Nero e seus herdeiros

Nero e seus herdeiros Allan Massie

Resenhas - Nero e seus herdeiros

C9 08/09/2023

Muito divertido!
Uma leitura agradável e divertida (no sentido de entreter). Acredito que o autor utilizou-se de situações que ocorreram e criou uma história por cima dos eventos para desenvolver uma novela.

Helô 28/02/2024

Nero e seus herdeiros.
Gostei de ler o livro pelo conhecimento histórico que obtive da Época em que Nero viveu e reinou, todas as guerras civis que aconteceram na época e a briga pelo poder após sua morte.

Augusto236 30/03/2024

Um retrato social e histórico
Nero e Seus Herdeiros, de Alan Massie, pouco aborda em sua totalidade a vida e império de Nero, mas mais discorre sobre o Ano dos Quatro Imperadores, período fatídico e interessante da história romana. Ao mesmo tempo, retrata as relações de pederastia da metrópole e outras uniões homossexuais da aristocracia. O livro é epistolar, formado por cartas e relatos em diário, o que não é de toda forma benéfico para o andamento da história, mas não a atrapalha. Massie bem descreve Galba, Otão, Vitélio, Tito, Domiciano e Vespasiano, o primeiro Flaviano. Não melhor do que o de Augusto, mas um bom livro.

DANILO.GONZALEZ 16/04/2024

É o livro mais diferente de todos da série, ele explora muito pouco sobre a vida de cada imperador, traz mais o contexto político e de instabilidade que o império vivia nesta época. Tem seus méritos com toda certeza, mas de todos foi o que menos me prendeu na leitura.
Recomendo pois trata bastante sobre a herança principalmente dos principados de Augusto e Tibério, sendo assim uma boa continuação.