O Sopro do Dragão

O Sopro do Dragão Michelle Louise Paranhos

Resenhas - O Sopro do Dragão

Crisbooks9 23/12/2021

O sopro do dragão
Olá, meus amores, tudo bem!
Hoje é dia de? Resenha!

?Eu li esse conto esse mês lá no grupo do Clube do Nacional, este mês são apenas contos curtos e O Sopro do Dragão é um deles!
Vamos lá!

?Este é mais um livro que adorei ler da autora @michellelouise.paranhos

?É um conto curto como havia dito, que nos remete aos anos 80/90 por ser baseado a uma música do Legião urbana.

?Nos traz Renato, filho e neto de imigrantes chineses, que no dia festa chinesa, recebe uma visita um tanto inusitada. Ali, Renato relembra coisas da infância, vivenciadas ao lado do pai.

?Gostei bastante de conhecer mais essa obra da autora! Parabéns!!!

Adriana781 26/09/2021

O Sopro do Dragão
Achei o conto incrível e alguns trechos me emocionei, pois às vezes por causa de muitos motivos, acabamos esquecendo algo precioso que nossos pais ensinam, e quando enfim algo que não nos agrada e mesmo assim temos que seguir em frente, mas podendo seguir um novo caminho que vai nos proporcionar novas conquistas e paz interior.
Gostei muito desse conto nunca tinha lido nada parecido.
Amei saber sobre o dragão, e o conto veio me fazer refletir sobre as coisas que nos sujeitamos a passar, com medo de seguir um outro caminho que mesmo incerto e que pode nos fazer mais felizes.

Juliana 09/03/2022

Preciso e direto.
Uma história curta, mas rica em reflexões, especialmente quanto às relações trabalhistas, especificamente dizendo, patrão x empregado, deixando-nos a retórica: o que importa, afinal?