Eiffel Nicolas d’Estienne d’Orves

Resenhas - Eiffel

Marcela.soffia 29/01/2024

Eiffel, uma história de amor que mudou Paris para sempre!
Realmente é um livro espetacular e pouco falado! Eu amei, pra iniciantes ele é um livro perfeito pois a história é leve. É aquele romance tranquilo mas com algumas reviravoltas que fazem ficar concentrados e com gostinho de quero mais! Sem contar que ele fala sobre a construção da torre contém algumas fotos também. Amei o livro, super indico e com certeza é nota 10.

(A história da torre é verdadeira, mas o romance é fictício.)

Renata 18/03/2023

Eiffel
Que leitura maravilhosa!!!Li muito rápido,uma leitura que te prende e que não dá pra parar de ler.Incrivelmente linda esta história,me emocionei demais.Super recomendo está leitura.

Bia 01/01/2023

Os bastidores de um monumento
O livro é uma ficção histórica que se baseia em fatos verdadeiros para contar os bastidores da construção da torre mais famosa do mundo. É uma história rica tanto nos detalhes da vida pessoal de Gustave Eiffel quanto nas curiosidades sobre o projeto arquitetônico.

Karin 21/11/2022

Uma história fascinante que nos faz olhar a torre Eiffel com outros olhos, com ainda mais encanto e nos faz encontrar poesia no aço.

Carol 22/08/2022

Confesso que quando comprei o livro, não me atentei a relação com o filme. Eu tinha uma outra expectativa. Foi bom pra despertar minha curiosidade acerca da história real da construção da torre.

Michelle 31/07/2022

Eiffel
A história de amor que mudou Paris para sempre, rs, mas não sem muitas desconfianças, manifestos, politica, sonhos, lutas e interesses pessoais.
É uma ficção, um romance.

Profe Ariely 16/06/2022

Maravilhoso!
Fazia muito tempo que não lia um livro praticamente em um dia. Texto maravilhoso, que te prende e faz realmente passar um filme na cabeça. Li porque queria assistir ao filme e simplesmente amei. Os detalhes e pensamentos da personagem deixam a obra muito mais rica que o filme que também foi extraordinário.

SuAlen.Pawelkiewic 09/05/2022

Amor e metal unidos em um belíssimo monumento.
Além de ser indicação de uma grande amiga ( @agridoce_sebo ), se tornou um dos meus favoritos afinal, quem não se encanta pela Torre Eiffel? Ao conhecer a emocionante história de Gustave Eiffel, você nunca mais olhará para ela do mesmo modo.

Após terminar o projeto de construção da Estátua da Liberdade, Gustave Eiffel está no auge da sua carreira e nessa época o governo francês espera que ele crie algo espetacular para a Exposição Mundial de 1889, em Paris.

Ao reencontrar uma mulher misteriosa do seu passado, sua vida se ilumina novamente, que o inspira a criar algo maravilhoso e permanente. Sua torre de metal.

Você irá viajar no tempo entre Gustave jovem e o grande engenheiro que ele se tornou. Uma história de amor que revive após muitos anos, que resulta na Torre Eiffel que foi construída em forma de A, como o primeiro nome daquela que Gustave tanto amava.

Sem dúvidas Eiffel foi um pioneiro para sua época, com uma mente brilhante. O autor ao trazer as turbulências entre o passado e, o cotidiano atual tornam o livro ao mesmo tempo apaixonante, triste, encantador e sublime.??

@suhh_entre_livrosefelinos ??

Rodrigo 08/05/2022

"A" de água com açúcar
Na França de 1886, o renomado engenheiro Gustave Eiffel é contratado para construir, em comemoração ao centenário da Revolução Francesa, um monumento que representasse as glórias do seu povo, e que, posteriormente, se transformaria numa das mais famosas obras de engenharia do mundo... Com essa introdução, vi nesse livro uma promessa de ficção histórica diferente, com uma linda capa e um preço que cabia no meu bolso (livros físicos abaixo de 50 reais em Salvador? Nem gibi).

Contudo, qual foi a minha surpresa, iniciada a leitura, ao me deparar com um romancezinho meio açucarado se sobressaindo como tema principal; uma história de amor proibido a lá Romeu e Julieta, misturado com luta de classes e um triângulo amoroso. Acabei criando um certo ranço de quem se sentiu lesado pela propaganda enganosa, mas segui em frente, já que a livraria não aceita devolução.

Então, eis que, para felicidade geral, a narrativa foi aos poucos me envolvendo - o texto, que (novamente) se divide entre presente e passado se alternando a cada capítulo, vai sofrendo algumas reviravoltas, e quando me dei conta, lá pela metade, já estava gostando! Apesar da má impressão inicial, o livro é extremamente fluido, tendo sido criado a partir da adaptação de um roteiro pra cinema (normalmente é o contrário). Os passeios pela Paris da "Belle Époque" foram agradáveis, assim como acompanhar o estilo de vida da sociedade francesa e as tecnologias de construção civil empregadas pelo engenheiro-protagonista.

Quando a torre sai do papel, todo tipo de dificuldade vai surgindo - greves, boicote do governo e até um abaixo-assinado feito por Alexandre Dumas (!) e outros artistas da época contra aquele "elefante branco", mas o espírito aguerrido de Eiffel toma a frente do canteiro de obras como se sua vida dependesse daquele empreendimento. E a trama amorosa, que no início parecia coisa de adolescente, começa a tomar vulto, e, já próximo do final, me surpreendeu positivamente, ainda que tenham havido umas forçadas de barra mal explicadas.

Para finalizar, trata-se de um livro honesto, que agradará a engenheiros e arquitetos, fãs de romances açucarados e aos que sonham em conhecer Paris mas estão com o saldo insuficiente no banco. Da minha parte, saio grato pela experiência, mesmo não tendo sido uma leitura espetacular. E, pra aguçar o interesse dos que apreciaram esta resenha, a mocinha protagonista do livro se chama Adrienne, e a Torre Eiffel foi construída no formato de uma enorme letra "A", encravada às margens do rio Sena.

Lu Salles 01/05/2022

Uma história de amor surpreendente!
Aquele livro que você devora em um dia, romance que nos deixa apaixonada. Descobrir todo o significado por trás da criação desse monumento. Que tanto influência os casais românticos a irem para Paris, como qualquer pessoa, eu sou uma delas pois fiquei impressionada e apaixonada ao visitar a Torre Eiffel!

Luis 21/03/2022

Eiffel
O decorrer da história é bem organizado, e o final por incrível que pareça é surpreendente. Adrienne é uma mulher de sorte e homenageada

Rê Lima 20/03/2022

Gosto muito de livros históricos que tenham essa pegada descritiva. Quando a gente já conhece o lugar então, as descrições ficam mais vivas ainda. Achei o romance bem construído, o livro interessante. E o melhor é que é bem curtinho, bem objetivo!

fefê 19/02/2022

eiffel tem sua alma, seu grande amor representado por um ?A? feito de milhares de pedaços de metais e aços, localizado no meio de paris e nós leitores, conseguimos fazer parte de tudo isso! um romance histórico biográfico, extremamente envolvente que carrega a narrativa de um dos monumentos mais importantes do mundo. além de acompanhar a interessante trajetória profissional do engenheiro, podemos nos deliciar com uma história linda de amor e renúncia! livro dinâmica, escrita leve e belíssima

Pericinoto 13/02/2022

As paixões de Eiffel
Quando falamos de romance, Paris é o cenário perfeito para a história de amor que motivou Gustave Eiffel a construir a obra de arte mais famosa de Paris.