Hellboy - Ainda Mais Estranhas Missões

Hellboy - Ainda Mais Estranhas Missões Frank Darabont...

Resenhas - HELLBOY

ste 14/01/2024

Nunca tinha ouvido falar de hellboy, mas adorei a capa e resolvi comprar!!! que leitura fascinante e cativante, sinceramente!!!
adorei conhecer tanto o hellboy quanto alguns personagens secundários, como o abe e a liz! além de devorar cada capítulo repleto de suspense e terríveis criaturas... que livro!

Victor Oliveira 01/09/2022

Hellboy - Ainda Mais Estranhas Missões
O livro é uma coletânea de contos feitos por escritores fãs do personagem.

Alguns contos contos ótimos, outros nem tanto, mas achei esse livro bem mais legal que o primeiro.

Não só pelos contos serem mais divertidos/elaborados, mas por conter coisas que eu gosto: crítica social, expansão do universo, humor leve e uma dose de ironia.

Não supera as HQs, mas é melhor que o primeiro livro.

Juba 26/02/2024

Como foi ?
Bem eu gosto de livros que tenham muitos autores escrevendo um conto cada. Mas esse foi o primeiro onde cada um escrevia sobre a mesma historia; o mesmo personagem.
Fica na cara quem gosta do personagem, e quem apenas esta escrevendo um conto sobrenatural.
Acho que se for pra ser assim, que fique apenas nas animações. E a história seja apenas de um escritor.

Adelson 15/06/2023

Please allow me to introduce myself ...
Hellboy nesse livro de contos vol 2 é um ser de riquezas e de bom gosto. Anda por aí há muitos anos e conforme o livros fazendo todos os tipos de missões.
De cowboys a advogados
De manticoras a fadas dos dentes
Fora os outros personagens que possuem algumas histórias como Abe, Liz e até O Homúnculo.

Rittes 08/09/2023

Mais boas histórias do Vermelhão!
Pra quem tinha gostado do primeiro volume (Estranhas Missões, 2018, Mythos), esse aqui mantém o pique e vai um pouco além! Não sei se para os leitores que não conhecem o universo de Hellboy nas HQs pode funcionar, mas como sou fã confesso do demônio mais gente boa da ficção, pra mim foi uma ótima leitura. O ponto negativo vai para a revisão (??) da Mythos. São tantos erros que chega a irritar: faltam "Rs" e "Ss" no final das palavras; vírgulas aparecem em locais inusitados e muitos "Es" que não deveriam existir, que a gente acaba se perguntando se houve mesmo revisão. Uma pena, já que o volume é lindo e as histórias são ótimas. E, por conta disso, não dou 5 estrelas. Imperdível para os fãs! Nota 10 para a compilação e 0 para a Mythos!!!

VictorBrunetti 01/12/2023

Gradual
Diferente dos conteúdos do Hellboy, isso é um livro, não um quadrinho. Vários e vários contos, uns mais interessantes e divertidos que os outros com certeza.

Começa só com contos mais fracos, mas passando uns 4 pra 5 contos o negócio pega jeito, fica cada um mais interessante que o outro.

Emanuel 16/02/2022

Hellboy: Ainda Mais Estranhas Missões
O segundo volume do livro de contos do Vermelhão. Nele alguns autores de terror, suspense e/ou fantasia são convidados a escrever alguns contos utilizando dos personagens e universo de Hellboy.

Em geral gostei de todos os contos. Alguns muito bons e outros no mínimo divertidos. Como já havia lido o primeiro volume, assim que esse foi anunciado já fiquei ansioso pra ler. Não há nada de muito impressionante, mas gosto muito do formato e são ótimas histórias pra passar o tempo. Ou seja, uma leitura sempre agradável e divertida.

Como ponto negativo, e eu fiquei muito desconfortável com isso, temos os constantes erros de tradução e de digitação. Não são coisas muito gritantes e não atrapalham a leitura em geral, porém a quantidade grande de erros incomoda um pouco. Principalmente por já ter ocorrido o mesmo problema no primeiro livro.

Por fim, um livro muito divertido, mas a editora precisa melhorar muito sua tradução e revisão. Não lembro de ter visto esse tipo de erro em seus quadrinhos, mas em livros ocorre bastante.

marrdduda 18/09/2023

Mais novo fav, comf book
Livro constituído de uma coletânea de contos baseada nas hq?s de hellboy. são 16 contos espetaculares, cada um escrito por diferentes autores.
eu nunca tive nenhum contato com as hq?s, nem mesmo sabia da existência do universo de hellboy. este foi literalmente meu primeiro contato e eu fiquei extremamente encantada.
tudo o que eu mais gosto na literatura está presente neste livro: terror, horror, ação, fantasia, mistério, drama, comédia, personagens cativantes e um toque análogo de discussões sobre política, preconceito, hipocrisia e tudo que há de ruim na humanidade.
estou simplesmente apaixonada por esse personagem e universo tão caricato que é hellboy.
nunca fui tão feliz comprando um livro somente pelo precinho que cabe no bolso e a capa. obrigada bienal de 2023! ???
terminei o livro quase chorando, vou sentir falta do vermelhão, seu sarcasmo e doçura.
EU TE AMO HB! ??

_Jorgeft 07/10/2023

Era uma vez no inferno...
Hellboy é um personagem ímpar no universo cultural desde a sua criação! Um ser que nasceu para ser o causador do fim do mundo, mas que no fim se torna o salvador e com isso traz inúmeras história e aventuras que lembram e muito as aventuras pulp do início do século passado.

Nazista, lobisomens, vampiros, criaturas mitológicas, assassinos em série, bruxas, demônios, monstros no geral... Passa de tudo ao longo dessas quase 300 páginas. Histórias excelentes do início ao fim. Perfeito!!