Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Rayssa.Oliveira 05/04/2023

Jack e o Porquinho de Natal é uma encantadora história que transporta os leitores para um mundo mágico, cheio de emoções e aventuras. O livro conta a história de Jack, um menino curioso e corajoso que se vê diante de um grande desafio: encontrar um porquinho especial para salvar a celebração de Natal de sua cidade. Embarque nessa jornada junto com Jack e seus amigos animais em uma história carregada de ternura, esperança e lições valiosas sobre o verdadeiro significado do espírito natalino.

Rosana Miyata 26/12/2022

Perfeição!
Estou encantada e apaixonada por este livro!

A história é linda, bem clima natalino e me fez repensar certas situações. No final me deixou de coração quentinho.

A escrita é no melhor estilo da autora, tipo Harry Potter, com muita ação e eu não conseguia parar de ler.

E o que são essas ilustrações perfeitas?!? Acho que é o primeiro livro que eu leio que as ilustrações são tão fidedignas com o texto, podia ter tido até mais ilustrações de tão maravilhosas que elas são.

Entrou para a minha lista de favoritos da vida!

Só leiam! Por favor!

Khaolinha 19/01/2022

É um livro que você começa e fala: Tá, eu já vi isso - é Toy Story. Mais pra frente você diz: isso é Divertidamente. Ok. Blz. Está tudo bonitinho, tudo certo, mas cadê a J. K.??? até a hora que ela aparece e diz " eu estou aqui" e te desestrutura totalmente e você percebe que ela estava lá desde o início.
É incrível para onde ela volta o seu olhar, a importância que ela dá para o que em outras mãos seria absolutamente sem valor, descartável, substituível.
É com uma sensibilidade tocantemente linda que ela escreve uma história sobre "o substituto" aquele que só aparece, só tem uma chance, porque aquele que se ama incondicionalmente e que tem uma importância que não se pode comparar já não pode mais estar presente.

Só amor por essa história.

Gramatura Alta 10/12/2021

Jack tem um porquinho de pelúcia cor-de-rosa que ele chama de O Poto. OP, como ficou conhecido, está ao lado de Jack nos bons e maus momentos e compreende todos os seus sentimentos. Até que, em uma véspera de Natal, para grande tristeza do menino, OP é perdido. Jack ganha um novo brinquedo, o Porquinho de Natal, e é este substituto que vai armar um plano para que, juntos, eles embarquem em uma jornada repleta de magia em busca do que foi perdido e a fim de reencontrar o melhor amigo que Jack já teve.

Quando Jack ainda era muito novo, seus pais se separaram e Jack precisou se acostumar a ter duas casas, uma da mãe e outra do pai. Somado a isso, Jack começou a frequentar a escola e a sofrer bullying. A única pessoa que se tornou sua amiga foi uma menina mais alta do que a maioria e que praticava ginástica, Holly. Graças a ela e ao ursinho OP, os dias eram suportáveis, até mesmo alegres.

Mas um dia, a mãe de Jack encontrou outro amor e apresentou o namorado a Jack. O homem tinha uma filha, que para surpresa de Jack, era Holly, a menina da escola. Só que Holly não aprovava o namoro do pai, e muito menos ter um irmão. Então a menina simpática que Jack conheceu na escola, se tornou uma irmã difícil, que fazia de tudo para implicar com Jack e tornar seus dias um inferno.

Em uma dessas discussões, Holly provoca uma situação que culmina com o desaparecimento de OP. Jack fica inconsolável, a tal ponto, que até mesmo Holly se arrepende e começa a enxergar o novo irmão com mais ternura. Só que isso não irá trazer OP de volta. Para tentar remediar o sofrimento do garoto, o pai de Holly dá para Jack um novo porquinho, o Porquinho de Natal. Mas o brinquedo não é OP. E Jack recusa.

Na véspera de Natal, pouco antes da meia-noite, o Porquinho cria vida e avisa Jack que existe uma forma de encontrar OP e trazê-lo de volta. É uma aventura que precisa terminar antes do primeiro minuto do dia de Natal, por isso eles precisam se apressar. Jack aceita o convite e embarca com o Porquinho em uma aventura no meio de uma terra de fantasia, cheia de personagens incríveis, mas também de muito perigo.

JACK E O PORQUINHO DE NATAL é uma fantasia infantil muito semelhante a dezenas de outras sobre o tema de Natal, onde o personagem principal, através de uma jornada no meio de lugares impossíveis e o encontro com personagens que acrescentam camadas de maturidade e descobertas, consegue atingir um objetivo que o tornará mais completo e feliz. Embora Jack seja uma criança, ele passa por dificuldades em casa, de aceitação na escola, e de relacionamento com a nova irmã. Além disso, ele é psicologicamente e emocionalmente dependente de um brinquedo, o OP, e ele precisa abrir mão dessa dependência para crescer.

E como a maioria dos contos de Natal, com certeza o leitor irá se emocionar com o final. Todos eles são feitos para realmente emocionar. E JACK E O PORQUINHO DE NATAL é competente em sua conclusão. Jack aprende que a vida é feita de escolhas, certas ou erradas, e que precisa abrir mão de certas dependências para conseguir prosseguir, que precisa compreender que relações vêm e vão, que é natural, e que embora cada pessoa represente um pedaço dele, ele precisa estar aberta para novas relações, porque isso não significa abandonar as antigas. Ao final, Jack cresce, amadurece.

O mesmo acontece com sua relação com Holly. Os dois conseguem compreender que os pais são pessoas normais, são como qualquer homem e mulher, e que Holly e Jack são irmãos, que isso não significa que Holly vai perder a mãe ou que Jack vai perder o pai. Mais ainda, eles aprendem a confiar um no outro, recuperam a amizade que foi iniciada antes de se tornarem uma família.

É comum que seja necessário perder algo para valorizar, o ser humano, na sua maioria, tem esse comportamento. E Jack não é diferente. Então para ele realmente descobrir o que lhe é importante, ele vai precisar perder algo. E essa é a parte de JACK E O PORQUINHO DE NATAL que talvez seja a mais difícil de fazer as crianças compreenderem. É uma missão para os adultos ajudarem o jovem leitor a passar por esse trecho e, talvez, a dividirem uma ou duas lágrimas.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/12/10/jack-e-o-porquinho-de-natal/

JoiceCoutinho 18/12/2023

Encantador!!
Um menino amoroso vive uma aventura ao lado de seu porquinho de natal... Que história envolvente. No início, parece só uma historinha infantil, mas ao longo das páginas, nos cativa e emociona!!
Michela Wakami 18/12/2023minha estante
Esse livro é realmente encantador.??

Kah Mendes 16/10/2021

J. K. Rowling me fazendo superar expectativas novamente.
Difícil para uma autora que escreveu uma saga de tanto sucesso como Harry Potter agradar o público com suas novas publicações mas foi o que aconteceu.
Quem sabe prender seus leitores e contar uma história atraente não será só lembrada pelo menino debaixo da escada

Jack era um menino esperto e morava com seus pais. Andava para cima e para baixo com Poto, mais tarde apelidado de O.P., seu porquinho de brinquedo.

Passavam por mil e uma aventuras juntos e apesar de O.P. não estar nos seus melhores dias, Jack gostava dele mesmo assim.

Quando papai deixou de morar com mamãe e Jack, quando tiveram que se mudar para morar com vovó e vovô emais tarde quando o amigo da mamãe, Brendan, foi morar com eu eles, O.P. estava lá para consolar o amigo, seu ponto de apoio.

Brendan tinha uma filha, Holly Macaulay, que de vez em quando passava uns dias por lá. E justamente, numa dessas visitas da menina O.P. foi embora para sempre.

Jack ganhou um porquinho de Natal para substituir O.P. mas não era a mesma coisa. Tinha cheiro de carpete de loja e suas cores.... não!

Ele queria O.P. de volta e , assim, começa uma expedição até a Terra das Coisas Perdidas, enfrentando perigos e desafios nessa aventura para trazer para casa o tesouro, seu brinquedo favorito.

Neidinhap 19/01/2022

J. K. Rowling não decepciona
Que delícia voltar ao universo mágico que essa escritora proporciona..
Me senti criança novamente lendo a história de Jack e seu porquinho OP..
É uma história com vários ensinamentos contada de uma forma divertida..a gente se sente com o coração aquecido quando termina..amei
Um livro para qualquer idade se encantar e emocionar.....

Ana 03/12/2022

Jack e o porquinho de Natal
Jack ganha um porquinho de pelúcia quando tinha 2 anos e o mantém por perto sempre que precisa de apoio e aconchego.

As coisas na família de Jack não estão nada bem, os pais se separam, a mãe encontra um novo amor e esse homem tem uma filha adolescente que, numa briga dentro do carro, joga o porquinho de pelúcia pela janela simplesmente por não gostar do modo que Jack é tratado e também pelo amor de Jack pelo porquinho de pelúcia.

Ela é repreendida e é obrigada a comprar um substituto do porquinho. Jack fica indignado e planeja voltar para a estrada assim que sua família dormir para achar o amigo.

Aí que acontece a magia de Natal. O novo e substituto porquinho cria vida , assim como todos os outros itens do quarto, e ajuda Jack a ir para um mundo mágico onde ficam as coisas que são perdidas, esquecidas ou largadas, para ajudá-lo a achar o amigo de pelúcia.

É fantasia? É, mas é muito bom, fofo e faz a gente pensar nas coisas que esquecemos ou abandonamos no meio do caminho da nossa vida, não só bens materiais mas sentimentos também.

Por exemplo, as pessoas perdem a esperança. A esperança está lá no mundo dos perdidos esperando você resgatá-la.

Jeeh @jeehtc 29/12/2022

Apesar de ser um livro infantil e eu ter ficado bem entediada durante a leitura, a mensagem que a autora quis passar para as crianças é muito bonita, uma lição de vida.

Sandra (@lidosnaestante) 03/10/2023

Esperança
Esperança: -Talvez eu não brilhe tanto quanto minha amiga Felicidade, mas é mais difícil extinguir minha chama.

Juh 13/12/2021

Para entrar no clima de Natal e aquecer o coração ??
Não esperava nada menos do q amar essa leitura, começando pela autora e depois mergulhando numa história natalina tão fofinha!
Indico para crianças e adultos.
Jack e o porquinho de Natal, conta a história de um garotinho q perde brutalmente seu brinquedo preferido as vésperas do Natal e de repente, ele descobre q essa noite, é uma noite mágica, onde Coisas criam vida!
E com a ajuda do porquinho substituto, ele vai atrás de encontrar seu grande amigo, na terra das coisas perdidas..... Magia, com J. K. ROWLING, só podemos esperar magia e lógico, ficar mtu satisfeito com a obra final.

Paola.Mackenzie 28/12/2021

Então...eu chorei
O livro é muito fofo.
Fala sobre perdas,amizades e família.
A história é comovente,quando cheguei na página 260 comecei a chorar, misericórdia...
Excelente presente para todas as idades.

Luana:) 11/12/2022

Um livro muito fofo e que traz uma nostalgia muito grande.
Adorei os personagens, todos tem muita personalidade, inclusive os seres "inanimados", você se importa, ou fica irritado, com todos eles.
Uma história rápida, mas que mostra e ensina valores importantes e que serve tanto para crianças quanto para adultos.

Cris 12/06/2023

Encantador
Li com meu filho de 7 anos, um ou 2 capítulos por noite e adoramos! Que história singela, rica, cheia de aventura e emoção. Eu fiquei apaixonada por casa detalhe! E a narrativa é tão envolvente que meu filho acompanhou muito bem do início ao fim. Foi o primeiro livro longo que lemos juntos e foi muito especial.

Aline Araujo 27/11/2022

uma graça ?
Jack é uma criança cuja inocência e amor por seu brinquedo favorito lhe concedem a chance de entrar num mundo mágico por uma noite: a noite de natal.

Junto com seu novo porquinho de pelúcia, ele desbrava a Terra das Coisas Perdidas, conhece brinquedos e suas histórias e aprende muito sobre amar seus próprios brinquedos, além de viver uma aventura enorme, é claro.
______
Sem dúvidas é um livro infantil encantador, com poder de entreter adultos e crianças com sua magia e ambientação. Eu adorei!