É tudo sobre você

É tudo sobre você Gian Lucas

Resenhas - É tudo sobre você

iarasiper 05/02/2024

Sobre dependência emocional e os 🤬 #$%!& a quatro
Por algumas vezes me vi na posição do autor e por outras vezes me vi na posição da pessoa que ele se relaciona.

@Caroline 18/10/2023

Poesia sobre um amor fraturado
Gosto da forma como os versos são escritos, e como as palavras parecem dançar sob as linhas. São versos sobre um desamor.

Algumas são tão pesadas que me fazem lembrar do livro É Assim Que Acaba, pois se encaixariam tão bem em certas cenas.

tialinha 28/01/2023

ok
não é incríiiiivel mas tem uns poema bom .

Júlia 26/07/2022

Recomendo
Apesar de não me identificar, eu gostei bastante. Ele está em luta para se achar depois (e durante) um relacionamento abusivo. Então você sente essa luta dele em busca do amor próprio em cada página.

Rosália Salvatore 04/07/2022

Eu gosto que nesse livro mesmo sem eu me identificar muito com as situações vividas eu ainda conseguia perceber muito bem a emoção que o autor queria passar, só sinto que o autor precisa ainda amadurecer um pouco mais na sua escrita para poder dar ainda mais intensidade no que ele quer passar em poemas, tornar tudo ainda mais profundo,

Emanuelly93 14/04/2022

Apesar de nunca ter me sentido dependente do amor romântico de outra pessoa de forma tão intensa (inclusive, preciso agradecer muito por isso), me sinto honrada de poder ter tido essa oportunidade de ler esses sentimentos tão sinceros. Espero que você possa encontrar um meio de superar sua dependência emocional ou redirecionar esse sentimento para o seu amor próprio e sua autovalorização. Obrigada por compartilhar suas poesias, são incríveis

Lucas 12/04/2022

Sem palavras, devorei, li do início ao fim sem pausas e confesso que senti minha respiração ofegante em diversos momentos.

Lo 11/04/2022

Retrato fiel
O livro retrata as mazelas que o mundo moderno traz ao amor, a desconfiança e os traumas que nos rondam tirando a inocência...

Lari 09/04/2022

Identificação total
Lendo o livro, me reconheci em vários poemas e sentimentos expressos, é tudo muito bonito e doído ao mesmo tempo, o que me chamou atenção foi o poder do autor de identificar seus atos, anseios e medos, mas ainda assim não saber quais atitudes tomar para se libertar das amarras que o amar impõe. Me identifiquei demais.

Yasmin Botelho 19/02/2022

Explosão de sentimentos e poesia
O autor traz ao livro poesias sobre o amor em suas diferentes faces, um amor que se permite vivenciar com exatidão todos os momentos, suas sombras e luz, também fala de reciprocidade.

O livro é incrível, melancólico e necessário, ora fala de amor fantasioso, ora da dura realidade de quando o amor não é mais suficiente.

Por fim, recomendo fortemente o livro.?

Mandakim 29/01/2022

"O amor corre em minhas veias"
O autor escreve poemas sobre um relacionamento que ele viveu.
Ele mesmo diz que o livro é sobre sua dependência emocional e sobre a falta de amor próprio, lemos poemas que retratam exatamente isso.
Ana.júlia 15/08/2022minha estante
Eu tô perdida nesse site, vim pedir sua ajuda pra saber como que coloca pra começar a ler um livro. Porque eu não sei ainda ? tem como me ajudar? (O passo a passo)

Emely 15/12/2021

Paga a minha terapia
Um tapa na cara doeria menos do que esse livro.
A identificação foi demais com tudo que ele escreveu, parece até que um dejavu do que já senti e confesso que chorei enquanto lia.
Durante a leitura fui marcando quase todos os poemas, achei ao mesmo tempo doloroso e belo.

Quotes:

"não te ter é a pior das hipóteses
e isso diz muito sobre minha autoestima preciso me esforçar mais
esticar os braços até conseguir
abraçar a mim próprio
e ser meu melhor amigo"

Joy Alves 23/11/2021

É tudo sobre quem quer ser amado
Poesia nunca foi um gênero presente na minha vida literária. Consigo contar nos dedos de uma mão quantos livros do gênero já li. Acredito que "É tudo sobre você" de Gian Lucas tenha sido o terceiro? Ou seria o quarto?

Confesso que fiquei com medo do que encontraria no livro. Achei que teriam palavras difíceis, metáforas complexas de compreender, que exigiriam de mim um repertório que eu não tenho. Ledo engano.

Quando conheci a poesia de Gian, o que encontrei foi simplicidade, sensibilidade, amor, angústias e reconhecimento. Ainda bem que aceite o convite né (obrigada Gian!).

Ler É tudo sobre você foi como ler o diário do autor e encontrar ali as emoções mais sinceras e corajosas sobre seu relacionamento amoro.

Esse livro me fez refletir muito sobre amor, não somente o romântico, mas ele em todas as suas formas, e expectativas, principalmente aquelas que depositamos nos outros.

Descontentamento, expectativas não correspondidas, dependência emocional, idealização, tristeza e vazio, esses são alguns temas tratados no decorrer do livro.

Esse não é um livro que possui grandes reviravoltas. Ao contrário, ele é calmo e singelo. Feito pra quem quer olhar para dentro do ser humano e compreender o maior desejo de todos nós: ser amado.

Yasmin.Alves 17/10/2021

Sem palavras pro autor e para esse livro!
Mais um livro que devorei, comecei a ler e não consegui parar. O livro “É tudo sobre você – monomania poética” é constituído por poemas sobre várias fases de um relacionamento, o autor expressa tanto os momentos bons como os ruins de forma poética.
Destaco o primeiro poema do livro que fala da ansiedade sentida por causa da distância de dois apaixonados; já em “Minha doação insistente” é um poema sobre fases de desgaste no relacionamento, tão comum com a rotina.
Ao longo do livro, li poemas sobre alguém que se doou demais em um relacionamento, a descoberta de um novo amor e de um relacionamento, pureza de sentimentos, traumas, inseguranças.
Vejo arte e amor juntos nesse livro, principalmente em “Uma noite ao teu lado” (meu poema favorito) e “No meio de uma ligação telefônica”, onde percebi em como o autor vê sensibilidade ao ler o outro, e espera isso também de quem o LÊ, não só no sentido literal da palavra.

@lendosonhando 12/10/2021

Gostei bastante de ler as poesias contidas nesse livro. Os poemas são bem viscerais, meio caóticos e oscilam entre o deslumbramento, raiva, resignação e esperança de uma pessoa envolvida emocionalmente com outra. Vale a pena conhecer!

@lendosonhando