Deserto de Sal

Deserto de Sal Joanna Falcão

Resenhas - Deserto de Sal

MissDLeBeau 05/04/2024

?Tudo que você encontra no fim é vazio?
Brianna Lanchaster é a filha do xerife. Jovem e determinada a mesma não se ver aceitando um possível noivado arranjado. Porém esse assunto se quer vai tirar seu sono. Pois a pequena cidade é atacar por William Both e seu bando. Com desejo de vingança a mesma acabar tendo seu caminho cruzado com sayer no infarme Deserto de Sal.

Thomas Sayer é um dos maiores pistoleiros que já piso em Endoria. Considerado ?morto?, ele tem vivido uma vida simples e de redenção. Eu me senti muito apegada a ele e ao Yuakan. Amei a dinâmica deles juntos e sinto que poderia ter tido mais momentos que iriam aprofundar mais.
O Tom sem dúvidas é uma luz no meio do caminho obscuro que a Bree andar. Ele é o lado racional e um querido tão grande.

William Both que miserável. E o pior não vou negar que houve pequenos momentos em que eu fiquei ?quase podia presta? mais é o próprio mau. Porém no final tá muito na cara pra mim que o destino só rolou porque o Bill já tinha dado sua ação no mesmo e assim ?facilito?. Porque tava muito na cara que Both não tava nem podendo os 50% padrão que ele era antes dos acontecimentos da reta final.

Não digo que a Brianna teve sorte porém não nego que o roteiro acelero tanto essa última etapa que fico meio ?fácil? por faltar de outra palavra no momento.

Samuel mds não aceito meu bebê passar pelo que passou.
Aryn eu torci tanto pra tudo dar tão certo. Ela merece o mundo e não consigo perdoa a aurota por essa escolha.
Eles se tornaram meus favoritos !!! Sorrir tanto com eles pra terminar chorando aaaah.

beatriz 28/12/2021

deserto de sal
eu tava super animada com a premissa da história mas acho que se o livro fosse um pouco maior teria sido melhor, senti que até 50/60% o livro tava andando mais devagar e depois tudo foi acontecendo rápido. como o livro tinha meio que três ?focos?, acho que fiquei sentindo um pouco de falta do desenvolvimento e momentos do casal. era como se eles tivessem se conhecido e da nada estavam falando eu te amo, não consegui me apaixonar por eles.
rebeca 07/03/2022minha estante
penso o mesmo!!

Priscila 19/08/2022

Deserto de sal
O enredo é bom, mas poderia ter tido um desdobramento melhor. Houve momentos monótonos e outros bons e fluidos.
Achei a motivação dos ataques do Both bem fraca. E no geral alguns fatos ficaram superficiais.

Alexy 23/11/2021

O que posso dizer? É incrível!
Um livro cheio de emoções do início ao fim, que faz você conhecer a história dos personagens e se apegar por eles. Em todo final de capítulo você já sente vontade de começar o próximo e já se sente totalmente frenético e ansioso sobre o que vai acontecer.

Eu amei demais esse livro, a autoria é nacional e merece ser 200x mais valorizada ainda, escrita gostosa demais de ler.

5 estrelas!!!??

Eu sou horrível com resenhas, peço desculpas.

Gio 29/01/2022

Sem palavras. Foi o primeiro livro estilo velho oeste que li e eu ameeeei.
Desde o início é fácil entender e se colocar no lugar da Brianna, que é determinada e esforçada.
Sayer ???
Esse livro entregou tudo!

Junomundi 23/12/2021

Que livrooo!
Sempre faço resenhas pequetitas mas vou me esforçar para essa daqui.

Eu fiquei MUITO envolvida com esse livro, tanto que quando recebi um spoiler precisei até parar um tempo porque não queria acreditar no que viria. Todo o enredo foi bem amarradinho e os personagens são profundamente cativantes, acho digno de uma adaptação Netflix!

Queria que o arco do Samuel e da Aryn tivesse tido mais desenvolvimento, me apeguei muito a eles queria ter visto mais de ambos, só por isso tive que tirar meia estrela.

De modo geral, recomendo muito, esse final foi feito pra deixar o coração quentinho!

Rita.Tomaz 13/11/2021

tem de tudo um pouco
esse é o tipo de livro que vai te surpreender, vai te fazer chorar, vai te fazer rir, vc vai ficar com raiva e vc vai se apaixonar por todos personagens (inclusive o vilão #caos) e claro, aquela pitada de ? que a gente adora...

Bea Ceschim 04/10/2021

Deserto de Sal vai ficar marcado no meu coração
Li este livro como leitora beta e preciso ser sincera, não me arrependo nem um pouquinho. Foi uma experiência tão gostosa dividir alguns dias com a Brianna e o Thomas.
Eu ameii a relação entre os dois, por mais que seja algo mais "apressado", acredito que faz muito sentido para o tipo de narrativa e a época em que o livro se passa.
Adorei os personagens, mesmo o william, que normalmente não gostaria tanto, me cativou.
Gostei de todos os pontos de vista (apesar de ter me apegado mais à bree e ao tom), das representatividades sexuais e em relação a transtornos e deficiências.
Acho que o motivo pelo qual não dei 5 estrelas, é porque eu não queria que tivesse acabado. Eu leria tranquilamente uma série desse povo. Adoraria ver mais ainda da cultura dos amanis e do futuro do sam ?

Ingrid do @entrelivrosepsicologia 08/11/2021

A junção perfeita de aventura, romance, hot e drama
Pude ler o livro em primeira mão por ser parceira da autora, e posso afirmar que essa obra não deixou a desejar em nenhum aspecto. Aventura, romance, hot e emoção: tudo na medida certa. Nessa obra, você com certeza vai se emocionar, se apaixonar, passar raiva, se empolgar e principalmente: ter uma experiência literária sem igual. Deixando um pouco de lado aquele estereótipo cinematográfico bem batido do velho oeste, Joanna Falcão constrói um novo mundo com descrições altamente realistas, ponto essencial na leitura (pelo menos pra mim). Os personagens são fortes e implacáveis, e ver a construção deles e seus relacionamentos é ótima. Recomendo demais a leitura, e já aviso para preparar o lencinho porque dona Joanna gosta de testar o coração do leitor kkkkkkkk.

Mari 17/08/2022

Bem gostoso
Já li outros livros da autora, adoro a forma como ela escreve e como a história vai se desenrolando, pra mim é uma leitura muito fluida e bem rápida, me tirou de uma ressaca literária de meses
Admito que nunca achei que ia gostar de um livro com a temática de faroeste, esse foi o meu primeiro e foi um acerto em tanto, meu único problema com esse livro é que pela metade ele dá uma certa parada comparada ao ritmo da história do resto do livro, isso acaba deixando o final bem corrido, mas eu particularmente não me incomodei tanto com isso já que estava bem imersa na história

Regiane.Consulin 04/01/2022

Bree e Tom
Amei a história, os personagens são ótimos, a evolução, o amadurecimento, todo o clima de velho oeste...
Estou totalmente presa e já estou sentindo falta de tudo isso.
Recomendo muito e parabéns a autora pela obra.

yas 15/11/2021

LEIAM DESERTO DE SAL
Deserto de Sal foi uma experiência única e muito bem vinda. Nunca tinha lido nada relacionado a Velho Oeste, então foi muito bom ter lido esse livro.
Preciso dizer que Joanna Falcão não tem dó nem piedade dos seus leitores e o livro já começa naquele pique, mortes e o vilão marcando presença.
Meu Deus que surtos que foram lendo esse livro, tiro atrás de tiro e morte atrás de morte e surto atrás de surto e por aí vai.
E, no meio de sangue, vingança e pistolas, temos dois romances acontecendo - isso mesmo, dois! Brianna e Thomas como casal principal e Deus sabe os surtos que passei com os dois!
A única coisa que me incomodou um pouco, mas de modo algum tornou a leitura do livro menos do que muito boa, foi que o desenvolvimento do casal foi um pouco rápido. Apenas isso, porém isso não afeta em nada em como o enredo está ótimo.
Minha nota final é ?????????, recomendo MUITO você ler Deserto de Sal, porque é uma leitura muito boa e com certeza você vai amar se aventurar nessa história.

PromoEmEstante 03/12/2021

LEIAM DESERTO DE SAL
O que dizer desse livro? Palavras não são suficientes!

Foi minha primeira leitura do gênero, envolvendo faroeste e tudo mais. Comecei sem nenhum expectativa e tive uma enorme surpresa! Além de bem escrito, o mundo por trás do enredo é simplesmente perfeito! As descrições dos locais me deixaram encantada, querendo ver tudo ao vivo!

E os personagens? Nossa, tem nem o que falar. O casal principal simplesmente nasceu um para o outro! E os secundários também não deixam a desejar, um mais apaixonante que o outro.

Bem, para resumir, Deserto de Sal tem sangue, guerra, amor, vingança e te deixa aquele gostinho de quero mais. Te faz rir, te faz chorar, te faz ficar se doendo de ódio mas, acima de tudo, te deixa aquela sensação gostosa de ter lido um dos melhores livros da sua vida!

Simplesmente leiam ?

kamymbs 02/12/2021

LEIAM DESERTO DE SAL
O livro já começou exatamente do jeito que eu gosto, com muito caos, sangue e sede de vingança. Eu me apaixonei demais pela história, cada detalhe muito bem escrito e pensado pela autora. Foi minha primeira leitura nesse estilo, achei uma ótima escolha pra começar. Fluiu muito bem.

E não posso deixar de elogiar os personagens desse livro, todos tiveram seu momento pra me conquistar e assim o fizeram. Na verdade, alguns conquistaram meu ódio, mas tudo bem, eu até que amo eles um pouquinho também. Todos os relacionamentos tanto em amizades quanto amorosos aconteceram muito intensamente, então não achei nada apressado, muito pelo contrário, acho que se tivesse sido diferente não teria se encaixado tão bem. A autora criou personagens com personalidades fortes e marcantes, finalizei a leitura apegada a eles e um pouco triste por ter que me despedir.

E sério, se vocês tiverem dúvidas sobre começar ou não este livro, o Thomas Sayer já é motivo suficiente para vocês entrarem nessa. E digo mais, Brianna Lanchaster é o tipo de mulher que eu deixaria pisar na minha cara e eu ainda agradeceria. Simplesmente a maior desse livro, mas só vão ter certeza se vocês lerem e eu garanto que não vão se arrepender.
02/12/2021minha estante
QUE CR MARAVILHOSA