O Fundador

O Fundador Diana Palmer

Resenhas - O Fundador

Isabeli 14/07/2022

Muito bom!
27º livro da série Homens do Texas.

Amo ler um romance histórico (ou romance de época), meu gênero favorito! E esse da DP, foi sensacional! É uma pena que seja tão curto, pois os personagens são maravilhosos!

Sem mocinho com atitude lixo ou irritante. Diferente dos seus descendentes, Big John Jacobs (o fundador da Jacobsville) apesar de ser ambicioso e ter grandes planos para ampliar sua humilde fazenda, é um cara "gente boa" e sensacional! hahaha E é sua grande ambição que o leva até a mocinha para um possível matrimônio, com interesse em uma linha ferroviária que passe em sua propriedade. Aqui o mocinho é pobre, e a mocinha é filha de um magnata de Nova York. John tem um passado triste, mas ele nunca se esquece de quem o ajudou. Na fazenda, há apenas uma cabana simples que abriga ele e mais dois casais de amigos com os seus filhos: um casal de negros e um casal de latinos. E é essa cabana que o mocinho vai apresentar a nossa mocinha depois de casada... Ou seja, sem privacidades para o casal! hehehe

Ellen, a mocinha, é muito irreverente, alegre e determinada. Criada desde de jovem pela avó severa, ela quer fugir da rigidez e das imposições da alta sociedade. Ela carrega a fama de ser sem talento e nada atraente, e por isso é considerada um fardo para seu pai, pois não consegue uma proposta de casamento. (No começo a gente se irrita um pouco com esse pai, mas depois ele mostra uma preocupação muito sincera com a filha.) Ela aceita a proposta de Big John, eles se casam, ela arregaça as mangas, veste uma calça e não foge do trabalho duro e da vida rústica na fazenda.

O que mais gosto nesse romance é sensação gostosa de ler sobre um relacionamento que se desenvolve a partir de uma estranheza inicial, que vai para um acordo, uma amizade, uma admiração mútua e a determinação de lutarem juntos, de crescer juntos, e criar seu próprio império juntos, e disso tudo surge um amor tão bonito! O humor e as provocações entre eles é muito divertido! *-*

O cenário é o após Guerra Civil Americano, no interior do Texas. DP cita muitos fatos históricos da época, o que é enriquecedor e eu gosto. Não é um período e lugar fácil para viver, cheio de perigos e conflitos.

Quando chega ao final é tão triste, pois a gente sabe que tudo o que esse casal maravilhoso lutou para conquistar e criar, seus descendentes foram incompetentes para manter e preservar. Quando chega em Shelby e Tyler, nos tempos contemporâneo, tudo se foi. :(

Enredo simples, sem grandes reviravoltas, mas uma história muito agradável, com personagens agradáveis. Dei apenas 4 estrela, pois foi muito curto! Eu quero mais de Ellen e John! rsrsrs

Momentos da Fogui 20/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/01/homens-do-texas-27-o-fundador-diana.html

Fogui 09/07/2011

Homens do Texas 27
O Fundador – Diana Palmer

Ante de começar, tenho que agradecer a Suelen Mattos nossa expert em Diana Palmer e as meninas da Tiamat-World pela tradução, essas garotas fazem um trabalho muito lindo e muito competente, PARABÉNS PRA TODAS!!!

Sou fãs das meninas!!!

Devo admitir que O Fundador entrou entre os meus favoritos da Diana Palmer. Adorei a estória do precursor da nossa querida Jacobsville.

E pra quem reclama das mocinhas bobinhas, com certeza vai adorar Camellia Ellen, um personagem que tem uma transformação fascinante no decorrer da estória. De garota rica e mimada, para uma esposa batalhadora e determinada.

E o maravilhoso Big John com seus lindos olhos verdes, que homem!!! Logo no início, ele já percebe a personalidade e a mulher “primitiva” que Ellen pode se transformar, e assim, ela vai deixando de ser a filhinha do papai.

É fascinante, apesar de ser um livro curtinho.

Talvez o que mais me atrai-a neste livro seja o fato dele ser o início de tudo.

Outra coisa que marca pra mim, e o pano de fundo, as cicatrizes que a História Americana, deixou tanto no povo do norte como o do sul, com o fim da guerra entre essas duas regiões.

De uma forma muito delicada Diana Palmer, nos mostra, o que o povo americano passou para desbravar o Texas, transformar essa região árida, num lugar habitável e um dos Estados mais prósperos do país.

Ainda espero, como a Diana prometeu, a estória “de um guerreiro comanche com uma mulher loira e cinco filhos, dois dos quais também são loiros”. Promessa é divida...rs.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

ADORO!!!

julia 24/02/2011

onde tudo comecou...
esse é o livro que retrata onde tudo começou.é aqui que vemos como foi fundada a cidade de jacobsville e isso é muito legal.só quem ama a serie homens dos texas,a cidade pequena e aconchegante que é jacobsville,os irmaos ballenger,os irmãos harts e tantos outros personagens pode ter um entendimento claro quanto a isso.pra nós apaixonados pela serie não se trata de apenas um simples romance entre personagens com uma historia bonita de lutas,esforço,trabalho arduo e amor mas sim trata-se de ver onde tudo isso levou.
eu amei o fato da diana ter criado um livro que explicasse isso,mostrando como deve ter sido complicado tanto para nosso heroi quanto para nossa mocinha viver em um lugar dificil,incivilizado,no meio do nada e nao desistir...dai jacobsville ser tão especial.
o livro é muito bom principalmente porque nosssos pioneiros nessa nova terra que um dia seria homenageada com o nome de nosso protagonista,são unidos,um casal que diferente de tantos outros da diana. nao brigam,tudo esta certo com eles como acho que realmente deveria ser para que jacobsvelle fosse fundada!
um conselho...
eu recomendo a todos que começarem a ler diana palmer a não começar por este livro porque embora ele é muito bom, somente quem já leu todas ou quase todas as historias que se passam nessa pequena cidade apaixonante poderá ver com clareza os detalhes que o tornam tão fascinante.

Suelen Mattos 07/09/2010

O fundador de Jacobsville... O começo de tudo!!!

Mais um livro que virei a madruga lendo, hehe. História curtinha e muito fofa. Ellen é uma mocinha cheia de personalidade. Acostumada com luxo e conforto, ela se vê, de repente, numa realidade completamente diferente da sua: se casa com um homem sem dinheiro, vai morar numa cabana de apenas um cômodo onde vivem, além de John, um casal de mexicanos com seus 4 filhos e um casal de ex-escravos com seus 3 filhos. E ela se deixa abater??? Nããão. Além de aprender a cozinhar e cuidar da casa, cria seu próprio negócio (o que ajuda - e muito - na renda familiar), aprende a atirar, cavalgar, e ajuda seu marido a levantar o império deles, como ela faz questão de frisar. Por outro lado, John é um bom homem por excelência, honesto, que desde o começo deixou bem clara suas intenções e sua situação financeira para a mocinha... e se revelou o marido mais devotado e apaixonado que qualquer mulher poderia sonhar!!!

Gostei muito do livro, e vou dar o destaque para a ânsia deles em construir uma casa só pra eles, para finalmente poderem consumar o casamento e terem uma lua de mel de verdade, pois afinal, numa casa junto com quatro adultos e sete crianças, privacidade era a última coisa que eles tinham, rs....

Esse é um romance histórico, mostrando como surgiu a cidade de Jacobsville, local onde se passa a maioria das histórias da série Homens do Texas. E é bem legal como a autora mostra no final a passagem de tempo desde John e Ellen atééé onde começa de fato a série Homens do Texas, citando Shelby Jacobs e Justin Ballenger (protagonistas do livro “Aprendendo a Amar” - Homens do Texas 2) e Tyler Jacobs (protagonista do livro “Lições do Coração” - Homens do Texas 3). Muito bom!!!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos Homens do Texas??? Visite o ROMANTIC GIRL:

Jéssica 27/02/2014minha estante
Eu gostei... e quem disse que Diana Palmer não consegue fazer um mocinho que não seja ogro??? Além de super fofo, é um tapa na cara de quem reclama que a Diana Palmer só faz histórias de ogrinhos!!!

Suelen Mattos 01/03/2014minha estante
Eu tb gostei! Os dois entraram no relacionamento pensando em tudo, menos amor. E daí, já viu, né?! Se apaixonaram, hehe!!!

=)

Nana 15/08/2010

nossa ja era fã da tia Diana agora fiquei mais ainda adorei a historia muito boa mesm e tds os personagens são otimo recomedadissimo so fiquei curiosa sobre o casal q ela fala no final da historia q é um guerreiro comanche e uma mulher branca com os filhos
Jéssica 27/02/2014minha estante
Será que esse não é o que aparece na história dos avós do Tate, de Rosa de Papel... Acho que o nome é selvagem... É uma suspeita, nunca li... Mas pra frente pretendo ler!!