O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

jhenifervale 04/05/2024

Esperava mais
Prometei muito e não estragou nada
mdssss que ódio
o livro não é péssimo, a escrita é boa e a história começa bem intrigante masss pra mim não desce misturar terror psicológico c sobrenatural.

Dadá 03/05/2024

É um mistério bem bizarro e muito envolvente...nao consegui parar d ler.
É bem esquisito, mas d um jeito bom.

izarateiro 02/05/2024

Que PÂNICO esse livro
Odiei, com todas as minhas forças. Talvez tenha colocado expectativa de mais em um livro muito de menos, isso é o que o booktok faz com vc as vezes. O começo é até intrigante, vc fica desesperado pra saber o que tá rolando com o tal paciente mas o fato do autor ter misturado suspense psicológico com algo sobrenatural fez com que eu odiasse o meio pro final desse livro. Simplesmente não dá
Ayzi 02/05/2024minha estante
nem sabia q esse era do booktok, fui sem expectativas e ainda assim detestei

liivs1 02/05/2024

O Paciente
Terminei este livro meio que com dúvidas.

Bem, nesta trama acompanhamos a vida de Parker - um médico novato - que foi exercer sua carreira no Hospital Psiquiátrico de Connecticut com o principal objetivo de salvar vidas para recompensar a vida da sua mãe que não pôde ser salva. A partir disso, ele conhece a historia de Joseph - ou Joe - e ouve de seus colegas de trabalho que Joe está vivendo no hospital a alguns anos e nunca teve um diagnóstico concreto de sua enfermidade, então o Dr. Parker decide desvendar o mistério por trás de sua deficiência, e então a trama bizarra e agonizante começa.

A história no início achei não muito envolvente para mim, mas ao decorrer da história começa a gerar conflitos que deixam o leitor um pouco mais envolvidos no caso, porque o Parker começa a relatar os movimentos desse misterio a partir de um blog. No contexto do final, achei meio confuso para mim por conta dessa "entidade" e tudo mais.

Porém, o livro não deixa de ter uma ótima escrita e um desenvolvimento ok. Não tenho muito o que falar, mas eu demorei um tico para ler ele.

Se você gosta de livros que possuem metáforas, psicologia e sobrenatural leia, porque tenho certeza que esse livro irá atingir suas expectativas.

"O que quer que façam, não digam a seu filhos que os monstros que eles veem são coisas da imaginação."

Mônyca 02/05/2024

História que prende
Achei a escrita do livro muito boa. Parecia que eu estava ouvindo a história da boca do próprio personagem principal.

O mistério da história é muito instigante e, para quem gosta de assuntos sobre saúde mental, especificamente sobre transtornos psicológicos mais ?intensos?, vai ter ainda mais curiosidade para concluir logo a leitura e descobrir o que Joe, ?o paciente?, realmente tem.

O final foi para um caminho que eu não imaginava no começo do livro, porém não achei ruim. Foi um plot twist bom, acho que poderia ser melhor, mas ainda assim gostei bastante e imaginei até na possibilidade de adaptação cinematográfica.

luadetrovao 01/05/2024

Decepcionante demais, meu deus ??????????????????????????????????

Dannizinhooi 01/05/2024

O paciente
?O Paciente? é um livro que me envolveu desde as primeiras páginas. A narrativa sombria e misteriosa me fez questionar a sanidade dos personagens e os segredos ocultos nas paredes do hospital psiquiátrico.

O protagonista, o jovem psiquiatra Parker H., assume a tarefa de tratar um paciente peculiar chamado Joe. Joe está internado no hospital há anos, e sua enfermidade permanece sem diagnóstico preciso. O mistério em torno dele é palpável, e Parker se vê obcecado em desvendar o que há por trás daqueles olhos vazios.

A escrita de Jasper DeWitt é habilidosa em criar uma atmosfera de inquietação. À medida que Parker mergulha mais fundo na história de Joe, o leitor é levado junto, ansioso para descobrir a verdade. Os corredores escuros do hospital ganham vida, e cada sombra parece esconder um segredo.

No entanto, o final me deixou com sentimentos ambíguos. Por um lado, adorei a tensão construída ao longo do livro. Por outro, desejei respostas mais concretas. Talvez essa ambiguidade seja parte da intenção do autor, mas confesso que fiquei com algumas perguntas sem resposta.

Em resumo, ?O Paciente? é uma leitura envolvente para quem aprecia thrillers psicológicos e misterios perturbadores.

Isa Godoi 01/05/2024

Loucura isso aqui
Sempre tive curiosidade para saber porque as pessoas gostam tanto desse livro, e realmente ele é muito bom, li tudo de uma vez porque queria saber o que iria acontcer, quanto mais eu lia mais teorias eu fazia e mais eu achava que estava louca, muito bom mesmo

iizz 30/04/2024

EU AMO ESSE LIVRO!!

Esse foi o livro que me fez amar livros de terror e suspense, ele é tão viciante que terminei em pouquíssimos dias.
Não sou uma leitora constante, mas esse livro me prendeu por completo, recomendo ele fortemente a todos que pensam em lê-lo.

A trama é incrível, a cada plot era um surto diferente, eu deitava a noite bolando várias teorias de como seria o próximo plot.
Simplesmente incrível!

vijan9 29/04/2024

Wtf?
Ok, não vou mais dormir. Livro rico, perturbador, alucinante. Não sei quem da clínica era mais louco, o que sei é que claramente eu deixei esse livro bem doidona.

lud.sales 29/04/2024

Gostei, mas o final me decepcionou
Desde o começo da leitura, fiquei imersa no relato do psiquiatra, querendo saber o que ia acontecer a seguir. A perversidade da mente do paciente, como ele manipulava as pessoas e usava os medos delas contra elas mas principalmente a leitura que ele fazia das pessoas me deixou perplexa. Gostei do formato da escrita, um certo "blog". Não achei difícil de compreender e foi uma leitura que fluiu facilmente. Único ponto decepcionante, é o final. Achei raso, mas na minha percepção além disso fugiu de tudo o que eu tinha entendido do livro, e do rumo que estava tomando. Eu esperava algo com alguma explicação, algo palpável mas não teve, infelizmente. No geral foi um ótimo livro, apesar disso, estava esperando ser pior pelos relatos alheios.

baey 29/04/2024

QUE ÓDIOOOOOO
Acho que esse foi o primeiro livro de terror que eu li, eu gostei? Gostei, muito bom. Eu queria que o livro fosse pra um caminho mais científico com alguma explicação que tivesse base mas eles foram pro outro lado, isso me irritou um pouquinho mas fora isso o livro me instigou e me deixou vidrada, tive que dormir de luz ligada de novo mas ok, o livro tem um jeito legal de lidar com o leitor, apesar do final ter me brochado um pouco mas o livro como um todo valeu muito a pena

Kethlyn 28/04/2024

É um livro de suspense psicológico, que eu amo. Você não consegue ter certeza se o personagem é confiável, e isso eu sempre acho muito instigante. Eu li muito rápido porque queria saber o que estava acontecendo, queria as respostas. Mas confesso que o final estragou TODA a experiência para mim. Não gostei da solução para dar uma resposta e justificar quem é esse paciente, qual era o problema. Nesse caso nem entra a questão de ter um final definido ou não, final feliz ou não, resolvido ou não. É que realmente não consegui comprar essa história. A leitura é muito fluída, a escrita é muito viciante, os recursos narrativos instigam mesmo. Mas esse final

Conta a história de um psiquiatra que vai trabalhar em um hospital psiquiátrico e lá tem um paciente que é conhecido como Joe e é uma grande incógnita, que ninguém sabe o que aconteceu. Rola uma polêmica toda acerca dele, pois ninguém pode visitá-lo pois todos os profissionais que o atenderam enlouqueceram e cometeram suicídio. Eu confesso que fui com muita expectativa, até pelo que já falaram dele. Mas eu realmente não esperava que ele fosse pra essa saída. Não quer dizer que o livro não seja bom, só que ele partiu para um lado que eu não gosto, ficou mirabolante. Mas até 90% ele estava incrível.

Uma outra coisa que gostei muito foi o recurso narrativo que ele usou para contar, já que a história é toda narrada através do personagem principal, o psiquiatra, em um fórum de psiquiatria na internet, então dá impressão que a história foi real, ele até fala no começo "vou mudar os nomes das pessoas envolvidas e do hospital para não comprometer o sigilo", e te dá um tom muito real. Lembro que por alguns segundos fiquei até em dúvida se era uma não ficção. Isso instiga mais, porque parece que você também faz parte do grupo/fórum e quer saber o que aconteceu com seu colega profissional. E ai talvez tenha sido até isso que quebrou minha expectativa, porque eu esperava uma resolução mais crível. Não consegui comprar essa história, foi como se as pontas tivessem ficado soltas e a grande questão não tivesse sido resolvida.

Muitas pessoas que gosto falaram bem, então isso também aumentou minhas expectativas ao ler. Foi um bom livro, mas eu esperava bem mais.
Como gostei bastante da escrita, fiquei com vontade de ler outras coisas do autor, para conhecer melhor, e talvez funcione pra mim.

Laura 28/04/2024

Suspense muitoo bom
Comecei a ler esse livro pq tava disponível no kindle unlimited... Amei a história, fiquei muitooo curiosa mas me decepcionei um pouco com o final. Não foi uma boa ideia ler ele no início das aulas de psiquiatria, fiquei com medo real kkkk