O Ano das Bruxas

O Ano das Bruxas Alexis Henderson

Resenhas - O Ano das Bruxas

Joao366 11/04/2024

O Ano das Bruxas
Como eu já disse várias vezes, adoro coisas relacionadas a bruxos/bruxas e já esperava gostar desse livro aqui!
Ele tem uma vibe do filme A Bruxa (é um dos meus filmes favoritos), e a história ter uma pegada parecida com o filme foi uma das coisas que eu mais gostei.
Gente sério, esse livro aqui e muito bem construído apesar de ser um pouco lento e não ter grandes acontecimentos ao longo da história, mas desde a atmosfera, personagens, religião, a trama em si, tudinho é muito bem construído e escrito. É um livro com acontecimentos bem sombrios, com um suspense ótimo e cenas muito bem descritas, tem até pitadas de terror pra quem se impressiona fácil, e pitadas de romance também. Eu gosto do fato das bruxas serem algo mais sombrio, pra quem é acostumado com bruxos no estilo de Harry Potter não irá encontrar aqui, as bruxas criadas aqui são uma vibe mais do filme "A Bruxa" ou da série "Salem", e eu amo essa "estética" kskskskdk

Ps. Eu só não dou uma nota maior pois achei que o livro poderia ter sido mais fluído, a reta final eu li super rápido porque fluiu muito melhor com muitas reviravoltas e cenas de ação... Mas enfim, super recomendo a leitura!

Lau_possi 27/03/2024

Legal
Bem gostosinho de ler, não tem alto e baixos é sempre alto ikkk, gostei de ler!
Não ammmeeeiii o final, mas acho que é pela continuação.

Nanda2508 12/03/2024

Bem escrito e bem desenvolvido, a trama foi envolvente apesar de lenta. No entanto, o final é um pouco decepcionante, pois esperava que os pecados do Profeta seriam expostos, mas foi meio estranho não ter ocorrido e todos terem ajudado. Não me convenceu.

Jennifer.Almeida 02/03/2024

Foi um livro que li em um dia só, ele é bem gostosinho de ler, a leitura foi bem fluida. Teve momentos que achei um pouco corrido para o final e algumas situações foram resolvidas de forma sem sentido. Amei a protagonista.?

B.Bhlue 01/03/2024

Um acontecimento reflexivo
Meu queridinho do momento. Confesso demorei meses pra finalizar porque não queria que acabasse! Lia apenas aos domingos, de pouquinho a pouquinho.
Impossível não se sentir dividida entre a razão de Lilith e o cuidado à família.

Ser excluída a vida toda por ser uma ?bastarda?, ver suas amigas tendo que casar com homens 40 anos mais velhos e servindo de troféu para a igreja e população, saber que pessoas que q amavam queimaram como exemplo..
Nossa protagonista tinha uma escolha difícil.

Mas o que é o mal, afinal?
É nisso que esse livro te faz pensar.
10/10!

ImCaiqueAlmeida 28/02/2024

Eu amei a história, eu gostei muito do cenário de pequena cidade de fanáticos religiosos com medo de bruxaria
Meio o filme a bruxa

Dani 10/02/2024

O ano das Bruxas
Livro muito bom, adoraria ver um filme ou até uma série desse livro, um história bem escrita, com começo meio e fim bem explicados, só o fim pecou um pouco pois ele ocorreu muito rápido, do nada ela estava na outra cidade e logo estava indo ser morta, mas do mesmo não faltou informações.

karoline315 08/02/2024

Meu xodozinho ?? (imagina senao fosse kk) levei quase dois anos pra terminar e mesmo assim ainda me lembrava de tudo de tão gostosa que é sua leitura... merecia um filme!!!

bel... 25/01/2024

Romance com bruxaria é bom demais. Infelizmente fiquei torcendo por vingança e a Immanuelle se mostrou uma pessoa melhor que eu.

driellemarianne 24/01/2024

Uma escrita envolvente
A trama é envolvente e conseguimos nos conectar com a personagem principal, tomando as suas dores e desejos.
Na minha opinião, o final deixa a desejar, fazendo sentido apenas se o livro tivesse uma continuação.

LuAsa69 19/01/2024

Impactante
O livro tem seu próprio ritmo não é lento mas também não é rápido demais os acontecimentos tem seu próprio tempo pra acontecer
Por ser um livro de época é possível notar a opressão da religião da época e a protagonista vai completamente tudo que é pregado em betel
O final é impactante e me deixou em choque já q era previsível certas coisas mas outras me surpreenderam
É um livro com um tema pesado porém talvez necessário