Avyssos

Avyssos Mari Lucioli
Mari Lucioli

Resenhas - Avyssos

Tonimaco 16/04/2024

Gostei MUITO, principalmente pq conta sobre a visão de todos eles. Achei o final mt corrido, não sei se foi pq tô cansada ou era esse o objetivo. Ansiosa pra ler a continuação. Por incrível q pareça o meu personagem preferido foi o Baunis

Lohayna 15/03/2024

...
Eu li esse livro todo com a sensação muito grande de que tudo era muito conveniente, eu acho que não estou mais acostumada a ler livros assim. É muito doido parar pra pensar em como 300 pags desse livro se passam em 9 dias, eles evoluíram e resolveram as coisas em um tempo muito curto em muitos momentos eu tive a sensação de ter pulado muitas páginas do livro, mas eu estava na página certa, o livro que dá uns saltos muito grandes de evolução do nada.

Teve coisas boas também, eu gostei bastante da representatividade e como ela foi abordada e introduzida na história. Achei interessante o final, te faz ansiar pelo próximo livro e saber se vai dar tudo certo.

Jack 01/03/2024

Eu tô "lendo" esse livro desde julho do ano passado.
Eu li 10% dele lá em julho e acabei largando porque não tava conseguindo me conectar com a história, mas em um dia qualquer eu resolvi tentar de novo e a leitura super fluiu.

Eu tava gostando bastante dele, por mais que não estivesse rolando nada de especial, eu tava gostando de acompanhar os personagens, cada função na Causa que eles tinham e as histórias deles, ao mesmo tempo ansiosa para quando realmente fosse rolar a tal guerra. Eu tava colocando muita expectativa, confesso, mas o que a autora me entregou me decepcionou muito, eu sinto que esse livro tinha um potencial enorme, uma ótima história, um mundo super bacana que foi construído, mas pelo menos pra mim muitas coisas não ficaram claras, tipo algumas "regras" desse mundo, e sinto que o livro poderia ter sido maior pra ser melhor desenvolvido, principalmente o final, a autora focou tanto no processo, que quando chegou no ápice, quando as coisas realmente tinham que acontecer ficou tudo muito corrido, seco, faltou detalhe, as coisas simplesmente aconteciam e parecia que tava faltando coisa e explicação para os acontecimentos, senti até mesmo que faltou descrição das ações dos personagens, o que tirou a emoção das coisas.

Ficou com um final aberto, mas esse livro tem 3 anos já, então acho que não dá pra esperar uma continuação.

No fim nada se resolveu, foi um livro inteiro pra "nada".

fleurwhi 28/12/2023

Wow.
Desde o começo do livro eu me encantei muito pela forma de descrever tudo do universo de Avyssos que a autora fez. Os personagens foram muito bem descritos, tanto que cada um tem que seu próprio capítulo, e eles separadamente contam a história do livro.

A história da vida de leko e do mundo de avyssos é muito bem estruturada e com detalhes, cheia de reviravolta, momentos engraçados e bons de ler, assim como chocantes e tristes, muito tristes.
Senti falta de um aprofundamento no casal romântico, até porque a história do casal ficou meio mal contada. A história no geral tiveram alguns furos e partes que faziam falta, mas acredito que pra despertar o mistério na hora da leitura.
Foi uma leitura incrível, e espero muito que tenha uma continuação.

Mari 19/11/2023

Nossa esse livro é GENIAL!!
a construção do universo é mto boa, e os personagens são bem interessantes, apesar de eu ter sentido que faltou desenvolvimento, espero que no próximo livro a autora construa alguns relacionamentos e alguns personagens um pouco mais.
me apaixonei por todos os personagens (e quebrei a cara) e suas histórias!
A escrita da Mariana é mto fluida e intensa, adoro
Li em um dia praticamente 400 páginas pq não consegui parar
A representatividade lgbt e não-branca é ótima e foi mto bem inserida e naturalizada.
estou ansiosa para a continuação.

Steh 07/11/2023

Uma fantasia que contagia!
Sinceramente eu me senti dentro desse universo, a escrita da Mariana me prendeu desde o início e me fez passar noites lendo rs.
a leitura é fluida, gostei bastante dos personagens e gostei ainda mais de conhecer suas histórias e o que se passava na mente deles, foram 6 pontos de vistas diferentes!!!
que reviravolta meus amigos! já imaginava que seria esse ser que os trairia mas assim não! Mariana você é a culpada dos meus batimentos super acelerados já indo para o final do livro.
enfim, foi uma ótima leitura que inclusive me tirou de uma ressaca boa rs.

Duds42 25/10/2023

Esse livro tinha muito potencial
Esse livro tinha tudo para ser uma ótima obra de fantasia, com um universo bem construído, personagens cativantes e um bom desenvolvimento. Infelizmente a autora se perdeu no que se propôs a fazer e acabou entregando uma história com bastante potencial, porém mal desenvolvida, uma grande pena.

Nos primeiros capítulos acompanhamos Ieko, uma jovem kimma que após ouvir o chamado da sua Deusa deixa tudo e todos para ir ao reino dos humanos, sendo tida como uma pessoa extremamente necessária na guerra que virá. No início quando fui acompanhando sua jornada e ela conhecendo outros personagens gostei bastante, porém logo foi tombada com a quantidade de pontos de vista de personagens nos capítulos, cada um tinha algo a dizer, um passado para ser mostrado e muitas vezes não era relevante o que deixou a leitura bastante cansativa

O romance nesse livro também foi algo péssimo e o maior exemplo disso é o Drew, quando começamos a ler seus pensamentos vemos como ainda é apaixonado pela Felícia e em menos de uma semana ele já a superou totalmente, sendo o padrinho do seu casamento, como também beijou a Ieko nessa mesma cena, sendo que a pouquíssimo tempo eles não conseguiam conversar sem se insultar. De forma alguma engoli essa história de que eles se atraíram um pelo outro de forma emocional, para mim foi algo totalmente físico.

Outro romance que também não foi bem feito foi o da Gunnora e da Felícia, só fui acreditar que elas se amavam depois do grande acontecimento da metade do livro, onde uma é forçada a lutar pela outra e aí, sim, seu amor é posto à prova, a autora tinha tudo para transformá-las no melhor casal desse universo, e acredito que fará isso em um segundo livro caso decida dar a atenção que elas merecem.

E em meio a toda essa confusão de personagens e romances temos ainda mais personagens, o curandeiro Seth, o sithons Keeran e o deus Baunis, tirando o último, os outros dois têm suas histórias contadas nos mínimos detalhes, porém ao final da leitura de nada elas adiantaram, foram apenas paginas e paginas aprofundando personagens que no meio de toda a confusão que estava acontecendo foram deixados de lado. A autora poderia muito bem dar uma certa relevância a esses personagens sem torná-los protagonistas, a impressão que foi passada foi que ela estava querendo tanto contar a história de todo mundo e querendo tanto dar voz a essas pessoas que se perdeu e no final não deu voz a ninguém.

Espero muito que em um segundo livro, que provavelmente vai ter por conta do grande final desse primeiro, ela foque em pontos específicos, trabalhando melhor os personagens e dando uma explicação para as pontas soltas. Esse universo que foi construído é ótimo para ser tratado de uma forma tão rasa e superficial.

Wendy.Rodrigues 18/10/2023

Acabei finalmente
Demorei muito pra embalar na leitura, mas depois de uma certa página as coisas melhoram muito, por isso 4 estrelas. Já imaginava que alguém iria morrer, mas não tava esperando por essa pessoa e me doeu muito. A história tem muitos personagens, muitos nomes, muitos deuses, confunde muito até se acostumar. Eu gostei e vou ter que esperar o 2° livro.

Marinakg_ 25/09/2023

Eu AMEI o livro, amei os personagens, o mundo criado e toda a história no geral. O final me pegou demais depois de um certo acontecimento. O final ficou meio aberto ent eu ja sei q não vou dormir direito essa noite pensando no livro kk gostei muito
Marinakg_ 25/09/2023minha estante
acabei de descobrir que não vai ser livro único??? ent agora eu entendo o final ksksks definitivamente vou ler os próximos

Eduarda2594 11/09/2023

Avyssos: o reino dos três
Avyssos provavelmente é o primeiro livro de Mariana Lucioli, Avyssos é um livro de ficção com migalhas de romance.

Avyssos é um reino onde antigamente viviam três espécies: as kimmas, os sithons e os humanos, esses povos viviam em harmonia até que os humanos começaram a caçar os sithons e as kimmas, então, as kimmas foram para as florestas e os sithons para o fundo do mar. 200 anos depois a filha da líder da de uma aldeia das kimmas, Ieko, descobre que os humanos criaram uma lei que libera a caça contra as kimmas e os sithons, então Ieko tem a missão de se juntar a Causa e empedi que a guerra aconteça.

O livro é muito bom, cheio de representatividade, é possível ver a evolução dos personagens dentro do livro. Meus únicos pontos negativos é que o pra mim o livro só fica interessante depois de metade e que o livro é grande (não estou acostumado a ler livro de 400 páginas), fora isso o livro é maravilhoso
Recomendo

Maria 02/08/2023

MDSSSSSS
Mariana Lucioli eu te amo, tá?
Nesse livro você vai conhecer o mundo de Avyssos, repleto de magia, histórias e revoltas.
E é incrível???
Ana 07/09/2023minha estante
é livro único?

Mya 18/06/2023

Amei o final desse livro! Algumas questões foram um pouco previsíveis, mas curti bastante a história mesmo assim. Já estou curiosa pela continuação

juliaamoreira 28/04/2023

Fantasia nacional, com MUITA representatividade
"Avyssos" de Mariana Lucioli te insere num universo incrivelmente rico e criativo. Toda a construção da fantasia foi muito bem feita, mas outros pontos deixam a desejar.

Pode ter sido falta de atenção minha durante a leitura, mas senti que várias partes do livro se contradizem. Não são contradições que atrapalham a trama, mas você acaba ficando perdida.
Como por exemplo, me lembro de uma vez que a protagonista foi chamada no escritório da general, e logo depois, ela estava expulsando todos de lá falando "saiam do meu quarto!!". ?????

Não gostei muito do desenvolvimento dos personagens. Ieko tem 0 personalidade, uma chata, Gunnora é insuportável e o Drew é chatinho. Fora eles, me encantei pelo resto mesmo sendo meio mal desenvolvidos também.
Acredito que essa defasagem seja pela história ter varios personagens principais. Acaba ficando dificil desenvolver todos eles.

Os romances foram bem ruins: Felicia e Gunnora quase não tiveram interação nenhuma, Ieko e Drew simplismente passaram de ódio para amor do nada.

Um ponto positivo e muito legal é que esse livro é recheado de personagens lgbtqiap+!!!????

O final ficou meio em aberto e aconteceu de uma forma "apressada".

Pelo que eu vi, esse é o primeiro livro de uma saga em desenvolvimento. Leria sim os próximos.

Marilia.Romero 23/04/2023

É apaixonante cada detalhe e evolução da história e dos personagens. É intrigante cada momento e descoberta. Os protagonistas são maravilhosos, são totalmente diferentes, mas cada um conseguiu levar um pedacinho do meu coração. Só achei que o desenvolvimento de um casal foi muito rápido a saída do enemies para o lovers, o clipe de perceber que a raiva era paixão, acho que poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Mas super indico e estou muito ansiosa para o segundo!