Esperança

Esperança Nana Pauvolih

Resenhas - Esperança

Jorge Luiz da Silva 08/09/2023

Complemento de Ódio e Amor
Parece ser o complemento de uma grande história que deve ter sido contada na duologia de Ódio, parte 1 e amor, parte 2. Vou procurar os livros citados.

Karina 11/12/2021

A liberação de Marina pelo amor!
A Marina precisava de um final feliz, mesmo tendo um pouco de ranso no início dela no livro Ódio entendi todas as suas questões incapacitantes! Ela precisava de um porto seguro como Carlo para lhe devolver a felicidade perdida a tantos anos!

Amanda 28/09/2021

Um desfecho para Marina
A história é um breve conto com um desfecho para a Marina e Carlo, personagens muito importantes na Duologia Amor e Ódio.
Marina Moreno sofreu muito em seus 27 anos de vida. Depois de ter perdido os pais, ser usada como escrava sexual por homens nojentos, ter ajudado Thomaz e Domenico na vingança contra os Montenegro e ver seus amigos se ajustando na vida, ela se sente como um peso. Assim, ela aceita trabalhar na casa de Carlo Coimbra, o homem que perdeu muito tentando ajudar a ela e aos amigos.
Carlo perdeu a esposa para o câncer e viu seu filho morrer em uma armadilha que seria para ele, tudo porque decidiu ajudar aquelas crianças vítimas daqueles homens asquerosos. Mas mesmo com tudo isso, ele nunca se arrependeu e hoje após Thomáz se casar com Caena e Domenico se ajustar com Analice, ele só se preocupa com Marina. Quando a convivência entre os dois despertar sentimentos mais intensos, ele precisa decidir se os obstáculos como passado e a diferença de idade serão maiores que seus desejos.
Assim, foi tudo muito rápido e eu achava que tanto Marina quanto Carlo mereciam um pouco mais. Mesmo com início, meio e fim, o final foi muito corrido e não mostrou os verdadeiros desafios que eles terão como um casal, como ela trabalhar pra ele, ter uma filha na mesma idade que ela, saber de todo o passado, entre outros. É um acalento no coração saber que ela também conseguiu seu final feliz, mas podíamos ter tido um pouco mais do que foi apresentado. Enfim, vale a pena para matar a saudade desses personagens!
Luciana Klanovicz 04/06/2023minha estante
Concordo!

Keslly.Cabral 20/05/2022

Leitura fluída e rápida para momentos de ressaca literária.

Scarllet 25/04/2022

Que conto intenso, cheio de sentimentos e amor. Eu senti tanto o amo e carinho deste homem por essa mulher, nossa. Acho que todos nós merecemos um Carlo.

Bianca.vigevani 30/09/2021

Ahhh quero mais 500 páginas!!!
E mais uma história da nana super bem trabalhada, um conto curtinho onde podemos conhecer melhor personagens que nos envolvem em ódio e amor. Adorei os pontos de vista de ambos, deu um maior entendimento para algumas coisas que acontecem nos livros anteriores. Nana, escreve mais um monte de páginas?

San 24/11/2021

Boa leitura
Leitura rápida, fluiu bem.
Apesar de ter um pano de fundo pesado, a leitura é leve.
Gostei da leitura.

Cris 30/09/2021

Marina
Como é bom ter notícias de Marina, mesmo que tenha sido um conto rápido, porém intenso como ela é.
Marina possuí marcas profundas, dos traumas gerados de um sofrimento sem tamanho.
Carlo, também é uma alma perdida, machucada pela vida e por percas irreparáveis.
A cura nem sempre é possível diante de tanta Incerteza e Confusão, mas a Esperança pode ser o sopro de Vida para um recomeço.

@leiturasdabah 16/10/2021

"O MEDO ENTROU COMIGO. MAS TAMBÉM A ESPERANÇA"
Marina Morena guarda mágoas e dores antigas dentro de si, por conta da infância e adolescência abusiva e muito traumática que vivenciou na fazenda Negromonte, no interior de Goiás.

Anos depois, ainda cheia de ódio, ela tem a oportunidade de recomeçar e enfim tentar ser feliz. Mas como poderá fazer isso, se não tem mais nenhuma esperança?

Carlo Coimbra há salvou uma vez, e a salvaria quantas vezes fossem necessárias. Em busca de justiça pelas atrocidades que aconteciam naquela fazenda, ele acabou perdendo o filho em uma emboscada e adquirindo uma deficiência física em uma das pernas. Agora Carlo proporciona a Marina o apoio necessário para uma nova vida, sob o seu teto e proteção.

Ambos não imaginavam que uma amizade e afeição mútua que nutriram durante anos, poderia evoluir para algo mais, mas com a convivência diária, novos sentimentos e desejos acabam florescendo.

"Esperança" (18+) é spin-off da duologia "Ódio" e "Amor" que já elogiei muito por aqui que traz a história de Thomas Boa Morte e Caena Negromonte ♥️ Conhecemos Marina anteriormente, juntamente com seu passado e dores profundas através da narrativa de Thomas e Caena, e já havia me afeiçoado profundamente a ela, apesar dos pesares, pois era nítido sua necessidade de apoio emocional e ajuda psicológica.

Marina está ferida, perturbada e se recusa a ter auxílio mental. Os traumas passados a tornaram uma mulher amargurada e minaram sua auto estima e feminilidade.

Acompanhar através deste conto seu recomeço e primeiros passos rumo a cura é tocante, envolvente e libertador. E vivenciar ela aprendendo o que é amar através de Carlo, que também merece e precisa recomeçar, é emocionante.

Com uma escrita fluída, intensa e responsável, a autora nos faz matar a saudade destes personagens já conhecidos e proporciona o prazer de acompanhar o início do merecido final feliz de Marina e Carlo.

Inclusive, gostaria que a história tivesse sido mais longa, pois acabou muito rápido.

De início ao fim, cada página transborda empatia, perdão, renovação e amor

site: https://www.instagram.com/p/CVG6u61LEc5/

Jessica1248 01/12/2022

"Por que desperdiçar agora, quando me sinto feliz..." ????
"Como explicar que eu não sabia mais de nada? Que os fatos eram outros, mas as lembranças ainda me corroíam como veneno? Foi ali que compreendi que o meu inimigo ainda estava vivo e presente sim. Dentro da minha cabeça, marcado em minha alma. Nunca me deixaria livre. A agonia quase me sufocou."

"O tempo deixou marcas. Por que desperdiçar agora, quando me sinto feliz ao seu lado? Quando estou apaixonado por você?"

"Queria dor e violência, para ter a desculpa que me chamava há dias, meses, anos. Para acabar de vez com aquela tortura infinita. Eu só queria ter coragem de morrer."

gabriela.temponi. 27/09/2021

Quanto foi bom ver aos poucos Marina se recuperar de tudo que aconteceu em sua vida e ainda mais com uma pessoa que sempre esteve ao seu lado!!!

Um conto incrível!! amei relembrar um pouquinho mais dos personagens

@bialendo.books 29/01/2022

Até aonde estamos fechados para o amor?
Zerei!!
Só faltava esse conto pra eu terminar de ler as leituras rápidas da Nana.
Esse foi um pouco diferente dos outros, mesmo sendo só um conto foi bem denso, a cena hot foi mais emocional do que sensual de fato.
Marina e Carlo carregam dores, passado difícil e um presente cheio de lembranças.
Marina carrega traumas e por medo de se abrir convive com eles, o único que consegue entrar apenas um pouco é Carlo.
Adorei a história deles mesmo não tendo lido a duologia.

hyocha 07/11/2021

Os livros dessa autora são muito bons, ela consegue amarrar as histórias em poucas páginas, incrível o trabalho dela! Gostaria de um livro maior e mais detalhado!!

Rose 19/03/2022

Eu estava decidida a ler os livros da Nana com o selo Leitura Rápidas do projeto da Amazon, e este é o primeiro.

O conto é um spin off da duologia Ódio e Amor da autora.

Neles conhecemos como termina a história de Marina e Carlo.

Marina sofreu abusos desde criança e foi Carlo que a libertou deste inferno.

Agora, trabalhando para ele, ela tenta deixar para trás as duras e difíceis lembranças de um tempo em que ela era apenas um objeto a ser usado.

Eles têm uma amizade sólida, Marina sabe que pode não só contar como confiar em Carlo.

Carlo por sua vez vive o luto pela morte de sua esposa e filho e não estava preparado para perceber que Marina lhe despertava mais do que uma amizade.

Juntos ele terão a chance de curar as feridas do passado. Isso se Marina conseguir entender que tem todo o direito de der feliz.

Eu não li a duologia, e apesar do conto falar por cima o que esta
dupla passou, o enredo ficou muito bom e completo. Aliás, ele me deixou com vontade de ler a tal duologia...

site: https://www.instagram.com/p/CadRlf5LDbS/

17/10/2021

Adorei
Algo faltava para Carlos e Marina se abrirem para uma nova fase de suas vidas,  e junto com o novo sentimento que os une e que esses dois mereciam ,vem a esperança de que podem ser felizes juntos, Nana deu uma oportunidade tão linda de um jeito tão lindo de conhecermos mais um pouco desses dois, adorei !!