As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

camila del rio 16/02/2024

? as vidas dos santos
gostei bastante desse livro. uma leitura curta, imersiva no universo de Leigh Bardugo e esteticamente agrável, com suas ilustrações bonitas e capa dura semelhante àquela retratada na adaptação dos livros (a série Shadow & Bone, RIP). gostaria que os contos fossem maiores, ou que mais informações houvessem sido adicionadas a respeito dos santos, mas fiquei satisfeita apesar disso.

Mariana 31/01/2024

É ótimo pra conhecer o universo
Quando li Sombras e Ossos pela primeira vez, confesso que fiquei muito confusa sobre os santos. A Alina falava deles toda hora e eu não conseguia gravar de jeito nenhum!

Sabendo que eles são uma grande parte do plot, esse livro se torna ainda mais interessante. Mas acho que a autora pecou em alguns detalhes. Eu entendi a proposta de que algumas histórias são tão antigas que provavelmente se perderam no tempo ou são contadas de maneira ?estranha?, mas algumas simplesmente não fazem sentido algum (tipo a história do pássaro de fogo).

É uma boa leitura. Tem histórias que ficaram muito boas e a edição é linda! Além de ser capa dura, contém ilustrações de todos os santos e conecta com a história principal do Grishaverso

Rosália Salvatore 18/01/2024

O livro tem ilustrações incríveis, é até interessante conhecer um pouco mais sobre cada um dos santos do universo grisha mas não me senti muito presa ao livro, acho que as histórias são todas muito rápidas e não dá tempo de sentir nenhum grande impacto com elas

mirianbezerra 18/01/2024

Pelos Santos que livro lindo!
Eu sou apaixonada pelo Grishaverso, é o meu universo literário favorito! Eu amei conhecer a história dos Santos, são 28 contos curtinhos e rápidos de ler.
Fiquei impressionada com a beleza desse livro, cada página é uma obra de arte. Sem dúvidas o livro mais lindo da minha estante. Recomendo muito a leitura!
mirianbezerra 18/01/2024minha estante
maravilhoso, lindo, lindo, lindo, lindo

Kabrine 18/01/2024minha estante
Foi caro esse livro?

Na época peguei uma promoção da Amazon e paguei R$25,00

mirianbezerra 18/01/2024minha estante
Mas é uma edição lindíssima, vale a pena cada centavo! É capa dura, tem ilustrações belíssimas e a folha é como se fosse de fotografia. Os contos dos Santos são super curtos. Já falei que amei o livro? hehe

Renatha 08/01/2024

Poderia ter entregado muito mais
A edição é muito bonita, capa dura, acabamento que combina muito com a proposta de ser um livro extra de lendas/mitos/Santos, com ilustrações a cada história

Quanto ao conteúdo eu não gostei muito, as histórias são bem curtinhas ok, isso não foi a parte ruim, mas também são esquisitas e sem sentido na maioria, sei que como são lendas de Santos faz sentido ser meio assim, porque em lendas no geral muito do que se vai passando pelas gerações vai se perdendo e mudando detalhes com o tempo, mas sei lá, achei que poderia pelo menos ter um pouco mais de coerência.
Fora que eu achei que ia explicar certinho a lenda do Sankt Ilya, do pássaro de fogo, do cervo e da serpente do mar, mas não explicou nada com nada e a história ainda parece diferente da que aparece nos outros livros. E a história da Alina não é sobre a Alina, é sobre alguém que rezou pra ela, tem outras histórias assim também, que não é a história do santo, mas de alguém que rezou pra ele, isso também não me agradou, porque achei que íamos conhecer os Santos desse mundo da Leigh Bardugo que eu amo demais e queria conhecer mais.
Outra coisa é que os ?milagres? de muitos desses Santos na minha cabeça não encaixa em nenhum dos poderes dos grishas, então sei lá.
Resumindo, não gostei, esperava mais, não deu nem pra matar a saudade do grishaverso que amo e olha que é difícil eu não gostar de um livro, geralmente sou daquelas que da 5 estrelas em quase todos, mas desse livro achei que poderia ter entregado mais.

anajucalore 25/12/2023

?Eu conheci um assassino. Eu conheci um herói. Talvez eles fossem o mesmo homem.
Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas paginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos.?

JP 11/12/2023

Ótimo pra conhecer melhor o universo de Leigh Bardugo. Algumas histórias são bem legais e interessantes e outras chatas e arrastadas.

Naiara 05/12/2023

Foi divertido
Esse livro é perfeito pra fãs do Grishaverse, pois é uma obra que não apenas existe dentro do universo dos livros, mas também teve muita importância na história da Alina e nos motivos pelos quais ela se tornou Sankta Alina. Gostei muito de ler.

hagabrielah 05/12/2023

As vidas dos santos
"As Vidas dos Santos" proporcionou uma imersão fascinante no Grishaverso, conduzindo-me por meio das histórias mágicas e ilustradas que permeiam esse universo extraordinário criado por Leigh Bardugo. A narrativa, transmitida das mãos de Alina Starkov, revelou os milagres, martírios e nuances dos Santos, desde os mais conhecidos como Sankta Lizabeta das Rosas e Sankt Ilya Acorrentado até as histórias obscuras de Sankta Ursula, Sankta Maradi e o enigmático Santo sem Estrelas. As ilustrações exuberantes, especialmente concebidas para cada história, aprimoraram ainda mais a experiência, tornando este livro uma adição cativante ao vasto Grishaverso.
Minha apreciação pela obra foi marcada pela curiosidade despertada pelas histórias dos "santos" e pela beleza visual das ilustrações. A combinação entre narrativa e arte contribuiu para uma leitura envolvente, revelando a habilidade única de Bardugo em expandir seu universo fantástico de maneira cativante. "A Vida dos Santos" não apenas acrescentou profundidade ao meu entendimento do Grishaverso, mas também solidificou meu apreço pela narrativa inventiva e visualmente rica de Leigh Bardugo.

Jamily.Alves 01/12/2023

Dispensável
Finalmente terminei todos os livros do universo grisha. E quanto a esse livro? Totalmente dispensável!! Tenho a mesma opinião do pensador contemporâneo, Paulo Ratz, ela fez esse livro pra construir um piscina ou comprar mais carro.

luh 08/10/2023

Um livro muito rápido de ler, as histórias são um pouco parecidas e algumas são bem vagas.
A escrita da Leigh é bem fluida mas também simples. As ilustrações são muito lindas.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Fiquei um pouco frustrada....
AS VIDAS DOS SANTOS (The Lives of Saints, 2020) de Leigh Bardugo é mais um livro que faz parte do GrishaVerso, ou seja, uma expansão do universo Grisha que encontramos em Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão.

Antes de mais nada é interessante mencionar que AS VIDAS DOS SANTOS é um livro muito mencionado na Trilogia original Grisha e o mais legal é que a Alina diz que se trata de um livro sobre santos destinados para crianças, porém, ao ler este volume achei as histórias pesadas demais para serem lidas por crianças, mas essa é só uma ressalva.

O fato é que AS VIDAS DOS SANTOS trata-se de um livro de ficção (não tem nada a ver com livro religioso, ok?) em que a autora reproduz o livro que ela mencionou na Trilogia Grisha como um conteúdo a mais para os fãs no GrishaVerso.
Portanto, nesse volume temos um espaço onde podemos conferir as famosas histórias dos santos Grishas, ou seja, as provações, lutas, martírios e feitos pelos quais passaram e com a magia e sua fé conseguiram realizar grandes feitos e serem reconhecidos como santos.

Como já mencionei, mas vale a pena ressaltar, AS VIDAS DOS SANTOS, traz relatos sobre a vida dos santos e santas (ou sanktas e sankts) de forma mais pesadas e macabras, que tiveram destinos bem cruéis, muitos sendo perseguidos e martirizados antes de serem chamados de santos por seus milagres

AS VIDAS DOS SANTOS é um livro incrível e fabuloso? Do meu ponto de vista não. Trata-se de apenas algo a mais para os fãs do GrishaVerso, então vale muito a pena conferir, além disso temos essa edição lindíssima que é um verdadeiro luxo! Contudo, EU não fiquei muito empolgada com as histórias dos santos, apesar de ter pouco mais de 100 páginas, passei quase o mês todo para ler, porque não tinha empolgação para ler várias das histórias seguidas, para mim o livro em questão de conteúdo é OK e só vale mesmo a pena para quem é fã do universo criado por Leigh Bardugo.

site: www.delivroemlivro.com.br

Rosa1130 25/09/2023

Istorii Sankt?ya
O livro inteiro é uma obra de arte. Da capa aos desenhos, é tudo muito lindo. A capa lembra um livro antigo, com uma cor marrom-avermelhado, detalhes em dourado e título em ravkano antigo, e as ilustrações parecem pinturas a óleo. As histórias são curtas, mas divertidas, por mais que a maioria termine com um martírio. Muitas vezes é possível perceber que os ?milagres? não são nada mais nada menos do que trabalho grisha, o que só enriquece mais o GrishaVerso.

Eu sugiro lê-lo antes da duologia King Of Scars, porque sabendo as histórias dos santos, você consegue entender a duologia melhor e ter uma experiência mais imersiva.

(Eu me identifico com o santo do livro ?)

Já.lia 31/07/2023

Esse é um livro de pequenos contos, que apresenta a história dos santos. É um livro bonus e até onde eu entendo não vai fazer muita diferença para a experiência com o resto da série, mas pra quem gosta muito é interessante.
Os contos são realmente muito curtos, o que me incomoda um pouco porque não consigo me relacionar com os personagens. Porém nesse livro acho que faz bastante sentido porque passa bem a ideia de “mitos religiosos”.
Tem histórias legais outras nem tanto, mas foi interessante pra entender um pouco mais a mitologia de Ravka.
Obs: A edição é linda!

Mia 30/07/2023

Bacana
Livro complementar a primeira trilogia do Grisha verso? explica a origem/vida/destino de alguns dos Santos que aparecem no decorrer dos livros.