A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Dani 17/04/2024

Breves comentários sobre
Aqui temos a história que se passa no universo de Jogos Vorazes e mostra como o Snow se tornou quem ele é na trilogia. Acompanhamos ele no colegial, onde ele é um dos alunos escolhidos para ser mentor na décima edição dos jogos vorazes - aí dá pra perceber a evolução de como começou para como estava na trilogia - e pretende fazer de tudo para conseguir a vitória. É um daqueles livros de origem de vilão, mas é um vilão carismático e talvez você acabe concordando com ele algumas vezes, porque a história é contada do ponto de vista dele. Fazem muitos anos que eu li a trilogia, mas esse aqui se tornou meu preferido.

Anne.Pardini 17/04/2024

Tão surpreendente quanto jogos vorazes, porem a parte ruim e louca, é concordar com o vilão e seus motivos

Fernanda3129 17/04/2024

Sown cai como a neve
Cheguei a conclusão de que o snow é doido desde sempre, achei que fosse ter mais respostas com esse livro (sobre a tigris e o snow terem se afastado) o final foi incrível

Vity 17/04/2024

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Sem palavras, o livro é perfeito, é excelente entrar na mente do Snow e conhecer mais a fundo sobre a origem dos Jogos Vorazes!

Thalita 17/04/2024

Terrível
Voltando só hoje pra resenhar, porque no dia em que escrevi a resenha o skoob estava bugado e não salvou e estava com raiva demais pra fazer de novo.

Mas basicamente: perda de tempo!!! Só terminei de ler (e isso alternando entre audiobook enquanto fazia outras coisas), porque quando vi já havia perdido muito tempo nele e não queria que tivesse sido em vão. O filme eu achei ótimo, com alguma ação e partes em que fiquei apreensiva, já o livro não me causou essas mesmas sensações. Maçante do início ao fim, com inúmeros e inúmeros trechos completamente desnecessários, não vale NADA a leitura (a não ser que você seja muito fã da saga e não queira perder por nada).

Sério, decepcionante, até porque gosto muito desse universo. Enfim, escrita lenta, enredo enfadonho e o passado do vilão que não era nada uau o tornaram o pior e mais arrastado livro que eu já li na vida. Sério... 576 páginas???!!!! Desnecessário!

sarah 13/04/2024

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo.
Mais uma canetada da Suzanne. Demorei pra engatar a leitura mas depois foi fluindo, muito interessante ver todo o "início" dos jogos e como a gente nem imaginava a história assim.

Iizzie 13/04/2024

Fim de um ciclo.
Me faltam palavras.
Apesar de existirem tantas e serem tão diversas, me faltam palavras para descrever a minha experiência com Jogos vorazes.
Os três primeiros livros foram tão perfeitos, mas esse querido aqui... Ah, esse querido!

Gostei de ver a criação de toda a personalidade do Snow que, apesar de alguns discordarem de mim cofcof thay cofcof, amava sim a Lucy, mas que ao fim, sacrificou seu amor e seus sentimentos por algo maior.

Como todos nós em um certo momento temos que sacrificar algo que gostamos para alcançar aquilo que queremos. Não estou defendendo os métodos dele e muito menos as traições (ele te considerava um irmão, coriolanus! Um irmão!!! E você ainda vive como filho dos pais dele?), longe disso.

Coriolanus era egoísta, como todos nós somos, a única diferença é que nós nos contentamos em lidar com as consequências, ele por sua vez, manipulava, mentia e matava para conseguir o que queria.

Ele aprendeu a se virar com meios nada ortodoxos e não aceita um afronte como resposta. O exemplo claro é o que fez com a Lucy, a ideia subjetiva de que pode ou não ter atirado nela e a sutil ameaça contra a Katniss, no livro 3. Para o Coryo, sua palavra final basta porque manipulação é seu traço determinante.

dxtrash 13/04/2024

Resenha A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?
Eu nunca achei que precisaria de um livro mostrando o surgimento, crescimento e evolução de um ditador, até eu ler esse A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
Como todos da saga de Jogos Vorazes, é muito gostoso, fácil e rápido de ler, apesar de ser um livro grande. Mas além de tudo, é impressionante, revoltante, e brilhante.
Acompanhar a mudança de "Coriolanus" para "Snow" é incrivelmente fascinante. O filme, apesar de bem trabalhado, é um filme feito para quem já conhece a trilogia de Jogos Vorazes e entende a mente diabólica do Presidente Snow, pois, diferentemente do livro, seus pensamentos e sentimentos não são tão claros no filme.
Mas lendo e acompanhando a história do ponto de vista do próprio vilão é muito mais claro suas reais intenções e pensamentos.
Achei muito bem escrito, a ligação com a história da trilogia muito bem feita, e uma apresentação brilhante do verdadeiro Coriolanus Snow.
Recomendo muito!
Daniel.Malaquias 13/04/2024minha estante
Livro excelente, a história é incrível e mesmo sendo grande, é o maior da trilogia, é viciante e você não consegue largá-lo.

wyz_souza 13/04/2024minha estante
Esse livro é i
Esse livro é um sentimento!!

monyarareeis 13/04/2024

Snow cai como a neve
Que livro bom, caramba? só teve uma falha, a de deixar a gente com vontade de mais. Bora dona Suzanne, quero mais histórias do show, da Tigris, etc.

?Há um lado sombrio e perturbado da vida. Mas há um lado alegre e luminoso também.?

Cadê Lucy Gray??