Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling




Resenhas - Jack e o porquinho de Natal


210 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Dear.Manoel.Neto 06/12/2021

Toy Story comemora natal com Divertida Mente
Fico receoso de ler uma obra da JK em meio as suas declarações polêmicas? Sim! Mas a temporada de natal chegou e este livro veio no momento certo, trazendo aquele toque de magia que ela sabe explorará muito bem, onde Jack, um garoto apegado a seu porquinho de pelúcia OP, embarca numa aventura no Mundo das Coisas Perdidas para resgatar ele de volta contando com a ajuda do seu novo brinquedo o Porquinho de Natal.

E tenho que automaticamente elogiar as ilustrações desta obra, que nos ajudam ainda mais a embarcar e nos sentir dentro deste novo universo, onde tudo é muito bem que explicado, e mesmo que em alguns momentos a diversidade de personagens que são apresentados, possa ficar confusas ou de mais, a história tenta dar o máximo de atenção a todos e o mais importante, explorar o simbolismo por trás do sentimento entre humano e objeto, da forma como deixamos de dar valor a certas coisas ou como quando damos valor a determinada coisa o que tudo isso pode pode significar nesta fantasia, o livro como um todo, é sobre dar valor a tudo que você tem, e que cada coisa tem seu valor emocional e importância, não deixando de lado o quão relevante é se dar bem com sua família, as mudanças da vida e seus sentimentos.
Flávia Menezes 06/12/2021minha estante
Adorei o título! Vou terminar a leitura e depois volto aqui pra ler sua resenha. ??


Dear.Manoel.Neto 06/12/2021minha estante
Agradeço o comentário Flávia, aproveite bastante o livro ??


Rafa 06/12/2021minha estante
Tava terminando pra ler sua resenha porque amei o título! Rs adorei essa história, tô emocionada ?


Dear.Manoel.Neto 09/12/2021minha estante
SSSSSIM. O livro eh uma fofura Rafa ? ?


Mariana 20/12/2021minha estante
"declarações polêmicas" = defender os direitos das mulheres baseados no sexo. Os misóginos antifeministas podem "cancelar" ela o quanto quiserem, essa bruxa não vai queimar nem se calar.


Eddy 18/01/2022minha estante
Mariana, cê tá bem fia???? Kkkk mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e não merecem NENHUM pouco do ódio que a Jo Rowling entrega a elas e ponto!
Infelizmente ela escreve bem e Jack e o Porquinho de Natal é um livro muito legal!
Enfim. É isto.


Mariana 18/01/2022minha estante
Primeiro que ser mulher é uma realidade material e imutável. Segundo, que ódio que a JK entregou? Ao defender que mulheres não deveriam ser chamadas de "pessoas que menstruam" ou quando se mostrou contrária a ideia de que qualquer homem que se declarar mulher pode dividir cela com mulheres em prisões femininas?
E outra eddy, tu não é o primeiro homem a querer me dizer o que é ser mulher, mas pra deixar bem claro: não é o teu lugar.


Eddy 18/01/2022minha estante
É mesmo querida Mariana? É meu lugar quando eu faço parte do G do LGBT, pq o T é de Transsexual ou vc achou que fosse do que? Transtornada? Pq se fosse vc poderia se incluir meu anjo! Ela falou muito mais coisa do q isso e vc sabe muito bem. Sem falar que, como eu já disse, mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e ponto final. Só aceita meu anjo. Tua opinião não vai mudar isso. Kkkkkkkkkkkkk


Rafa 18/01/2022minha estante
Defendo o ponto de vista do Eddy, e eu como mulher Mariana, tenho lugar de fala já que é isso que você pontuou, e posso dizer que não é seu lugar de fala se a dor não te afeta, a dor de não poder ser quem é numa sociedade intolerante e preconceituosa! Uma frase, uma palavra, machuca e MATA pessoas todos os dias por conta de pessoas com esse pensamento como o seu!


Eddy 18/01/2022minha estante
Outra coisa, se vc diz q eu por ser homem não tenho lugar de fala aqui. Então você por ser hétero e cis não tem pq contradizer uma fala de MILHARES de pessoas trans!!! Se elas falaram q a Jo foi transfóbica, segundo seu ponto de vista, vc deveria calar a boquinha e aceitar!!! ????


Eddy 18/01/2022minha estante
Que linda Rafa!!! Alguém sensata!!!! ??


Eddy 18/01/2022minha estante
Última coisa: "O termo pessoas que menstruam tem o objetivo de incluir homens transgêneros e pessoas não-binárias, além de mulheres cisgênero.

Desta vez, ela quis definir o gênero das pessoas apenas com base em sua genitália. Porém, é uma definição simplista que ignora, além de pessoas trans, a existência de pessoas intersexo. Também não deixa de ser uma violência contra mulheres cisgêneras que por algum motivo, podem não possuir útero ou então não menstruar."
Bjos!


Flávia Menezes 18/01/2022minha estante
Que fala linda, Rafa! Parabéns ??????

E Eddy: ????


Dear.Manoel.Neto 20/01/2022minha estante
Rafa e Eddy vcs são extremamente necessários!?


Neto154 21/01/2022minha estante
Rafa e Eddy : ???? vocês ganharam meu coração , continuem assim ! Vocês são extremamente necessários para pessoas com esses tipos de "pensamento" igual a querida lá vulgo o nome começa com M e termina com Mariana .


Evy 09/08/2022minha estante
Entrando na discussão 7 meses depois, mas o que a Mariana quer dizer é que o que a JK questiona é baseado na violência que mulheres sofrem só por possuírem genitalia feminina desde o nascimento, a maioria dos abusos são direcionados a meninas, e mulheres trans, nascem e são socializados de acordo com o patriarcado quando nascem por suas genitalias, mesmo que depois façam ou não transição e se declarem trans. É só questão de defender direitos que já lutamos tanto para conquistar. E o que ela diz não é para ser contra pessoas trans, mas apara alertar que homens tirem proveito desses direitos para continuarem a praticar violência contra mulheres e crianças.


Cristine 27/11/2022minha estante
Gente como faz pra ler o livro???




Michela Wakami 10/12/2021

Muito amor envolvido!
Jack, é um garotinho muito amoroso, que embarca em uma grande aventura, em busca do seu melhor amiguinho, e durante essa busca, ele vai se deparar com um mundo que ele nunca imaginou que existisse, e lá ele fará novos amigos e inimigos.
Como será que ele vai se sair?
Embarque você também nessa aventura, e descubra.
Karol Alencar 10/12/2021minha estante
Ai amiga mto feliz que você gostou ???


Michela Wakami 10/12/2021minha estante
Obrigada, por me apresentar essa fofura.??????


Karol Alencar 11/12/2021minha estante
??????




Cleber 23/12/2023

Uma verdadeira fábula de Natal
JK manda muito bem nesta emocinante fábula de Natal, com aventura, ação e emoção. É difícil não se identificar com os objetos e emoções esquecidos.
Toda a ideia dos brinquedos que a principio se parece muito com Toy Story, mas ao longo da histório percebemos que a ideia vai mais além, utilizando de todas as coisas possíveis, incluindo os princípios morais e as emoções.
Com uma linda mensagem e ilustrações belissimas, foi uma ótima leitura para o mês de Natal.
comentários(0)comente



Brenda 28/12/2023

Jack e o Porquinho de Natal
Uma história infantil cheia de magia, com protagonistas corajosos e cativantes, Jack e seu porquinho nos levam juntos em uma aventura fantástica, um livro com capítulos curtos e lindas ilustrações.
comentários(0)comente



Kecia.Viana 08/04/2022

Livro infantil, mas cheio de coisa pra adulto
Coisa mais linda e singela do mundo.

Cheio de aprendizados que devemos levar para a vida e de dicas de como podemos ver as coisas de forma melhor.

Ilustrações lindas e texto mega legal.
comentários(0)comente



Lucas | @luagonoslivros 24/12/2021

OP
Comecei achando fofo e terminei com lágrimas nos olhos...
Vai ser o meu clássico infantil de Natal para ser lido todo ano nessa época.
comentários(0)comente



Aline Oliveira 21/02/2022

Um amor
Que fofura essa história, fluida e aconchegante.
Bate uma sensação boa ver toda a persistência de Jack em achar OP, e o amor que ele tem pelo amigo.
Traz uma reflexão interessante sobre a percepção de uma criança sobre as coisas, e como lidamos com elas.
comentários(0)comente



Fernanda 02/12/2021

Jack e o Porquinho de Natal
Resenha disponível no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-jack-e-o-porquinho-de-natal-jk.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-jack-e-o-porquinho-de-natal-jk.html
comentários(0)comente



Cinara... 23/12/2021

"Perder faz parte da vida"

No final chorei!
Que livro lindo que dá quentinho natalino no coração.
Grandes chances de virar acumuladora depois dessa experiência!! ??
comentários(0)comente



Michelle.Cardoso 21/12/2021

Um conto de fadas para adultos e crianças.
Jack tem um amor enorme por seu porquinho de pelúcia, até que um dia acontece um desastre e ele o perde. Ele parte em uma aventura emocionante, literalmente, em busca do seu amado brinquedo e no decorrer do caminho descobre sobre sentimentos que ele não havia pensado e mundos desconhecidos.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Nado 06/12/2022

Um ótimo livro infantil, que pode ajudar a ilustrar e a ensinar o valor das coisas às crianças. A autora "que não deve ser nomeada" contou muito bem a saga de Jack em busca do seu melhor amigo.
comentários(0)comente



Nane 10/03/2024

Fofinho
Apesar de achar muito descritiva a historia no contexto geral gostei demais e achei muito fofa a procura do menino pelo seu porquinho ??
comentários(0)comente



João Paulo 19/12/2021

19/11/2021
Uma história para toda família! Uma leitura doce, rápida, fofa e divertida. E além de tudo isso traz umas mensagens bem bonitinhas. Recomendado para todas as idades ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssi Lima 22/12/2022

aquece o coração para essa época linda de natal
Me surpreende a fluidez que é a imaginação da J.K, MEU DEUS! Será que ela sonha com tudo isso? eu fico surpreendida com a riqueza de detalhes que todas as suas obras possuem, sou fã dela, HP para mim é uma obra de arte, impecável, o universo jamais será igualado, nessa obra infanto-juvenil fiquei completamente apaixonada, tanto pelas características dos personagens como algumas possíveis semelhanças que eu acho lindo na riqueza de detalhes que ela explora e nos faz mergulhar em mais um universo incrível e indescritível.

Eu amei muito esse livro, amei suas lições, reflexões, possui muita verdade em palavras simples e claras de serem interpretadas, é um livro que aquece seu coração, te enche de gratidão por ter a oportunidade de ler? confesso que me emocionei em diversos acontecimentos ao decorrer da leitura, percebi o quanto fui tocada por este livro que me deixou pensativa e com o coração grato.

?????
comentários(0)comente



210 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR