Avyssos Mari Lucioli
Mari Lucioli

Resenhas - Avyssos

Giovanna 25/02/2022

Que livro viciante, é tão gostoso de ler.
Os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, eu particularmente adoro quando tem mais de um ponto de vista.
Esse mundo é fantástico, demorei um pouco para entender o que estava acontecendo porque são muitos elementos, mas depois que me acustumei com os nomes o livro fluiu super rápido.
Felicia e Gunnora são minhas bebês, lindinha demais.
As migalhas do romance entre a Ieko e o Dreweet são meu tudo, se eles n ficarem juntos vou ficar mt triste.
Cheio de reviravoltas, me prendeu a cada página.
Que final foi esse??????
Ansiosa para a continuação!!!!!

Atila Jr. 24/02/2022

Apesar de os vários protagonistas deixar o inicio um pouco lento, logo que me familiarizei com todos a leitura fluiu e comecei a me encantar com o Universo criado. A história em "contagem regressiva" me incomodou um tiquinho, mas o final bombástico compensou. Espero a sequencia ansiosamente.

Nubia 23/02/2022

Quando sai a continuação?
Faltavam menos de 50 páginas pro livro acabar e nada estava resolvido nem parecia que estaria em breve.

Preciso saber sobre a continuação e preciso ler o quanto antes possível

A história é interessante, a narrativa é bem construída. O mundo criado me confundiu mas continua sendo muito bom.

Amei!!

aelinlantsov_ 23/02/2022

Avyssos
"Porque ela era a filha do fogo e ela nunca mais seria queimada."

Louca para ler a continuação! Amei o enredo, a construção de mundo e as personagens ?
E o slow burn desse enemies to lovers da principal?? QUE SABOR
Confesso que o plot do/da traidor/a foi previsível desde o início, mas amei o livro mesmo assim ?

JP 18/02/2022

Fantasia com MUITO potencial!
Confesso que desde o começo do ano, tenho encontrado leituras muito mais ou menos, que são boas, mas deixam a desejar em muitos aspectos.

Quando comecei Avyssos, fiquei com medo de sentir o mesmo, e por boas páginas me senti morno na leitura. Mas aos poucos fui me conectando ao universo, e percebi o tamanho do potencial dele.

Tudo é construído de maneira muito natural, e isso faz com que a compreensão do mundo fantástico seja muito mais fácil, e se torne automático a associação durante a leitura.

Há muitos personagens cativantes, e é bonita a forma com que a relação deles se apresenta, mesmo aquelas que não são tão harmoniosas.

O que acho que pecou na história, e que me fez não gostar completamente do livro é a brevidade das cenas de ação e rapidez com que se resolvem os conflitos. Quando eu achava que o clímax ia se desenvolver, logo acabava e esfriava de novo. Porém, reconheço o mérito do plot twist do final, apesar de desconfiar um pouco, não esperava ser da forma que foi.

Mas de maneira geral, o livro é muito bom, e a sequência e encerramento da duologia me parece ter muito potencial.

Fernanda.Cavalheir 18/02/2022

Gostei tanto da história quanto dos personagens
Gostei muito da história, dos personagens, a pesar que como não estou acostumada a ver o ponto de vista de vários personagens isso me incomodou durante o livro. Mais no próximo acredito já estarei preparada e vou mergulhar de cabeça rs.

Duda | @livrosvorazes 18/02/2022

Sem palavras para a fluidez, criatividade, representatividade e desenvolvimento desse livro.
Amei, preciso de uma continuação!!!

Lay 17/02/2022

Avyssos é uma terra que abriga muitas histórias, diferentes povos e muitos conflitos.

Ieko, a personagem principal, é literalmente FOGO??.
"Você nasceu do fogo, e fogo sempre será. Antes de deixar o mundo te queimar, queime-o."

Ieko é uma das kimmas (seres alados conjuradores de fogo) guardadas por Amsetir, Deusa do Norte, e ao completar maior idade recebe uma missão da própria Deusa: descer a montanha e encontrar o curandeiro, para assim, receber ajuda para tirar os kimmas do isolamento e restaurar a paz.
Descendo do ninho, Ieko se junta á Causa, um grupo de rebeldes criado por Baunis, Deus do Leste. A kimma descobre ter poucos dias até uma possível guerra.

Ieko fará amigos, inimigos e, principalmente, descobrirá mais sobre si mesma, sua família e seu povo.

A história tem diferente pontos de vista, narrados por cada personagem. Me apeguei especialmente á Seth, o curandeiro, um jovem super sensível e também muito forte.
Gunnora é fod*, a ligação que ela tem com Felicia é incrível. Felicia, por sinal, merece o mundo depois de tanto sofrimento.

Eu gostei demais desse lugar e dessas pessoas, eu preciso saber mais deles, e saber como essa história continua. Super indico!!!
Por favor, Mariana, nunca te pedi nada!

Lilica 15/02/2022

Esperava mais do desenvolvimento dos personagens e do desenvolvimento da história mas a construção do mundo os deuses foram bem feitos e a ideia em si é incrível só acho que não soube executar

Kaylane30 14/02/2022

Como a maioria dos livros de fantasia, o começo é meio lento. Eu gostei muito dos personagens e ambientação da estória, gostei dessa pegada de sithons, kimmas, humanos e deuses, isso que é o mais legal e que me chamou atenção no livro. Me prendeu bastante em algumas partes e outras nem tanto, acho q o único ponto negativo é que há alguns erros de digitação, mas a estória em si é ótima, estou ansiosa para o próximo livro.

Francielle.Pontes 14/02/2022

Gostei bastante do livro, fantasia nacional que tem mitologia própria! Em determinados momentos achei confuso e por isso a nota, mas no geral eu curti a leitura.

Milly 14/02/2022

Avyssos
E vamos de mais um livro nacional perfeito!! Avyssos é uma fantasia com um universo muito bem contruido. A gente tem personagens muitos diversos cada um com sua história, e acho q todos foram muito bem utilizados.
A protagonista diferente do costume de algumas fantasias é muito real, ela tem suas fraquezas e toma atitudes egoístas como todos nós, achei muito bonita a forma como ela foi se conhecendo e melhorando conforme percebe suas falhas.
Enfim super recomendo esse livro, aqui a gente tem de tudo, animais bem vibe livro de fantasia, um enemies tô lovers maravilhoso com faquinha no pescoço e tudo, casal safico fofinho, casal aqueliano além de representatividade racial e trans( ou seja, tem de tudo mesmo)
Única coisa que pontuo como ruim seria o plot que pelomenos pra mim não foi tão imprevisível