Uma Troca Para o Amor

Resenhas - Uma Troca Para o Amor

Lorenza 25/03/2024

Saudades gêmeas Olsen?
Seus problemas acabaram!

Clássico como qualquer outro filme / livro de gêmeos afastados na maternidade, este querido traz pra gente troca de família, romance, crimes e confusão.

Uma diferença primordial é: as meninas tem 19 anos. Sim. 19 anos.

Confesso que isso me pegou bastante, porque o comportamento delas não condiz muito com a idade, mas o que a autora quis fazer não seria possível com alguém muito mais novo que isso.

Enfim, o plot é esse mesmo, gente.

O livro é previsível e água com açúcar. Leitura fácil e até legalzinha.

Acredito que lerei os demais.
Bea/ Bia 05/04/2024minha estante
Como você conseguiu ler? Não achei e-book nem físico

Lorenza 08/04/2024minha estante
Li e-book mesmo. Se não me engano, peguei de graça na Amazon.

Nathi 15/01/2024

Segundo do ano
Que livro bommm meu Deus, a escrita da ns.park é simplesmente maravilhosa e me deixa pressa na historia. Amei tudo, livro favoritado com sucesso

literairebloem 23/08/2023

Simplesmente UTPA. Diz tudo por si só! ?
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu AMO UTPA ?
Eu comecei esse livro no final de 2021, e finalizei só agora, mas nem eu sei explicar porquê. Acho que simplesmente precisei de tempo para processar e apreciar essa obra de arte; porquê é isso que UTPA é. Uma obra perfeita. Foi, sem dúvidas, uma daquelas leituras que você, ao terminar, fica precisando encarar o teto para poder voltar à realidade, e se perguntando: "Por que diachos eu não li esse livro antes?!"... ?
Ele tem esse efeito nas pessoas, porquê é completamente apaixonante. Sou rendida, de joelhos por Rav e Adam. De longe o melhor casal literário nacional, e me aflige que meus bebês não tiveram seu final feliz publicado ainda. Lágrimas me arrasam nesse momento! E eles são apenas UMA das melhores coisas nesse livro. Uma de muitas. (As gêmeas, o suspense na história delas, a CASSIE, todos os plots-twist e reviravoltas inesperadas...) .Não tenho condições de descreve-las, de ser técnica agora, então, isso fica para resenha do Instagram. Aqui, sou capaz apenas de dizer: LEIAM! Vale cada palavra, cada milésimo segundo de segundo do seu tempo.
É isso por hoje. UTPA, meus amigos. Sem palavras estou, simplesmente.

Maria5661 14/08/2023

Nossa... O que dizer sobre? São tantas palavras emocionantes! O quanto esse livro me fez ficar com o coração apertado. Eu tenho uma relíquia gravada da minha amiga até hoje por conta desse livro. Esse livro simplesmente fez com que eu me apaixonasse perdidamente pelo Adam, não tenho palavras para descrever esse menino. O meu amor e odeio construído foi muito intenso. Esse livro me deu uma sensação de praia, cheiro do mar, formigamento nos pés, fez tantas sensações. Eu li esse livro com tanta pressa, conheci quando ainda tava no wattpad. Nossa, eu lembro que tinha que fazer uma atividade enorme de matemática e eu preferir ler esse livro. Eu não sabia se iria conseguir comprar e minha mãe e tia me ajudaram, então eu consegui comprar. Esse livro é um tesouro na minha estante.

Elaine @eumeuslivroseetc 28/06/2023

Um livro que me fez suspirar, sorrir e me emocionar. Nicah, novamente, me encantou com sua escrita impecável.

Aidwen é de Boston e se tornou modelo para atender as expectativas da mãe e vê-la feliz após o divórcio com seu pai. 10 anos depois Aid não está feliz, mas não consegue falar para mãe que não quer continuar modelando.

Raven vive em uma pequena cidade na Carolina do Norte e está esgotada. Há 3 anos ela perdeu a mãe e além da dor e saudade, ela se sente culpada por ter negligenciado sua irmã, Cassie, no início a responsabilizando pela morte da mãe. Agora, ela vive uma vida seu pausas, entre cuidar de Cas, trabalhar em um café e entregar pizzas a noite para ajudar o pai. E em meio a tudo isso, ela e seu melhor amigo, Owen, estão tendo várias brigas, se perdendo um do outro.

Até que entre uma misteriosa viagem e um pedido de pizza as duas garotas se encontram e se chocam ao perceberem que são idênticas. Em uma atitude impulsiva as duas decidem trocar de lugar (oi, operação cupido), enquanto Rav vai para o Brasil para um desfile e para encontrar o pai de Aid após 10 anos, Aid vai para casa de Rav.

Essa troca rende muita risada, porque apesar de serem idênticas fisicamente, a personalidade das duas é muito diferente. Aid é delicada e sensível, já Rav é impulsiva e não tem papas na língua. Mas, além de nos divertir, essa jornada vai nos emocionar, vamos ver Aid descobrindo a verdade sobre sua origem e tudo que ela perdeu, e enquanto ela tenta recuperar tudo isso, ela vai se apaixonando por Owen. E, lá no Brasil, vamos acompanhar Rav tentando desvendar os segredos dos pais de Aid e o que aconteceu 19 anos atrás, tudo isso com a ajuda de Adam, um jornalista que ela irá conhecer nessa aventura.

Esse é um livro sobre amor, família, luto, traumas, amizade, descobertas, recomeços e segundas chances. O romance do livro é uma delícia, mas, acompanhar a aproximação da Rav e Aid, a amizade que cresce entre elas e ver Aid com Cas e o pai, para mim, foi a parte mais linda do livro.

Esse ano teremos o 2º livro da jornada das irmãs Morgan e eu não estou me aguentando de ansiedade para essa leitura. Corram ler o 1º para estarem preparados para esse lançamento.

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

lia eaton schreave 07/06/2023

Além do romance!!!
Eu simplesmente amei "Uma Troca Para o Amor", li em 1 semana quase sem parar...Dou 5 estrelas sem pensar duas vezes, e ainda favoritei!!!
Livro bom pra sair da ressaca literária, ou então...entrar em uma?.
Além de um livro de casais fofinhos, é um livro sobre família, descobertas e amor, muito amor no meio do caos.
Uma troca para o amor traz a história das gêmeas Morgan, Raven e Aidwen...Mas bem, elas sabem da existência uma da outra? nada que uma viagem e um pedido de pizza não resolvam!
É uma história completa, com drama e suspense na medida certa. Não tem como falar muito sem dar spoiler, e vale a pena ler com a sensação de descobrir tudo pela primeira vez, se pudesse eu voltaria e leria de novo.
Sem contar dos mocinhos, um bad boy e um golden, Adam Fayes e Owen Welsh...EU JURO!!! a minha lista de crush's literários só aumentam? (obrigada por isso, nicah?)
Posso dizer com certeza que terminei esse livro com gostinho de quero mais (vem logo aí livro 2!!!), calhamaço bom de ler KKKKKKKKK.
Enfim, leiam Uma Troca Para o Amor!!!

literairebloem 23/08/2023minha estante
Sobre ver ela, a mesma deixou bem claro que fez tudo o possível para mantê-lo longe. E sobre foto dela grávida e tudo o mais, ela pode ter usado uma barriga fake durante esse tempo, né?! Acho que é até óbvio, implícito de que ela fez isso, tipo naquelas novelas (Cúmplices de Um Resgate, por exemplo). Usou barriga falsa, e como ele não estava por perto, e como ela não estava sozinha no esquema, ela tinha apoio e proteção, né?!

Lyvia 29/09/2023minha estante
Acho que se ela usou barriga falsa, a autora deveria ter escrito isso no livro. Esquecer ou deixar algo jogado no enredo não é a mesma coisa de deixar implícito.

literairebloem 30/09/2023minha estante
Bom, talvez não. Mas por mim, é ligeiramente relevante, considerando o tanto de absurdos que são relevados ultimamente, por maiores que sejam os furos em livros.

Vihtoriabooks 25/05/2023

MA-RA-VI-LHO-SO
Desde que vi que a história se tratava de duas gêmeas que trocam de lugar, fiquei obcecada por ele. Uma Troca Para o Amor tem o toque que de prende do inicio ao fim.
As interações da Aidwen e Raven entre elas são tão boas que te rende altas gargalhadas. Elas com os boys também são fofos DEMAIS!!!

Os capítulos são intercalados entre as duas, enquanto Raven tenta descobrir o que aconteceu no nascimento delas, Aid Vive a vida da irmã e se apaixonando pelo amigo de Raven.

A escrita é D-E-L-I-C-I-A! Mesmo o livro tendo mais de 400 página você não vê o tempo passar e quando se dá conta já terminou.

A história se passa na perspectiva das duas protagonista, embora eu achei que a visão da Aid foi muito mais usada, principalmente porque sabemos que depois ainda teremos mais da história da Raven.

O romance é muito fofo e singelo, mesmo ficando super indecisa entre os dois, Owen tem meu coração (amo um nerd)
Adam ainda é uma benção no livro 👀

site: https://www.instagram.com/vihtoriabooks/