecimento, relacionamentos, amor e lar. ????

Vivi as aventuras, confusões e descobertas com Lila, mas também me coloquei no lugar das outras personagens. A autora abordou tudo de forma real, mas com leveza e clareza.

A história me tocou, talvez porque eu também queira ser obrigada a passar 3 meses em outro país e descobrir um lar lá, com pessoas e lugares amados.
Quem sabe um dia? ?

" ? Veja, nenhuma outra garota pode fazer sanduíches cubanos e biscoitos de limão para você, andar na Millie e correr com você. Ninguém além de mim. "?