Vermelho Intenso

Vermelho Intenso Debora M. Braur

Resenhas - Vermelho Intenso

Julliany.Malfer 21/04/2024

Que livro horrível, sem preconceitos pra quem conseguiu gostar pq pqp. A história é toda mal explicada, o desenvolvimento dos personagens não tem nada a ver, a relação entre eles então? Mds, eu simplesmente me arrependo de ter comprado ele, achei horrivel! Ele tinha tudo pra ser perfeito, mas conseguiu ser o pior livro que já li sobre romance paranormal!

madu 03/04/2024

Vermelho Intenso
Não vou mentir, o livro me pegou demais. Eu baixei o epub sem sequer saber sobre o que se tratava, mas me surpreendi quando comecei a ler. Parecia uma ideia absurda. Um vampiro romeno morando no Rio de Janeiro??? Conforme fui absorvendo as palavras, a ideia me parecia cada vez menos esquisita, mas o final me deixou beeeem frustrada.
O livro tem uma proposta interessante, com pontos altos e reviravoltas bacanas. Assim como qualquer livro, existem pontos que precisavam ter sido mais abordados mas até ai tudo. O negócio que complica é que construiu-se uma atmosfera TÃO interessante e um conflito muito legal e importante, para a resolução ser feita em um capitulo. NAAAAAAO. O conflito final precisava ter sido muito bem melhor apresentado e resolvido, não tinham necessidade de todos aqueles capítulos de s*** (por mais que a gente goste rs). A dor da personagem com a perda da sua melhor amiga ficou a desejar também e além disso, o que aconteceu com a Elis? Ela desintegrou?
Bastante pontas soltas, mas um ótimo livro para sair da ressaca literária. Um livro pra deixar o cérebro como um peito de frango, bem lisinho.
??2,5/5

Breh 03/04/2024

Apaixonada na escrita!! ?????
Acho que uma das minhas coisas preferidas nesse livro é a escrita. Eu já havia lido alguns romances meio parecidos com esse e nunca vi cenas tão pesadas serem colocadas assim, para mim, deixou tudo mais leve e me permitiu entender de fato o que estava acontecendo, sem me deixar desconfortável ou algo do tipo. ??

Ps: só pra deixar claro que nenhum dos gatilhos do livro são gatilhos meus, mas ainda assim, ler cenas mais fortes interfere na leitura, no meu caso, mas não ocorreu isso aquiii!

Ameiii de paixão os personagens, eu tava morrendo de saudade de ler algo com vampiros e esse aqui se tornou uma dos melhores, amei o jeitinho dos personagens principais e achei a Alice uma personagem muiito bem escrita, ela é jovem mas, tem muita personalidade e amei ver que ela é curiosa e trata as coisas de forma realista. Sem palavras para o Zaph, não dá pra não gostar dele, ele aparece nas partes certas e me fez surtar tanto ahhhhh!!!!! Não tem como hahah!

Deixei altas gargalhadas nesse livros e achei a experiência muiito gostosa, realmente me surpreendeu muiito e recomendo demais para quem gosta de dark romance. ?

Marianaaaz 30/03/2024

Meu deus, isso poderia ser tão bom
Esse livro tinha tudo, um vampiro gostoso, uma protagonista com personalidade, uma fantasia interessante, mas eu sinto que as coisas foram se perdendo.
No início, eu amei, já tinha dado 4 estrelas mentalmente. Alice era uma graça, super me identificava com ela, o Zaph era um divo e eu estava adorando o desenvolvimento dos dois, mas depois de uns 6 ou 7 capítulos as coisas se perderam.
A forma como os plots foram apresentados foi bem ruim. Tinham vários capítulos com acontecimentos bem irrelevantes que não agregaram muito e outros com informações super importantes sendo despejadas sem muito contexto.
Eu também senti que a Alice foi perdendo a essência dela ao longo do livro, talvez tenha sido de propósito por conta da depressão dela e tudo. Mesmo assim, me incomodou, uma personagem que tinha tanta personalidade, se tornou só uma coitada. Ela não tinha um objetivo, vontades, ou algo que tornasse ela interessante. Fora que o plot que fez ela ser internada foi bem fraco, talvez tenha sido culpa da forma que ele foi trabalhado, ou da falta de trabalho nele.
A relação da Alice com o Zaph é bem legal, é um fastburn, friends to lovers bem engraçadinho e fofo. Não são características que eu gosto em romances, mas até que eu gostei desse. O livro tem hot, sim, em uma quantidade maneira, nada muito forçado.
No geral, o livro é legal, li bem rápido até. Mas sinto que uma história como essa, uma fantasia, com romance, com plots tão delicados e uma protagonista que era pra ser profunda, precisava de mais páginas e mais desenvolvimento. Eu sei que é só o primeiro livro, mas exatamente por esse motivo, as coisas podiam ter sido explicadas com mais calma.

Ranne 10/03/2024minha estante
MDS SIMMMMMMMMM

peregrinaverso 29/02/2024

?Esse sorriso acaba comigo. Não, minto, ele me revive?
?Nele eu encontro a minha paz. Uma paz quase perigosamente viciante para alguém que viveu mais de trezentos anos em meio a cadáveres e sombras. Mas eu farei de tudo para deixar esse sorriso fixado em seu rosto o máximo possível.?

Senti que estava de volta a 2011, lendo fanfics de Crepúsculo. Isso pode ser positivo ou negativo, a depender do ponto de vista. Pra mim, é um meio termo entre os dois.

Sempre gostei muito de fanfics, chamar algo de fanfic pra mim não é diminuir ou menosprezar. Quando falo de que o livro pareceu uma fanfic, penso muito na questão da estrutura mesmo que soa muito amadora e escrita por uma adolescente, com pontos batidos e padrões de fanfics, como a personagem principal e o interesse romântico serem o puro suco do clichê do universo das fics: menina humana mediana, cara sobrenatural lindo de morrer. Literalmente.

E só reforço esse amadorismo adolescente pois no início, a autora traz uma nota falando sobre a reescrita após sua formação em Letras. Se esse foi o resultado de um retrabalho após uma formação acadêmica, fico me questionando como era então a primeira versão. Só sinto o dedinho do estudo no uso de adjetivos para descrições, mas soa falso pois a narração toda é focada em ser descontraída e do nada vem uma descrição que tenta ser poética, quebra demais a imersão na leitura.

Achei a protagonista bem qualquer coisa. Ela tem muitos pensamentos desconexos e aleatórios numa tentativa clara da autora em transformá-la num alívio cômico, mas só é cansativo mesmo. São jogadas constantemente pro leitor referências e mais referências à cultura pop, ela ora por todos os deuses existentes, fica escancarado o esforço da autora em trazer algo autêntico, mas foi em vão, infelizmente.

O mocinho tem a personalidade de um pires e as interações deles são risíveis, um misto de vergonha alheia e diálogos expositivos e pouco usuais que não dá pra levar a sério.

Um milhão de plots ao longo do livro e nenhum conseguiu me chocar, era revirar de olho atrás de revirar de olho. Muito das cenas eram confusas, havia poucas consequências que me fizessem temer por alguém e do meio pro final, eu só queria que acabasse logo.

Fiquei decepcionada com essa leitura pois pela capa, título e sinopse, imaginei que leria um romance sério e bem desenvolvido e me deparei com um romance qualquer coisa, que não encanta e deve em muitos aspectos. Fiquei triste, não queria dar uma avaliação negativa pois acho que se melhor centrado e tirado certas situações e falas, seria um bom romance. Por isso mantive 3 estrelas, acho que a autora tem muito potencial para entregar um bom livro, mas se não eu fosse dar a nota sem levar isso em conta, seriam 2 estrelas.

Jess 18/02/2024

Decidi ler o livro por causa dos comentários da Amazon e a capa que é bonita, mas é muito ruim. Nem terminei de ler, mas nem pretendo continuar.

O plot muitas vezes é totalmente confuso, muitas das partes eu não consegui entender o sentido e aí já passavam pra outro assunto. Nada é muito desenvolvido e tudo muito confuso. Muitos erros de português e concordância, uma simples revisão no texto pelo Word já ajudaria.

Enfim, não recomendo, uma bela perda de tempo. Fico um adendo, capa bonita e as ilustrações que tem no livro também são bem bonitas.

_leehfelix 09/02/2024

Esse livro superou todas as minhas expectativas,vale a pena cada minima pagina desse livro, eu amei absolutamente TUDO nele!

Alana 08/02/2024

Tudo se resolve com sexo
Esse livro tinha tudo pra ser bom mas aí começa com a menina sendo frágil demais, dependente demais aí depois tem todas as problemáticas e ela é Zaph resolvem fazendo sexo, do nada tem uma suruba entre o casal e umas mini fadas no meio do mato kkkkkkk um cara legal vira o vilão loucura tem plot demais a pessoa nem se recupera de um já vem outro, o trio de amizade é maravilhoso e Julia é a cola que junta as três uma pena o que acontece com ela, me chateou o fato de ela decidi se transformar só quando o pior do pior acontece se no livro já dá pra perceber que mais cedo ou mais tarde ela vai se transformar aff. Se tiver continuação infelizmente não lerei.

pietra181 26/01/2024

Isso aqui foi uma decepção
Eu adoro livros com vampiros, então logo de cara eu já tinha colocado bastante expectativa nesse livro, mas me arrependi.
o livro não é ruim!! é divertido, é bom para passar o tempo e a leitura é bem fluida, mas falta muita coisa para ser considerado bom também.

Larrosa 24/01/2024

Tá explicado pq a única resenha falando bem é um publi
Não sei por onde começar, são tantas coisas ruins que me admira não ter largado no primeiro capítulo.
Esse livro tem zero desenvolvimento, da própria personagem, das amigas dela, da história da família e do por que tudo aconteceu como aconteceu. Na metade do livro o vampiro se apaixona por ela e acho que nem ele sabe o porquê disso, ela é uma garota sem personalidade alguma e a pouca que tem é chata para um caralh0.
Eu poderia citar detalhe por detalhe aqui, mas no geral, em todas as revelações da história não há revolta bem construída. A personagem descobre, sofre como uma criança birrenta e duas páginas depois está tudo bem. As cenas de suposta ação, simplesmente acabam sem explicação nenhuma e você fica confuso, porque ela estava quase morta em uma linha e na seguinte acorda na casa dela sem sofrer uma consequência de ter "lutado" com vampiros entre as pessoas. E não vamos nem falar do fato de ter palavras difíceis, e para quê? Parecer que o livro é bom? Isso só atrapalhou a leitura
E sendo bem sincera? Eu não queria falar mal da história em si, mas isso também me desagradou bastante além da escrita e desenvolvimento. Tinha tudo para ser mais um clichê de romance de vampiro. - Sem contar que a escritora denominou isso um "dark romance" e eu realmente não sei onde isso seria considerado um dark. - Mas ai (SPOILER) a escritora resolve fazer a pp querer ficar com o cara que manipulou a mãe e matou os avós dela? (FIM DO SPOILER).
E não vamos nem falar desse final simplesmente jogado ai pra que a história tivesse um fim.
Resumindo: incrivelmente ruim.

sabrina 22/01/2024

Esse aqui eu tive que ler com força pra ter propriedade de dizer que li e sobrevivi. não posso julgar muito porque eu com 14 anos escrevia exatamente o mesmo tipo de história, mas é um livro bem ok pra quem adora fanfic do app vizinho e afins onde tudo acontece em um único capítulo e os absurdos são os maiores possíveis

Nelissa0 15/12/2023

Chato
Eu fui com muitas expectativas mas é apenas um livro adolescente chato. Eu realmente esperava mais, mas não consegui ler muitos capitulos, a forma que a historia é descrita inicialmente até conquista mas depois fica bem irreal pra realidade em volta etc.

Thalita 06/12/2023

Então..
Pensei que em algum momento da história eu poderia me envolver com o enredo e com os protagonistas, infelizmente isso não aconteceu. Terminei pq não gosto de abandonar na metade, talvez eu tenha lido em um momento que não era pra ser, ou só não é pra mim mesmo.