Dê-me sua mão

Dê-me sua mão Silvana Barbosa

Resenhas - Dê-me sua mão

Amanda 04/10/2021

Aquele livro sessão da tarde que eu estava precisando
Eu adoro os livros da Silvana, sejam de época ou contemporâneos, mas especialmente os de época tem o poder de acalentar meu coração e me deixar com vontade de querer muito mais. Comecei a ler ?De-me sua mão? sem nenhuma pretensão e terminei com o coração quentinho é super feliz.
Adele Thompson é filha de um barão que já viveu momentos melhores. Seu pai está doente e mesmo com a benevolência dos rios, ela não consegue deixar de achar que está sendo um incômodo. Desde que perdeu o irmão e a mãe, nada nunca mais foi o mesmo e com a doença do pai, a preocupação com o futuro a assola. Assim, quando ela ouve falar de uma lady que promove festas para apresentar jovens casadoiras a homens não nobres, ricos e estrangeiros que querem se inserir na sociedade, encontra um jeito de ir e tentar a sorte. O que ela não esperava era encontrar pessoas tão diferentes e se encantar pelo único que aparentemente não procura compromisso.
Daniel Martin é um empresário brasileiro riquíssimo, dono dos hotéis Ballard, ele encanta a todos com sua presença simpática, beleza e postura. Ele aceita ir a um encontro que visa apresentar jovens nobres falidas a estrangeiros ricos que buscam uma noiva, mas apenas como acompanhante de seu amigo John. Chegando lá, seus dias que esperava serem tediosos, acabam ganhando luz quando conhece por acidente, a jovem Srta Thompson. Pode um homem como ele que não quer se apaixonar e nem casar, deixar passar a oportunidade de ficar com alguém que desperta sua atenção?! Será ele capa de deixá-la se casar com outro?!
Esse casal é um dos mais fofos que eu já vi, o livro é bem água com açúcar e te carrega pelas páginas como uma onda em um mar calmo. Apreciei do início ao fim, persongens bem construídos, romance bem ambientado e uma fofura de acompanhar. Sério, adorei!

Marcia 19/03/2023

Minhas impressões sobre o livro
Quem quer o coração quentinho?
Aqui esta uma sugestão de leitura que deixa o coração quentinho.
Romance lindo, história de época que cativa e nos prende logo de início.
O livro vai nos contar a história de Adele Thompson, filha de um barão rural. Ao contrário de muitos romances, esse nos traz uma protagonista nada acomodada e que vai a luta quando se depara com o pai doente e a notícia de que seu irmão foi atingido na guerra.
Sem o irmão, sem a mãe, com o pai muito doente, muitas dívidas e sendo mulher, numa época que as mulheres tinham pouco espaço, ela tem que achar uma forma de sair desse cenário bem complicado.
Para quem gosta de romances esse é uma ótima pedida.
Leitura rápida e que nos traz bons sentimentos.
Valeu!!

Raquel Cavalcanti 24/01/2022

Romance primoroso!
No romance de época "Dê-me sua Mão" (Silvana Barbosa, @silvana.barbosa.romancista) conhecemos Adele Thompson, uma mulher cuja família encontra-se financeiramente decadente. As únicas comodidades das quais ela ainda usufruia vinham do fato de seu pai, Ernest, possuir um título de barão, mas os áureos tempos de riqueza haviam passado. A renda gerada pela terra que os pertencia diminuía dia após dia...

Ao passar uma temporada na casa de uma amiga, Adele vislumbra uma oportunidade de conseguir um enlace, porém sem grandes pretensões, afinal não possuía um bom dote e nem atributos físicos excepcionais. Mas apesar disso, casar era o único meio dela e de sua família não caírem na ruína definitivamente.

O título de nobreza talvez lhe servisse como um trunfo, pois muitos comerciantes erguiam bons patrimônios, mas não eram tão bem vistos pelos nobres; enquanto ela possuía nobreza, todavia faltava-lhe o dinheiro... Como fora criada para ser uma boa esposa, Adele era prática e não via problema algum nesse tipo de "negociação".

Porém, ela conhece o jovem rico e muito promissor Daniel Martin, empresário no ramo da hotelaria. Antes mesmo de tomar conhecimento de tal informação, Adele simpatiza com o mesmo. A simpatia é mútua, e eles iniciam uma amizade de uma maneira improvável.

Daniel, inclusive, é visto por todos (as) como o melhor partido da temporada, mas havia uma peculiaridade: ele não desejava se casar. Pelo menos não era essa a sua ideia inicial, mas talvez alguma dama especial fisgasse o seu tão almejado coração...

"Dê-me sua Mão" é mais um belo e romântico romance de época escrito com maestria por Silvana Barbosa. Elogiar suas obras é o mesmo que chover no molhado e ler seus livros são sempre muito bem vindos em qualquer tempo ou lugar. Portanto, venha você também apreciar; sem receio algum; esse primor literário.

Instagram: @anarraquilhas

Rê Silva 25/10/2021

Coração quentinho !!!
Um romance que te prende logo nos primeiros capítulos.
Uma jovem da nobreza falida, que precisa urgentemente arranjar um casamento para saldar as dívidas da família.
Uma certa dama casamenteira ? reuni em uma casa de campo as jovens da nobreza falida com jovens empresários estrangeiros ,afim de arranjar bons acertos para ambos os lados .
É recheado de bons momentos ,fala sobre amizades ,amores que florescem ,sobre perdão e recomeços , é deixar um quentinho no coração !!!

14/11/2021

??
Um livro leve, rápido e apaixonante, gostei muito da história de Adele e ver como seus planos foram ao mesmo tempo concretizados e seus sonhos realizados

Cris Moraes 26/09/2021

Apaixonante na medida certa.
Silvana Barbosa é aquela autora cujas histórias de romance sempre me encantam. Os enredos são simples, mas capazes de nos apresentar uma gama variada de sentimentos e de muita História até. Os personagens costumam ser muito verdadeiros em suas características e bem situados nos ambientes das histórias que protagonizam. Enfim, Silvana tem uma escrita limpa, capaz de criar imagens belíssimas, que sempre me encantaram.

A história de Adele e Daniel foi muito bonita para mim. Mocinha e mocinho bem decididos e que precisam se dar as mãos, para se conhecerem, para se desvencilharem das convenções sociais, para se permitirem amar de verdade.

Uma história gostosa de ler, com algumas situações engraçadas, outras bem sérias e que, no final, fazem nosso coração bater mais feliz com a força do amor.

Suelen Mattos 27/09/2021

Quando o homem errado acaba sendo o certo....

Sabe aquelas histórias que te prendem logo no começo? É essa! Um casamento arranjado era a única solução para Adele, mas o problema era que seu coração só disparava pelo único homem ali que não queria uma esposa. O tal homem é maravilhoso e muito honrado, mas sabe como é, né?! Quando se encontra aquela pessoa especial é muito difícil ser racional o tempo todo e mesmo as melhores intenções podem ser testadas.

E para tornar uma história maravilhosa ainda melhor, temos também lindos romances secundários (sim, no plural) e um leve toque de suspense e apreensão, pois nem todos ali são honrados e procuram fazer o que é certo. Ao contrário, tem gente naquele lugar disposta a ir a extremos para conseguir o que quer. Haja coração!

Dê-me Sua Mão é um romance que conquistou o meu coração. Tem um mocinho bem diferente dos outros que a autora criou e esse detalhe que o diferencia trouxe um charme ainda mais especial para a história. Essa é uma bela trama que fala sobre verdadeiras amizades, grandes amores, o poder curador do perdão e a beleza do recomeço. Amei demais cada parágrafo! Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e conferir as curiosidades sobre essa história? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2021/09/silvana-barbosa-de-me-sua-mao.html

Nathenes 19/01/2022

Temos aqui uma história um pouco diferente já que Adele faz parte da nobreza (digamos assim), mas com um grau baixo de título. Porém, a situação financeira da família está ruim e o seu irmão mais velho, Braden, que assumiria o título, morreu na guerra. E para tornar tudo mais complicado, seu pai adoece e eles acabam dependendo da bondade de sua tia.
A solução mais plausível para Adele era tentar um casamento com um homem rico. Mas como ela faria isso se nem foi apresentada na Sociedade? Aí que ela descobre, sem querer querendo (rs), que havia uma dama que organizava eventos para juntar nobres falidos (filhas deles, né?!) com a burguesia. E resolve correr atrás de seu futuro.
Vamos lá.... Adele faz uma amizade com a vizinha, Elizabeth Walker, e juntas vão participar de um desses eventos organizados por tal dama (Lady Dorothea Paker).
Achei a ideia de tal evento super interessante porque apesar de todo o preconceito da sociedade inglesa com os novos ricos (que na verdade fizeram a própria fortuna por meios próprios), era o caminho disponível que ajudava ambos. Ou seja, os burgueses ingressaram na "nobreza" por meio de tais acordos. E no evento, conhecemos personagens muito legais como Thomas Peck, John Levine e Daniel Martin. E para apimentar a história temos também um personagem... digamos, não tão bom assim. Adele é alvo, logo de cara, de Thomas Peck, mas é por Daniel que seu coração bate mais rápido.... justamente o ÚNICO homem que não estava buscando um casamento. E o mais legal: ele é brasileiro (filho de pai inglês e mãe brasileira)!
Quer saber se Adele conseguirá conquistar o coração de Daniel? Leiam.... Vocês não irão de arrepender!

site: IG: @mundo_danath

Leh 06/11/2021

Fofura
Gostei muito do livro, estava precisando de um livro leve e divertido, então fui procurar um clichê e foi isso que encontrei.
Gostei bastante do casal, consegui enxergar como eles se conectaram e começaram a se gostar. Também gostei de como os casais ao redor se formaram, mesmo não tendo se aprofundado muito nessas relações. Fiquei muito impressionado quando descobri que ele era brasileiro, quando eu penso nos tempos antigos, esqueço que o Brasil também fez parte dele, mesmo tendo sido descoberto a relativamente pouco tempo.

Gabi 12/11/2021

Maravilhoso
? Adele Thosempre soube que não era uma beldade, mas nunca se importou com isso, afinal foi criada para constitui família e não para encontrar o amor. Sendo filha de um Barão, era de se imaginar que teria algum benefício, mas não, e agora com o pai doente precisa casar para salvar a família.

? Daniel Martin é dono de uma rede de hotéis, se mudou para a Inglaterra para expandir seus negócios. Com a experiência do casamento dos pais, ele decidiu que nunca se casaria, mas ao acompanhar seu amigo a uma festa no campo, que nem sempre as coisas são como queremos.

? Após ouvir uma conversa da tia, Adele tem certeza que encontrou a solução perfeita para os problemas da família, só precisa conseguir conhecer a tal dama que promove casamentos entre nobreza em ruína e estrangeiros ricos.

? Com o objetivo alcançado, Adele agora só precisa que seu pretendente faça logo o pedido. Após um pequeno acidente, Adele conhece Daniel, e contar o porquê está naquela festa a ele, Daniel se oferece para ajudá-la a conseguir o pedido de casamento mais rápido.

? Conforme eles seguem com o plano, os dois vão se aproximando um sentimento surge entre eles, mas Adele sabe que ele não quer casar e não pode abrir mão da oportunidade de salvar sua família, agora Daniel precisa provar que quer se casar com ela porque a ama.

Noemi56 15/11/2021

De aquecer o coração
A escrita da Silvana Barbosa é simplesmente maravilhosa. Super leve e fluida, mal senti as páginas passarem.
Um romance de época leve e gostoso de se ler. Os personagens principais me conquistaram assim que comecei a ler. Ambos são extremamente cativantes e maravilhosos.
Adele e Daniel são incríveis e merecem ser lidos por todos.

Janethe 24/09/2021

Apaixonante
Uma história onde o amor ultrapassa as páginas lida, uma intensidade tão forte e ao mesmo tempo tão carinhosa. Um casal realmente feito um para o outro. Um romance avassalador e muito bem escrito. Foi isso que essa leitura me deu

Danyelle5 02/10/2021

Tão lindo!!!
A Silvana arrasa na escrita.
Essa é uma leitura tão leve e gostosa que te prende desde o início e quando você vê já acabou.
Adele é filha de um barão rural que encontra-se doente e com muitas dívidas. A única solução que a jovem encontra para ajudar sua família é se casar com alguém com recursos e que não esteja atrás debum dote. Isso pode ser resolvido se o pretendente for um eatrangeiro rico em busca de uma esposa inglesa.
A partir daí vemos nascer uma amizade que evolui para o amor. Gostei muito de como os mocinhos foram desenvolvidos, como se entregaram ao amor ainda que tivessem medo, dos momentos de revelação, dos personagens secundários.
Um enredo longe dos salões de baile de Londres mas repleto de romance. Quando o mocinho não busca o amor, mas ele o encontra, quando o amigo é que faz o coração bater mais forte.
Enfim, leiam e venham se apaixonar também.

Tatiane Silva 26/10/2021

Um romance fofo
Adorei como o casal, como os dois foi se encantando um pelo outro e que nosso protagonista era brasileiro.

A autora também trouxe um pouquinho de outros relacionamentos se desenvendo na história wue tb curti mt.

Beta Oliveira 02/11/2021

"A verdade é que não era nenhuma beldade, e sim, bastante comum. Além de não ter um dote expressivo nem mesmo quando a família estava em boa situação. Casar-se, na atual situação em que se encontrava, parecia bastante difícil, mas fazer um casamento bom de fato, parecia impossível!"

Adele sabia que teria que fazer um bom casamento por causa da situação financeira após as tragédias que afetaram a família. Por isso, conseguiu o apoio de uma patronesse que apresentava jovens de famílias nobres, porém empobrecidas, para empresários estrangeiros ricos, mas sem títulos. Junto com a amiga Elizabeth teria a chance de atrair um pretendente.
O empresário anglo-brasileiro Daniel Martin foi acompanhar e aconselhar um amigo, não tinha intenção nenhuma de se casar. Mas podia mudar de ideia durante aquela confraternização em Lilyside.
Uma história linda, suave e apaixonante do jeito de que precisamos.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/10/cap-1808-de-me-sua-mao-silvana-barbosa.html