Husband Material

Resenhas - Husband Material

Angel 18/04/2024

Husband Material - 43%
Porque. Só porque.

Sequências são sempre um risco, ainda mais em livros de romances que são simples e foram feitos para ser simples.

Mesmo assim, Husband Material, tinha onde crescer. Terminamos Boyfriend Material em um lugar bom e feliz, mas mesmo assim tendo lugar pra crescer.

E crescer a gente não cresceu em Husband Material. Luc e Oliver passaram o livro vendo quem podia ser mais chato. Uma hora era um e outra hora era o outro.

Luc passou grande parte do livro pelo menos sabendo que ele não era perfeito e tentando ser melhor. E aí no final ele voltou a ser pior do que ele era antes do primeiro livro.

Oliver piorou drasticamente, e tivemos quase nada de evolução dele. Cada conversa parecia que era a mesma coisa e na primeira vez que ele tenta melhorar ele é devolvido com uma morte próxima.

Parecia que a autora não queria ver melhora nos dois e só queria colocar os pensamentos dela sobre casamento no livro.

Spoiler:
O casamento foi horrível. Passamos o livro INTEIRO esperando o husband para nem ter o husband. E tudo bem, entendemos porque o Oliver não quis casar (apesar de para mim aparecer totalmente aleatório), e o luc? O que aconteceu para ele ficar assim sobre casar? E meu Deus qual esse estigma com casamento? Posso ser doida mas pra mim é seu relacionamento mas mais voce falando ?okay, agora é pra valer viu?!?.

Não gostei do livro, e eu sou muito fácil conquistar em livro. Sinto que recebemos um livro que falou ?haha voce acha que seu casalzinho vai ser feliz pra sempre? Veja aqui que a maioria das vezes é briga e infelicidade por grande parte!?

A ideia era ótima, e podíamos ter visto mais do Oliver com a família e o Luc podia continuar melhorando do jeito que ele estava no início do livro!!! Invés disso ambos pioraram e literalmente se resolveram faltando 1% do livro.

Sei que tem outro, mas infelizmente expectativas estão baixíssimas. O primeiro terminou com um FIM. Esse? parece que foi um final totalmente aberto.

Não irei ler novamente e muito menos recomenda pra outro. Mas, irei ler o próximo quando sair. Veremos.

GomesNebula 13/04/2024

Simplesmente AMEI
Como descrever este livro??
Simplesmente maravilhoso e incrível, posso dizer que não estava a espera de muitas das coisas que aconteceram. E isso é fantástico.

Eu amo este casal, arrisco a dizer que são uns dos meus casais favoritos na literatura.
E o final!! Eu realmente não esperava este final, mas digo com 100% de certeza que é a cara deles!???

A escrita do escritor é maravilhosa, sou apaixonada pela sou escrita. E com este livro não foi diferente. Ansiosa para ler o 3 volume!
E certamente vou procurar mais livros do escritor para ler!

Mari 20/03/2024

Nota dó
Essa leitura foi tão ruim que eu resolvi listar o que mais me incomodou:

1) o protagonista é insuportável: ele trata todos, inclusive o namorado, de forma tenebrosa

2) o romance não funciona: muito pelo primeiro ponto. Eu não aguentava ver Luc arrumando briga por QUALQUER coisa no relacionamento deles

3) plot sem sentido: o foco era o crescimento do casal, mas tava mais pra dar atenção pra histórias paralelas (o desenvolvimento foi pra onde?)

4) ritmo lento e chato: juro que parecia que esse livro não andava, eu lia por um tempão e quando vi, só tinha lido 10%

5) sequência desnecessária: esse é tipo de livro que não precisava existir. A história já tinha se encerrado no primeiro, então, pra que outro?

enfim, esses foram os principais pontos que me incomodaram

eu normalmente não dou nota tão baixa assim, mas tive que abrir uma exceção

Estrela 11/03/2024

Achei esse livro tão estranho, principalmente o final. Acho válido o autor querer nos surpreender, mas simplesmente não há sinal nenhum do que culmina no final.

E iria além, compreenderia mais se eles terminassem tudo, porque o que mais teve nesse livro foi discussão besta, falta de diálogo, chegou ao ponto de eu achar que eles não se gostavam mais. Seria até mais saudável o fim do namoro.

Achei também desnecessário a quantidade de páginas, entendo que o autor quis fazer tipo uma releitura de "Quatro Casamento e Um Funeral", mas ficou chato e não serviu nada pra acrescentar na história principal, zero aprofundamento dos personagens ou do relacionamento dos dois.

O que tem que ficar registrado é o trabalho do narrador do audiobook, que deixou o livro mais palatável com ótimas interpretações.

No fim, acho que a história poderia ter terminado no primeiro livro mesmo, ou com o lançamento dos últimos 10% desse como um epílogo ou conto.

driabreu 09/02/2024

A melhor vingança é ser feliz, ou assistir alguém se borrar
A melhor vingança é ser feliz, ou assistir alguém se borrar nas calças.

Queria mostrar todas as minhas partes preferidas do livro mas vou colocar nos comentários dessa resenha.

Esse livro me derreteu de amor e raiva, apesar deles quebrarem o sistema, eu queria que eles fizessem igual ao sistema. Todavia, eu entendo sabe, consigo compreender tudo, por isso vivo bem com a vida após ler esse livro. Te amo Luc. Te amo Oliver. Amo você namorado do Ex do Luc.
driabreu 09/02/2024minha estante
Quero muito sentir isso alguma vez na vida

Eu até me defenderia mas, lá no fundo, eu meio que concordava. Não era como se eu estivesse com o Oliver só porque não tinha outra opção. Mas imaginar qualquer opção que não fosse o Oliver fazia meu coração vomitar.

driabreu 09/02/2024minha estante
Meta 2: encontrar alguém que saiba que vc faz burradas mas não necessariamente por querer magoar o outro, mas por estar magoado consigo mesmo

"Quer dizer que? nós estamos? de boa??Sempre?disse ele. Então ele passou por cima do labirinto para me beijar."

driabreu 09/02/2024minha estante
Isso seria super eu, pois até meu quarto se encontra em estado parecido, imagina minha casa

"Meu flat está limpo ultimamente, protestei. Um silêncio digital inacreditável se arrastou. Então, chegou uma mensagem da Priya: Só porque você não mora aí."

driabreu 09/02/2024minha estante
Tentando parecer inteligente sem realmente ser.

?Sabe quantos litros de água potável são usados para produzir um par de calças sociais??Não?disse Oliver, parecendo (como era de imaginar) curioso.?Quantos??Bom, eu também não sei. Mas aposto que são muitos.?

driabreu 09/02/2024minha estante
Quero sentir isso antes de morrer.

"E, depois, Oliver se aninhou nos meus braços como se ali fosse o lugar dele, e ali ficamos, daquele jeito, até amanhecer."

Anisans 18/02/2024minha estante
hehehe adorei os trechos que destacou! também faço parte da parcela de leitores que gostou do final, muito bem marcado, boa resenha :)

bennie de mattos 13/10/2023

Sendo muito sincero, se eu fosse o protagonista, eu teria corrido para as colinas.
Fiquei BEM incomodado com muitas questões e não chegou nem perto do appeal do anterior.

Adriana.Souza 31/07/2023

Oq salva é o carisma dos personagens
Gnt naoooo
esse livro foi um gigante enrolação pelo amor de deus
as 3 estrelas é pela escrita que é gostosa como sempre e engraça, mas a história em si é totalmente sem graça e desinteressante
demorei 10 dias pra ler o livro pq não aguentava mais os últimos 25%

millelendo 19/07/2023

Me contentei c migalhas e fiquei triste
Sou apaixonada pelo luc e oliver e leria facilmente mais uns cinco livros desse universo rs. mas husband material não atendeu as expectativas que eu tinha vindas do primeiro livro.
não achei que o relacionamento deles teve o foco e o desenvolvimento necessário para uma continuação, não houve o amadurecimento esperado dos personagens (luc se esforçou), e não foi bem estruturado. essas três estrelas e meia são pelas migalhas dos dois que apesar de serem migalhas, são muito boas.
acho que vale a pena sim de ler, para quem gosta muito dos dois e é curioso kkkkkk.
não é de todo mal, mas podia ser melhor devido a expectativa criada com o primeiro livro.
vou sentir saudade da dinâmica dos dois ?
lluizasy 20/07/2023minha estante
ah véi eu queria tanto ler esse livro, gostei tanto do primeiro mas depois de ver as reviews não vou mais estar lendo para eu ainda ficar com uma visão 100% boa do livro e do relacionamento deles

millelendo 20/07/2023minha estante
amg se eu não lesse, ia colapsar kkkkkkk achei melhor ler e tirar minhas próprias conclusões

lluizasy 20/07/2023minha estante
KKKKK socorro. Como faz tempo que li o primeiro, a saudade vai passando então consigo seguir sem ler ele

Linda 12/06/2023

Meu Deus como eu sentia falta de rir
Os livros dessa série não são profundos ou bem desenvolvidos, não são livros que eu guardo frases e transformo meu pinterest em um altar, mas eles são livros que realmente me fazem feliz.

Eu tive um começo difícil, mas eu ri tanto, tanto com esse livro. Assim como fiz no primeiro, na verdade. É o tipo de livro que eu quero reler, apesar de o problema final ter me deixado meio... Enjoada? Ru fiquei com uma sensação ruim, e não do tipo que você procura quando lê.

Enfim, se você está procurando um livro leve e que vai te fazer rir e ser feliz eu recomendaria o primeiro, mas se você já tiver lido o primeiro vale a pena dar uma chance pra esse.

Giovanna398 15/05/2023

Nem lembro nada do livro mas só o fato de ter o Luc já ganha pontos positivos.
Gostei de tirar essa romantização do casamento, que não é só uma cerimônia, não depende só de um pedido e um sim.

Bela 24/02/2023

Continuação desnecessário ne? esse final nada a ver o luc ate hj n procurou um terapeuta uma quantidade gigante de daddy issues sei la. sinto que poderia ter felizmente ficado sem continuação e ser so um livro único mesmo. de qualquer forma oliver te amo

ANDER CELES 12/02/2023

Odeio livros de casamento hahaha
Bom... continuações...havia lido o primeiro livro há um tempo, e me lembro que gostei, mas com umas ressalvas. Mas em geral foi okay. Queria saber pra onde essa continuação iria.

O primeiro livro já tinha usado uma forma de narrativa que não achei das mais brilhantes, mas o roteiro era. Aqui, o roteiro não é interessante. É chato. Tudo bem que aqui vai um pouco no meu gosto pessoal, que não sabia o quanto eu não gosto de histórias de casamentos, até ler esse livro.

Pode ser um problema só deste livro. Mas como é chato livros de casamentos, meu Deus! kkkkk. E aqui temos 4 casamentos. Isso foi um grande problema. A história não foca no casal principal, dá muuuito tempo de página para os amigos do protagonista. Sempre que um livro faz isso, me incomoda muito.

O começo do livro é só sobre os amigos, o casal principal nem parece casal, nem parece principal. É bem arrastado. Ao longo do livro, algumas vezes acontece de haver algumas nuances das camadas de personalidade dos protagonistas, mas muito pouco.

Aí, no final do livro, surge uma questão que não tinha surgido ao longo do livro, pelo menos com intensidade, e que poderia ter sido tão bem explorada...

Enfim, é uma pena...