Deserto de Sal

Deserto de Sal Joanna Falcão

Resenhas - Deserto de Sal

MissDLeBeau 05/04/2024

?Tudo que você encontra no fim é vazio?
Brianna Lanchaster é a filha do xerife. Jovem e determinada a mesma não se ver aceitando um possível noivado arranjado. Porém esse assunto se quer vai tirar seu sono. Pois a pequena cidade é atacar por William Both e seu bando. Com desejo de vingança a mesma acabar tendo seu caminho cruzado com sayer no infarme Deserto de Sal.

Thomas Sayer é um dos maiores pistoleiros que já piso em Endoria. Considerado ?morto?, ele tem vivido uma vida simples e de redenção. Eu me senti muito apegada a ele e ao Yuakan. Amei a dinâmica deles juntos e sinto que poderia ter tido mais momentos que iriam aprofundar mais.
O Tom sem dúvidas é uma luz no meio do caminho obscuro que a Bree andar. Ele é o lado racional e um querido tão grande.

William Both que miserável. E o pior não vou negar que houve pequenos momentos em que eu fiquei ?quase podia presta? mais é o próprio mau. Porém no final tá muito na cara pra mim que o destino só rolou porque o Bill já tinha dado sua ação no mesmo e assim ?facilito?. Porque tava muito na cara que Both não tava nem podendo os 50% padrão que ele era antes dos acontecimentos da reta final.

Não digo que a Brianna teve sorte porém não nego que o roteiro acelero tanto essa última etapa que fico meio ?fácil? por faltar de outra palavra no momento.

Samuel mds não aceito meu bebê passar pelo que passou.
Aryn eu torci tanto pra tudo dar tão certo. Ela merece o mundo e não consigo perdoa a aurota por essa escolha.
Eles se tornaram meus favoritos !!! Sorrir tanto com eles pra terminar chorando aaaah.

Priscila 19/08/2022

Deserto de sal
O enredo é bom, mas poderia ter tido um desdobramento melhor. Houve momentos monótonos e outros bons e fluidos.
Achei a motivação dos ataques do Both bem fraca. E no geral alguns fatos ficaram superficiais.

Mari 17/08/2022

Bem gostoso
Já li outros livros da autora, adoro a forma como ela escreve e como a história vai se desenrolando, pra mim é uma leitura muito fluida e bem rápida, me tirou de uma ressaca literária de meses
Admito que nunca achei que ia gostar de um livro com a temática de faroeste, esse foi o meu primeiro e foi um acerto em tanto, meu único problema com esse livro é que pela metade ele dá uma certa parada comparada ao ritmo da história do resto do livro, isso acaba deixando o final bem corrido, mas eu particularmente não me incomodei tanto com isso já que estava bem imersa na história

Bia 26/06/2022

Eu gostei. Achei a história interessante e gostei de ver sobre uma cultura diferente. A personagem é forte, mas não consegui me conectar tanto com ela, porém o Sayer teve meu coração todinho

peacesmyg 29/03/2022

Achei bem bacana
É o primeiro livro que eu leio nesse estilo de cowboy, e acho que fui com sede demais ao pote. É uma história bem legal e envolvente, mas deixou bastante a desejar no quesito desenvolvimento, teve um casal que ficaram poucos dias juntos e já ficaram noivos, e até mesmo o casal principal eu achei pouco desenvolvido.
Mas é um bom livro e recomendo a leitura, e o mundo é bem interessante também.

Ella 25/03/2022

Deserto de sal
Que livro, em? Eu amei esse ebook, curto e direto. E principalmente amei o casal. Achei que por mais que fosse direto deveria ter focado mais no casal(personagens principais) e ter dado o devido desenvolvimento que precisava. Foi realmente de 8 a 80!!! Começou bem, depois deu aquela desanimada e perto de acabar deu aquela subida rápida. Era tanta coisa ao mesmo tempo que as vezes fiquei realmente perdida(eu amei isso). Sobre o Samuel... o tanto que foi aleatório, tipo, ele foi passear e comprou uma pessoa. Depois em menos de 1 semana pediu ela em casamento e disse que amava(na vibe da Julia Quinn com o conto dos escoceses). Mais perdida fiquei foi que depois de tudo ele ainda foi meter mais a cara pra procurar a ex noiva que não era noiva. Depois do nada aconteceu aquilo, que foi um ponto alto. A raiva e frustração dos capítulos que passaram dos dois se intrometendo sem precisão e que podia piorar tudo pro lado da Bre.... E a do xerife? Sinceramente, no começo fiquei com receio de continuar a ler, mas que bom que não parei de ler por causa das várias visões dos personagens. Apesar do começo ter sido sofrido eu gostei do final, porém cadê o final do coitado do Sam? E o irmão dela perdoou ou não? Ela se tornou xerife?

?????????????????????????

? Não é sobre a pistola, William ? disse ela apontando a pistola para ele ? é sobre quem a manuseia e eu sou melhor que você.

Gabi 14/03/2022

Eu estava com altas expectativas para essa leitura, nunca tinha visto um livro com o Velho Oeste como temática e a sinopse também foi muito empolgante. E eu gostei da leitura, foi bem diferente de tudo que eu já tinha lido, mas ainda senti que faltaram algumas coisas. Queria que o luto e o desejo de vingança da Brianna fossem mais explorados. O casal funciona muito bem junto, mas acho que aconteceu rápido demais. Fora isso, a construção do cenário é excelente, eu conseguia imaginar com perfeição cada detalhe que a autora citava. O final foi um pouco corrido, mas é um bom livro.

P.S.: Um spoilerzinho insignificante: achei meio boba a questão da pistola.

Tais 13/03/2022

perde um pouco do rumo ??!!
Deserto de Sal tem uma premissa bem diferente do que eu estou acostumada, um velho oeste sobre vingança, protagonizado por uma mocinha que não é tão mocinha assim, e o bad boy na verdade é meio indígena e nada mocinho.

Eu achei algumas coisas muito sem explicação, como se a autora usasse elementos pra facilitar o desfecho da história. Por exemplo todo o enredo do Samuel e Aryn ficou meio sem sentido, pois ela aprofunda pouco ou nada no sentimento deles, só pra no final "fechar" com a participação do Samuel.

Toda a questão da vingança com o William também foi muito rápida, mas na minha opinião a melhor parte do livro. Fiquei curiosa pra entender mais sobre a fama do William e achei que o combate em si foi muito fácil e rápido, eles não tiveram nenhuma chance nem de tentar vencer da Brianna.

Agora todo o romance também foi muito rápido e aquela parte da vila com a Grande mãe também foi meio sem explicação, mas até ai tudo bem né...

Agora o que me incomodou mesmo foi a ambientação. Não deu pra entender qual a época que se passa a história... Se é totalmente um universo novo, se existem coisas do mundo real, se é tudo meio fantástico. Queria que tivesse sido mais explorado esses recursos...

Mas, no geral, foi uma leitura boa e é sim bem fluída, fiquei com vontade de descobrir as coisas e terminar logo. O romance também foi bem maduro e achei legal, nada muifo bobinho. Também gostei da protagonista, acho que ela soube se vingar com bastante honra!!

Mel 08/02/2022

Amei?
Gostei bastante dos personagens e de como a história é contada, apesar de que tiveram umas coisa aqui que foram golpe baixo.

Thais 08/02/2022

4?
Esse livro é maravilhoso, li em poucos dias, pois nao conseguia largar a leitura. Amei os personagens e a história. Apenas senti que ele poderia ser um pouquinho maior e assim conseguiria desenvolver melhor algumas cenas, mas não acho que isso foi um grande impecilho para o caminhar da história.

Gio 29/01/2022

Sem palavras. Foi o primeiro livro estilo velho oeste que li e eu ameeeei.
Desde o início é fácil entender e se colocar no lugar da Brianna, que é determinada e esforçada.
Sayer ???
Esse livro entregou tudo!

anac_6 11/01/2022

Sensacional
Tudo nesse livro foi bem escrito, pensado e pesquisado. Nunca tinha lido nada sobre velho oeste e foi uma surpresa boa. O mundo é bem desenvolvido, os personagens tem ÓTIMAS motivações e, apesar de não ser o foco, ainda tem representatividade.

10/01/2022

leiam deserto de sal!!!
início do livro do jeito que eu gosto, muito caos, gritos, começa pegando fogo.
faz uns dias que li e ainda estou impactada com essa história. primeira vez que li um livro desse gênero e me surpreendeu bastante!!!
escrita envolvente, desenvolvimento bom, as cenas de ação completamente perfeitas, muito surto, muito chororo, mas no final valeu muito a pena!!!
parabéns a autora pelo livro incrível, já quero ler mais de suas histórias!

Regiane.Consulin 04/01/2022

Bree e Tom
Amei a história, os personagens são ótimos, a evolução, o amadurecimento, todo o clima de velho oeste...
Estou totalmente presa e já estou sentindo falta de tudo isso.
Recomendo muito e parabéns a autora pela obra.