Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Dear.Manoel.Neto 06/12/2021

Toy Story comemora natal com Divertida Mente
Fico receoso de ler uma obra da JK em meio as suas declarações polêmicas? Sim! Mas a temporada de natal chegou e este livro veio no momento certo, trazendo aquele toque de magia que ela sabe explorará muito bem, onde Jack, um garoto apegado a seu porquinho de pelúcia OP, embarca numa aventura no Mundo das Coisas Perdidas para resgatar ele de volta contando com a ajuda do seu novo brinquedo o Porquinho de Natal.

E tenho que automaticamente elogiar as ilustrações desta obra, que nos ajudam ainda mais a embarcar e nos sentir dentro deste novo universo, onde tudo é muito bem que explicado, e mesmo que em alguns momentos a diversidade de personagens que são apresentados, possa ficar confusas ou de mais, a história tenta dar o máximo de atenção a todos e o mais importante, explorar o simbolismo por trás do sentimento entre humano e objeto, da forma como deixamos de dar valor a certas coisas ou como quando damos valor a determinada coisa o que tudo isso pode pode significar nesta fantasia, o livro como um todo, é sobre dar valor a tudo que você tem, e que cada coisa tem seu valor emocional e importância, não deixando de lado o quão relevante é se dar bem com sua família, as mudanças da vida e seus sentimentos.
Flávia Menezes 06/12/2021minha estante
Adorei o título! Vou terminar a leitura e depois volto aqui pra ler sua resenha. ??

Dear.Manoel.Neto 06/12/2021minha estante
Agradeço o comentário Flávia, aproveite bastante o livro ??

Rafa 06/12/2021minha estante
Tava terminando pra ler sua resenha porque amei o título! Rs adorei essa história, tô emocionada ?

Dear.Manoel.Neto 09/12/2021minha estante
SSSSSIM. O livro eh uma fofura Rafa ? ?

Mariana 20/12/2021minha estante
"declarações polêmicas" = defender os direitos das mulheres baseados no sexo. Os misóginos antifeministas podem "cancelar" ela o quanto quiserem, essa bruxa não vai queimar nem se calar.

Eddy 18/01/2022minha estante
Mariana, cê tá bem fia???? Kkkk mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e não merecem NENHUM pouco do ódio que a Jo Rowling entrega a elas e ponto!
Infelizmente ela escreve bem e Jack e o Porquinho de Natal é um livro muito legal!
Enfim. É isto.

Mariana 18/01/2022minha estante
Primeiro que ser mulher é uma realidade material e imutável. Segundo, que ódio que a JK entregou? Ao defender que mulheres não deveriam ser chamadas de "pessoas que menstruam" ou quando se mostrou contrária a ideia de que qualquer homem que se declarar mulher pode dividir cela com mulheres em prisões femininas?
E outra eddy, tu não é o primeiro homem a querer me dizer o que é ser mulher, mas pra deixar bem claro: não é o teu lugar.

Eddy 18/01/2022minha estante
É mesmo querida Mariana? É meu lugar quando eu faço parte do G do LGBT, pq o T é de Transsexual ou vc achou que fosse do que? Transtornada? Pq se fosse vc poderia se incluir meu anjo! Ela falou muito mais coisa do q isso e vc sabe muito bem. Sem falar que, como eu já disse, mulheres trans são tão mulheres quanto mulheres cis e ponto final. Só aceita meu anjo. Tua opinião não vai mudar isso. Kkkkkkkkkkkkk

Rafa 18/01/2022minha estante
Defendo o ponto de vista do Eddy, e eu como mulher Mariana, tenho lugar de fala já que é isso que você pontuou, e posso dizer que não é seu lugar de fala se a dor não te afeta, a dor de não poder ser quem é numa sociedade intolerante e preconceituosa! Uma frase, uma palavra, machuca e MATA pessoas todos os dias por conta de pessoas com esse pensamento como o seu!

Eddy 18/01/2022minha estante
Outra coisa, se vc diz q eu por ser homem não tenho lugar de fala aqui. Então você por ser hétero e cis não tem pq contradizer uma fala de MILHARES de pessoas trans!!! Se elas falaram q a Jo foi transfóbica, segundo seu ponto de vista, vc deveria calar a boquinha e aceitar!!! ????

Eddy 18/01/2022minha estante
Que linda Rafa!!! Alguém sensata!!!! ??

Eddy 18/01/2022minha estante
Última coisa: "O termo pessoas que menstruam tem o objetivo de incluir homens transgêneros e pessoas não-binárias, além de mulheres cisgênero.

Desta vez, ela quis definir o gênero das pessoas apenas com base em sua genitália. Porém, é uma definição simplista que ignora, além de pessoas trans, a existência de pessoas intersexo. Também não deixa de ser uma violência contra mulheres cisgêneras que por algum motivo, podem não possuir útero ou então não menstruar."
Bjos!

Flávia Menezes 18/01/2022minha estante
Que fala linda, Rafa! Parabéns ??????

E Eddy: ????

Michela 10/12/2021

Muito amor envolvido!
Jack, é um garotinho muito amoroso, que embarca em uma grande aventura, em busca do seu melhor amiguinho, e durante essa busca, ele vai se deparar com um mundo que ele nunca imaginou que existisse, e lá ele fará novos amigos e inimigos.
Como será que ele vai se sair?
Embarque você também nessa aventura, e descubra.
Karol Azevedo 10/12/2021minha estante
Ai amiga mto feliz que você gostou ???

Michela 10/12/2021minha estante
Obrigada, por me apresentar essa fofura.??????

Karol Azevedo 11/12/2021minha estante
??????

Fernanda 02/12/2021

Jack e o Porquinho de Natal
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-jack-e-o-porquinho-de-natal-jk.html

Lucas | @luagonoslivros 24/12/2021

OP
Comecei achando fofo e terminei com lágrimas nos olhos...
Vai ser o meu clássico infantil de Natal para ser lido todo ano nessa época.

Cinara... 23/12/2021

"Perder faz parte da vida"

No final chorei!
Que livro lindo que dá quentinho natalino no coração.
Grandes chances de virar acumuladora depois dessa experiência!! ??

Michelle.Cardoso 21/12/2021

Um conto de fadas para adultos e crianças.
Jack tem um amor enorme por seu porquinho de pelúcia, até que um dia acontece um desastre e ele o perde. Ele parte em uma aventura emocionante, literalmente, em busca do seu amado brinquedo e no decorrer do caminho descobre sobre sentimentos que ele não havia pensado e mundos desconhecidos.
Vale a leitura.

João 19/12/2021

19/11/2021
Uma história para toda família! Uma leitura doce, rápida, fofa e divertida. E além de tudo isso traz umas mensagens bem bonitinhas. Recomendado para todas as idades ?

Lylia.Borges 03/01/2022

Natal
É impressionante o tanto de coisas que perdemos e além dos brinquedos perdemos também nossa felicidade por exemplo, leiam para entender o significado de amor e compaixão.

May 08/01/2022

Leitura muito fofinha pra sair da ressaca literária! ? Agora preciso de sobrinhos para ler para eles na noite de Natal :)

Karol Azevedo 10/12/2021

Jack e o porquinho de natal
Ain eu sinceramente amei essa história do início ao fim, é um livro infantil e cumpre exatamente o que promete?
A escrita é extremamente fluída, a história diverte, emociona, distrai, tem lições importantes para crianças ( que é o público alvo) e nunca é demais reforçar para os adultos tbm? Os personagens são muitos cativantes?

Uma leitura que me deu vontade de ter filhos só pra eu poder ler pra eles, em alguns momentos me fez lembrar de Toy Story, me me trouxe memórias da minha infância maravilhosas e eu amei sentir essa nostalgia foi muito gostoso?

E é claro que é impossível não sentir o espírito, a magia do natal com essa história, terminei o livro de coração quentinho e chorando por um menino e dois porquinhos! ????

Amei e recomendo demais pra todo mundo, principalmente pra quem tem filhos, eles vão ficar encantados e se divertir muito !! Vou guardar esse livro pra ler para os meus no futuro com certeza ??
Que fofura!??????

Karol Azevedo 10/12/2021minha estante
Ansiosa pra ti terminar amiga ???

Estou quase lá kkkkkk.
Estou ansiosa também!?

????

João 10/12/2021minha estante
Karol, o porquinho não virou bacon?

Michela 10/12/2021minha estante
Talvez tenha virado, Karolzinha, chorou em uma parte do livro. ????

João 10/12/2021minha estante
??? quero saber, você chorou também, Michela?

Michela 10/12/2021minha estante
Não, comi o bacon e fiquei feliz!?

João 10/12/2021minha estante
?? vou falar que nem Karol: Mas que coração peludo! ?

???????

Karol Azevedo 10/12/2021minha estante
Mds gente que horror ????

??????

Cláudia - @diariodeduasleitoras 24/12/2021

Jack e o porquinho de natal
?Perder, faz parte da vida?

É véspera de natal, leitores..
Preparamos um post para aquecer o coração, uma emocionante e empolgante aventura, bora?!

Bendita seja a data que une a todos numa conspiração de amor e esperança. Esse novo romance infantil é tudo isso. O Poto, OP para os íntimos, é um porquinho rosa de pelúcia de Jack, o protagonista. A fábula se passa em uma véspera de Natal. E para grande tristeza do menino, Poto é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, um Porquinho de presente de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. Paro por aqui.. porque vocês precisam ler para compreender a grandeza dessa obra.

Rowling consegue (de novo!) comentar questões basilares da nossa sociedade real de forma leve, divertida e emocionante, através de alegorias e críticas ? algumas implícitas e outras muito explícitas, sem perder a magia e a criatividade.

Claro que só nós, adultos, conseguimos enxergar isso, com a bagagem que a vida traz, mas as crianças também vão conseguir absorver aprendizados importantíssimos para o desenvolvimento crítico e social, assim como nós, potterheads velhos, fizemos anos atrás com Harry Potter.

Há quem diga que a história não seja original, já que há traços de Alice (L. Carrol), Toy Story, Um conto de natal (Dickens), Divertidamente (Pixar) e, sinceramente, é essa mistura toda mesmo, mas de uma nova concepção de criatividade.

Ps: a faixa etária indicada é de 6 a 11 anos. Sinceramente, é para todos que amam conhecer uma história mágica, para aquecer o coração e aflorar o espírito natalino.

Ps 2: edição luxuosa. Top demais.

Ps 3: NÃO compactuamos e nem concordamos com a opinião de J.k, o que não impede de sermos fãs de suas criações literárias.

Desde já.. Feliz natal!
Da nossa família para a de vocês!

Paulina 03/01/2022

"Meias no norte e guarda-chuva de abrigo, mas quando descer, arrume um amigo ".

Acompanhe este corajoso porquinho e o Menino Pijama em uma emocionante aventura natalina.

Larissa Aguiar 24/12/2021

Livro maravilhoso, a escrita dessa mulher é espectacular, não podemos dizer o mesmo dos seus valores, mas enfim..
O Porquinho de Natal nos transporta para um universo mágico e com muitas aventuras, apesar de ser um livro infantil ele traz reflexões necessárias sobre o valor que damos às coisas e como podemos perder facilmente algo que amamos. Confesso que derramei lágrimas em alguns trechos e fiquei bem preocupada com as minhas próprias Coisas perdidas, mas no fim meu coraçãozinho ficou em paz assim como o do nosso protagonista, Jack. Amei a aventura e recomendo muito.

Feliz Natal ?? ????

Tháh 25/12/2021

Que quentinho esse livro ....
Algumas semelhanças com Toy Story , brinquedos e objetos ganhando vida ...
Jack em busca de seu amigo O.P perdido na estrada o Porco de Natal ajuda nesta aventura onde ele precisa fazer uma escolha ....o porco velho ou o porco novo ....