Celebridade Mortal J. D. Robb

Resenhas - Celebridade Mortal

Sueli 11/11/2021

Razoável.
Um livro morno e quase sem emoção.
Em minha opinião, Nora deveria dar uma priorizada nos personagens fixos da série (só para variar um pouquinho) ao invés de criar tramas complicadas e ficar "mastigando" a investigação com cenas repetitivas e finalizações absurdas e inconsistentes.
Sandra.Rodrigues 21/12/2021minha estante
Eu desisti de ler J.B.ROBB

Sandra.Rodrigues 21/12/2021minha estante
Amo Nora Roberts, já li 43 livros dela ...

Mi 12/07/2022minha estante
Concordo! Foi um dos livros mais sem graça da série

Mi 12/07/2022

Bem leve
Amo essa série, mas esse foi o livro mais fraquinho até agora! Não teve ação nenhuma... espero que o próximo seja melhor!

Denise 20/11/2021

Um tanto quanto decepcionante
Adoro a série mortal. Tenho todos os livros publicados no Brasil. mas esse foi um pouco decepcionante. A trama não me prendeu, os personagens foram fracos e desinteressantes. A Eve não mostrou a habilidade que a transformou numa investigadora tão fantástica, E até o Roarke que sempre brilha, dessa vez fez aparições mornas. Mas mesmo assim recomendo, por fazer parte dessa série maravilhosa.

Carol 05/04/2022minha estante
Verdade,nem uma porradinha kkk

Lari 02/01/2022

Incrível!
É absolutamente incrível como em uma série com mais de 30 livros (no Brasil) Nora Roberts consegue continuar prendendo a atenção do leitor a cada caso, a cada novo acontecimento na vida pessoal de cada personagem e principalmente no relacionamento entre os protagonistas (Eve e Roarke). Sou absolutamente apaixonada pela escrita da Nora,mas nessa série ela consegue surpreender ainda mais! Amo a Tenente Dallas e nossa she-boy ( que é super gente como a gente). É um amorzinho poder continuar lendo uma série tão boa e pretendo continuar com ela até o fim.

Paula Isabelita 15/01/2022

Mais um sucesso dessa saga perfeita!!
Eu sou apaixonada nesse tenente! Seus interrogatórios e pressão nos suspeitos sempre me fazem vibrar! Junto com seu sarcasmo?
Ilam 15/01/2022minha estante
Minha meta é chegar ler tudo dessa série ?

Ilam 15/01/2022minha estante
?*

Douglas 12/06/2022

Celebridade detestável morreu.
Sei que deveria ter comprado esse livro a algum tempo, dias foram passando até que finalmente apareceu uma boa promoção. A celebridade morta é detestável, manipuladora, uma vaca e mil vezes horrível que mereceu morrer.

O série Mortal chega ao volume 34, começou bom, depois vai decaindo, depois melhora até os ótimos capítulos finais. Eve Dallas mesmo irritando um pouco é incrível, embora às vezes sinto que é um pouco repetitivo. Peabody é sempre maravilhosa e tem uma pequena surpresa, Roarke sendo um irlandês fofo e irreal.

Ainda bem que já tenho o próximo volume, sinto que esse promete. Será?
Carla Buffolo Altoé 12/06/2022minha estante
Douglas...você tem todos os livros desta série? \O.o/

Douglas 12/06/2022minha estante
Comecei lendo os 22 primeiros da biblioteca, os outros vou comprando e trocando no sebo.

Maria5792 11/11/2021

Os editores deixaram passar apenas porque a autora é uma celebridade
Nora Roberts não é uma das minhas autoras favoritas e eu não saberia explicitar exatamente o porquê, mas a constatação disso é o fato de eu ter abandonado grande parte dos livros dela que me dispus a ler. A exceção sendo a série Mortal, que me agradou desde o início por ter unido — de forma elegantemente singela — investigação policial com os clichês de um bom romance, além da adição de elementos futuristas que foram construídos de modo a elevarem um pouco a complexidade da trama, sem deixar de ser uma narrativa simples, casual.
É uma saga extensa e, até onde eu sei, sem data definida para acabar, que parece ter dado certo ante ao seu sucesso e a continuidade de publicações. Contudo, nem a escrita mordaz e inenarrável talento da autora — já consagrada no mercado editorial com os vastos títulos que carregam seu nome — são capazes de impedir os altos e baixos que acompanham as obras com essa natureza contínua.
Como não acompanho o processo de escrita de Nora e muito menos seu cronograma — que deve ser uma loucura considerando a quantidade livros que essa mulher lança ano após ano! — não posso falar com precisão, mas certos detalhes da série me fazem pensar que às vezes ela peca na elaboração das histórias, no planejamento. Isso porque, embora estejamos agora no volume de número 34 lançado no Brasil, avançamos apenas cerca de 3 anos (no máximo!!) desde o primeiro livro, o que faz com que a maioria dos fatos dentro da série devessem estar frescos na cabeça das personagens, certo? E até se vê um certo esforço da autora de evidenciar isso, citando vez ou outra situações que ocorreram em volumes anteriores, porém, há certos mínimos detalhes que — ao meu ver — enriqueceriam mais a história nesse aspecto. O planejamento a longo prazo sendo o mais sublime deles.
É o caso do terceiro volume, sob o título Eternidade Mortal, que trata de um caso que envolve o setor de narcóticos do Departamento de Polícia de Nova Iorque, algo que está — dentro da história — ocorrendo entre os anos 2058/2059, que foi bastante significativo na vida pessoal da personagem principal considerando os acontecimentos no final e a descoberta da identidade do criminoso. Corta para o livro de número 32, cujo título aqui é Corrupção Mortal, em que o ponto central da trama também é o mesmo setor de narcóticos, a cronologia dos fatos não tendo ocorrido sequer um ano e meio depois do narrado em Eternidade Mortal. Aqui, vejo que se a autora tivesse planejado com certa antecedência, ela teria dado um jeito de ligar elementos das duas histórias uma a outra em ambos os livros, mas obviamente nenhum elemento é colocado no terceiro livro — o que demonstra que quando ela o escreveu ainda não havia formulado muito mais a frente da série — de modo que possa ser unido ao mais adiante, e parcamente se observa alusões das circunstâncias dele no livro de volume trinta e dois — o que também aduz que ela não se preocupou muito em visitar as histórias anteriores quando foi escrever essa.
Saliento aqui outra vez, o que ocorreu em Eternidade Mortal foi bastante significativo na vida pessoal não só da Eve, como também — em algum ponto — de outros personagens secundários que continuam atuando em Corrupção Mortal, principalmente o Roarke, mas além dele a psiquiatra Mira, a polícial (na época) Peabody e a jornalista Nadine Furst; há também o curto espaço de tempo entre as duas histórias na cronologia da série. Seria presumível que ao menos um deles desse certa importância ou relembrasse das circunstâncias do passado, não? Se muito o fizeram, decerto foi um comentário jogado de qualquer jeito sobre existir policiais corruptos no sistema.
Mas tudo bem, conforme disse lá em cima, é compreensível que haja alguns furos — ou seriam mera falta de preciosismo? — dentro da série considerando a quantidade imensa de livros lançados e o tempo decorrido entre entre uma publicação e outra, já que a autora escreve para dezenas, centenas de outros títulos além dos feitos na saga Mortal. A título de curiosidade, o primeiro livro, Nudez Mortal, foi inicialmente publicado em 1995 e ela segue escrevendo seus sucessores até os dias atuais.
De qualquer forma, para não me delongar mais ainda, vou às minhas considerações para a referida obra resenhada, Celebridade Mortal, que ocorre logo após o eletrizante — porém nem tão satisfatório — Viagem Mortal. É perceptível que a protagonista ainda está refletindo sobre tudo o que ocorreu no episódio anterior e nos impactos que isso trouxe para a sua vida e a impressão que dá é que a autora quis focar nisso mais do que na trama principal — o assassinato de uma atriz de Hollywood —, mas falhou em ambos os cenários. Faltou tanto em aprofundar os sentimentos e reflexões da Eve como também de amarrar bem certinho os permenores da parte policial da história. Haviam diálogos fora de lugar, indagações da Eve que pareciam não caber dentro do ponto específico em que estavam inseridas, situações convenientemente surgindo vez ou outra. Os investigadores sequer consideraram outras possibilidades do crime, quem o fez foi o marido da tenente (o incrível consultor-civil com suas sensacionais e inigualáveis habilidades) e a teoria foi rapidamente descartada com argumentos rasos sem nem um segundo pensamento dados a isso Em suma, o caso foi resolvido muito mais por repetitivos golpes de sorte e conveniências do que de fato pela perspicácia da sagaz e implacável tenente de polícia.
E esse é um erro que podemos deixar passar em autores novatos, pessoas ainda se aventurando no gênero, algo que é notório estar bem longe da realidade de Nora Roberts. Sigo gostando da série e, principalmente, das aparições sempre tão pertinentes de Roarke e alguns outros personagens cativantes que — por uma infeliz vontade da autora — são pouco aprofundados ou dados menor importância na história.
Em geral, Celebridade Mortal é um livro sem grandes emoções, raso, morno, de fácil leitura para quem não tem nada melhor pra ler e que, se você não o encara com um olhar crítico, pode te garantir algumas horas de entretenimento. Mas não muito.
Carol 05/04/2022minha estante
Excelente resenha, concordo em todos os pontos.

TAssia19 24/11/2021

É simplesmente incrível ler todos os Mortais. Sabia que ia acontecer algo com o filme que ia ser gravado, mas mesmo assim a leitura foi incrível.

Denise 26/04/2022

Demorei para terminar. Mas tenho alguns motivos para isso....primeiro, é o último traduzido. Caramba, o que faço agora?

Ni 08/10/2023

Um dos pontos positivos, e põe positivo nisso, é como o livro é objetivo sem ser raso.
Adorei essa sequência, sendo até agora o meu preferido, com certeza me animou para ler mais da série.

Sandra 27/05/2022

Celebridade Mortal
A história é sobre o assassinato de uma atriz famosa que interpretava a detetive Peabody no filme sobre o caso Icove. A tenente Dallas e sua equipe trabalham duro nessa investigação. Um caso sob o holofote da imprensa.

Gabi 30/12/2021

Perfeito
Eve e Rorke estão cada vez mais apaixonados e tudo em volta segue maravilhosamente bem
Já quero o próximo

Ju 08/01/2022

Mais um livro da série Mortal de Nora Roberts. O caso desse é o assassinato de uma atriz famosa que interpretava a detetive Peabody no filme sobre o caso Icove. A tenente Dallas e sua equipe trabalha duro nessa investigação sempre com a ajuda de seu marido milionário, gato Roarke. Amo esses dois e a parceria dela com Peabody. Um caso com muitos suspeitos, intrigas,mentiras tudo sob o holofote da imprensa. Um final surpreendente e emocionante. Simplesmente perfeito. Que venha mais livros dessa série maravilhosa.

Ale 08/01/2022

Celebridade Mortal
Como sempre essa série não desaponta. Eu simplesmente amo como a Nora consegue mostrar que não é necessário enrolação em alguns assuntos nos livros. Simplesmente amo essa série.