Um Presente Irresistível

Um Presente Irresistível Karen Santos

Resenhas - Um Presente Irresistível

Kamilla 18/11/2023

Casamento Perfeito
O segundo livro casou perfeitamente com o primeiro, nesse vamos acompanhar o que aconteceu com Lady Eleonor após o seu desejo e como foi a sua adaptação nos dias atuais e seu envolvimento com Grayson.

A primeira coisa que ele faz é mudar o nome da moça para Nellie rs, e ao contrário das pessoas que logo se cansam de tentar lidar com uma mulher com todas as limitações de uma dama do século XIX, ele se entrega a tarefa de cuidar de sua funcionária e tentar fazer com que ela recupere as suas memórias como 'Ellen', mas durante esse processo ele vai se apaixonando cada vez mais por sua Nellie e se questionando sobre o que vai acontecer quando ela 'recuperar a memória'.

A grande revelação foi maravilhosa, e a forma como ele acredita nela e tenta desvendar o quebra-cabeça final para eles conseguirem ficar juntos encheu o terceiro ato desse livro de muita tensão, me deixou no limite de achar que tudo estava perdido.

Gostei muito do crescimento de Eleonor para Nellie, ela tinha um relacionamento muito tóxico com a mãe controladora, e longe da influência dela descobriu quem ela era de verdade e aprendeu a ser livre e a se entregar aos seus sentimentos.

Grayson é tudo que um herói romântico deveria ser, amei ele não ter um início de CEO mulherengo e frio, como acontece quando a maioria das autoras escreve um personagem assim, desde o início ele se mostra atencioso e até um pouco tímido ao se relacionar com a mulher que o interessa, e se mostra disposto a lutar por ela até o fim.

O livro ainda fecha com um conto curtinho, onde Karen Santos nós leva de volta no tempo, dessa vez para explicar a origem da magia que cerca as duas histórias e explicar quando essa magia começou a se desvirtuar.

O segundo casal, apesar de poucas páginas também foi bem apaixonante e comovente. Acho que nesse livro só senti falta de personagens secundários de peso, como os do primeiro, mas eu entendi que o mundinho de Grayson e Nellie precisava acontecer inicialmente e que a autora preferiu focar em amarrar as pontas da história.

Espero ler mais livros dela, mas notei que ela prefere escrever histórias contemporâneas, gostaria que ela escrevesse mais romances de época, pois um dos diferenciais da histórias dela, além da ótima escrita, é a pesquisa que ela faz, o que faz com que o tom da história não saia da época que ela se propôs a escrever, que é o que acontece com muitos livros de época atuais.

Fy 22/02/2023

Infelizmente não funcionou como
Um presente irresistível estava na minha meta de 12 livros para 2023, e apesar de não saber muito sobre a história eu acho que posso ter colocado muita expectativa sobre esse livro.

É uma pena vim aqui escrever que não gostei do livro, eu realmente esperava gostar dessa história, mas nem tudo sai como nos queremos sempre. Esse livro não funcionou comigo, eu não me apeguei muito aos personagens, senti uma dificuldade muito grande re me conectar e de me importar com a história deles.

Outro problema pra mim foi a reviravolta do final, eu já não estava gostando muito de algumas explicações que esse livro da para o fato da mocinha se ?comportar? como uma dama do século XIX, mas a virada do final me deu a impressão de que aquilo foi tirado do chapéu, e eu não gostei disso. Na minha opinião esse foi um livro chato, não me empolguei em momento algum da leitura.

Por fim a escrita da autora não é difícil, é inclusive bem fluída, mas não foi dessa vez que Karen emplacou comigo, já li outros livros dela aos quais eu gostei muito mais, porém sigo gostando do trabalho da autora e lerei outros livros dela.

Lara.Bia 26/01/2023

No quesito emocionante ele pecou um pouco. Só achei engraçado que no final do primeiro livro teve aquele "vejo um trechinho do próximo livro", no caso esse. E o trecho que eles colocaram fica na parte 70% do livro. Enfim, é legalzinho

Nilceia.Fernandes 24/01/2023

Perfeito
Não leia este livro sem ler o primeiro. Ambos fazem parte da série Amor Além do Tempo. A escrita da autora é perfeita! Não há o que mudar. Neste segundo livro, conhecemos os mistérios do primeiro, mais detalhadamente e de bônus, tem o conto ?Um guerreiro Irresistível?, que explica a história e magia do colar Sterling.
Vale cada linha escrita e a autora me surpreendeu em tudo! Como foram os primeiros escritos históricos dela, aguardo ansiosamente por outros livros!

Solâï¸ 27/12/2022

Esse livro da autora foi melhor que o primeiro ?
Sim com certeza eu amei esse o outro não foi tão bom mais esse aqui muito divertida engraçado eu gostei bastante mais ainda não gosto da escrita dessa autora acho bem ruim.

Lela 22/11/2022

PERFEITO
Karen Santos soube fechar essa série com chave de ouro! Histórias com viagem no tempo são complicadas e para fazerem sentido precisam que todos os pontos se encaixem e foi isso que aconteceu com esse último livro. Recomendo MUITO! E o conto no final foi a cereja do bolo para termos a história de origem do colar mágico. Pena que acabou ?

Regina 11/11/2022

Um presente irresistível
Comecei a ler o livro gostando da trama. Para mim é mais um romance contemporâneo do que de época. A partir de 70 por cento achei arrastado, repetitivo. Me prendeu até certo ponto. De qualquer forma leiam

Poli ð 28/09/2022

Grayson e Ellen
Quote:
"A Nellie suave e tímida, mas tentadora, fazia com que a atração pela mulher de antes fosse pálida perto dos sentimentos que começava a sentir pela versão que achava ser uma dama do século 19."

Grayson Canning era o 17°Conde de Bradford. Apesar de não utilizar mas o título, ele ainda tenta salvar a glória das residências dos seus antepassados, como último desejo de seu pai. E foi aí que ele conheceu e se encantou por Ellen Morris, sua funcionária. Mas quando a mesma sofre um acidente e ao acorda diz ser uma Dama de 1814, ele não sabe o que dizer, mas sabe que não a abandonaria a própria sorte. Agora ele prometeu cuidar e ajuda ela e para isso ele precisa se adequar aos costumes que ela diz ter, só assim para ensinar sobre sua atual existência, há fazendo se adequar aos novos tempos.

Quote:
"? Eu sinto que essa não sou eu ? ela confessou e olhou ao redor de seu apartamento. ? Essas imagens, roupas, os objetos? Não me sinto à vontade com essas coisas."

Ellen Morris/Nellie ao acorda naquela cama de hospital onde tudo lhe é estranho, ela sabe que não está no seu tempo. Quando conheci o homem que está disposto a lhe ajudar, ela sabe que é errado e que aquilo manchara sua reputação para sempre. Pois nenhuma Dama solteira pode morar com um desconhecido. Mas qual escolha tinha? Com a convivência ela foi aprendendo que seu anfitrião não era tão ruim, que apesar do jeito tímido, fechado e calado, eles se compreendem mas do que ela poderia imaginar e além de tudo, ele lhe permitia ser ela mesma, sem regras, recriminação ou julgamentos. Agora além de tentar atender tudo a sua volta sobre esse novo mundo, ela precisa entender o que se passar com ela quando está ao lado daquele homem.

Quote:
"? Você descobriu uma porta que não deveria, querida. Está aberta a temporada de roubar beijos da minha Nellie."

E depois de quase infartar nesse segundo livro, passo bem pessoal. ????

No primeiro livro da série nos é revelado o que acontecia entre Eleanor e Ellen. Sobre as perdas de memórias, sobre as novas personalidades, as mudanças entre o tempo e como cada personagem tem sua própria característica, apesar de habitarem corpos diferentes.

Quote:
"? Não consigo esconder como me sinto ao seu lado. Algo em mim vibra cada vez que a olho. Antes era como uma atração irresistível, mas agora? É como uma conexão. Meu peito se aperta apenas por estar perto de você. Não sei explicar, Nellie."

Aqui conhecemos Eleanor que ficou no lugar da Ellen. Eleanor uma mulher que não tinha voz, opiniões ou vontades. Na verdade até as tinha, só não podia expressá-las.

Mas Grayson chegou pra mudar isso. Lhe permitindo não somente ser ela, como lhe ensinando que o certo e o errado era o que seu coração ditava, não a sociedade.

Quote:
"Estar aqui, com você, parece a coisa mais certa que fiz na minha vida, como se tudo antes tivesse apenas me trazido até aqui, como se meu destino estivesse em suas mãos."

Foi um ótimo fechamento para a outra fase da moeda.
Porque assim nós fez entender o que aconteceu após as últimas escolhas da Eleanor/Ellen do passado.

Quase infartei?
Quase, faltou bem pouco.
Não podia acreditar que depois de tudo, eles ficariam separados, eles esqueceria dela.
Mas deu tudo certo, terminou todo mundo feliz, eu de coração quentinho e sentindo que dúvidas me consomem. Quem seria o amor de minha vida? (Nesse enredo?) Stephen no passado ou Grayson no presente??? ?? como gosto dos brutos, acho que fico com Stephen, mas Grayson não precisa ter ciúmes, ele também tem meu coraçãozinho. Porque aqui é feito coração de mãe Joana ?? sempre cabe mas um! ?

Quote:
"Eu amo sua essência, mesmo que ela esteja no frasco de outra pessoa, mesmo que nunca consiga saber como é em realidade. Estava apenas esperando você chegar."

Ahh e não posso esquecer de dizer que o conto de Tristan e Nora para nos esclarecer como tudo aconteceu, como a conexão rola entre eles foi muito gostosinho. ?

Gaby.Ferrari 11/08/2022

Ótima continuação
Gostei muito pois trouxe o outro lado da moeda, a visão de outras pessoas sobre a história.
Amei os desfechos da história mas também me desesperei com algumas situações.

roseli medeiros 11/07/2022

Final lindo!!
Amei,amei a história.
Estava doida para ler esse final, e não deixou nada a desejar.
Um romance que atravessou anos, com viagem no tempo, escrito com muita precisão,autora escreveu com muita inteligencia.

Ingrids.arts 17/06/2022

O multiverso do romance?
Grayson Canning, um homem de negócios com pouco ou nenhum tempo para relacionamentos românticos, está atraído por Ellen Morris, uma das funcionárias responsáveis pela restauração de uma de suas propriedades. Finalmente quando toma coragem para chama-la para sair, recebe uma resposta negativa e em seguida Ellen sofre um acidente, um coma e uma suposta amnesia que na realidade foi uma mistura de viagem no tempo com troca de corpos digna da atenção de Stephen Strange, surgindo assim, Eleanor Sterling, dama do século 19 que realmente não faz ideia do que está acontecendo e se vê obrigada a aceitar o apoio de um homem desconhecido, mas que parece ser o único com quem pode contar.
Descobrindo um novo século e novas possibilidades que a agradam mil vezes mais do que as que lhe eram proporcionadas em sua época, Eleonor se encanta com o futuro ao mesmo tempo que lamenta por quem tenha tomado seu lugar no passado, mas cada vez mais se vê incapaz de abandonar a nova vida.
Mas e quanto a Ellen, não seria justo abandoná-la em uma situação que a própria Eleonor já não suportava mais. Eleonor será capaz de abandonar a nova vida e amores por aquilo que considera correto? E mais importante ainda, será essa a única opção?

@primaveraliteraria 29/04/2022

Confesso que gostei mais do primeiro livro, mas se não tivesse esse daqui ficaria me sentindo meio órfã aguardando a história desse casal.
Acho que cumpriu bem com o que prometeu e nos entregou outra bela história de amor com viagem no tempo.
De quebra ainda tem um conto bem legal no final.
Tudo beeeeeem romântico!

Victoria.Habib 09/03/2022

Surpresa maravilhosa com esse livro
Eu sinceramente amei.
NO primeiro eu quase infartei.
Esse serviu para me acalmar até os 70%. Depois eu quase infartei de novo.
O livro é gostoso de ler, não é cansativo, te prende desde o primeiro capítulo, as conversas são atuais e engraçadas.

Thai 02/03/2022

Nellie e Alexa melhores amigas hehehe
Nesse segundo volume de Amor Além do Tempo, vamos acompanhar a jornada de Ellen Morris após o acidente durante a restauração de um quadro na casa Canning ou seria melhor dizer, a jornada de Eleanor Elisabeth Sterling no século 21?

No dia de seu casamento, pouco antes de sua noite de núpcias, a jovem Eleanor muito amedrontada com as possíveis consequências do atos cometidos junto a sua mãe e seu Cunhado, decide fugir e em meio esse momento de rebeldia cai no jardim e bate sua cabeça ao mesmo tempo que deseja fervorosamente se ver livre daquela situação, a jovem só não imaginava que esse desejo intenso a levaria por uma viagem de mais de 200 anos no tempo.

Ao acordar no hospital tudo é novo para Eleanor, o ambiente, os costumes, o modo como as pessoas falam e se comportam, sua aparência, o nome pelo qual a chamam, e principalmente o homem que diz ser o responsável por ela, Grayson Canning.

Tudo é uma confusão para a jovem que foi criada nos moldes de uma dama do século 19, cujas grandes expectativas era ser uma boa e exemplar esposa, sem saber como explicar sem parecer uma lunática, Eleanor aceita a ajuda de Grayson que parece ser sua única alternativa.

Grayson Canning um jovem empresário que segue o legado de seu pai no ramo imobiliário e de restauração de antigas propriedades da família se vê atraído por uma de suas funcionárias a jovem Ellen Morris, mesmo tendo sido rejeitado por ela, não consegue entender esse fascínio exercido pela jovem e quando ele presencia seu acidente e sabendo que ela não tem ninguém que possa lhe ajudar, se coloca a disposição dela para sua recuperação.

O que ele não esperava era encontrar uma Ellen sem memória e se comportando como uma jovem vinda diretamente do século 19 em sua vida.

Mesmo que nenhum exame mostre consequências do acidente, o comportamento de Ellen é totalmente inusitado e inesperado, como se ela nunca tivesse vivido naquele século, e aos poucos com o convívio eles começam a se aproximar e a conexão e atração entre eles passe a ser difícil de evitar, se tornando aos poucos uma paixão avassaladora.

Ao desvendarem os mistérios envolvidos na vida de Ellen Morris e Eleanor Sterling eles se encontraram de frente a um novo desafio, buscar através do tempo e de caminhos diversos de suas vidas viverem esse grande amor que superou barreiras inimagináveis.

********

Assim como o primeiro livro, esse me arrebatou de uma forma encantadora.

A escrita da autora é envolvente e o casal aos poucos conquista o coração.

Os momentos de humor de Nellie em sua jornada de aprendizado principalmente com o auxílio da Alexa são hilários hehehe.

Vale a pena a leitura, e espero mais preciosidades da autora.

PS.: o conto que explicou o poder do colar foi ao mesmo tempo esclarecedor e confuso, acredito que poderia ter deixado pro imaginário do leitor o surgimento do poder.