ESCRITO COM SANGUE E OUTRAS HISTÓRIAS

ESCRITO COM SANGUE E OUTRAS HISTÓRIAS Ellen Reys

Resenhas - ESCRITO COM SANGUE E OUTRAS HISTÓRIAS

Ana 09/10/2021

Uma antologia que vai te arrepiar
O livro é sensacional. A antologia apresenta oito contos de terror, que foram bem desenvolvidos e ambientados de modo diverso. A escrita flui bem, em determinados momentos, sentia uma alternância de narrativa em alguns contos, que confundia um pouco, mas nada que prejudicasse a leitura. Vale super a pena a leitura, Recomendo.

Gislaine.Santos 10/10/2021

Terror
Esse foi o primeiro livro de terror que eu já li, e me surpreendi muito positivamente, inclusive me fez ter vontade de ler muito mais do gênero ?????
A escrita da autora é super fluída, está de parabéns.

borboletas.literarias 07/10/2021

Eletrizante
Protagonistas intensas,muita regionalidade, essas são as marcas da escrita da Ellen sempre pega você de surpresa e deixa você louco querendo saber como acaba cada conto. Esse compilado ficou incrível uma escolha muito bem feita. Parabéns a autora!

Thamy 09/12/2021

Perfeito sem defeitos
Ela é a autora que eu leria até a lista de compras, simplesmente arrasa no enredo e desenvolvimento das obras dela. Em Escrito com Sangue e outras histórias, temos vários contos de terror, que vão deixar o leitor com o cabelo em pé...
Super recomendo este livro, você não vai se arrepender

Manu 31/01/2022

Ótimos contos
falando de todos os contos em geral. Todos possuí uma fluída e bem gostosinha. E mesmo sendo um conto, com poucas páginas, a autora consegue nos transmitir medo. Como já sou muito acostumada com contos, não senti tanto medo, o que mais me deu medo foi infeliz ano novo. Gostei bastante de todo os contos, e se você também, assim como eu, gosta de contos de terror com certeza vai amar essa coletânea de contos, e também você poder ler os contos individuais.

Beatriz3364 03/03/2022

Ótimos contos de terror
Eu amei conhecer a escrita da Ellen, me impressionei com como os contos me prendiam do começo ao fim!

Kaian 06/12/2022

Enfim, li todos os contos. Alguns até já resenhei por aqui. É uma coletânea deliciosa e recomendada pra quem ama terror, suspense e drama.

analimajp 23/12/2022

Maravilhoso
? Alguns contos dessa coletânea eu já tinha lido individualmente, outros foram novos e geniais como todos os outros.
Um em específico bateu pesado por aqui.
O conto " Renascida" é real, doloroso, pesado e ao mesmo tempo extremamente necessário.
Ele aborda a violência contra a mulher e quem já viveu esse tipo de violência se identifica demais (infelizmente).

? Atenção aos gatilhos!

? Leitura super recomendada!

Alexandre Issao 20/04/2022

Inteligente!
Contos bem escritos, de fácil leitura e rápida. Dá até no um arrepio só de pensar ser o protagonista de uma dessas histórias na real!

bibliotecadamalu 19/11/2022

Uma das melhores antologias que já li!
Uma coletânea esplêndida, com algumas histórias reais e vistas no mundo inteiro todos os dias e outras sobrenaturais que podem fazer os pelos do corpo de qualquer um se arrepiarem.

Entre os meus contos favoritos, eu posso citar Escrito com Sangue; Infeliz ano novo; E agora, Verônica? e M. S. C. Dreams - cruzeiro dos sonhos.

Da obsessão de uma fã, da trágica morte de uma mulher, de um taxista suspeito e uma viajem de cruzeiro sagrenta essas histórias são desenvolvidas. Do sobrenatural à crueldade do ser humano.

As mulheres escritas por Ellen Reys tem personalidades cativantes e um desenvolvimento impecável. Elas não são boazinhas. Alguns diriam que são as grandes vilãs.

"Posso ser chamada de louca, mas não somos todos um pouco?"

Observação: Alguns contos desta coletânea foram selecionados e fazem parte de antologias publicadas por editoras, além de uma antologia independente; alguns estão publicados, de modo ?solo?, na Amazon.

Occult.MysticBooks 29/11/2022

Amei
Contos maravilhosos de deixar a gente com um certo medinho, porém nada que não nos deixe dormir a noite. Vale muito a leitura

@cortedeamigaselivros 19/12/2022

Histórias bem desenvolvidas e arrepiantes!
"Ainda que haja quem tentou me incutir uma culpa que não tive, não aceitei, não aceito e jamais aceitarei. Sou como sou, mas posso ser qualquer uma, de qualquer raça, classe social, credo, biotipo. Posso ser ou ter sido você que está lendo."

Nessa coletânea de contos, Ellen Reys nos apresenta histórias que permeiam do terror sobrenatural ao real. Desde contos com psicopatas a histórias com objetos e seres amaldiçoados.

Se você ainda não conhece a escrita da Ellen, te convido a conhecer! É viciante. Sua narrativa é fluída, direta ao ponto, exatamente do jeito que eu mais gosto. É impossível ler apenas um conto, você lê um e imediatamente já quer partir para o próximo.

A história que mais me tocou da coletânea, por ser um terror mais que real, foi "Renascida", que conta sobre uma mulher vítima de violência doméstica, que chega a parar em uma UTI por conta dos seus graves ferimentos. Foi de secar a garganta, pois saber que nós mulheres, apenas por sermos quem somos, vivemos à merce desse tipo de brutalidade, é indignante e amedrontador. Dói na alma. Ellen tratou o tema com toda sensibilidade e importância que ele merece.

Outro conto que chamou bastante minha atenção, por ter esse ar sobrenatural, que gosto demais, foi "A Chama de Asmun", que trata de uma mulher que acabou de mudar-se para uma casa nova e lá encontra um castiçal que aprisiona um espírito maligno. Esse conto foi de arrepiar.

Outro que gostei bastante também foi "M.S.C. Dreams - Cruzeiro dos Sonhos", em que um cruzeiro dos sonhos torna-se um pesadelo total para a vida das vítimas de uma psicopata à bordo. Não sou fã de livros de psicopatas, mas a autora escreve tudo de maneira tão eletrizante, que me vi dentro da obra.

Enfim, se você procura uma leitura que vá te arrepiar, essa obra é pra você!

isasanticl 05/12/2022

Escrito Com Tédio e Outras Histórias
Mal escrito, Mal formulado, Mal estruturado. O livro te apresenta plots rasos e não desenvolve nenhum dos contos, tudo acontece rápido e sem explicação. Nenhuma das histórias é chamativa, você lê sem se emocionar, é extremamente monótono, falhando em surpreender.

Bruna.Layane 09/01/2023

Não me prendeu
Eu gostei do livro e dos contos, mas as histórias não conseguiram me prender, tanto é que enrolei horrores pra terminar.