Biblioteca DC - Mulher-Maravilha

Biblioteca DC - Mulher-Maravilha George Pérez

Resenhas - Mulher Maravilha

Tícia 06/02/2024

Princesa Diana
Amo que a história da Mulher-Maravilha seja entrelaçada com os deuses gregos. As sandálias aladas que servem de inspiração pra obras de outras pessoas. Td mt legal.

Rose 21/07/2017

O mundo andava um caos, e uma parte dos Deuses tiveram a ideia de criarem as Amazonas para colocarem um fim nas eternas desavenças e servirem de exemplos para os humanos.
Ares, o Deus da Guerra, não gostou muito desta ideia, e na moita mexeu seus pauzinhos para que o plano desse errado.
Por conta disso, apenas uma Amazonas em especial, dotada de poderes dados pelos Deuses é que conseguiria colocar ordem nas coisas e derrotar Ares.
Este é um resumo simples e conciso do que veremos no graphic novel, mas o interessante mesmo é ver todo o desenvolvimento do enredo.
Os motivos que os Deuses tiveram para criarem as Amazonas e Themyseira, como eles fizeram isso. A hora em que Diana decide se rebelar contra a mãe e acaba tornando-se a Mulher Maravilha. E até os primeiros contatos dela com a humanidade.
Para quem recentemente viu o filme Mulher Maravilha nos cinemas, não espere encontrar a mesma história das telonas. Há algumas semelhanças, é verdade, mas existem mais diferenças, o que não acarreta nenhum problema, pelo menos não acarretou para mim.
No final temos quatro bônus, onde podemos saber um pouco mais sobre a origem dos heróis da DC e sobre a mitologia grega em volta da Mulher Maravilha. Temos ainda uma belíssima galeria de capas, além de uma biografia dos responsáveis pelo livro e da própria Mulher Maravilha.
Em relação ao traço dos desenhos, pelas fotos acho que vocês vão poder reparar que remetem aos anos 80, o que no início achei um pouco estranho, confesso.
É uma leitura rápida e interessante, e ainda deixou um bom gancho para o outro livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br