Vínculos

Vínculos Aline Endres

Resenhas - Vínculos

Aline ig @escape.abacharel 28/01/2022

Muito lúdico!;
Esse é um livro instrutivo e dinâmico, escrito por minha xará Aline. O livro é dividido em 8 capítulos com técnicas, exercícios e brincadeiras para criar uma conexão familiar melhor. Com esse livro, os conceitos podem ser aplicados na prática e transformar a vida das crianças e, consequentemente, transformando também todo o ambiente familiar.

As dicas para mudar hábitos servem não só para as pessoas que estão vivendo sua maternidade e paternidade, mas também para os filhos e qualquer um que quer ter um bom relacionamento no lar.

Eu gostei muito das ilustrações! Enéas Ribeiro Corrêa é um ilustrador talentoso demais! As tirinhas são sensacionais. Sempre tem um comparativo de como seria uma situação ideal em que os pais agem com amor e carinho, e também a situação que se contrapõe com a outra tirinha, onde os pais agem estressados, com raiva e sem carinho.

O livro apresentou algumas perguntas que me fez refletir sobre minhas ações, principalmente a parte que fala sobre o autocontrole. Eu gostei tanto desse livro pois podemos praticar um autoconhecimento melhor de nós mesmos. Quais são os motivos que levam a gente a ter raiva e descontrole? O que fazemos para atingir o controle novamente? Somente ao analisar nossas próprias ações e pensamentos é que podemos melhorar conosco e com as outras pessoas.

A autora sabe muito sobre o tema de desenvolvimento de crianças, ela é coach infantil e isso nos mostra ainda mais a importância desse livro, elaborado com todo o cuidado.

site: https://www.instagram.com/p/CZRwkX6Lill/?utm_medium=copy_link