Sunreach Brandon Sanderson

Resenhas -

amanda 30/09/2021

brandon nunca erra
foi incrível voltar pra esse universo, e essa novela entregou tudo. tivemos a evolução do Jorgen, e as descobertas em relação aos seus poderes, tivemos o desenvolvimento do Rig e da FM que foi perfeito, muito fofo. gostei muito de ter sido do ponto de vista da FM, ela ganhou meu coração! a relação dela com os Slugs é tão linda, sério.
o plot ótimo como sempre, estou ansiosa pra próxima novela e ver como todos esses acontecimentos vão se desenvolver.

cresstaris 06/10/2021

Sunreach
gostei bastante dessa novela, pra falar a verdade não tinha prestado muita atenção na fm no primeiro livro de skyward, mas nesse livro aprendi a amá-la. gostei bastante dela com o rig, muito fofos.
jorgen, mais uma vez, foi ótimo, gostei de ver ele aprendendo e desenvolvendo seus poderes, assim como a fm falando dele e da spensa (muitos mimos!).
a relação deles com os slugs também foi adorável, tanto a fm cuidando deles toda dedicada como o jorgen achando ruim, o que me rendeu boas risadas.
achei as cenas de batalha foram mais interessantes no pov da spensa, uma vez que a fm descreve tudo organizadamente - quando antes encontrávamos uma relativa bagunça - mas foi coerente com a personalidade dela.

Vini 26/10/2021

Perfeito
Mano, FM se tornou a personagem mais importante da história pra mim. Que novela!!! A evolução das personagens, a relação da FM com o Rig, o cuidado que ela tem que com todo mundo. Cara, ela foi incrível. As batalhas também foram ótimas como sempre. E juro que quase conseguia ouvir as músicas que a Freya coloca pra tocar enquanto pilota kkk...

Abiridim 29/11/2021

Leitura obrigatória para os fãs da saga
Eu fico muito de cara com o quanto a historia dos personagens desse universo avançou nessa novela.
Em Sunreach acompanhamos o ponto de vista da piloto FM nos eventos que ocorreram no final de Starsight e suas aventuras depois disso e devo dizer, conhecer melhor dessa personagem foi um deleite! Nos livros principais eu não tinha nada alem de uma pequena simpatia pela personagem que agora é uma das minhas favoritas.
Embora a historia seja vendida como uma novela da qual pode ser ignorado a historia me pareceu de suma importância, me parecendo até mesmo obrigatória, a maior pergunta que fica no ar é, como o Sanderson vai amarrar a historia de um jeito para que quem foi direto de Starsight para Cytonic não fique perdido? Como eu não tenho resposta para essa pergunta recomendo que leia Sunreach antes de embarcar no terceiro livro da saga.
O único ponto que me fez torcer o nariz durante a leitura foi um certo romance que me pareceu bem forçado no começo, mas que com o passar do tempo me conquistou e no final me deixou torcendo para que os pombinhos fiquem juntos.

No mais, Sunreach é uma leitura gostosa que flui rapidamente, com personagens carismáticos e uma ótima trama.

Lari 14/12/2021

Sensacional
o brandon nunca falha em me fazer chorar de rir, de alegria, de alívio, de tristeza de emoção e tudo mais!!! as narrativas dele são uma experiência e nessa novella eu fui capaz de me encantar mais ainda pela skyward flight e pelo universo dessa trilogia. 5/5 é pq não posso dar mais ?

Gab 27/01/2022

por onde anda fm adm do quebrando o tabu
Eu gostei bastante dessa novella, mas não achei no msm nível que os outros livros. Ele é narrado pela FM q eu achava bem chatinha com todo aquele discurso de adm do quebrando o tabu, mas aqui ela tá diferente, deu pra simpatizar mais com ela. O problema é que eu senti MUITA falta da minha Spensa bebê ????? Aliás as melhores partes desse livro foi a FM falando da relação do Jorgen e da Spensa que os dois JURAM que tavam sendo discretos, só q td mundo sabe q eles se gostam JKKKKKKKK (sdds deles)
Mas acho que esse conto vai ser importante pro terceiro livro pq mtas coisas foram trabalhadas, então né veremos

Roger 27/02/2022

Sunreach
Diferente das novelas de Stormlight Archive que são histórias sem grande importância para a saga principal, Sunreach é uma história muito importante para o universo de Skyward.

Essa novela é narrada pelo ponto de vista da FM, foi muito legal de ver a visão dela sobre tudo oque está acontecendo e também conhecer mais da personalidade dela. Ela é um personagem que mal aparece no segundo livro então ela acaba não tendo desenvolvimento nem um, com essa novela o Brandon Sanderson aprofunda muito a personagem e faz com que seu arco tenha uma grande evolução.

Eu não senti diferença na escrita, a novela toda segue o mesmo estilo de escrita dos últimos dois livros, a única diferença que senti foi o desenvolvimento do romance, mas isso é uma diferença boa, eu amei toda a construção do romance, em nem um momento eu senti que a Janci Patterson escreveu algo que não fazia sentido com a personalidade dos personagens.

Todos os personagens secundários também tem uma grande evolução aqui na novela e muitas coisas acontece em relação a história, então essa é uma novela que vai fazer falta na leitura se for simplesmente ignorada.

Mari 12/03/2022

EU AMEI DEMAIS?!?? Confesso que fui surpreendida ? não deveria ter sido, já que estamos falando de Brandon Sanderson. Eu entrei sem saber o que esperar, sendo uma história que se passa entre o segundo e terceiro livro. Mas foi reconfortante ler sobre os personagens em Detritus, e eu realmente sinto que fortificou ainda mais o universo.
A FM nunca foi uma personagem favorita minha, mas eu adorei a narração dela nesse conto, deu muito mais profundidade para personagem. Particularmente adorei o arco romântico e ainda mais a conexão dela com os Slugs.

Amo ler 18/03/2022

Prefiro a Spensa narrando
O livro e mediano. Essa e a primeira novel de Skyward ela e as outras duas se passam enquanto a Spensa está no nada ou seja durante cytonc. Essa e narrada pela FM a história que a novel conta e muito interessante e agrega muito aos outros livros. Mais eu achei a narrativa muito chata a FM tem umas opinião tiradas de sei lá aonde é e extremamente descritiva a leitura não fluiu muito para mim o livro e interessante só não e muito fácil de ler.

Giovanna 23/03/2022

foi mto bom estar de volta em detritus e ler a visão de uma personagem que não sabíamos quase nada. FM subiu muito no meu conceito, ela é simplesmente humana e forte pra crl

Ana Júlia 08/07/2022

Amei as novellas por darem o ponto de vista a outros personagens, o que dá a possibilidade de histórias paralelas se desenvolverem e também do leitor poder se conectar mais a fundo com outros personagens. Sunreach mostra nossa equipe favorita de pilotos em uma nova missão e novas descobertas que são muito importantes para o futuro da série.