Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Viviismoraes 27/03/2024

O Outro Lado da Vida
A jovem Patrícia desencarnou ao 19 anos, e no mundo dos espíritos, recorda que despertou no plano espiritual entre amigos.
E com o acolhimento dos seus bens feitores a Colônia São Sebastião, a nova vida.
A jovem descreve as belezas do plano espiritual, onde não falta estudo, trabalho e diversão. No início fica em dúvida em como se alimentar, vestimenta, tudo isso vai se adaptando convivendo com outros desencarnados.
E conheça o outro lado da vida, entenda como procedemos ao lidar com a morte de um ente que partiu.
A Patrícia exemplifica os cuidados na hora da passagem para quem foi, e para quem continua na terra.

Thaina 24/03/2024

Renovação
Gostei muito de ler esse livro. Mudou muito minha forma de pensar determinadas coisas e me fez até mudar alguns comportamentos.

Dei 4,5 ? porque pensei ser uma história, um romance para ser mais exata, e não um fato. Mas não deixa de ser um livro muito proveitoso.

LAvia 20/03/2024

Violetas na janela
Acho que todos independente da religião deveriam ler. Pra quem tá iniciando no espiritismo acho super legal ler esse livro pra entender melhor como funciona as coisas no plano espiritual. Ele me ajudou demaissss a entender sobre os espíritos e a vida deles. Achei super importante os temas abordados, aliás, foi alguém de lá que o escreveu. É bem fácil de ler, e a escritora Patrícia é muito gentil e carinhosa, ela fez muito bem em escrever esse livro! Apenas leiam e não vão se arrepender!

Fernanda1258 18/03/2024

O livro é belíssimo, emocionante do início ao fim. Muitas mensagens bonitas e marcantes, eu amei e recomendo muito.

CahFurlan.Mello 17/03/2024

Violetas na janela
Tudo o que deveríamos entender da morte
Que o outro lado existe sim e eles olham por nós, mas devemos agradecer a eles e não pedir ou implorar pela volta pra que eles tenham paz

Line 08/03/2024

Se você gosta de livros espíritas este e um livro com uma escrita fluída e de fácil entendimento. Vai fazer você acabar sem perceber e desejar ler mais. Já quero outros das mesmas autoras.
Lsdiass2 08/03/2024minha estante
Esse livro é lindo mesmo. Amo. Já leu só o amor consegue da Zíbia? Também é muito bom.

gihsenash 08/03/2024

Muito didático!
Livro perfeito pra quem pensa em se aprofundar mais no espiritismo. a escrita é muito fácil de entender e super fluída! as descrições são muito carinhosas. enfim, eu que já tinha uma noção do mundo espírita demorei a ler, mas para iniciantes é um livro super rápido! me tocou em várias partes..com certeza lerei o segundo!

Viniciusjurista 04/03/2024

A doutrina espírita se apresenta nessa história através da reencarnação de Patrícia. As suas vivências no plano espiritual nos ensina uma pouco mais sobre a felicidade, reencarnação, umbral, e outros acontecimentos no plano espiritual. História didática é gostosa de ler.

Liliane220 03/03/2024

Este livro relata a história de uma moça q desencarnou jovem e como era pra ela no mundo espiritual.

lumabook 03/03/2024

Violetas na Janela, romance de Patrícia
Um livro muito bom. Foi muito interessante ler mais sobre as colônias e como deve ser por lá... Há muito tempo me diziam para ler Violetas e finalmente tive a oportunidade...
*Vi muitas resenhas falando sobre a semelhança com "Nosso Lar", de André Luiz, portanto já o adicionei em minha lista...

Maria12031 03/03/2024

Perfeito
A leitura é tão leve que terminei de ler sem perceber. Simplesmente amei a escrita da Patricia, ela tem o coração tão meigo e gentil. Simplesmente amei e recomendo que leiam.

slkozume 25/02/2024

N curto muito livros sobre espiritualidade, mas li por indicação de alguém especial com um motivo especial, o que faz desse livro bom

Luiza Cavalcante 18/02/2024

Violetas na Janela
      "Violetas na Janela" é um livro escrito pela médium Lúcia Marinzeck e ditado por sua sobrinha, o espírito Patrícia. Fui apresentada esse título a uns bons anos atrás porém não foi algo que me chamou atenção. Esse mês esbarrei por acaso em sua bela capa, vi que era um livro psicografado, algo que eu nunca havia lido, e pensei "por que não?".
          Patrícia desencarnou aos 19 anos vítima de um aneurisma, "Violetas na Janela" relata sua chegada a Colônia, um local parecido com o mundo em que vivemos, onde seus moradores trabalham, estudam, vão ao teatro, interagem com seus entes queridos e etc.
         Moram na Caolônia os espíritos que foram bons em vida e também aqueles que, embora não tenham vivido da melhor forma, conseguiram se redimir. Já aqueles materialistas e que recusam ajuda espiritual acabam vagando pelo umbral e pelo plano terrestre até estarem preparados para adentrar a Colônia.
          A leitura até passa algumas mensagens bacanas mas, na minha concepção de pessoa que nao segue o espiritismo, acaba caindo em algo genérico, o que realmente me incomodou. Interessante em certos pontos, gerou uma ou duas reflexões, mas no geral não me agradou.