Dê-me sua mão

Dê-me sua mão Silvana Barbosa

Resenhas - Dê-me sua mão

Noemi Reis | @paginas.palavras 15/11/2021

De aquecer o coração
A escrita da Silvana Barbosa é simplesmente maravilhosa. Super leve e fluida, mal senti as páginas passarem.
Um romance de época leve e gostoso de se ler. Os personagens principais me conquistaram assim que comecei a ler. Ambos são extremamente cativantes e maravilhosos.
Adele e Daniel são incríveis e merecem ser lidos por todos.

14/11/2021

??
Um livro leve, rápido e apaixonante, gostei muito da história de Adele e ver como seus planos foram ao mesmo tempo concretizados e seus sonhos realizados

Gabi 12/11/2021

Maravilhoso
? Adele Thosempre soube que não era uma beldade, mas nunca se importou com isso, afinal foi criada para constitui família e não para encontrar o amor. Sendo filha de um Barão, era de se imaginar que teria algum benefício, mas não, e agora com o pai doente precisa casar para salvar a família.

? Daniel Martin é dono de uma rede de hotéis, se mudou para a Inglaterra para expandir seus negócios. Com a experiência do casamento dos pais, ele decidiu que nunca se casaria, mas ao acompanhar seu amigo a uma festa no campo, que nem sempre as coisas são como queremos.

? Após ouvir uma conversa da tia, Adele tem certeza que encontrou a solução perfeita para os problemas da família, só precisa conseguir conhecer a tal dama que promove casamentos entre nobreza em ruína e estrangeiros ricos.

? Com o objetivo alcançado, Adele agora só precisa que seu pretendente faça logo o pedido. Após um pequeno acidente, Adele conhece Daniel, e contar o porquê está naquela festa a ele, Daniel se oferece para ajudá-la a conseguir o pedido de casamento mais rápido.

? Conforme eles seguem com o plano, os dois vão se aproximando um sentimento surge entre eles, mas Adele sabe que ele não quer casar e não pode abrir mão da oportunidade de salvar sua família, agora Daniel precisa provar que quer se casar com ela porque a ama.

Leh 06/11/2021

Fofura
Gostei muito do livro, estava precisando de um livro leve e divertido, então fui procurar um clichê e foi isso que encontrei.
Gostei bastante do casal, consegui enxergar como eles se conectaram e começaram a se gostar. Também gostei de como os casais ao redor se formaram, mesmo não tendo se aprofundado muito nessas relações. Fiquei muito impressionado quando descobri que ele era brasileiro, quando eu penso nos tempos antigos, esqueço que o Brasil também fez parte dele, mesmo tendo sido descoberto a relativamente pouco tempo.

Beta Oliveira 02/11/2021

"A verdade é que não era nenhuma beldade, e sim, bastante comum. Além de não ter um dote expressivo nem mesmo quando a família estava em boa situação. Casar-se, na atual situação em que se encontrava, parecia bastante difícil, mas fazer um casamento bom de fato, parecia impossível!"

Adele sabia que teria que fazer um bom casamento por causa da situação financeira após as tragédias que afetaram a família. Por isso, conseguiu o apoio de uma patronesse que apresentava jovens de famílias nobres, porém empobrecidas, para empresários estrangeiros ricos, mas sem títulos. Junto com a amiga Elizabeth teria a chance de atrair um pretendente.
O empresário anglo-brasileiro Daniel Martin foi acompanhar e aconselhar um amigo, não tinha intenção nenhuma de se casar. Mas podia mudar de ideia durante aquela confraternização em Lilyside.
Uma história linda, suave e apaixonante do jeito de que precisamos.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/10/cap-1808-de-me-sua-mao-silvana-barbosa.html

Tatiane Silva 26/10/2021

Um romance fofo
Adorei como o casal, como os dois foi se encantando um pelo outro e que nosso protagonista era brasileiro.

A autora também trouxe um pouquinho de outros relacionamentos se desenvendo na história wue tb curti mt.

Rê Silva 25/10/2021

Coração quentinho !!!
Um romance que te prende logo nos primeiros capítulos.
Uma jovem da nobreza falida, que precisa urgentemente arranjar um casamento para saldar as dívidas da família.
Uma certa dama casamenteira ? reuni em uma casa de campo as jovens da nobreza falida com jovens empresários estrangeiros ,afim de arranjar bons acertos para ambos os lados .
É recheado de bons momentos ,fala sobre amizades ,amores que florescem ,sobre perdão e recomeços , é deixar um quentinho no coração !!!

Amanda 04/10/2021

Aquele livro sessão da tarde que eu estava precisando
Eu adoro os livros da Silvana, sejam de época ou contemporâneos, mas especialmente os de época tem o poder de acalentar meu coração e me deixar com vontade de querer muito mais. Comecei a ler ?De-me sua mão? sem nenhuma pretensão e terminei com o coração quentinho é super feliz.
Adele Thompson é filha de um barão que já viveu momentos melhores. Seu pai está doente e mesmo com a benevolência dos rios, ela não consegue deixar de achar que está sendo um incômodo. Desde que perdeu o irmão e a mãe, nada nunca mais foi o mesmo e com a doença do pai, a preocupação com o futuro a assola. Assim, quando ela ouve falar de uma lady que promove festas para apresentar jovens casadoiras a homens não nobres, ricos e estrangeiros que querem se inserir na sociedade, encontra um jeito de ir e tentar a sorte. O que ela não esperava era encontrar pessoas tão diferentes e se encantar pelo único que aparentemente não procura compromisso.
Daniel Martin é um empresário brasileiro riquíssimo, dono dos hotéis Ballard, ele encanta a todos com sua presença simpática, beleza e postura. Ele aceita ir a um encontro que visa apresentar jovens nobres falidas a estrangeiros ricos que buscam uma noiva, mas apenas como acompanhante de seu amigo John. Chegando lá, seus dias que esperava serem tediosos, acabam ganhando luz quando conhece por acidente, a jovem Srta Thompson. Pode um homem como ele que não quer se apaixonar e nem casar, deixar passar a oportunidade de ficar com alguém que desperta sua atenção?! Será ele capa de deixá-la se casar com outro?!
Esse casal é um dos mais fofos que eu já vi, o livro é bem água com açúcar e te carrega pelas páginas como uma onda em um mar calmo. Apreciei do início ao fim, persongens bem construídos, romance bem ambientado e uma fofura de acompanhar. Sério, adorei!

Danyelle.Grimaldi 02/10/2021

Tão lindo!!!
A Silvana arrasa na escrita.
Essa é uma leitura tão leve e gostosa que te prende desde o início e quando você vê já acabou.
Adele é filha de um barão rural que encontra-se doente e com muitas dívidas. A única solução que a jovem encontra para ajudar sua família é se casar com alguém com recursos e que não esteja atrás debum dote. Isso pode ser resolvido se o pretendente for um eatrangeiro rico em busca de uma esposa inglesa.
A partir daí vemos nascer uma amizade que evolui para o amor. Gostei muito de como os mocinhos foram desenvolvidos, como se entregaram ao amor ainda que tivessem medo, dos momentos de revelação, dos personagens secundários.
Um enredo longe dos salões de baile de Londres mas repleto de romance. Quando o mocinho não busca o amor, mas ele o encontra, quando o amigo é que faz o coração bater mais forte.
Enfim, leiam e venham se apaixonar também.

Suelen Mattos 27/09/2021

Quando o homem errado acaba sendo o certo....

Sabe aquelas histórias que te prendem logo no começo? É essa! Um casamento arranjado era a única solução para Adele, mas o problema era que seu coração só disparava pelo único homem ali que não queria uma esposa. O tal homem é maravilhoso e muito honrado, mas sabe como é, né?! Quando se encontra aquela pessoa especial é muito difícil ser racional o tempo todo e mesmo as melhores intenções podem ser testadas.

E para tornar uma história maravilhosa ainda melhor, temos também lindos romances secundários (sim, no plural) e um leve toque de suspense e apreensão, pois nem todos ali são honrados e procuram fazer o que é certo. Ao contrário, tem gente naquele lugar disposta a ir a extremos para conseguir o que quer. Haja coração!

Dê-me Sua Mão é um romance que conquistou o meu coração. Tem um mocinho bem diferente dos outros que a autora criou e esse detalhe que o diferencia trouxe um charme ainda mais especial para a história. Essa é uma bela trama que fala sobre verdadeiras amizades, grandes amores, o poder curador do perdão e a beleza do recomeço. Amei demais cada parágrafo! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e conferir as curiosidades sobre essa história? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/09/silvana-barbosa-de-me-sua-mao.html

Cris Moraes 26/09/2021

Apaixonante na medida certa.
Silvana Barbosa é aquela autora cujas histórias de romance sempre me encantam. Os enredos são simples, mas capazes de nos apresentar uma gama variada de sentimentos e de muita História até. Os personagens costumam ser muito verdadeiros em suas características e bem situados nos ambientes das histórias que protagonizam. Enfim, Silvana tem uma escrita limpa, capaz de criar imagens belíssimas, que sempre me encantaram.

A história de Adele e Daniel foi muito bonita para mim. Mocinha e mocinho bem decididos e que precisam se dar as mãos, para se conhecerem, para se desvencilharem das convenções sociais, para se permitirem amar de verdade.

Uma história gostosa de ler, com algumas situações engraçadas, outras bem sérias e que, no final, fazem nosso coração bater mais feliz com a força do amor.

Janethe 24/09/2021

Apaixonante
Uma história onde o amor ultrapassa as páginas lida, uma intensidade tão forte e ao mesmo tempo tão carinhosa. Um casal realmente feito um para o outro. Um romance avassalador e muito bem escrito. Foi isso que essa leitura me deu