O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Babi.Heloiza 06/06/2024

Um livro muito viciante. Fiquei muito presa na leitura querendo saber o que estava acontecendo, porém não esperava que o final seria tão aberto ainda fiquei com algumas dúvidas.

Freya_Exaltada 06/06/2024

Meh
Um filme de terror meio ruim...Li uns spoilers não sinalizados aqui então já sabia o que esperar pro final do livro. A leitura é fácil mas não é surpreendente, o plot twist foi arruinado por um coleguinha leitor e acabou sendo isso mesmo, um filme de terror meio ruim. Já li melhores, já li piores.

Anna 05/06/2024

Maneirinho
Li o livro por recomendação do Lucas Barros, todos os livros que ele indica eu AMO! Mas dessa vez nn bateu tanto KKKKKKKKK
Mas tenho a plena certeza que foi por minha culpa, eu devorei o livro, li em 2 dias, porém eu tinha um expectativa pro final e não foi isso que aconteceu (direito do autor, logicamente), por isso não gostei tanto. No entanto, é inegável que a escrita é beeem viciante, recomendo

Natasha Ivanovi 05/06/2024

A história é sobre um psiquiatra que inicia o trabalho em um manicômio, lá ele encontra com um paciente sem diagnóstico, abandonado por sua família desde que tinha seis anos de idade. Todos tem medo dele e afirmam que ele é uma ameaça. O médico passa a estuda-lo.

O livro da medo no início, causa tensão, mas eu confesso que o final é bastante decepcionante! Não recomendaria.

ana.vin 05/06/2024

Final razoável
A história é muito boa e fluída, te faz criar várias teorias que dificilmente irão está corretas.
Mas o final me decepcionou um pouco, foi bem imprevisível e um pouco chocante, mas não me agradou totalmente.

Beatriz Botelho 04/06/2024

Dava pra ser melhor
A premissa do livro é muito boa. E a escrita do autor também é ótima, você consegue ler sem se cansar muito.
O problema do livro é o plot twist, se é que podemos chamar assim. Oque começa como um suspense aterrorizante termina num sobrenatural, que eu particularmente achei mal explicado, e um final sem noção.
Acho que a parte do sobrenatural estragou o livro. E meio que já dá pra supor que é um bicho na metade do livro.
Começa bom e termina péssimo.
> Cuidado com o diabo e protegam suas mentes dele. Pensem nas coisas do alto e não das daqui da terra.
Luiza 04/06/2024minha estante
Exatamente. Li a um tempo e acho a mesma coisa.

Carol 03/06/2024

Não foi a minha melhor leitura de suspense psicológico. É um livro bom. No começo fiquei com receio de ser pesado demais. Senti um certo alívio ao perceber que não seria. O final foi um pouco corrido, sabe? É aquele livro que promete muito no começo mas vai perdendo o ritmo até o final. Mas, como eu disse, é um bom livro . Sempre acho que se podemos aprender e aproveitar algo da história ele se classifica como bom para mim. Aqui aprendi, ou melhor, constatei o que já sabia, o inimigo, e aqui falo em um âmbito espiritual, tem várias facetas, mas se alimenta sempre das mesmas coisas, dos nossos medos, pensamentos destrutivos, de nossa ausência de fé. Vale a leitura para quem gosta do gênero. Minha classificação é de ???????

arrojo salles 03/06/2024

??
Eu esperava algo mais chocante, tipo, eu gostei mas acredito que coloquei muita expectativa. Achei a leitura um pouco tediosa então estava mais ansiosa pra acabar o livro do que pra saber o que tinha acontecido de verdade.
Rayssa674 03/06/2024minha estante
concordo, nao gostei

Luciana 02/06/2024

Muito bom. Vc fica intrigado pq chega na metade do livro e todos os questionamentos do narrador estão expostos. Então simplesmente vem reviravolta em cima de reviravolta. O Narrador exempoem os fatos na medida certa ao decorrer da história, então a cada capítulo, vc não sabe msm o que esperar. Além da expectativa relacionada ao que esperar do paciente em cima dos rumores e então ele é aparentemente uma pessoa normal, e vc fica: quê?

Luis1256 02/06/2024

Sinceramente esse livro me entregou exatamente o que eu procurava, gostaria de um livro de terror q me prendesse durante a leitura e me desse medo, A narrativa é incrível e a história também, o jeito q o livro vai se desdobrando e muitas vezes eu não sabia no que acreditar me fez amar o livro. Sem dúvida um livro q eu recomendo muito e vou fazer questão de comprar uma versão física

Ruivinha.caustica 01/06/2024

Que livro RUIM!
Eu adoraria fazer uma enooorme resenha maravilhosa, mas meu DEUS, que bomba de livro!
Joe, um paciente psiquiátrico que foi internado com poucos anos de idade sempre foi uma grande incógnita para os profissionais que tentaram tratar o menino no hospital psiquiátrico, os anos foram se passando e episódios cada vez mais bizarros começaram a acontecer com todos que permaneciam perto do paciente, em todas as vezes, médicos, pacientes e funcionários do hospital tiveram sequelas de seus encontros com Joe, alguns, inclusive, terminavam em morte, o que acarretou no isolamento do paciente e na pausa indeterminada de seu tratamento.
Um jovem e curioso médico chega ao hospital e se depara com a história de Joe, pretensioso, acredita que irá conseguir evoluir e quem sabe até mesmo curar o quadro do tão misterioso paciente. Esse resumo me brilhou os olhos, parecia ser um livro maravilhoso.
A premissa é incrível! Porém tudo desandou quando a história seguiu para um caminho sobrenatural que sinceramente, para mim ACABOU com o livro, achei extremamente superficial e previsível?
Ao ser humano que indicou esse livro, melhore, pois eu que quase virei paciente psiquiátrica, porque depois que li esse livro senti uma grandiosa vontade de cortar meu pulsos, parabéns à todos os envolvidos.

Manu 01/06/2024

Devorei o livro em um dia!
O livro é relativamente curto, e tem uma trama sensacional, que te faz não querer largar a história. Recomendo demais.