Enquanto ela dormia

Enquanto ela dormia Tatiana Amaral

Resenhas - Enquanto ela dormia

Bia 12/01/2022

Emocionante , tenso.Uma história que prende do início ao fim
Gostei muito, dos personagens, do enredo, a história tem 2 partes e ja estou indo ler a segunda pra saber o desfecho . É o primeiro livro da autora que eu li, e ja digo logo que amei a escrita dela, e que ela ganhou uma nica fã , pois pretendo ler outras obras suas

Belly 12/01/2022

Intrigante
?Ela não era o fruto de escolhas erradas, e sim do acaso e o acaso tinha o mesmo peso para todas as pessoas.?

Eu amo as histórias da Tatiana Amaral, porém, eu realmente passei raiva com os personagens. Achei o envolvimento entre Otávio e Eva muito instantâneo, puro tesão reprimido. A história é um grande ?morde e assopra? dos segredos e traumas dos personagens. O que me deixou muito intrigada para as próximas histórias.

Thais Caroline 09/01/2022

Uma esposa em coma. Um marido corroído por culpa. E uma enfermeira com passado triste. O que sairá desse trio?
Mentiras, segredos, traições e desejo.
Uma ótima narrativa que só a Tatiana sabe fazer.
Recomendo.

San 03/01/2022

Bom
Uma leitura rápida, dividia em dois volumes.
A leitura fluiu bem.
Nesse primeiro volume achei a história mais ou menos.
Mas, prendeu a atenção o suficiente para eu querer ler o segundo volume e descobrir o desenrolar da história.

Joilma.Romano 20/12/2021

A culpa
Muitas vezes se culpar é maus fácil do procurar respostas para os erros. Se privar não é se punir, mas sim deixar que o mundo se afaste.

Nivea Ceroni 13/12/2021

Enquanto ela dormia.
Muito bom. Esse é o primeiro conto da série Terra Santa.

Ainda bem que a escritora dividiu essa história em 3 livros, seria impossível entregar tudo em apenas 63 páginas.
Não vejo a hora de começar a ler a continuação, porque da forma como parou o banzé já está instalado.

Muito mistérios e segredos virão a tona, inclusive o irmão de Eva sabe de coisas. O que será que aconteceu com a Virgem Santa na comemoração? Será que ele teve culpa em algo?

Espero que isso não fique esquecido.

Edrianascimento 09/12/2021

Cumpre o que se propõe
Cumpre o que se propõe a leitura é rápida, com uma pegada de mistério, suspense. Vou ler o próximo para descobri o que à de errado nessa casa.

Rafa Lugão 23/11/2021

Diferente
Neste conto vamos acompanhar a história de Eva, uma enfermeira que trás uma bagagem de vida sombria e misteriosa. De Isabel uma mulher que sempre foi considerada por muitos como perfeita e de Otávio marido de Isabel e melhor amigo do seu irmão de criação.

Um acidente aconteceu, Isabel já dorme por 18 meses. Nenhum médico consegue descobrir porque ela não acorda. Otávio carrega uma culpa que esmaga o seu coração e atormenta a sua mente.

E em meio a isso tudo, Eva surge para dificultar ainda mais o que já era extremamente doloroso e sofrido.

Apesar do nome, a cidade de Terra Santa esconde mistérios sombrios, segredos obscuros e escondidos a sete chaves.

Paula Zawatski 22/11/2021

Não funcionou para mim
Avaliação: 1,5 estrelas (frustrante)

Foi meu primeiro contato com a escrita da Tatiana Amaral, sempre fiquei muito curiosa, ela tendo livros muito bem avaliados e com críticas muito positivas, e foi uma baita de uma frustração.

O enredo tem um impacto muito interessante, cheio de intrigas e mistérios, porém nem a narrativa nem os personagens me cativaram.

O conto/novela está classificado na Amazon como sendo “Leituras Rápidas”, e pela quantidade de páginas realmente é, porém a narrativa para mim foi extremamente arrastada e angustiante. Precisei reler alguns parágrafos para compreender o real contexto.

Não consegui sentir empatia pelos personagens, por nenhum!

“Minha mãe sempre dizia que Deus ria quando os homens faziam planos.”

Otávio é um fazendeiro casado com Isabel, que após um grave acidente está em coma durante meses. Nos é revelado no decorrer da narrativa que Otávio tem uma boa parcela de culpa no acidente, ele mesmo se inflige muito por isso. Nos dá a entender que ele traiu Isabel, porém não sabemos o que leva a traição, a briga ou ao acidente.

Eva é contratada para ser enfermeira e cuidar de Isabel, e logo no primeiro contato surge uma atração entre ela e Otávio se torna instantânea. Levando ali um caso tórrido e antiético.

“Ela não era o fruto de escolhas erradas, e sim do acaso e o acaso tinha o mesmo peso para todas as pessoas.”

Achei o envolvimento entre Otávio e Eva muito instantâneo, puro tesão reprimido. A história é um grande “morde e assopra” dos segredos e traumas dos personagens, que poderia ser convidativo, se não repetisse sempre as mesmas informações, dando a entender sempre a mesma coisa.

Terra Santa é uma grande Terra da hipocrisia e dos mistérios cheios de mentiras, o que a autora vai estabelecendo novas intrigas cada vez que apresenta um novo personagem, achei esse gancho para muitas suspeitas e continuações interessante, porém nada que me faça continuar a ler as próximas histórias.

Ludmila-s 19/11/2021

Júlia, Bianca...
Me lembrou um pouco aqueles livros antigos de banca Júlia, Bianca e etc... Adorei??. Claro q tem uma evolução e uma história melhor desenvolvida que esses livros. Tem suspense, desejo, traição e um cara irresistivelmente gostoso ?que devia fazer terapia com urgência.

Dri 06/11/2021

A história se passa na cidade de Terra Santa, uma cidade cheia de mistérios.
Eva vai trabalhar como enfermeira de uma jovem que está em coma por 18 meses, mas ela nem imaginava os segredos que viriam a tona.
É um história cheia de mistérios, de segredos e revelações, que te envolve desde o início.

Comenta Livros 14/10/2021

Segredos e mistperios
Esse conto rápido, primeira parte, foi bem interessante e misterioso pois teremos um marido atordoado pela dor e pela culpa por sua mulher após um acidente, dormir por mais de 1 ano.
Personagens que entram na história também estão acompanhados de muitos segredos e mistérios.

site: https://comentalivros.com/enquanto-ela-dormia-tatiana-amaral/