Enquanto O Pássaro Não Canta

Enquanto O Pássaro Não Canta Guilherme Buiatti

Resenhas - Enquanto O Pássaro Não Canta

Manu 09/10/2021

Uma aventura incrivel!!!
Eu acabei de terminar esse livro e to sem palavras. É um livro cheio de mistério, aventura, enimies to lovers entre dois garotos, magia, maldições e sofrimento. Eu super amei a história, me senti envolvida desde o início e a leitura é super fluida e gostosa de ler.
Com essa romantasia, me apaixonei, me emocionei, ri, fiquei preocupada, surtei e ainda fiquei com o coração quentinho.
Não brinco quando digo que todos deveriam ler esse livro maravilhoso e apreciar a literatura brasileira.
Se tornou um dos meus favs!!

Luce.Clara 17/12/2021

Incrível e tocante.
Gente nem consigo descrever o quanto amei. É um livro curto, simples mas eu gostei tanto da história. Os personagens são perfeitos, construção perfeita, amei a narrativa. Eu senti um tom de melancolia em tudo mas é uma história até que feliz. É isso, recomendo a leitura pra todos.

estanted4ari 15/07/2022

ENQUANTO O PÁSSARO NÃO CANTA
"Seus contos de fadas ganharão vida. E então conhecerão a morte."

Gregório foi amaldiçoado por Dríade, uma feiticeira que convive com o mesmo numa torre e um pássaro que nesses 2 anos nunca cantou e nunca levou uma carta para quem ama. E apesar de achar que sua morte já deveria ter acontecido nunca pensaria que para ter sua liberdade teria que matar seu primeiro e único amor, Lúcio.

francis31 11/12/2021

absolutamente INCRÍVEL.
sério, esse livro foi a melhor surpresa que dezembro me deu e eu não poderia estar mais feliz por ter escolhido ler ele. a história é envolvente, o casal principal é incrível, o universo fantástico é ótimo (com nomes melhores aimda) e tudo é... uau. e o plot é... uau. eu adorei absolutamente tudo nessa história, do início ao fim e, quando acabei, desejei que tivesse, sei lá, mais umas quinhentas páginas.

o gregorio é um personagem incrivelmente real e, com a escrita do autor, ele se torna alguém quase palpável além de que, apesar de ser uma história curta, tem um desenvolvimento ótimo. nada parece encurtado, nada parece rápido demais. tudo na medida certa. e até mesmo personagens poucos citados tem uma personalidade muito aderente no livro.

adorei o final. surtei, porque achei que seria outro, mas o surto foi de graça e tá todo mundo bem (amém).

se você quer ler esse livro, essa resenha é um sinal para: PELO AMOR DE DEUS, LEIA.

se você não ler, terá sete anos de azar e uma ressaca literária de 849383849 dias. repasse para 10 amigos.
Art 13/12/2021minha estante
Que issoo corrente de livro kkkkkk

francis31 13/12/2021minha estante
marketing pesado

Apenas kkkk

Funcionou, adicionei pra lê-lo

ray 07/10/2021

Incrível
Eu fiquei pensando em o que dizer sem soar clichê e genérico, mas não tem como. Enquanto O Pássaro Não Canta é uma releitura de Rapunzel e foi incrível acompanhar todo o desenrolar dessa trama. A história traz consigo o lado sombrio e dramático dos contos de fada, o que não quiseram te contaram quando criança.

O Guilherme conseguiu narra a história sem romantizar nada. A escrita é super fluída e te prende de um jeito que você só percebe quando termina de ler, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é emocionante e você acompanhar cada passo deles deixa tudo mais incrível, o Gregório é uma personagem forte, mas cheio de inseguranças e desejos e de acordo com que a leitura flui você percebe que ele não é só um personagem, ele é muito real.

Sem querer dá spoiler e me prolongar... Leiam, se surpreendam e se emocionem como eu me emocionei.

Inorie 18/05/2023

Definitivamente um livro
Não sei bem como me expressar. Mas esse definitivamente é um livro já escrito. Ele não é ruim, de nenhuma forma, mas, talvez, pelo fato de ser curto, algumas coisas acontecem de forma bastante corrida.
Acho que o que mais me impediu de se apegar e gostar mais da história é que ela se apóia muito em um romance que acontece de forma abrupta.
Bom, acredito que se você estiver em uma ressaca literária esse é um ótimo livro pra sair dele, ele é curto, fácil e rápido de ler.

Laura.Oliveira 16/11/2021

Me surpreendeu
Enquanto o pássaro não canta é um livro de fantasia nacional que reconta a história da Rapunzel sob uma nova ótica bem distinta, com Rapunzel sendo um rapaz, o Gregório, o qual foi amaldiçoado e vive preso numa torre. Entretanto, tudo muda quando ele firma um acordo com uma entidade maléfica chamada Dríade em troca de sua liberdade.
Partindo para as opiniões, na maioria das vezes em que leio livros com menos de 250 páginas, fico com a incômoda sensação de que faltou algo. Porém, o caso de Enquanto o pássaro não canta, felizmente, foi uma exceção. Além da história ser bem executada do início ao fim, também foi surpreendente. Sempre que eu achava que sabia para onde a história estava caminhando, era surpreendida, o que foi me empolgando.
No geral, a nota só não foi maior porque o início foi um pouco difícil e eu demorei a me conectar aos personagens, mas depois tudo fluiu muitíssimo bem. Além de recomendar o livro pela história MUITO boa contida nele, também recomendo pela diagramação belíssima. Vale muito a pena.

iammoremylrds 12/11/2022

simplesmente adorei esta releitura, me surpreendeu bastante, principalmente por conta da poeticidade da obra em si além da história ser bastante fluída, me prendendo do início ao fim

Raianne Viana 30/09/2021

Zero defeitos
Nesse livro, a escrita do Guilherme estava no auge, mesmo. Adoro todos os trabalhos dele, mas esse se superou em muitos pontos. Os personagens são muito reais, é impossível não entender a dor deles, não se envolver, e principalmente não torcer pelo romance. Amei demais como tudo se resolveu no final. Recomendo demais.

Fernanda2815 17/09/2023

Decepcionante
A história começou legal, misteriosa. Mas o decorrer do livro foi mal desenvolvido, a história se tornou rasa e as questões tudo muito óbvias, além de ter sido fácil como tudo foi resolvido.
Talvez fosse necessário ter mais páginas para desenvolver mais os personagens e a história, pois o único personagem minimamente desenvolvido foi o principal.

Evelyn.Brena 29/01/2024

Não é pra mim
Peguei esse livro pra ler esperando uma leitura rapidinha, tranquila, só pra me distrair antes de pegar outro calhamaço?me decepcionei, o livro é chato, poderia ser melhor pois a história é até interessante, só precisa ser bem desenvolvida, tem páginas e páginas de vergonha alheia, não gostei, quase não consigo terminar de ler

Marilis 22/11/2021

"Esse é o tipo de história que alguém precisa morrer"
E no caso, quem morre é o leitor u.u

Minha gente, que babado! Eu ADOREI essa versão da Rapunzel com um rapaz emocionado e um passarinho low profile nos papéis principais.
Toda a mitologia do universo criado foi mt interessante, aquela parte lá dos monstros dançando na floresta foi O AUGE e o Lúcio é mt fofo, vontade de colocar num potinho.
Porém o casal principal foi TUDO PRA MIIIIIM! Sério, mt maravilhosos dançando, se matando e se agarrando u.u Me identifiquei mt com o Gregório e toda dor e sofrimento de ficar trancado na torre sem poder sair pra fazer os rolês e sem paciência pra inventar novos hobbies (ai Gabi, só quem viveu sabe). Queria mt me identificar com o passarinho, mas eu falo demaaais kkkkkkk
Confesso que desconfiei levemente do plot da Dríade (me sinto mt FBI quando consigo conectar DOIS PONTOS KKKKKK), amas toda a cena da revelação foi puro ouro (especialmente a parte em que o passarinho low profile vira uma grande fifi).