Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo

Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo Tiago Maranhão




Resenhas - Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo


13 encontrados | exibindo 1 a 13


17/01/2022

Muito interessante!
Pelo fato de já ter visto alguns vídeos sobre experiência de turistas que visitaram a Coréia do Norte, me despertou um interesse de ler este livro. Uma leitura leve, rápida ( que afinal é a proposta do autor Tiago Maranhão), temos a oportunidade de ler relatos de quem esteve lá e pode conhecer um pouco de sua cultura e especificidades. Coisas do cotidiano que dificilmente estará em vlogs.
Dou três estrelas, pois infelizmente o texto apresenta alguns erros de escrita e mostra que deveriam ter um pouco mais de cuidado e atenção com está obra.
comentários(0)comente



Bella 30/12/2021

Muito interessante!
A Coreia do Norte tem uma grande aurea de misterio, é sempre interessante ler relatos como esse.
Ja começando o próximo :)
comentários(0)comente



Solangeeoliv 22/12/2021

Visão de um jornalista
Leitura bem rápida e interessante sobre a visão de um jornalista na Coreia do Norte, ele conta detalhes do inicio da viagem, a dificuldade, a indecisão da autorização do visto e um pouco da história da própria Coreia para entender melhor o contexto. Como é volume 1 tem continuação, e pelo que li vale a pena acompanhar essa "viagem".
comentários(0)comente



Bianca.Vemdrame 21/12/2021

Relato de viagem interessante
Livros com relatos de viagem normalmente são interessantes, este, que fala da Coréia do Norte também não poderia deixar de ser, porque o país é tão fechado, que qualquer informação que surge devoramos com interesse. Pena ser dividido em volumes, nos deixa com mais curiosidade para ler o próximo.
comentários(0)comente



Mary 10/11/2021

Curioso
É sempre interessante qualquer relato que vejo sobre o país mais fechado do mundo. O bom é que é levinho, rapidinho lemos e quando percebemos já acabou.
comentários(0)comente



Nanna 27/10/2021

Interessante
Achei bem legal a ideia de saber mais sobre o país mais fechado do mundo.

Como é uma serie dividida em 12 livros, acredito que vamos ter mais informações nos volumes seguintes.
Esse primeiro é bom, mas acho que as coisas mais interessantes virão nos próximos.
comentários(0)comente



Comenta Livros 27/10/2021

Muito bom
Gostei dessa primeira parte que mostra a chegada do jornalista e o que ele já presenciou.
No segundo volume teremos um pouco do futebol coreano.

site: https://comentalivros.com/oito-dias-na-coreia-do-norte-thiago-maranhao/
comentários(0)comente



Mattheus 26/10/2021

Leitura rápida e informativa
Embora todo mundo ouça o nome "Coreia do Norte" com frequência, é interessante ver que pouco se diz sobre a cultura e a vivência cotidiana desse povo tão diferente e misterioso.

O livro varia entre contar a história do país e relatar os dias do jornalista(autor) nas ruas da capital norte-coreana, Pyongyang. É até chocante ver como são apegados à figura do "eterno presidente"(Kim Il-Sung), seu filho(Kim Jong-il), e o filho de seu filho, Kim Jong Un. É quase uma espécie religião, há afrescos de etapas da vida dos líderes nos metrôs, como há afrescos da vida de Jesus em uma igreja. Por vezes, o autor se depara com falas "bem decoradas" dentre a população para com estrangeiros e alguns ritos, como deixar flores nas estátuas dos antigos líderes, parecem bem artificiais.

No mais, é uma cultura rica à sua própria maneira. Roupas tradicionais como qualquer outra, comidas típicas como qualquer outra. É uma viagem com autor esse livro. Gostei da proposta.
Fabi 27/10/2021minha estante
Interessante




Francielle 23/10/2021

Uma leitura rápida e maravilhosa!
A Amazon lançou uma série de leituras rápidas, de ficção e não ficção, que são obras curtas de temas variados para lermos no Kindle. Achei alguns temas bem interessantes, como o destes livro, e decidi baixar para ler.

A Coréia do Norte, sendo o país extremamente fechado que é, nos desperta muita curiosidade, e sempre que vejo alguma matéria ou vídeo de um viajante que teve a experiência super restrita de viajar para lá, vou logo ler / assistir, para conhecer um pouco mais sobre o país, mesmo que de uma forma tão limitada.

Este livro foi também uma experiência sensacional. Mesmo já tendo estudado um pouco sobre o país, aprendi muito! E de uma maneira leve e rápida, pois a leitura realmente me absorveu.

Recomendo demais para todos, principalmente para os que amam viagens, e também para quem tem curiosidade sobre esse país tão distante do resto do mundo.
comentários(0)comente



Nay 22/10/2021

Leitura bem gostosa de fazer, já deu para sentir um pouco da cultura norte coreana. Ansiosa pelos próximos volumes.
comentários(0)comente



Aécio de Paula 19/10/2021

Escritor e jornalista viaja até a Coreia do Norte e conta a experiência que passou no país mais fechado do mundo. É um texto super curto. Quem quiser adentrar no país comunista totalitário indico "Nada a invejar", da americana Bárbara Demick.
comentários(0)comente



caroline sn 18/10/2021

Em boa parte da leitura fiquei me lembrando de 1984 de George Orwell. Oceania existe e se chama Coreia do Norte. Como as pessoas vivem assim, imersas nessa redoma teatral de idolatria e controle?
comentários(0)comente



Ed.Costa 28/09/2021

Muito bom
Um breve relato da experiência do autor na Coreia do Norte.
Uma narrativa leve e envolvente.
Aguardando já pelo segundo volume!
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR