Esperança

Esperança Nana Pauvolih




Resenhas - Esperança


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Amanda 28/09/2021

Um desfecho para Marina
A história é um breve conto com um desfecho para a Marina e Carlo, personagens muito importantes na Duologia Amor e Ódio.
Marina Moreno sofreu muito em seus 27 anos de vida. Depois de ter perdido os pais, ser usada como escrava sexual por homens nojentos, ter ajudado Thomaz e Domenico na vingança contra os Montenegro e ver seus amigos se ajustando na vida, ela se sente como um peso. Assim, ela aceita trabalhar na casa de Carlo Coimbra, o homem que perdeu muito tentando ajudar a ela e aos amigos.
Carlo perdeu a esposa para o câncer e viu seu filho morrer em uma armadilha que seria para ele, tudo porque decidiu ajudar aquelas crianças vítimas daqueles homens asquerosos. Mas mesmo com tudo isso, ele nunca se arrependeu e hoje após Thomáz se casar com Caena e Domenico se ajustar com Analice, ele só se preocupa com Marina. Quando a convivência entre os dois despertar sentimentos mais intensos, ele precisa decidir se os obstáculos como passado e a diferença de idade serão maiores que seus desejos.
Assim, foi tudo muito rápido e eu achava que tanto Marina quanto Carlo mereciam um pouco mais. Mesmo com início, meio e fim, o final foi muito corrido e não mostrou os verdadeiros desafios que eles terão como um casal, como ela trabalhar pra ele, ter uma filha na mesma idade que ela, saber de todo o passado, entre outros. É um acalento no coração saber que ela também conseguiu seu final feliz, mas podíamos ter tido um pouco mais do que foi apresentado. Enfim, vale a pena para matar a saudade desses personagens!
Luciana Klanovicz 04/06/2023minha estante
Concordo!




Wetilla 27/09/2021

Esperança
No livro Ódio, meu primeiro contato com a Marina foi bem complexo, eu não sabia o que sentir em relação a ela. Depois de conhecer a sua história e ver sua agonia, eu só sentia vontade de pega-la e cuidar! Muito feliz em ler que ela está bem, que está se encontrando de novo. Ela e Carlo mereciam isso. Leitura linda, que faz a gente ficar com um sorriso de gratidão pelos personagens.
comentários(0)comente



Celia 27/09/2021

Adorei
Marina e Carlo foram personagens secundários da duologia Ódio/Amor e tiveram o seu final feliz em Esperança.
Nana com pouco mais de 50 páginas contou a estória da Marina e o Carlo.
Adorei!
comentários(0)comente



gabriela.temponi. 27/09/2021

Quanto foi bom ver aos poucos Marina se recuperar de tudo que aconteceu em sua vida e ainda mais com uma pessoa que sempre esteve ao seu lado!!!

Um conto incrível!! amei relembrar um pouquinho mais dos personagens
comentários(0)comente



@esttrelante 28/09/2021

A esperança que habita dois corações.
Um conto com um potencial para um livro de 300 páginas. Marina e Carlo tinham uma história linda para contar, mas por essa obra conter tão poucas páginas, resultou em um resumo. Ainda assim, emocionante, intenso e libertador. Ambos encontrando o amor, um sentindo na vida, algo que os completassem, foi rápido demais, mas não menos comovente, genuíno. Depois de toda a tragédia que acompanhamos na duologia "Ódio" e "Amor", eles mereciam muito esse recomeço, a descoberta de que há vida para ser vivida, e que há esperança em dias após a tormenta. Se entregar e se permitir amar, cuidar, viver seguro e protegido, recebendo somente o mesmo cuidado em retorno. Uma pena ser tão curto. Uma pena não ter mais desenvolvimento. Uma pena não ter um epílogo. Foi muito bom, mas eu esperava algo mais, porque eles mereciam mais. Um dia quem sabe, a Nana resolva transformar este conto em um livro maravilhoso, como somente ela sabe fazer. Até lá... Esperança.
comentários(0)comente



Karla Virgínia 30/09/2021

Um conto bem rápido contando a história de Marina e Carlo, personagens dos livros da duologia da Nana Pauvolih - Ódio e Amor.
Amei o conto, mas queria mais. Embora o conto mostre exatamente como o relacionamento deles começou e evoluiu, mas foi muito breve e ficou com gostinho de quero mais.
Mas valeu a pena rever esses personagens, juntamente com Thomas, Dom e Caena.
comentários(0)comente



Bianca.vigevani 30/09/2021

Ahhh quero mais 500 páginas!!!
E mais uma história da nana super bem trabalhada, um conto curtinho onde podemos conhecer melhor personagens que nos envolvem em ódio e amor. Adorei os pontos de vista de ambos, deu um maior entendimento para algumas coisas que acontecem nos livros anteriores. Nana, escreve mais um monte de páginas?
comentários(0)comente



Cris 30/09/2021

Marina
Como é bom ter notícias de Marina, mesmo que tenha sido um conto rápido, porém intenso como ela é.
Marina possuí marcas profundas, dos traumas gerados de um sofrimento sem tamanho.
Carlo, também é uma alma perdida, machucada pela vida e por percas irreparáveis.
A cura nem sempre é possível diante de tanta Incerteza e Confusão, mas a Esperança pode ser o sopro de Vida para um recomeço.
comentários(0)comente



Cah. 30/09/2021

...
Um conto curtinho sobre Marina e Carlo, duas pessoas destruídas emocionalmente por motivos diferentes mas que descobrem que juntos podem redescobrir a vida, a felicidade ... E a esperança!
comentários(0)comente



Patricia 05/10/2021

Esperança
Esse sentimento deve sempre ser nossa força motriz, sem ele como aguentar as dores e mazelas da vida, sem ele não há futuro, amor, dedicação, família, desejos e sonhos. A esperança nos move e guia dia a dia rumo a uma existência feliz.
Carlo e Marina puderam viver esse recomeço e você também pode, nunca se esqueça disso.
comentários(0)comente



kimberlly 07/10/2021

Esperança
Assim como o título do livro, aquí não poderia ser outro título, é incrível como a Marina estava perdida com tudo o que tinha acontecido com ela e foi lindo ela ter achado sua esperança novamente. Super indico.
Lembrando: se atentem nas indicações,acho que esse livro é +18
comentários(0)comente



Luciana.Rodrigues 13/10/2021

Bom
Um conto pequeno com a história dos personagens. Trouxe o desfecho de Marina que sentimos falta nos livros anteriores.
comentários(0)comente



@leiturasdabah 16/10/2021

"O MEDO ENTROU COMIGO. MAS TAMBÉM A ESPERANÇA"
Marina Morena guarda mágoas e dores antigas dentro de si, por conta da infância e adolescência abusiva e muito traumática que vivenciou na fazenda Negromonte, no interior de Goiás.

Anos depois, ainda cheia de ódio, ela tem a oportunidade de recomeçar e enfim tentar ser feliz. Mas como poderá fazer isso, se não tem mais nenhuma esperança?

Carlo Coimbra há salvou uma vez, e a salvaria quantas vezes fossem necessárias. Em busca de justiça pelas atrocidades que aconteciam naquela fazenda, ele acabou perdendo o filho em uma emboscada e adquirindo uma deficiência física em uma das pernas. Agora Carlo proporciona a Marina o apoio necessário para uma nova vida, sob o seu teto e proteção.

Ambos não imaginavam que uma amizade e afeição mútua que nutriram durante anos, poderia evoluir para algo mais, mas com a convivência diária, novos sentimentos e desejos acabam florescendo.

"Esperança" (18+) é spin-off da duologia "Ódio" e "Amor" que já elogiei muito por aqui que traz a história de Thomas Boa Morte e Caena Negromonte ♥️ Conhecemos Marina anteriormente, juntamente com seu passado e dores profundas através da narrativa de Thomas e Caena, e já havia me afeiçoado profundamente a ela, apesar dos pesares, pois era nítido sua necessidade de apoio emocional e ajuda psicológica.

Marina está ferida, perturbada e se recusa a ter auxílio mental. Os traumas passados a tornaram uma mulher amargurada e minaram sua auto estima e feminilidade.

Acompanhar através deste conto seu recomeço e primeiros passos rumo a cura é tocante, envolvente e libertador. E vivenciar ela aprendendo o que é amar através de Carlo, que também merece e precisa recomeçar, é emocionante.

Com uma escrita fluída, intensa e responsável, a autora nos faz matar a saudade destes personagens já conhecidos e proporciona o prazer de acompanhar o início do merecido final feliz de Marina e Carlo.

Inclusive, gostaria que a história tivesse sido mais longa, pois acabou muito rápido.

De início ao fim, cada página transborda empatia, perdão, renovação e amor

site: https://www.instagram.com/p/CVG6u61LEc5/
comentários(0)comente



Vanessinha 16/10/2021

Um gostinho de quero mais.
No início do conto vemos um dos textos mais bem elaborados da autora. Quase um fluxo de consciência divagando de forma visceral pelos sentimentos da protagonista. Muito já foi explicado na duologia Amor e Ódio sobre os personagens envolvidos na história. Apesar de saber que o conto é apenas um recorte de uma grande história fiquei com um gostinho de quero saber mais.
comentários(0)comente



17/10/2021

Adorei
Algo faltava para Carlos e Marina se abrirem para uma nova fase de suas vidas,  e junto com o novo sentimento que os une e que esses dois mereciam ,vem a esperança de que podem ser felizes juntos, Nana deu uma oportunidade tão linda de um jeito tão lindo de conhecermos mais um pouco desses dois, adorei !!
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR