Os Restos Mortais

Os Restos Mortais Fernando Sabino

Resenhas - Os Restos Mortais

louyse8 17/01/2024

Os restos mortais - Fernando Sabino
Não sei nem por onde começar, no início você fica desconfiada de todo mundo inclusive do narrador, ao desenrolar da história você vai criando milhares de teorias sobre o que podia ter acontecido ou que vai acontecer para que os personagens estejam se comportando de determinada maneira, mas no final você se surpreende por que pelo menos de todas as hipóteses e pensamentos que eu estava criando eu fui completamente pega de surpresa pelo Fernando Sabino.

Karolina 05/01/2024

Bem fácil de ler. não tem nada de genial, é uma escrita simples com um plot simples... eu esperava um pouco mais do final, mas foi bom

Jennifer47 03/11/2023

É um livro bem rápido, tem uma escrita bem simples,o livro traz um pouco de mistério, é um livro até gostosinho de ler o final deixou a desejar mas é um ótimo livro para você passar o tempo quando está no tédio e não tem nada para fazer, poderia desenrolar mais a trama

Maah 08/10/2023

É um livro bom até , mas não é o tipo de livro que eu leio então não vou falar muito sobre ele por isso

Wamarisen 26/09/2023

Tanto trabalho para um morto
É certamente uma leitura diferente, além de ser rápida e curta a escrita é simples. A proposta é um tanto quanto engraçada, não é muito comum pensar no passo a passo do que fazer com o corpo de alguém já não mais vivo.

Há muitas frases irônicas e humoristas em contextos pesados, mas o alívio cômico torna o livro leve. O "plot twist" foi fraco mas bacana até, descobrir tal coisa enquanto bebe uísque é outro nível ?

Acontece tantos imprevistos em algo que devia ser simples que cheguei a me assustar e ficar com pena do pobre homem. Ao fim do conto os personagens são aprofundados, aí sim fica bom de ler pena que foram pouquíssimas páginas disso.

Sallete abreu 24/09/2023

A leitura é encorajante, não se quer parar de ler. O fim deixou a desejar, não por conta do mistério a ser resolvido, mas sim pela apatia que transpareceu. Não é um livro genialmente escrito, mas ainda é um bom livro.

Raniele9 01/09/2023

Os restos mortais
O livro do autor Fernando Sabino Os restos mortais. Fala sobre a viagem do pai que não ia ao Rio desde do ano 1943.
O seu filho falou que não ia deixar a casa largada, o pai chama Galdinho para ele cuidar da casa, o filho se despediu do seu pai. O filho chama Galdinho, Galdinho surgiu de cima do trabalho sua cabeça aparece do alto da cumiera com seus olhos tortos.
Galdinho passa mal o filho do dono da casa leva Galdinho ao médico ele fica bem. Eu não vou contar o enredo do livro por que ia ficar sem graça. O livro é bom e muito engraçado, eu recomendo ao público.?

A parte que eu mais gostei, foi que o Galdinho deu um susto de cima do trabalho foi o trecho que eu mais gostei!!

Lukz | Xv 23/08/2023

O livro do autor, Fernando Sabino traz a história de uma morte misteriosa, de um filho com ciúmes do empregado do seu pai. Uma história de dramatização, investigação e misteriosa.
A parte que eu mais gostei do livro foi, quando o investigador , começa a juntar os fatos e descobre quem é o assassino que era seu próprio filho.
Uma coisa que eu acho que deveria mudar é a falta de páginas, conteúdo e história deveria trazer mais obras como essa.
A parte do texto que eu mais gostei foi: página 25
O cadáver de um empregado do meu pai-- emendei logo, -- faleceu hoje a tarde num ataque de epilepsia.
-- Então para que autópsia?
Bem ,o médico que o atendeu...
Desfiei a minha história.

Miria80 28/07/2023

Reflexivo
Estou cada vez mais apaixonada pela escrita de Fernando Sabino, um escritor extraordinário com uma capacidade singular: falar de emoções complexas com palavras fáceis e acessíveis a todos os públicos. Um homem de literatura democrática!! Esse pequeno livro, me conquistou, assim como O bom ladrão. E fiz a leitura em pdf. Uma história fiel, que deveras, poderia acontecer e por ventura já deve ter acontecido. Uma leitura penetrante e reflexiva.

(lidos só 2021 em diante) 29/01/2023

Chamar de livro é sacanagem
É um conto de 33 páginas que foi lançado como livro. Se fizesse parte de um livro com pelo menos mais dois contos de 30 páginas, ok. Mas bah, pegar um conto assim, coisinha curta, e publicar como livro, demonstra que a intenção era mais lucrar do que elaborar um livro cremoso.

A história é ótima.

Adoro Sabino, ele faz o mais simples cotidiano ficar incrível de acompanhar.

A história vai sendo uma divertida bola de neve, até chegar no final. Aí o clima muda e fica mais uma mensagem poética do que diversão. Senti um anticlimax. Enquanto tava tudo abobajado tava bão demais.

Dou nota 7 levando em conta que é um conto (se fosse um conto de pelo menos 55 páginas, aí eu contaria como livro kkkk é critério pessoal meu), e por ser muito bom. Por ter 33 páginas eu só daria nota maior se fosse uma história soberba, um texto de mudar a vida de alguém e coisa e tal.

Como é muito bom, mas só tem esse titico de páginas, o máximo é 7.

Peixoto.Melo 22/12/2022

Um pesadelo em forma de livro
Imagine todas as coisas que poderiam dar errado quando você tenta providenciar o enterro de alguém. Laerte passa uma semana pulando de delegacia em hospital para necrotério, a cada momento algo dá errado e o pesadelo nunca acaba. Um livro angustiante, que você torce para que acabe logo. Um dos meus menos favoritos de Fernando Sabino.

Anna 04/12/2022

Uma história curta mas interessante, a leitura é leve e fácil de entender, com um plot no final e uma lição. A maneira como Laerte repensa como tratou Galdino, seu possível irmão, em sua morte, e como conheceu seu pai após esses conflitos reflete em algumas atitudes das pessoas. Quando descobre que Galdino pode ser um dos seus e como seu pai o considerava, ele se arrepende de ter tratado ele como um nada.

Felipe 15/11/2022

Os restos
Mesmo sendo um livro curto que se passa em uma semana mais ou menos eu me apeguei ao personagem principal fiquei com medo quando via ele em cituações perigossas e de seus erros eu pensei que o final seria bem mais mirabolante mais foi simples mais passou uma mensagem fundamental

Mari 27/10/2022

Gostei
É uma leitura fácil de se compreender, um livro curto e agradável. Confesso que eu esperava menos o final, mas teve um plot que me deu sede de mais algumas páginas