Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo Tiago Maranhão

Resenhas - Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 1: Os bastidores de um jornalista em viagem pelo país mais fechado do mundo

Ivan 16/04/2022

Conhecendo a Coreia do Norte
O escritor e jornalista Tiago Maranhão narra as descobertas e desventuras de uma viagem pela Coreia do Norte.

O livro é basicamente um breve relato da experiência do autor neste país. Mas a leitura é agradável e nos faz enxergar como é a vida nesse país governado por uma ditadura hereditária. Interessante o paralelo que Tiago faz com o livro 1984, de Orwell.

A história é curta e interessante, porém um pouco superficial. Eu esperava um pouco mais, embora saiba das dificuldades, considerando o quanto o país é fechado para estrangeiros.

Ed.Costa 28/09/2021

Um breve relato da experiência do autor na Coreia do Norte.
Uma narrativa leve e envolvente.
Aguardando já pelo segundo volume!

Aécio de Paula 19/10/2021

Escritor e jornalista viaja até a Coreia do Norte e conta a experiência que passou no país mais fechado do mundo. É um texto super curto. Quem quiser adentrar no país comunista totalitário indico "Nada a invejar", da americana Bárbara Demick.

Margô 20/02/2022

Espiando a Coréia.
O primeiro livro do jornalista Tiago Maranhão, da série leitura rápida, aqui é sobre a Coréia do Norte.
É fruto de anotações e observação realizadas nas suas viagens.
As informações sobre a Coréia do Norte são restritas, exíguas, tanto que prefiro não comentar nada do que foi lido... já estaria adiantando alguma coisa. E se tratando da Coréia então...pouco se sabe, mesmo com a proposta de apresentar o que foi visto, é visível que o jornalista viu pouca coisa.
O bom mesmo é conferir!
Eu estou na cola dos outros livros. Amo viajar nas leituras...rsss

Mattheus 26/10/2021

Leitura rápida e informativa
Embora todo mundo ouça o nome "Coreia do Norte" com frequência, é interessante ver que pouco se diz sobre a cultura e a vivência cotidiana desse povo tão diferente e misterioso.

O livro varia entre contar a história do país e relatar os dias do jornalista(autor) nas ruas da capital norte-coreana, Pyongyang. É até chocante ver como são apegados à figura do "eterno presidente"(Kim Il-Sung), seu filho(Kim Jong-il), e o filho de seu filho, Kim Jong Un. É quase uma espécie religião, há afrescos de etapas da vida dos líderes nos metrôs, como há afrescos da vida de Jesus em uma igreja. Por vezes, o autor se depara com falas "bem decoradas" dentre a população para com estrangeiros e alguns ritos, como deixar flores nas estátuas dos antigos líderes, parecem bem artificiais.

No mais, é uma cultura rica à sua própria maneira. Roupas tradicionais como qualquer outra, comidas típicas como qualquer outra. É uma viagem com autor esse livro. Gostei da proposta.
Fabi 27/10/2021minha estante
Interessante

Nanna 27/10/2021

Interessante
Achei bem legal a ideia de saber mais sobre o país mais fechado do mundo.

Como é uma serie dividida em 12 livros, acredito que vamos ter mais informações nos volumes seguintes.
Esse primeiro é bom, mas acho que as coisas mais interessantes virão nos próximos.

Naylla.Carlins 22/10/2021

Leitura bem gostosa de fazer, já deu para sentir um pouco da cultura norte coreana. Ansiosa pelos próximos volumes.

The Serial Reader 23/10/2021

Uma leitura rápida e maravilhosa!
A Amazon lançou uma série de leituras rápidas, de ficção e não ficção, que são obras curtas de temas variados para lermos no Kindle. Achei alguns temas bem interessantes, como o destes livro, e decidi baixar para ler.

A Coréia do Norte, sendo o país extremamente fechado que é, nos desperta muita curiosidade, e sempre que vejo alguma matéria ou vídeo de um viajante que teve a experiência super restrita de viajar para lá, vou logo ler / assistir, para conhecer um pouco mais sobre o país, mesmo que de uma forma tão limitada.

Este livro foi também uma experiência sensacional. Mesmo já tendo estudado um pouco sobre o país, aprendi muito! E de uma maneira leve e rápida, pois a leitura realmente me absorveu.

Recomendo demais para todos, principalmente para os que amam viagens, e também para quem tem curiosidade sobre esse país tão distante do resto do mundo.

Bianca.Vemdrame 21/12/2021

Relato de viagem interessante
Livros com relatos de viagem normalmente são interessantes, este, que fala da Coréia do Norte também não poderia deixar de ser, porque o país é tão fechado, que qualquer informação que surge devoramos com interesse. Pena ser dividido em volumes, nos deixa com mais curiosidade para ler o próximo.

Jon 16/11/2022

Excelente e preciso
Um relato detalhado e impressionante da condição humana na Coreia do Norte, bem como um olhar crítico sobre aquelas nações cúmplices na sua síntese.

Comenta Livros 27/10/2021

Gostei dessa primeira parte que mostra a chegada do jornalista e o que ele já presenciou.
No segundo volume teremos um pouco do futebol coreano.

site: https://comentalivros.com/oito-dias-na-coreia-do-norte-thiago-maranhao/

Solangeeoliv 22/12/2021

Visão de um jornalista
Leitura bem rápida e interessante sobre a visão de um jornalista na Coreia do Norte, ele conta detalhes do inicio da viagem, a dificuldade, a indecisão da autorização do visto e um pouco da história da própria Coreia para entender melhor o contexto. Como é volume 1 tem continuação, e pelo que li vale a pena acompanhar essa "viagem".

atila zeferino 26/02/2023

O Escritor narra de forma muito sucinta da experiência na Coreia do Norte. Podemos perceber como é delicado e vulnerável a situação de um estrangeiro, lá.

Dani Guimarães 12/05/2022

Histórias de um jornalista
Tiago tem o dom das palavras, adoro a forma como ele conta suas histórias. Muito legal ele contar um pouco mais de como é a vida pessoal de um jornalista. Já estou ansiosa para ler a parte dois!

Eliza.Schwantz 16/04/2024

Raso demais
Achei essa leitura muito rasa. Por mais curta que seja, fiquei entediada, visto que o autor trouxe apenas relatos rasos de sua viagem. Pensei que iria trazer alguns fatos interessantes sobre a Coreia. Mas enfim, não atingiu minhas expectativas!