Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Douglas.Moreira 06/04/2024

Loooonga história
A história era pra ser mais sucinta. Muitas etapas pra entreter, mas que acabaram ficando entediantes para a criança.

Jéssica 04/04/2024

Fofinho
Uma leitura para fazer com as crianças, mas que nos deixa saudosos e paramos para reavaliar sobre o nosso consumo e como lidamos com as coisas em nosso lar.

Suh Oliveira 18/03/2024

Gente, o livro mais fofo e com a leitura mais fluída da vida!
Jack, OP e PN são fofos do início ao fim. Um livro sobre perdas, amor, descobertas, abnegação e recomeços.

Nane 10/03/2024

Fofinho
Apesar de achar muito descritiva a historia no contexto geral gostei demais e achei muito fofa a procura do menino pelo seu porquinho ??

Matheus656 28/02/2024

Uma aventura no universo das coisas perdidas
J.K. Rowling é uma escritora talentosa! Desde a saga mais conhecida, ela se mostrou uma escritora nata de livros infantis, nesse não foi diferente. A história gira entorno de Jack, um menino que tem seu bichinho de pelúcia perdido, e após isso, começa a aventura para ir atrás desse bichinho. O livro é cheio de mensagens escritas nas entrelinhas, que acredito que talvez a criança não entenda de começo, mas a cada leitura que fizer, vai captando. O Natal aqui, é o segundo plano, apesar de levar nome no título e a capa ser toda lindona com natal envolvido, a grande aventura desse livro, não tem nada que nos faça lembrar da comemoração, além do nome do porquinho que vai se aventurar com o nosso protagonista. É um bom livro para se ler com os pequenos ou até mesmo, para nós crianças já grandes que adora se aventurar em um livro que seja mais dinâmico para ser lido.

CarinaBeatriz 17/02/2024

Fantasia Gostosa
É um livro infanto-juvenil de leitura deliciosa! Uma fantasia gostosa, cheia de clímax e reviravoltas, na proporção em que o público-alvo aguenta. Além disso, eu achei um livro cheio de bons ensinamentos para as crianças. Dá para conversar muito com os pequenos sobre desperdício, consumismo, afeto, apego, sobre pensar no próximo.

Não digo, com isso, que seja uma leitura ruim para os adultos. Pelo contrário. Li com gosto, com interesse, esperando para ver o que viria a seguir. J.K Rowling conseguiu isso com Harry Potter, e não seria diferente com Jack e o Porquinho de Natal, embora seja uma fantasia com muito menos detalhes do que a primeira.

Vale o investimento. Vale cada segundo de leitura. Vale o entretenimento para pequenos e grandes!

Sofia136 06/02/2024

O porquinho entra em uma aventura e a história vai se desenvolvendo e conforme você vai lendo da mais vontade de ler

Carol 05/02/2024

Tem ótimas lições
Eu amei o livro, ganhei ele de natal, eu amo a forma que a JK escreve, entendo todo o problema dela como pessoa, e não concordo com as falas dela, mas como escritora ela é ótima, o livro envolve, é interessante, ao mesmo tempo que esse novo universo é complexo, é simples de entender como tudo funciona. É fácil a leitura.
Vale a pena ler e vale a pena ler para uma criança, achei que tem ótimas lições.

âyagoâ 29/01/2024

Jack & O Porquinho De Natal
Bem, esse livro eu só li pq não tinha nada para ler, foi o primeiro do ano q eu li e foi bom e rápido, gostei bastante

Rafa_d7 20/01/2024

Jack e o porquinho de Natal
No início eu gostei bastante do livro, acho que todos nós precisamos de um OP e de um PN.

Esse livro contém muita fantasia e magia, entendo que é no sentido do natal. Achei linda a atitude de Jack durante todo o livro. E no final ele percebe que só precisava se despedir de uma forma certa.

Esse livro mostra que somos capazes de fazer o que quiser, basta ter esperança e coragem!! Gostei

Melinho76 13/01/2024

Para quem quer ler
O livro é muito bom, apesar de não ser um Harry Potter da vida a história prende o leitor do início ao fim. O livro é bem curto, traz uma narrativa não tão distante do convencional, mas mesmo assim é diferente é interessante.

No livro a autora traz a aventura de um menino que perde seu porquinho de pelúcia e acba entrando em um mundo mágico, em que brinquedos falam e tem suas próprias vidas. Ao longo da história algumas problemáticas são construídas.

Sendo assim o livro não chega a ter 5 estrelas pois não é extraordinário, eu li ele como um passatempo na véspera de natal e ainda acho que deveria ser lido dessa forma. Logo o livro cumpre seu propósito de ser uma bela e curta história.

Michelli.Mezzon 03/01/2024

Aventura incrível!
O livro é uma verdadeira aventura, cheia de perigos e desafios. É também uma história com reflexões para adultos, mas perfeita para ler para as crianças. Amei!

Thalita382 01/01/2024

Um quentinho para nossos corações!
Toda a experiência em ler foi extraordinária, não sei se por ter escolhido ler em épocas de festas de final de ano e já tinha aquela magia no ar.
Pra hoje eu só queria voar com a Esperança, sentir o calor da Felicidade e visitar a casinha de OP. Ishi spoiler demais, se aventure na paixão avassaladora de um menino de verdade e seu porco de pelúcia!