Infinito restrito

Infinito restrito Paula Guedes

Resenhas - Infinito restrito

Resenha a Dois 20/06/2022

Uma leitura intensa
O livro é melódico e ritmado, os textos são concisos e bem desenvolvidos! Cada trecho foi bem escrito e as ideias abordadas em cada texto são de reflexão, pois abordam um pouco do cotidiano, o ser mulher, o amor, futuro, dentre outras temáticas, tão comuns e que paramos pouco para pensar em cada uma!

O primeiro texto explica o porquê do nome do livro, que eu adorei e fez muito sentido e o ultimo texto fecha muito bem o livro, eu diria que com chave de ouro!
Segue um trecho ?[...] Sou fruto de mulheres benditas. Pretas, brancas, escravas, patroas, da zona, da vida, da sala e da cozinha. Nos libertamos. Jogamos fora a chave da casa e ateamos fogo nas senzalas que nos trancam ainda hoje. Escravas de conceitos, estéticas e opiniões [...]?

A leitura é fluida e bem confortável, portanto um livro para se ler em poucas horas, amar e pensar bastante!

Você para e pensa sobre sentimentos?

Aline Souza 28/01/2022

Sensível e emocionante!!
?"infinito e Restrito" é um livro de poesia, um dos novos lançamentos da editora @editorasinna escrito pela autora @paulamariaguedess
?Uma obra delicada, sensível, emocionante e com poesias encantadoras. Paula Guedes nos presenteia com uma escrita simples e ao mesmo tempo tão intensa e cheia de sentimentos. Seus poemas abordam temas diversos que engloba nosso cotidiano, como: a vida, amor, amizade, tédio, futuro, esperança, aceitação, entre outros.
?Com uma escrita simples e bem fluida, o autor consegue nos levar através do seu olhar, nos contemplando com toda a beleza e delicadeza dos versos.

Domi Thielemann 08/12/2021

Lindo!!
O tema da autora é bem variado e agrega sentimentos e sensações de uma vida, do dia-a-dia, do ambiente, tudo de maneira que cada leitor vai se ver em uma poesia, se enxergar naquela situação, se entender e ao outro um pouco mais.

A primeira poesia fala sobre a sensação de estar preso num ciclo pessoal que não se consegue quebrar e a última de liberdade como mulheres, elas se encaixam perfeitamente em todo o conceito e construção das poesias que compõem o livro, que dentro do nosso infinito restrito ainda podemos mudar, não precisamos nos conformar.

Em essência a autora me conquistou profundamente e recomendo muito a leitura.

Cibele @subsolodamente_ 05/10/2021

Infinito restrito
Gosta de poesia? Vem conferir essa indicação. 🥳

Em infinito restrito vamos acompanhar poesias que retratam amores, dores e descobertas...

Os primeiros poemas foram os meus preferidos. Vou deixar os meus favoritos:

"Me dê tua mão
Vamos cantar juntos essa canção.
Descobri que histórias de amizade
Duram mais do que histórias de amor
Então, seja meu eterno amigo,
Vamos brincar juntos no paraíso"

"Ame, ame, ame...
E não se canse de conjugar o verbo amar"

Não foi uma história que se tornou favorita, mas foi uma leitura que eu gostei muito e recomendo a todos que curtem ler poesia. 💛

Essa é um livro fluído e ótimo para conciliar com outras leituras.

* E-book cedido em parceria com a @editorasinna. ✨

Infinito restrito encontra-se em pré venda no site da @editorasinna. Garanta logo o seu!!

site: https://www.instagram.com/p/CUd03AHrTbY/?utm_medium=copy_link