Instantâneo

Instantâneo Amanda Freire

Resenhas - Instantâneo

Gih 22/03/2022

Minha maior decepção literária
Sinceramente acho que nunca li um livro tão mal escrito como esse, cheio de frases sem sentido e que não agregavam nada a história. Uma realidade completamente distorcida do que a autora diz se passar no Rio em 2020 sem uma pandemia, primeiro que não há construção de cenários que demonstrem que eles estão no Rio e em que lugar do Rio eles estão. O próprio relacionamento dos protagonistas foi mal escrito e desenvolvido se é que eu posso chamar disso, um casamento de fachada pra ajudar ele nos negócios e a enganar a família que dura dois dias antes deles se declararem um para o outro e começarem um noivado de verdade enquanto eles julgavam um dos irmãos dele por fazer a mesma coisa. Fora a falta de informação da autora sobre a cultura italiana na qual ela resolveu que seria a do protagonista masculino. A protagonista também é dita ter um trauma que pela gravidade do que foi apresentado não deveria ter sido tratado como pouco caso e sumido magicamente como aconteceu, mostrando que a própria autora não tem ideia da gravidade do trauma da personagem pra desenvolvê-lo. O espaço tempo em que a história se passa é muito pequeno para o tanto de coisa que aconteceu, fora a introdução que se passa dois anos antes e o epílogo que se passa 6 meses depois, a história inteira acontece em menos de 3 meses tendo em mente que os protagonista se apaixonam em menos de uma semana e eles alcançam o objetivo inicial e principal deles antes da metade do livro o que fez com que a autora criasse outros subplots desnecessário que não acrescentaram em nada e na verdade fizeram foi piorar a história.
Capricho Literário 08/04/2022minha estante
Gih, que pena que se sentiu assim com a leitura! O livro foi pensado e criado com muito carinho e trabalho árduo. Afinal, embora eu queira, não vivo da escrita. Como eu lamento que tenha sido sua "maior decepção literária", nossa! É mesmo preocupante e me sinto péssima ao ler isso, é bem forte para um autor, sabe?! Como autora eu sempre olho os comentários e resenhas a fim de melhorar. Sobre a pandemia, em nota, expliquei meus motivos em não relatar a história, a viagem deles também explica um pouco sobre onde estavam e sim, quis focar no romance e não na ambientação do lugar. O nome do livro é Instantâneo e não é à toa. A proposta era mesmo o romance rápido com uma pitada de diversão familiar, como se trata de uma série de livros, ainda há muito o que escrever sobre a cultura italiana.
Respeito sua opinião e agradeço o feedback, SEMPRE leio e absorvo o que pode ser melhorado em meus livros. Sinto muito pelo que meu livro te causou.
Só gostaria de salientar que deixar de se aprofundar em um caso ou trauma não significa que não temos ideia da gravidade ou da extensão que algo assim pode causar. Quando escrevemos um livro, buscamos um foco, o meu estava no romance e sim, as outras ações eram secundárias.
No mais lamento, mesmo! E espero que um dia outro título meu possa abonar esse sabor ruim que Instantâneo deixou.
Desejo sucesso e boas leituras para você!
Obrigada pelo feedback!

Suzy10 27/12/2023

Uma linda história!!!!
A família Rizzo e a família Velasquez deixou um gostinho de quero mais tão grande que abriu um buraco no meu peito! Fiquei apaixonada pelo casal principal e todos os personagens secundários! Me diverti horrores com a vó Célia e o Enzo; chorei e ri com a Manu e fiquei encantada com o Dominic!
A história é doce, divertida, de aquecer o coração.
Quem disse que livro só é bom com hot é pq não conhece a escrita da Amanda Freire!
Super recomendo a leitura!

Andreza308 14/05/2023

Eu simplesmente amei a história dos irmãos Rizzo. Um romance clichê daqueles que a gente lê rapidinho e que prendem do início ao fim. Amei os personagens, me irritei com alguns, depois perdoei e voltei a amar de novo... É isso que esse livro causa. Super recomendo a leitura.

Sabrina758 30/08/2023

Arrebatador!!
Eu devorei ese livro o que é isso minha gente?
Dei muitas risadas e incluindo no trabalho, tive que me controlar kkkk
As famílias Velasquez e Rizzo são impagáveis!
Achei que seria um clichê como muitos sobre casamento de fachada, mas esse me arrebatou, amei o romance...Super recomendo...Ansiosa para saber o destino do Dante?

Andreza 24/12/2023

A família Rizzo
Livro gostosinho de ler. Um clichê legal, cheio de reviravoltas e encontros.
Confesso que, em certas partes do livro, eu tive um pouco de raiva, mas depois passou hahah.
Gostei de ler esse livro.