Os Similares

Os Similares Rebecca Hanover

Resenhas - Os Similares

eu.vicari 05/03/2024

Meu fav ?
Similares é um livro de ficção científica mas q vc facilmente encontra pitadas de romance e bastante mistério em relação a algumas coisas.
Ao longo do livro vc vai descobrir coisas que vão te deixar completamente chocada (o).
O final é aberto, mas ao mesmo tempo é um final maravilhoso com descobertas.
Já li 2 vezes e nas duas vezes fiquei apaixonada por esse livro.
mostra de uma forma bem interessante o lado da personagem principal que vai te levando por essa jornada de um jeito que vc sente que precisa ir descobrindo e supondo coisas.
recomendo mtooo! leiam.

Mari 31/01/2024

Eu NECESSITO da continuação dessa história ? acho que terminei de ler ele em 2 dias, porque simplesmente não dá vontade de parar!

Juuxcrooked 24/12/2023

é?
Tipo é muito bom tem bastante reviravolta mas o final não é TOTALMENTE concluído! tipo acabei de descobrir que tem o segundo livro mas q nn foi publicado no brasil ainda

Luiza.Cividini 11/12/2023

Surpreendente!
O livro é incrível! A escrita é boa e te prende do início até o fim! O final do livro poderia explicar mais sobre o relacionamento da Emma e do seu pai, mas gosto que a autora do livro deixe o final como imaginação do leitor.

O QUE ACONTECEU COM LEVI? Preciso saber se ele voltou ou não!!!!!

Bruna.Oliveira 07/12/2023

Eu achei que esse livro ia ser muito bom e ele tinha potencial mas para mim foi uma decepção, não gostei nem um pouco.

Jóice 05/12/2023

No início foi muito legal, os elementos que foram sendo apresentados e a base que estava criando para tudo se desenvolver. Mas começou a ficar tudo muito se sentido e enrolado, não me despertou o interesse pela continuação.

Duda 21/11/2023

Entediante
Acho que a autora se perdia em detalhes e nao focava em fluir a história. Não consegui me prender em nenhum momento com a história, apesar da proposta ser interessante. PRA MIM, não rolou.

_leticiaa_ 05/11/2023

Emma estuda em Darkwood, uma escola de elite super tradicional que só aceita jovens ricos filhos de ex-alunos. Nessa sociedade, a tecnologia está em seu auge, assim como as experiências de clonagem, o que acaba causando um "acidente" envolvendo clones de filhos de importantes ex-alunos de Darkwood. Autoentitulados "Similares", os seis clones vão para Darkwood, onde tem que enfrentar o preconceito dos outros alunos. Emma os defende com unhas e dentes, mas algumas descobertas a fazem duvidar desse grupo singular.

Achei esse livro OK. Traz um debate sobre a clonagem que eu achei interessante, mas com argumentos (da parte anti-clone) tão idiotas, que se simplesmente explicarem pra eles que gêmeos idênticos também são clones, a briga morria. A autora deveria ter explorado mais o emocional dos Similares, mostrado a história deles, como eles se sentem tendo que lutar pra afirmar uma individualidade, pra mostrar que são diferentes mesmo tendo a mesma aparência de outra pessoa. Eu preferiria ler mais disso do que as chatices da INSUPORTÁVEL da Emma. Nem vou me alongar nesse assunto porque senão a resenha vai ter 8000 linhas só de insultos. E já que eu toquei nesse ponto, o casa aqui tem ZERO química, é sem sal, não faz sentido e me faz sentir dor física.

Thais 03/11/2023

Os similares
Achei o tema e a proposta do livro bem interessante, mas o desenvolvimento ficou bem ruim.

Os personagens são bem rasos, e tem a personalidade de uma porta. Os diálogos são sem nexo, e foi bem corrido.

Os plots poderiam ser melhores, se fossem bem trabalhados.

Achei o romance muito forçado e do "nada".

O final ficou em aberto, ou seja, talvez fique em aberto mesmo, ou tenha um segundo livro (vi muita gente falando que vai ter segundo livro, mas não encontrei nada sobre isso até agora)

"Às vezes, sentir as coisas me faz lembrar de que estou viva. E, às vezes, isso é demais para aguentar."

Arthur Brandão 03/11/2023

Achei uma bomba, só terminei de ler pq sou fofoqueiro e fiquei curioso pra saber como acaba?mass o desenvolvimento da história foi podre, mal feito e chato em alguns momentos. Faltou muito nesse livro aqui pra dar algo certo

Quinta 29/10/2023

Tema interessante desenvolvimento ruim
Pensei bastante sobre que nota dar, pq deveria ser uma nota bem baixinha pela qualidade duvidosa do desenvolvimento e coesão da história, além de ter diálogos e personagens bem caricatos e sem muita realidade.
Talvez seja um livro para um público mais jovem, mas de qualquer forma possui muitos furos inegáveis.
Contudo, o tema e o desenrolar da trama são bem chamativos por atraírem bastante curiosidade, oq faz com que seja uma leitura leve e rápida

Sara 27/10/2023

O início me lembrou de Wednesday, adorei q a autora a cada plot explodia o nível de surpresa que o último tinha me gerado e o final deu a entender q poderia ter um segundo livro mas o final não me deixou aflita. Então Rebecca querida aguardo te

mani 24/10/2023

Gostei demais!
Nem lembro como eu conheci este livro, mas só sei que quando comecei a ler, não consegui mais parar! os personagens me cativaram demais, admito, mas podia ter um desenvolvimento melhor tanto para a história quanto para os personagens. o casal principal por exemplo, tinha tudo pra ter uma história melhor.

a escrita é muito fluida,li mais rápido do que eu esperava e adorei a vibe futurista. teve um plot twist que eu não estava esperando, então me surpreendeu bastante e depois descobri que tem continuação e tô interessada em ler.