Enquanto ela dormia

Enquanto ela dormia Tatiana Amaral

Resenhas - Enquanto ela dormia

San 03/01/2022

Bom
Uma leitura rápida, dividia em dois volumes.
A leitura fluiu bem.
Nesse primeiro volume achei a história mais ou menos.
Mas, prendeu a atenção o suficiente para eu querer ler o segundo volume e descobrir o desenrolar da história.

Gllauce Brandão - @vicialivros 28/09/2021

Otávio é casado com Isabel e após um grave acidente, ela entra em coma. Então, ele precisa lidar com a falta da esposa, o trabalho na fazenda e a culpa pelo acidente. Eva é uma enfermeira que foge do seu passado e é contratada por Otávio para cuidar de Isabel. Logo no primeiro contato, a atração entre os dois é inevitável. Eles agora precisaram fugir dessa atração, desse sentimento errado, respeitar o casamento de Otávio e a sua esposa que dorme alheia a tudo. Mas será que vão conseguir resistir?
Enquanto ela dormia é o primeiro conto da série Terra Santa da Tatiana Amaral, que mais uma vez impacta, emociona e tira o fôlego. A escrita é viciante, sem sombra de dúvidas, pois não dá para parar de ler. A história nos deixa envolvidos com todos os personagens, seus dramas e experiências. Mexe tanto conosco que chegamos a sentir as aflições e angústias que eles sentem, nos posicionando ora a favor de um personagem, ora de outro, e indo contra os nossos próprios princípios.
E no final aquele plot que nos derruba no chão e nos prepara para o que virá pela frente, pois já sabemos que vai ser de arrasar.
Numa cidade fictícia, repleta de hipocrisia, mentira e traições, conhecemos personagens intrigantes e misteriosos. Já estou formando mil e uma teorias para a continuação e preciso conhecer mais dos outros personagens desse cenário tão forte e peculiar.
Sou suspeita pra falar da Tatiana, mas não me canso de dizer que a amo mais a cada livro.

Mari Sales 28/09/2021

Amei
Impactante, cheio de intriga, mistério e você quer chegar no final, torcer pelo certo e pelo errado. Adorei todos os sentimentos que despertou enquanto eu lia. Eva, coloca esse Otávio no lugar dele! Adorei!

Belly 12/01/2022

Intrigante
?Ela não era o fruto de escolhas erradas, e sim do acaso e o acaso tinha o mesmo peso para todas as pessoas.?

Eu amo as histórias da Tatiana Amaral, porém, eu realmente passei raiva com os personagens. Achei o envolvimento entre Otávio e Eva muito instantâneo, puro tesão reprimido. A história é um grande ?morde e assopra? dos segredos e traumas dos personagens. O que me deixou muito intrigada para as próximas histórias.

Tatiana 06/10/2021

Gostinho de "preciso" de mais...
Apesar de não acreditar que acabou assim, já estou ansiosa pela continuação pois pressinto muitos mistérios a serem revelados sobre esses personagens tão intrigantes, todos com seu passado interligados e de certa forma a impressão é que muitos erros e pecados foram de forma inconsequente cometidos e encobertos, até me perdi conjecturando várias possibilidades insanas e outras nem tanto com os plots perfeitos para nos viciar nesta leitura. Mas a vida não leva desaforo e sempre traz a tona o preço a se pagar quando princípios inegociáveis são ignorados. Creio que vilões apresentados no início da trama, iremos descobrir que são as verdadeiras vítimas dos Santos hipócritas que se julgam protegidos e astutos demais para serem descobertos.
Então Tatiana Amaral (minha xará), suplico que se apresse em fazer essa leitora que acaba de te descobrir e amar sua escrita, com a continuação dessa trama surpreendente!

Paula Zawatski 22/11/2021

Não funcionou para mim
Avaliação: 1,5 estrelas (frustrante)

Foi meu primeiro contato com a escrita da Tatiana Amaral, sempre fiquei muito curiosa, ela tendo livros muito bem avaliados e com críticas muito positivas, e foi uma baita de uma frustração.

O enredo tem um impacto muito interessante, cheio de intrigas e mistérios, porém nem a narrativa nem os personagens me cativaram.

O conto/novela está classificado na Amazon como sendo “Leituras Rápidas”, e pela quantidade de páginas realmente é, porém a narrativa para mim foi extremamente arrastada e angustiante. Precisei reler alguns parágrafos para compreender o real contexto.

Não consegui sentir empatia pelos personagens, por nenhum!

“Minha mãe sempre dizia que Deus ria quando os homens faziam planos.”

Otávio é um fazendeiro casado com Isabel, que após um grave acidente está em coma durante meses. Nos é revelado no decorrer da narrativa que Otávio tem uma boa parcela de culpa no acidente, ele mesmo se inflige muito por isso. Nos dá a entender que ele traiu Isabel, porém não sabemos o que leva a traição, a briga ou ao acidente.

Eva é contratada para ser enfermeira e cuidar de Isabel, e logo no primeiro contato surge uma atração entre ela e Otávio se torna instantânea. Levando ali um caso tórrido e antiético.

“Ela não era o fruto de escolhas erradas, e sim do acaso e o acaso tinha o mesmo peso para todas as pessoas.”

Achei o envolvimento entre Otávio e Eva muito instantâneo, puro tesão reprimido. A história é um grande “morde e assopra” dos segredos e traumas dos personagens, que poderia ser convidativo, se não repetisse sempre as mesmas informações, dando a entender sempre a mesma coisa.

Terra Santa é uma grande Terra da hipocrisia e dos mistérios cheios de mentiras, o que a autora vai estabelecendo novas intrigas cada vez que apresenta um novo personagem, achei esse gancho para muitas suspeitas e continuações interessante, porém nada que me faça continuar a ler as próximas histórias.

Ludmila-s 19/11/2021

Júlia, Bianca...
Me lembrou um pouco aqueles livros antigos de banca Júlia, Bianca e etc... Adorei??. Claro q tem uma evolução e uma história melhor desenvolvida que esses livros. Tem suspense, desejo, traição e um cara irresistivelmente gostoso ?que devia fazer terapia com urgência.

Bia 12/01/2022

Emocionante , tenso.Uma história que prende do início ao fim
Gostei muito, dos personagens, do enredo, a história tem 2 partes e ja estou indo ler a segunda pra saber o desfecho . É o primeiro livro da autora que eu li, e ja digo logo que amei a escrita dela, e que ela ganhou uma nica fã , pois pretendo ler outras obras suas

Rafa Lugão 23/11/2021

Diferente
Neste conto vamos acompanhar a história de Eva, uma enfermeira que trás uma bagagem de vida sombria e misteriosa. De Isabel uma mulher que sempre foi considerada por muitos como perfeita e de Otávio marido de Isabel e melhor amigo do seu irmão de criação.

Um acidente aconteceu, Isabel já dorme por 18 meses. Nenhum médico consegue descobrir porque ela não acorda. Otávio carrega uma culpa que esmaga o seu coração e atormenta a sua mente.

E em meio a isso tudo, Eva surge para dificultar ainda mais o que já era extremamente doloroso e sofrido.

Apesar do nome, a cidade de Terra Santa esconde mistérios sombrios, segredos obscuros e escondidos a sete chaves.

Cah. 04/10/2021

... Tatiana me decepcionou nesse livro.
Me incomodou profundamente nesse livro " o deboche" sobre Nossa Senhora, se tem outra religião, se não tem religião , respeito é tudo! Se os personagens em si não acreditam, não precisavam fazer aqueles tipos de comentários a respeito de Maria e Jesus.

E ... Os personagens nenhum me simpatizou.

Jane 28/09/2021

Santa? Terra cheia de histórias…
Tatiana Amaral, mais uma vez chegou pra mostrar a que veio com um livro repleto de mistérios, histórias intrigantes é claro, amores proibidos!
Eu não consegui largar o Kindle até terminar a leitura e é claro, mal posso esperar por essa continuação e quem sabe, desvendar os mistérios em torno dessas personagens tão fascinantes.
Parabéns Tatiana Amaral por mais uma vez se consagrar como uma das maiores autoras do nosso cenário!
Livro mais do que recomendado. Nossa Jorge Amado de saias!

Dri 06/11/2021

A história se passa na cidade de Terra Santa, uma cidade cheia de mistérios.
Eva vai trabalhar como enfermeira de uma jovem que está em coma por 18 meses, mas ela nem imaginava os segredos que viriam a tona.
É um história cheia de mistérios, de segredos e revelações, que te envolve desde o início.

A Levada da Nerd 09/10/2021

(+18 - conteúdo sexual)

Isabel era uma mulher bem vista em Terra Santa, casada com um homem bonito, apaixonado e aparentemente sua vida era perfeita. Até que ela sofre um acidente e desde então está em coma há 18 meses... Otávio mantém em casa nas melhores condições possíveis sua esposa,zelando para que tudo esteja bem quando ela acordar. Mas por trás dessa dedicação toda, existe um homem que carrega uma grande culpa.

A chegada de Eva - enfermeira contratada para cuidar de Isabel e que está fugindo de seu próprio passado, irá mexer com Otávio e tentá-lo a pecar. Um ambiente onde os personagens estão enredados em segredos,desejos,mentiras e mistérios.

? Adorei esse projeto da Amazon onde o objetivo é entregar contos rápidos e fáceis para quem possui pouco tempo, mas quer colocar a leitura em dia. Sobre os personagens, é notável como Otávio quer se manter fiel a seu propósito com a esposa mas Eva o enlouquece! Eu fui criando possíveis teorias imaginando o que poderia ter acontecido e espero confirmar minhas suspeitas na continuação desse conto. A tensão sexual entre Eva e Otávio pega fogo e vamos ver até onde ambos serão capazes de resistir...

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd (me segue lá!) *_*