Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Amanda 14/12/2022

Livro de leitura fácil, fluída. Muitas aventuras e muitas lições sobre amizade e bons sentimentos. Uma ótima experiência, amei!
Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Como que faz pra ler os livros ????

Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Eu sou nova aqui acabei de baixar

Amanda 14/12/2022minha estante
Esse Gabriele eu tenho o livro físico, mas tem a versão para e-reader.

Gabriele.Kamile 14/12/2022minha estante
Então pra ler os livros eu tenho que baixar outro aplicativo?
Você tem algum aplicativo que leia livros grátis para me indicar?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 24/12/2021

Jack e o porquinho de natal
?Perder, faz parte da vida?

É véspera de natal, leitores..
Preparamos um post para aquecer o coração, uma emocionante e empolgante aventura, bora?!

Bendita seja a data que une a todos numa conspiração de amor e esperança. Esse novo romance infantil é tudo isso. O Poto, OP para os íntimos, é um porquinho rosa de pelúcia de Jack, o protagonista. A fábula se passa em uma véspera de Natal. E para grande tristeza do menino, Poto é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, um Porquinho de presente de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve. Paro por aqui.. porque vocês precisam ler para compreender a grandeza dessa obra.

Rowling consegue (de novo!) comentar questões basilares da nossa sociedade real de forma leve, divertida e emocionante, através de alegorias e críticas ? algumas implícitas e outras muito explícitas, sem perder a magia e a criatividade.

Claro que só nós, adultos, conseguimos enxergar isso, com a bagagem que a vida traz, mas as crianças também vão conseguir absorver aprendizados importantíssimos para o desenvolvimento crítico e social, assim como nós, potterheads velhos, fizemos anos atrás com Harry Potter.

Há quem diga que a história não seja original, já que há traços de Alice (L. Carrol), Toy Story, Um conto de natal (Dickens), Divertidamente (Pixar) e, sinceramente, é essa mistura toda mesmo, mas de uma nova concepção de criatividade.

Ps: a faixa etária indicada é de 6 a 11 anos. Sinceramente, é para todos que amam conhecer uma história mágica, para aquecer o coração e aflorar o espírito natalino.

Ps 2: edição luxuosa. Top demais.

Ps 3: NÃO compactuamos e nem concordamos com a opinião de J.k, o que não impede de sermos fãs de suas criações literárias.

Desde já.. Feliz natal!
Da nossa família para a de vocês!

Alice.Cocco 16/01/2023

Jack e o porquinho de natal
Jack e o porquinho de natal é um livro extremamente viciante e ótimo para quem precisa se divertir. Porém quando chega no final mais ou menos da página 200 em diante começa a ficar muito triste chorei para caramba, tem muitas aventuras e o final não é do jeito que eu esperava com certeza um dos meus livros preferidos e favoritados de 2023. É uma leitura muito desenvolvida estava na página 190 quando vi estava na 272 perfeito, livro maravilhoso recomendo para todo mundo.?????+??

Lylia.Borges 03/01/2022

Natal
É impressionante o tanto de coisas que perdemos e além dos brinquedos perdemos também nossa felicidade por exemplo, leiam para entender o significado de amor e compaixão.

Karol Alencar 10/12/2021

Jack e o porquinho de natal
Ain eu sinceramente amei essa história do início ao fim, é um livro infantil e cumpre exatamente o que promete?
A escrita é extremamente fluída, a história diverte, emociona, distrai, tem lições importantes para crianças ( que é o público alvo) e nunca é demais reforçar para os adultos tbm? Os personagens são muitos cativantes?

Uma leitura que me deu vontade de ter filhos só pra eu poder ler pra eles, em alguns momentos me fez lembrar de Toy Story, me me trouxe memórias da minha infância maravilhosas e eu amei sentir essa nostalgia foi muito gostoso?

E é claro que é impossível não sentir o espírito, a magia do natal com essa história, terminei o livro de coração quentinho e chorando por um menino e dois porquinhos! ????

Amei e recomendo demais pra todo mundo, principalmente pra quem tem filhos, eles vão ficar encantados e se divertir muito !! Vou guardar esse livro pra ler para os meus no futuro com certeza ??
Que fofura!??????

Karol Alencar 10/12/2021minha estante
Ansiosa pra ti terminar amiga ???

Estou quase lá kkkkkk.
Estou ansiosa também!?

????

João 10/12/2021minha estante
Karol, o porquinho não virou bacon?

Michela Wakami 10/12/2021minha estante
Talvez tenha virado, Karolzinha, chorou em uma parte do livro. ????

João 10/12/2021minha estante
??? quero saber, você chorou também, Michela?

Michela Wakami 10/12/2021minha estante
Não, comi o bacon e fiquei feliz!?

João 10/12/2021minha estante
?? vou falar que nem Karol: Mas que coração peludo! ?

???????

Karol Alencar 10/12/2021minha estante
Mds gente que horror ????

??????

May 08/01/2022

Leitura muito fofinha pra sair da ressaca literária! ? Agora preciso de sobrinhos para ler para eles na noite de Natal :)

Vivi 25/03/2022

As vezes precisamos perder para valorizar.
É um livro fofo, com ilustrações que enriquecem a leitura. Os capítulos são curtos e fluídos fazendo com que sejam devorados um a um. Os personagens são cativantes e reais, cada um com suas qualidade e defeitos os quais podemos nos identificar. A história envolve, emociona e nos deixa apreensivos em determinados momentos. Uma verdadeira aventura que pode ser lida por crianças e adultos.

Mais uma vez J.K. Rowling traz uma história fantástica com lições sobre o valor da amizade, a importância da família, o amor que temos na infância por nossos brinquedos e coisas, retrata também os maus hábitos e talentos perdidos. Dariam um bom filme.

Vale destacar que pode trazer alguns gatilhos para crianças que estejam passando por problemas em casa, tais como: separação dos pais e perdas.

Alessandra.Adams 25/12/2022

Encantador! Uma história linda, tanto para crianças e adultos.
Gostei bastante e super recomendo! Muito fofo.

Manu 16/11/2023

Ain que delícia o nataaaaal
Desde o ano passado que eu desejava ler esse livro, e juro, que delícia de leitura!!

Jack é um fofo, muito esperto e com um coração enorme. Amei a construção dos personagens e o direcionamento de todos eles. Achei muito interessante como as emoções e as ações humanas são colocadas na Terra das Coisas Perdidas. Tenho uma filha de oito anos, pretendo ler esse livro para ela depois.

Aaaaa como eu amo o natal!!

Paulina 03/01/2022

"Meias no norte e guarda-chuva de abrigo, mas quando descer, arrume um amigo ".

Acompanhe este corajoso porquinho e o Menino Pijama em uma emocionante aventura natalina.

Larissa Aguiar 24/12/2021

Livro maravilhoso, a escrita dessa mulher é espectacular, não podemos dizer o mesmo dos seus valores, mas enfim..
O Porquinho de Natal nos transporta para um universo mágico e com muitas aventuras, apesar de ser um livro infantil ele traz reflexões necessárias sobre o valor que damos às coisas e como podemos perder facilmente algo que amamos. Confesso que derramei lágrimas em alguns trechos e fiquei bem preocupada com as minhas próprias Coisas perdidas, mas no fim meu coraçãozinho ficou em paz assim como o do nosso protagonista, Jack. Amei a aventura e recomendo muito.

Feliz Natal ?? ????

Cau 11/03/2022

J.K., né?
Eu amei esse livro!
J.K. conseguiu superar as minhas expectativas, que já eram bem altas.
É um livro lindo, de uma sensibilidade enorme e que me emocionou muito!
Luna.Bard 11/03/2022minha estante
A capa super fofaaa

Tháh 25/12/2021

Que quentinho esse livro ....
Algumas semelhanças com Toy Story , brinquedos e objetos ganhando vida ...
Jack em busca de seu amigo O.P perdido na estrada o Porco de Natal ajuda nesta aventura onde ele precisa fazer uma escolha ....o porco velho ou o porco novo ....

janierisonsantos 31/12/2021

Encantado com toda a grandeza deste livro.
Jack e o Porquinho de Natal trouxe um misto de sentimentos durante suas aventuras, principalmente o de nostalgia.

Esta obra soube muito bem como me cativar e instigar, pois me fez sentir a infância novamente e o quanto ainda sinto bastante saudades das coisas que me marcaram nela.

Os personagens são muito carismáticos, as emoções são a todo vapor, os acontecimentos nos prendem na leitura, a escrita da autora é surreal e as ilustrações são encantadoras.

Concluir este livro me deixou com o coração bastante feliz e emotivo, já é uma das minhas melhores leituras da vida.

Ani C 25/12/2021

leitura gostosa, muito fofinha e cheia de aventuras. Traz coragem, amizade, afeto. O tipo de leitura que dá aquele quentinho no coração.